sexta-feira, 6 de junho de 2008

Gente, e a Payot, hein?

Quando eu era criança, lembro da minha mãe usando shampoo e bronzeador Payot. Bom, ela devia estar satisfeita com o produto, porque o shampoo sempre estava lá no nicho do chuveiro e o bronzeador na sacola de praia. Mas eu nunca dei muita bola pra marca.

Hoje, na hora do almoço, fui comprar umas coisas de uso doméstico no Wal Mart que fica ao lado do meu trabalho. Enquanto caminhava, fui pensando em fazer uma "listinha de compras" de maquiagem pra publicar aqui no blog, mas não encontrei muita variedade e acabei desistindo da idéia. Tinha Maybelline (fica a dica pra quem quiser, os ótimos pó SuperNatural e pó queimador SuperNatural Sun estavam sendo vendidos a 12 reais e uns quebrados), tinha Elke Maravilha, tinha Anaconda (fiquei curiosa a respeito da maquiagem para pernas deles), tinha uns estojões de maquiagem de uma marca que eu acho que é própria e tinha Payot.

Da Payot, havia batom, base acetinada e corretivo em bastão. Dei uma boa olhada nos batons, quase não tenho mais batom opaco e acho eles mais legas pro inverno, mas não consegui comprar nenhum. Não sei se as cores é que eram muito escuras (dependendo da cor, eu, que sou meio branquela, fico com cara de vampira) ou se foi a música melosa da Ana Carolina berrando nos alto-falantes que me deixou sem inspiração para compras.

Visitei o site da Payot, que é bem completo, e descobri que a marca está com duas linhas de maquiagem: Basic, mais simples e mais barata; e Princier, mais elaboradinha. No Wal Mart havia batons de ambas e base e corretivo-stick da linha Princier. Essa base, segundo consta, é um lançamento, que eles chamam de Lumimat Fond de Teint Douceur - Base acetinada com proteína de seda e filtro solar, que eu pretendo experimentar eventualmente.

Alguém conhece os produtos? Recomenda? Acha uma droga? Queremos saber!

13 comentários:

  1. eu quero conhecer é alguém que use Monange !!

    ResponderExcluir
  2. Vai ver a Payot se enquadra na mesma categoria que Monange. Todo mundo conhece, olha, cheira mas acaba não comprando...

    ResponderExcluir
  3. no hortifruti onde eu compro tem shampoo monange (eu sei, eu sei, e' bizarro), juro que qualquer dia vou comprar pra ver como e'!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na minha brancura toda, o pó compacto da Payot (cor translucent) é o único que me salva. O corretivo também. Recomendo pra gente desprovida de melanina como eu.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca usei a maquiagem, mas tinha um gel para o rosto, para pele oleosa que era muito bom! A pele absorvia rapidinho e rendia bem!

    Estou usando o xampu de Hamámelis para cabelos oleosos. Não é o melhor do mundo, mas dá bem para o gasto. E não faz cair cabelo, que nem Monange - sim, eu já usei!

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Payot quando tinha meus 15 aninhos, graças a assinatura da revista Nova(da minha irmã mais velha) sempre com dicas de maquiagens e produtos, a Payot estava sempre entre eles.Mas era bem carinho. Com 22 anos comecei a revender catálogos da HERMES e como sociedade tinha BELLA(bijuterias),DULOREN e adivinha? Payot! Mas como parecia que só eu conhecia a marca não tinha uma boa saída. Mas experimentei alguns produtos e gostei muito!!! Depois arrumei emprego e não sei se ainda existe catálogo da Payot, mas, eu recomendo.Também não é facil achar, mas vale a pena!!! Na revista estava citado ao lado de marcas como BOTICÁRIO, ANNA PEGOVA, L'OREAL, MAYBELLINE. A propósito, tenho 27 anos, quer dizer que a marca é antiga, se é antiga e ainda ta no mercado é boa!!

    ResponderExcluir
  7. eu comprei uma base líquida da payot uma vez e achei um lixo. manchava a camisa do meu namorado quando eu encostava o rosto! uóóóóó!!! não vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Comprei um lápis de olho da Payot, preto, por R$ 7,00 e é óótimo!! Além de ser barato, é super macio, bem preto e tem uma boa durabilidade! Minha mãe usava e gostava do pó e baton deles. Só o cheirinho de ambos que era esquisito, sei lá! rsrs!! Achei na Renner e, aqui em Florianópolis, tem em várias farmácias! ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu uso payot há um tempo considerável, uns 8 anos mais ou menos. Dela eu uso sempre o pó compacto, fica perfeito na minha pele, é barato e bom. uso batom tb, tem um que chama Amour que é nudge, fica mto lindo. O lápis preto pra olho é muuuuuito bom, deixa bem pretinho mesmo. Já comprei protetor solar e não curti, achei oleoso demais. A base é muito boa tb, assim como o pancake, divino! O rímel é bom sem ser especial, tanto o preto quanto o incolor. É uma marca que vale muito a pena, é boa e barata. Recomendadíssima!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa. Eu já experimentei batom e corretivo da Payot. O batom tem uma cor bonita, mas é MUITO seco. A mesma sensação tenho com o corretivo, preciso fazer força pra ele se espalhar, é muito ressecado.
    Não gosto! além de ter um cheiro muito forte...

    ResponderExcluir
  12. Já usei xampu monange e não recomendo, com relação ao hidratante não tenho o que reclamar alguns são até cheirosos.

    ResponderExcluir
  13. ressuscitando o post.. rs
    Eu comprei a base da payot recentemente e to adorando. Além da variedade de cores, ela não deixa a pele oleosa ou artificial. Super indico

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam