quarta-feira, 14 de maio de 2008

2 em 1: post de abertura + disclaimer

Em meio a piadinhas de humor negro, gongações internéticas e reclamações acerca de nossos locais de trabalho, eu e Loo sempre papeamos, virtual ou pessoalmente, a respeito dos úteis-fúteis de mulherzinha, sem os quais nossas vidas seriam sem-graça como a de um personagem de Orwell (yeah, porque blog de frivolidades também é cultura!). Coleções recém-lançadas em nossas lojas de departamentos favoritas, mudanças de visual e aquisições cosméticas sempre estiveram em pauta.

E antes de ela me viciar em blogs de maquiagem, nós duas já devorávamos o blog sobre cabelos mantido pela Vica. E o que nos chamou a atenção nesse blog, o Tie Dye Poa, e que contrasta com a maioria dos blogs sobre health and beauty, é que a Vica e suas colaboradoras (as Danis) dão dicas de produtos de todos os preços e quase sempre fáceis de encontrar, tanto lá em Porto Alegre quanto aqui em SP. De Kérastase a Garnier, as meninas testam tudo e escrevem seus relatos de sucesso ou, às vezes, de fracasso, sem censura.

Como já falei, eu e a Loo somos fãs de blogs de maquiagem. Só pra citar alguns, o Bella, o Anne Makeup, o Dia de Beauté e o Minha pele é melhor que a sua. E as meninas que escrevem nesse blog entendem da coisa mesmo: são super profissionais, em muitos casos trabalham no ramo e dão dicas bem didáticas. Só que a gente fica com invejinha (branca, por favor, hein) da nécessaire delas, repleta de MAC, Dior, Benefit e YSL, em produtos adquiridos aqui mesmo ou em viagens internacionais.

Quanto a viagens, não posso reclamar: ando bastante por aí, e obviamente levo minhas listinhas. Só que elas são limitadas ao meu (parco) orçamento, cuja maior parte é gasta em passeios malucos, sobrando pouco pro fervor consumista. E vocês bem sabem quanto custa um batonzinho pequenininho lá na MAC do Shopping Morumbi... Por isso, acabo mesmo virando sócia da farmácia, da perfumaria e, em certos casos, até do supermercado. E sei que a Loo também. A gente pretende contar pra vocês sobre as makes que compramos nesses locais e dizer se elas funcionaram - ou não - pra nós.

É bom esclarecer: eu e a Loo não somos profissionais do ramo. Não somos maquiadoras, tampouco consultoras de beleza ou jornalistas da área. Não: nossas vidas-bandidas não têm nem um pouco desse glamour. Somos meras consumidoras que querem ficar e permanecer bonitinhas sem rombos econômicos muito traumáticos. Afinal, temos muita conta a pagar e filhos (cachorros, gatos e aves) que dependem da gente. Enfim, pessoas (cof-cof-cof) normaizinhas. E é fazendo esse papel, o de consumidoras finais, que viremos aqui contar do que gostamos. E do que não gostamos. Falar de preços e locais de compra. Das dicas que foram úteis pra gente (assim que aprendermos a fazer o tal olho esfumado, claro). E, na medida do possível, queremos convidar colaboradores, gente-como-a-gente, pra brincadeira ficar mais divertida.

É isso aí. Esqueçam pretensões de imitar ou gongar quem quer que seja (exceto celebs cafonas, claro). Ao contrário: achamos importante dar (uy!) alternativas às meninas menos favorecidas econômica e espacialmente (oi!), mesmo porque estamos cansadas de ver breguice, olheiras, espinhas, peles mal cobertas e unhas com decalques nas ruas.

Sendo bem Pollyanna, a verdade é que queríamos que o mundo fosse a campanha pela real beleza da Dove. Com um batom, seja ele Too Faced ou Contém 1g, pra dar uma corzinha nessa boca aí!

7 comentários:

  1. Nem começou e eu já sei que serei assídua!

    ResponderExcluir
  2. Decalque na unha não sei, mas florzinha é uóóóóóó

    ResponderExcluir
  3. Esse olho esfumado, esfumaçado, todo mundo quer, e ninguém consegue!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Como gosta de sites sobre beleza, veja www.loja-extralife.com! Produtos excelentes!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Aaaaai! Se for pra falar mal de unha decorada eu venho aqui todo dia!

    ResponderExcluir
  6. vamo falar mal de unha decorada, vamo? que um de meus orgulhos nessa humilde vida que levo, é nunca, NUNCA(nem aos dez anos) ter me rendido aos 'encantos iáricos' de minha manicure pra aplicar a 'última arte, melhor coisa da vida' que ela tinha aprendido a fazer!

    geeeeeeeeeeeeente, vamo falar bastante de natura que eu perdi minha birra com ela estou feliz da vida!

    li todos os posts de trás pra frente( o que, por várias vezes, me obrigou a reler o de cima-dã) e cheguei aqui com a certeza de que serei leitora assídua doceis!

    que a gente pode num ter money no bolso, mas a gente tem bom gosto e dignidade!

    beijones!

    ResponderExcluir
  7. gurias,
    só hoje vi esse post! (dã)
    mas vim avisar que o meu blog é que é recheado de produtos importados e frescos... não invejem minha creide´s bag ;)
    adouro uma farmácia, mas setor de beleza, please.
    bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam