terça-feira, 24 de junho de 2008

Teste das comprinhas populares I

Produtos testados: batom Veridica It, blush cream Vult Cosmética, delineador especial Marcelo Beauty

Conforme prometido, aqui vai o resultado do teste dos produtos baratinhos que comprei em loja muy simpática na Barra Funda. Notem que ainda há produtos que precisam ser testados, e o serão oportunamente - pra testar tudo de uma vez, só se fosse Halloween...

A ocasião era jantar dominical com o namorado num destes restaurantes mexicanos que é tão mexicano quanto eu. O uniforme, jeans escuro, camiseta branca, suéter rosa, mais informal impossível. Logo, estava contra-indicada uma maquiagem a la Elke Maravilha - a própria e não a marca.


Primeiro, o fluido matificante da Contém 1g sobre o rosto limpo com esfoliante e tônico L'Oreal Pure Zone. Touche Eclat YSL nas olheiras e contorno labial, pó Maybelline Dream Matte e pigmento NYColor ao redor dos olhos pra iluminar. Até aí, nenhuma novidade.


Comecei, então, o teste, com o delineador especial Marcelo Beauty marrom. Primeiro, adorei a cor, que fica uniforme ao longo de todo o traço. O aplicador é muito bom, nem muito duro e nem muito mole, com a ponta fina pra ajudar a fazer a curvinha no canto do olho. Combinei com o rímel Bourjois marrom (sim, aquele do aplicador ruim, e mais uma vez fiquei horas tirando o excesso de produto da escovinha - o preço que pago por gostar da cor dele) e ficou bem bacana.


Com o dedo mesmo, apliquei e espalhei o blush cream da Vult, cor 02. Como eu já sabia que ia acontecer, ele parece um rosa escuro demais na embalagem, mas no rosto ficou perfeito. Adorei a textura e pelo visto ele vai durar um tempão, porque um pouquinho de produto já deu o efeito que eu queria. No meu caso, por ter rosto redondo evito de aplicar blush muito perto do nariz e tento sempre "fundir" pó, iluminador e blush, pra maquiagem parecer mais natural. Quanto ao blush, aprovadíssimo.


Finalizei com o batom Veridica It (ainda não entendi que raio de "it" é esse no nome do raio do batom) que, a despeito de ter uma cor rosa forte bonita e um efeito fosco que eu gostei, tem um cheiro de água de colônia de um real que pelo amor de deus. Mas teria até saido com ele mesmo assim, se não o achasse escuro demais pro El Kabong. Troquei por um Maybelline rosinha claro (Wet Shine Diamonds, cor 320) e acho que fui mais feliz. E "It", pra mim, continua sendo nome de livro do Stephen King...


Quanto a fotos, usem a imaginação, porque a dupla demaquilante + creme-anti-rugas-para-moças-beirando-os-30 já agiu aqui. Depois venho contar dos demais produtinhos!

5 comentários:

  1. Gente
    Sou leitora assidua (assidua mesmo, every single day) do dia de beaute, anne makeup, 2beauty e minha pele é melhor que a sua e descobri vcs. Simplesmente amei!!!! Não só pelas dicas, mas pq vcs entenderam o espirito da coisa... Nao dá pra comprar MAC, Nars, clinique o tempo todo, se nossas farmacias fossem iguais as dos USA(com preço e variedade) perfeito, mas como nao sao, vamos nos virando entre o bom/barato e os otimos/caros, com muita democracia... Entraram pra minha listinha de favoritos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ana Paula, prometemos continuar com a campanha por uma necessaire mais democratica...

    ResponderExcluir
  3. Preciiiiiiiiso ir na Contém 1g fazer compras. Fiquei com vontade desse matificante que você fala.

    ResponderExcluir
  4. o blush da vult não acaba mais mesmo... eu tenho o 2 já faz um tempo, uso direto e não tá nem na metade... :(
    Mas adoro... Não pago caro em maquiagem e foi o ÚNICO blush em creme que eu achei num preço pagável (menos de 10 conto, no blush rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.. o "it" significa maquiagem em japonês!

    =]

    Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam