quarta-feira, 2 de julho de 2008

Delineador líquido, esse malvadão!

A Carol, leitora do Rio Grande do Sul (moças gaúchas fofas estão vindo em peso aqui no blog, nós estamos emocionadas e com vontade de agradecer à caravana de Porto Alegre igual faria o Seu Silvio, ôe) escreveu um comentário dizendo que não consegue se acertar com o delineador líquido. Daí que resolvi dar uma palavrinha sobre o assunto.

Simplesmente adoro delineador e por isso acabo usando mais do que sombra. Um traço mais fino ou mais grosso (dependendo se a ocasião pede mais ou menos maquiagem), sempre puxando para cima no canto externo dos olhos; sombra discreta ou iluminador para iluminar (dã) o olhar; lápis macio na pálpebra inferior, por dentro e por fora; e um bom rímel pra finalizar (também dependendo da ocasião você escolhe um que deixe os cílios mais clean, ou um que dê mais volume). Pra mim todo esse procedimento é mais fácil do que fazer olhos com sombra esfumada, não pelo grau de dificuldade em si mas por questão de costume mesmo.

Os delineadores que eu costumo usar são como os da foto: líquidos, com um aplicador pontudinho que fica mergulhado na embalagem. Esse da foto é da Contém 1g, meramente ilustrativo porque eu nunca usei, costumo usar o da Prestige, sobre o qual falei aqui. Aprendi há uns 10 anos atrás, na raça mesmo, indo pro espelho com bastaaaante calma, bem antes da hora de sair, pra não ter que fazer com pressa.

No início, meu olho parecia uma tira de eletrocardiograma: ficava cheio de rabiscos. Depois, peguei a manha: ao invés de colocar a ponta do aplicador mais perpendicular ("mais perpendicular" foi foda, hein, Juliana?) à pálpebra, descobri que quanto mais deitado o aplicador ficasse, era só encostá-lo de leve, rente à linha dos cílios, e o traço saía bem mais uniforme. Outra dica é tirar o excesso de produto do aplicador, pra evitar borrões, que são resolvidos com cotonete embebido em demaquilante ou com o velho e bom cuspe!

O canto externo dos olhos é que eu acho que precisa de um pouco mais de prática. Sempre finalizo o traço com uma curvinha pra cima, aí sim usando a ponta do aplicador, o que eu acho que ajudaria a levantar o olhar da nossa leitora Carol. O importante é ir com calma, que uma hora dá certo.


Pra ilustrar tirei a foto-pérola abaixo. Maquiei ambos os olhos igualzinho: Touche Eclat, sombra NYColor só pra iluminar, rimel Oui au Volume Bourjois. Em um olho usei delineador preto Prestige, no outro não. Faço votos que seja possível ver a diferença, sempre lembrando que eu não sou mundialmente conhecida por meus belos olhos:




17 comentários:

  1. Oiii... passo por aqui todos os dias... acho o site DEMAIS... tudo que a gente quer nos lugares mais fáceis de achar. PARABÉNS pra vocês!!! Passei aqui só pra deixar uma dica sobre deliniadores (que eu também não vivo sem). Para a aplicação, nada de puxar ou esticar os olhos... com os olhos abertos e levando a sobrancelha para cima a aplicação fica mais uniforme e firme. Eu já usei o da avon e agora uso o da natura... os dois são muito bons... mas o aplicador da natura é mais fácil de segurar e dá mais segurança na hora de aplicar!!!! É isso....
    Parabéns mais uma vez!!

    Bjos

    Juliana - SP

    ResponderExcluir
  2. Minha xará Juliana está certíssima, o ideal é deixar o olho relaxado! E o delineador da Natura foi o primeiro que usei, também gostava...

    Vica, legal não digo mas é o que temos para o momento!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá...adorei a proposta de vcs...FUÇAR produteenhos econômicos.

    Em um cero blog bem chiquérimo mto se comenta de um batom chamado HUE da MAC. É um rosa pálido clarinho, bem cremoso. Custa caro tbm e, se deixar vai q nem água.

    Então, toda vez q entro em uma lojinha de cosmético ou farmácia, procuro algo similar.

    Não é q descobri um lápis contorno de lábios, bem baratinho, marca-barbante chamada KOLOSS! A cor é ROSA ANTIQUE. Pelo preço de 3 e poucos ou 4, num lembro, me choquei. A cor é top. Bem tipo Hue-Mac. Só q mais tupiniquim e bem menos cremoso. Passei a usá-lo como contorno p o Hue e sozinho, aplicando em todo o lábio. Gostei mto, e mto mais pq parece chic no "urtimu".

    Procurem! Quem gosta de rosa-fosco-pálido-boneca vai amar!

    Outro q é bem bacaninha é o batom Rosa-ritmo da linha Natura.zip. Rosa bebê, lindinho e pálido tbm!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Vontade de fazer um post com batons rosa econômicos... :)

    ResponderExcluir
  5. delineador é básico, e nem precisa de muita coisa pra acompanhar. e apoio a idéia do post sobre batons baratinhos, com fotos!

    ResponderExcluir
  6. Karen: conte o milagre e o nome do santo, por favor !! de que cidade você é?
    (e parabéns, vc entendeu o espírito da coisa perfeitamente)

    Joo: tirou as palavras da minha boca (e vc esqueceu de ligar o macro na foto)

    ResponderExcluir
  7. Isso, gonga mesmo minha maquininha podre! Eu não esqueci de ligar o macro não, simplesmente não liguei porque quando tentei tirar foto só do meu olho ficou uma M, daí o jeito foi tirar uma autofoto da cara e cortar os zóio...

    deixa eu, ô! ahahha

    ResponderExcluir
  8. não Joo, vc pode, vc nem tira foto de celular e chama de fotografia eehhe

    ResponderExcluir
  9. Loo, então...sou do interior de São Paulo, uma cidadezinha chamada Cosmópolis (tradução: Cidade Universo. É bem pertinho de Campinas.
    Mas, o negócio é o seguinte, adoro fuçar cada cantinho escondido...sempre tem algo bemmm diferente por aí. Pego mtas dicas nos blogs de make-up (tal como esse) e saio sempre a me desbravar por aí.

    Ah...não decorei quem aí gosta de Vult (Loo ou Joo), mas o fato é q, a citada marca tem um delineador líquido bem bonzinho mesmo. Sabe q já usei uns três frasquinhos? Adoro um olho Brigitte Bardot!! Falando nisso, deêm uma olhada nesse reportagem e vídeo do terra (http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1117740-EI7618,00.html), ensina a fazer a make dessa Diva.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Por aqui delineador funciona à prestações: Passo na primeira metade (a de perto do nariz) com o olho aberto e depois passo a segunda metade puxando um pouquinho o olho, senão é só piscada e delineador na testa. Um cotonete molhado (serve até c/ água) ajuda a corrigir os tortos. O meu delineador é Marcelo Beauty e custou 9 reais, na Perfumaria Princesa (R São Bento, centro de SP), já aguentou firme e forte muitos enevtos sociais :o).

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente amo esse delineador da contem 1g. Sempre compro o Marrom.
    É ótimo!
    O da vult custa uns 7 reais, o da contem 1g uns 20 e poucos. Olha, prefiro o da contem 1g, mesmo sendo mais caro. É bem melhor, ele é mais suave na hora de passar, não ficam aqueles grãozinhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o da Avon mesmo... paguei baratésimo e o pincelzinho é bem simpático. Tenho uma certa dificuldade com o rabinho, e o que me ajuda pra caramba é fazer o traço com lápis antes, e depois cobrir com o delineador.
    Batons rosa econômicos: sou muito branca, então prefiro um batom mais escurinho, tipo rosa-malva. Os que mais uso são o 13 Mate Gelado, da Colorama Water Shine e o Amour, da Payot (mas tem um gostinho meio forte). Fica munito!
    Aliás meninas, já fuçaram esse site: www.taaz.com ? ORO Y MAGIA!

    ResponderExcluir
  13. Loo, maxííína, meu celular era o mais barato da loja, nem câmera tem. Por mim eu nem tinha comprado um novo quando o velho quebrou, mas as pessoas me demandam... rs

    Yara, eu tenho um delineador Marcelo Beauty marrom, já escrevi aqui sobre ele. Gosto bastante.

    Samantha, eu ainda não experimentei delineador da Vult, porque o meu preto da Prestige eu não troco, então acho que nem presto atenção nos outros...

    Señorita, uma das meninas que escreve no Tie Dye Poa fez uma simulação de si mesma nesse site. Assim que eu tiver tempo vou subir uma foto minha e brincar também!!!!

    ResponderExcluir
  14. Joo, foi lá no Tie Dye mesmo que eu achei! É sensacional... o triste é ter cabelo cacheado e descobrir que você ficaria linda de franja. =(

    ResponderExcluir
  15. Gurias!! Obrigada pelas dicas! Vou experimentar o delineador líquido mais uma vez e depois conto como foi.
    Ah, esqueci de dizer da última vez, mas aqui no Rio Grande do Sul tem uma rede de farmácias que tem uma linha de maquiagem ótima. Tudo baratinho. E tem loja virtual: www.panvel.com.br. Precisa de um cep pra entrar, então empresto o meu: 90010-221
    As sombras são boas e custam R$ 4,19, tem gloss, demaquilante... tudinho. E às vezes tem promoção!!!
    Bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  16. Maravilha saber que minhas conterrâneas gaúchas também tão vindo nesse blog fantástico! Tenho sim produtos importados, mas me dói no coração comprar tudo aqui no Brasil por 3 vezes mais por causa dos impostos, então prefiro as opções da Wet´n´wild, Vult, Contém 1g e Duda Molinos.

    Já que falaram de delineador, deixo minha dica: só fica bom depois de muito treino, eu pelo menos só consegui acertar assim o traço. Ah, e pra mim foi crucial um aplicador que fosse tipo pincel e não esses de ponta dura, estilo canetinha hidrocor. As vezes até prefiro molhar a ponta de um pincel fino e fazer o traço com sombra marrom ou preta mesmo. Fica mais suave... bjs!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam