terça-feira, 10 de junho de 2008

My face, my lab - teste da Lumimat Fond de Teint Douceur Payot

A Renner continua sendo uma boa opção pra comprar maquiagem. Não que os preços sejam super baixinhos, mas também não são muito diferentes dos outros lugares, e você pode parcelar em mil vezes (se não me engano são 8) no cartão deles. Lá você encontra perfumes diversos (inclusive os meus adorados Kenzo e Very Irrèsistible de Givenchy) e marcas de make como Tracta, Payot, Elke, entre outras.

Ontem foi dia de jantar no shopping e ver vitrines (ver mesmo, dada a parca situação da conta bancária). Aproveitei pra fuçar a seção de beleza da Renner e lá estava a tal base acetinada Lumimat Fond de Teint Douceur, da Payot.


Não sou muito fã de base líquida. Aliás, por conta da pele oleosa, não me sinto bem em passar nada líquido diretamente no rosto, à exceção do velho e bom sabonete, do tônico e do hidratante completamente sem óleo da Anna Pegova, sobre o qual já comentei. Prefiro aquelas bases mais sólidas que, ao aplicar, ficam com textura de pó - a Some Kind-a Gorgeous da Benefit Cosmetics é campeã, mas como ela não vende na farmácia, digo que a Duo da Contém 1g dá conta do recado muito bem. Tenho, sim, base líquida em casa - da Natura, que ganhei de uma amiga consultora - mas uso apenas pra cobrir aquelas berebinhas de creuza (espinha em processo de secagem, pontos de ressecamento na pele, etc), sobre as quais a base sólida ficaria com aspecto craquelado. Daí, é só espalhar a base líquida sobre a berebinha com um pincel delicado (e haja base líquida pra Amy Winehouse, né, Luciane???).

Podem me chamar de consumidora bocó, mas a palavra "acetinada" me deixou curiosa, porque promete uma textura diferente, sem contar que tem filtro solar. Fui direto estendendo meus bracinhos para os frascos de testadores, disponíveis no balcão, e mandei ver na Lumimat Fond de Teint Douceur, aplicando no meu rosto com o dedo mesmo.

Pra quem gosta e tá acostumada com base líquida, acho que pode confiar. A cobertura dela é boa, não é oleosa demais (o que, comigo, conta mil pontos) e nem dá aquela aparência de cara rebocada. Não apliquei no rosto todo (sem pelo menos uma esponjinha e em pé no balcão da Renner não dava, né?), mas o produto funcionou legal pra alguns pontos críticos como olheiras e uma mancha que tenho no queixo.

Claaaaro que esqueci de perguntar o preço, o que prova que, como uma das produtoras deste site, eu sou uma excelente bailarina. Mas este site aqui vende por R$26,99, precinho amigo. Boa sorte pra quem resolver tentar, que eu vou continuar com a Benefit e a Contém!

0 comentários:

Postar um comentário

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam