
Fazer uma maquiagem maravilhosa não é tarefa fácil, mas usar os produtos certos e ter nas mãos alguns acessórios que parecem insignificantes faz toda a diferença no look final. Conversamos com o maquiador Nilo Leal, da Casa Mauro Freire, para entender o universo dos pincéis e como eles podem ajudar a melhorar o resultado. As dicas abaixo foram dadas por ele.
É importante conferir a textura do produto que você está aplicando e a quantidade que você deseja depositar na pele para escolher o pincel correto.
Regras básicas:
- Pincéis mais macios: aplica-se menos produto.
- Pincéis mais duros: aplica-se mais produto.
- Cerdas mais longas espalham mais e cerdas curtas menos.
No rosto, use um pincel redondo e grande para espalhar pó na medida certa. Para os olhos, temos uma infinidade de opções, mas existe uma regra que ajuda muito:
- Para esfumaçar, procure usar pincéis macios de cerdas longas.
- Para fazer linhas, como no contorno dos olhos, o ideal é o curto de cerdas duras e chanfradas (achatado com corte diagonal).
Para aplicar o blush, um pincel chanfrado e macio, ajuda a definir o desenho do rosto e "afinar" as bochechas. Já os maiores e arredondados, dão aquele ar saudável ou bronzeado.
Para a boca, existem os pincéis mais finos que proporcionam linhas bem definidas e os mais abertos que criam um efeito mais leve.
Agora é só testar em casa e ver os benefícios que o uso dos pincéis corretos traz.
Retirado daqui: Wish
Mesmo sendo copy-paste, as dicas são válidas :)
ResponderExcluir