sexta-feira, 6 de junho de 2008

Truque de creuza

Aí embaixo falei que acho os batons opacos mais legais para o inverno. Disse também que eles estão em falta na minha nécessaire. Uma dica boa é o batom Matte Contém 1g (R$30,00) - eu comprei a cor "boca" pra experimentar e estou pensando seriamente em voltar lá e comprar mais algumas cores (o pincel retrátil para lábios também é bem bacana e custa só R$12,00).


Mas enquanto isso não acontece, ensino pra vocês o truquinho de creuza que eu apronto pra dar mais opacidade a um batom não tão opaco. Aplico o batom nos lábios normalmente, tiro o excesso "beijando" um lenço de papel e, depois, com o dedo mesmo, passo um pouco de pó por cima, em batidinhas leves. Cuidado, não é pra sair tacando pó, que vai ficar esquisito, são só batidinhas mesmo, pra tirar o brilho.

Pra fazer isso é bom usar pó translúcido ou bem fininho, assim você não corre o risco de sua boca ficar com a cor 'errada'. Eu uso o Maybelline Dream Matte Powder, porém acho que não vende aqui, porque joguei no Google em português e só apareceram páginas de Portugal. Qualquer pó fininho, no entanto, deve servir bem.

É creuza mesmo, assim como é creuza apagar com cuspe quando erro no delineador. Mas se dá certo e fica bom, o que é que tem??? :P

6 comentários:

  1. Eu não gosto muito de batom mate. Tenho mania de brilho.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou fazer o cursinho de auto-maquiagem da Contém 1g. Depois eu conto como foi...

    ResponderExcluir
  3. outro truque de creuza é botar aquele lápis de olho meio seco por uns 4 segundos no microondas
    (deve ter o mesmo efeito de uma tarde inteira dentro do carro sob o sol, que foi o meu caso e foi supimpa)

    ResponderExcluir
  4. Hum, minha chefe chama Creuza. Acho que vou passar o dia rindo internamente... hum, pronto, já batizei a linha do blush dela - o Blush Creuza - um risco que vai do canto do lábio até a maçã do rosto. É isso mesmo, é vertical.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse batom e esse pincel da Contém!

    ResponderExcluir
  6. Comprei um batonzinho mate desses - o 82407 - MALVA MATE CREMOSO. Muito loosho. Mas quase não uso porque né, batonzão vermelho no dia-a-dia não dá.
    Acho que vou arriscar numa cor neutra dessas...
    O pincel vale a pena MESMO? Como eu já tinha um pincel genérico - muito creuzo, mas de qualidade duvidosa - em casa, achei que não valia a pena (e ignorei o empurrômetro)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam