sexta-feira, 20 de junho de 2008

Rímel de baladeiras?


A Bourjois não é a marca mais baratosa do mundo, pra mim está junto com a Artdeco naquele rol de marcas intermediárias que podem não ser a MAC, mas também não são a Jordana (pior que eu gosto desse nome, Jordana). Os produtos são muito bons, principalmente o rímel Oui au Volume, que tá neste post - do qual, aliás, fiquei devendo a parte 2. Quando você tem um pouquinho a mais pra gastar e está atrás de make pra aquelas ocasiões super especiais, em que precisa sair bem bonitinha na foto, acho que vale a pena. E vende na farmácia!

Então, eles fizeram um super bafafá em torno dessa linha Volume Clubbing, tá até na página de abertura do site americano deles - tem o delineador e o lápis (que eu não provei) e o rímel (que eu provei e deduro agora para vocês). E aqui, prometem o seguinte:


Techno Chic All Night Long!

Ultra-resistant, volumizing mascara lasts up to 10 hours. The formula is enriched with vinyl for maximum lashes that don’t flake. It’s sweat-proof, tear-proof and friction-proof so it will last as long as you do on the dance floor. This unique combination of ultra-volumizing formula and dual maxi-reservoir brush gives you maximum volume in two easy steps.

Step 1: Use product reservoirs (the flat side of the brush) to coat lashes with volumizing formula.


Step 2: Use the bristles and comb the formula through the lashes from root to tip.Four party shades to enhance your look!
SUGGESTED PRICE - $17.00



Numa tradução porca, diz que é um rímel super resistente, que dá volume aos cílios, que dura até 10 horas (à prova d'água, de fricção e de lágrimas - alguma indireta pra gentchi que bebe demais e chora?) e tem fórmula enriquecida com vinil. A idéia é cobrir os cílios com o produto que está armazenado no "reservatório" do aplicador e, depois, escová-los com o outro lado do aplicador. E pronto.

Comprei a cor marrom ("brun remix" para as frescas). Às vezes, pra dar uma variada, uso rímel marrom ao invés de preto, acho que combina bem com meus olhos e cabelos castanhos-plain. E, já que o Oui au Volume funcionou tão bem pra mim, apostei de novo na Bourjois. O produto também está disponível nas cores preta e azul (esta última pra você, minha amiga, que assumiu esse seu jeitinho clubber de ser, sabe assim?). Pelo menos a marrom é linda, bem da tonalidade que eu queria. A embalagem é fofa e o produto é resistente mesmo, pode esfregar toalha na cara que não sai, pra tirar só com demaquilante superpotente.

Mas.............................

Esse negócio de aplicador com reservatório não funciona bem assim. Nada ali se parece com um reservatório, e o que acontece na prática é que o produto fica assustadoramente empapado no aplicador, e você tem que ir tirando o excesso antes de aplicar - senão fica com os cílios todos grudados e com aquela sensação de meleca. Pra dizer a verdade eu nem tinha percebido que o era pra funcionar assim e, depois que fiz a pesquisa pra escrever este post, fui dar uma olhada de novo. E constatei que, ao invés de uma coisa high-tech, aquilo continuava sendo apenas um aplicador ruim!

Se ainda não convenci, comparem os preços: US$17 nas gringa contra R$60 aqui. Ok, aqui é tudo mais caro mesmo e não tem o que fazer a não ser chorar, mas talvez a raivinha ajude a desistir. Continuo sendo fã e endossando Bourjois mas aconselho o Oui au Volume ao invés deste - também tem em marrom, vende na farmácia, realmente funciona e custa 10 pilas mais barato!

7 comentários:

  1. Num surto free-shop comprei um monte de coisas da Bourjois e sinceramente.. Nao gostei muitao de nada. Comprei um pó compacto que até fica bom, mas tem um cheiro de velha. Uma base e um iluminador bronzer sei la o que, que achei OK, um corretivo que achei grosso demais e um desses rimels que tem um lado pente (branco) e um lado normal (preto). Sim, os cilios ficam meio giguelas, mas pqp, ficar cobrindo de preto todos os ciliozinhos que estao brancos e não empelotar e grudar TODOS os cilios juntos, demanda uma super dose de paciencia!~hahaha

    Gostei do blog viu! Vou voltar mais, pq alem de ser food junkie, tb sou makue-up junkie.

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu em geral gosto muuuuito da Bourjois e daí caí nessa de comprar o tal rímel sem testar. Mas pelo menos a cor é bonita, quando eu estiver com tempo pra passar horas maquiando meus cílios, usarei... rs

    ResponderExcluir
  3. Eu recomendo o rímel da Bourjois Pump up the volume (ou algo semelhante). Se vc gosta de uma aplicação "limpa", vai gostar. Eu comprei o grafite (tava em promoção...) e a escovinha é ótima pra separar e definir. O volume não é grandes coisas, mas como eu disse, fica clean.

    ResponderExcluir
  4. Olá Loo, estou fazendo um estudo / trabalho com o produto Rímel, gostaria de ter umas info com vc, se possível, pois pelo q. vi vc "manja".
    harleymigli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Bourjois! Tenho apontador, iluminador, lápis de olho, folha anti-brilho, pinça, gloss, espelhinho, kabuki, base, corretivo e (ufa) rímel (Volume Glamour, q realmente dá um ótimo volume!).
    Tava super entusiasmada p/ comprar o Volume Clubbing (mas o Ultra Black), agora vou experimentar c/ atenção!

    ResponderExcluir
  6. Já experimentou o rímel Telescopic, da Loreal? é ótimo, tem preço bom e é encontrado na maioria das farmácias que vendem loreal.

    ResponderExcluir
  7. Oiii meninas estou amando o Blog!
    Aiiii eu sou suspeita, mas vou deixar minha opinião! Eu só uso Bourjois, para mim é a melhor marca que existe, desculpe as que veneram MAC, mas p/ mim é melhor e de quebra tem embalagens maravilhosas que encantam e ainda deixa nosso estojo ou banheiro decorados!
    Acho tudo uma delicia e esse rímel em especial ,acho que é um dos melhores, mas não é prático, alias a Bourjois tem um outro q se chama “ Maxi frange” que Tb é maravilhoso e dá muito volume, mas é ainda mais difícil de passar, só que o resultado é único! Para quem quer praticidade tem o “Coup de Théâtre” que também é maravilhoso e é 2 em 1 (alongamento e volume) super fácil e rápido de passar só que não tem o mesmo resultado!
    bjinhussss

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam