terça-feira, 3 de junho de 2008

Carrie, a Estranha.

Ao contrário de 8 entre 10 moças da minha faixa etária, eu simplesmente abomino Sex and the City. E eu poderia ficar aqui falando mal da série durante horas, mas além de ser uma atitude recalcada, tenho apenas alguns minutos pra fazer este post.

Pra simplificar, digamos apenas que acho que, se um extra-terrestre conseguisse captar um sinal de TV aqui do planetinha azul e se metesse a assistir esse negócio, provavelmente ele iria tomar por base Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte para desenvolver a opinião de que as mulheres terráqueas são débeis mentais. Porque o assunto é sempre o mesmo: homens, roupas, vibrador. Uma se acha o máximo porque namorou a Sonia Braga, outra só pensa em ter marido e filhos mas, por outro lado, acaba se viciando no vibrador que a amiga emprestou. A respeito de Sex and the City, bem disse minha querida amiga Fê: "o pior não é as pessoas assistirem e terem a idéia de que toda mulher, numa certa época da vida, vira idiota. O pior é as mulheres assistirem isso e acharem que ser idiota é legal". Assinamos embaixo!

Mas não me entendam mal. Ao contrário do meu namorado (que diria que ela parece um PÉ) e da minha mãe (que a acha com cara de cavalo), eu acho linda a Sarah Jessica Parker. Elegante, com um cabelo que parece uma seda, sempre impecavelmente vestida (mas não no seriado - zapeando, encontrei imagens de Carrie Bradshaw vestindo saia de tule e miniblusa), diferente, exótica. Ok, nariz grande e dentes grandes, mas nela eu acho que orna. Imagino que o guarda-roupa dela seja uma perdição e a nécessaire, um sonho de glitter dourado.

Sendo Sarah um ícone de elegância, que raio de olho preto é esse que fizeram nela, na propaganda do recém-aberto Shopping Cidade Jardim????? Pena que não consegui na internet uma imagem que mostrasse direito, nessa que publiquei dá pra ver pouco, mas eu tive medo de uma foto de propaganda do shopping que foi publicada na Folha de São Paulo, no sábado passado (e que eu prometo escanear e postar aqui se é que ainda não foi pro banheirinho das minhas dogs).

Não canso de dizer que eu e Loo não somos maquiadoras, nem profissionais de beleza. Mas isso não significa que não tenhamos gosto. Eu achei que esse contorno escurão nos olhos puxados de Sarah dá a impressão de que eles são ainda mais fundos, mais juntos e ficam perto demais do nariz. Resultado: ela parece ter a napa três vezes maior. Os traços dela são muito marcantes, o nariz muito proeminente e o maquiador, na minha opinião, não tomou o cuidado que era necessário pra escolher um look que combinasse com ela. Ficou bizarro.

Claro que o escorregão deve ter sido da produção e não dela... e quem quiser discordar fique à vontade, mas eu acho que um maquiador de filme B faria melhor.



(P.S.: quanto ao filme, a resposta é sim, provavelmente irei vê-lo, porque não duvido nada de que ele apareça lá na casa da minha mãe por obra e graça do Torrent... mas pelo menos eu não falo mal sem conhecer, né???)







Um comentário:

  1. Imagens em hi-res para mostrar detalhes tem no www.celebutopia.net, me viciei nesse site. Beijo. Eu acho ela bonita, também. Mas o seriado é um lixo.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam