sábado, 5 de julho de 2008

Mega truque de Creuza !!

Você, moça fina e alérgica, não resiste a aqueles brincos-de-farmácia, diversas vezes bonitinhos mas quase sempre ordinários? O níquel (ou algum outro metal bizzarro que não lembro o nome e aprendi em química que é extremamente barato) é o vilão da história, e por experiência própria, esmalte ou base não resolvem a alergia, que no meu caso, chega a soltar pus pelo furo da orelha.

Minha-amiga-que-usa-e-gosta-de-Monage, além de moça fina e devota da causa desse blog, é enfermeira (ok, isso não tem nada a ver, mas fica mais sério :-P ) e recomendou acetato de dexametasona em pomada para resolver esse "incômodo". Antes de usar, você deve lavar o brinco (não sei para quê, se ele já estiver limpo, mas palavra de enfermeira é palavra de enfermeira), secar bem, mergulhar a "agulha" (como descrever a parte que você enfia na orelha heim?) na pomada e ser feliz. Não vai funcionar de modo que você possa passar dias e dias com o brinco, mas pelo menos não vai tirar os brincos no meio da balada como eu costumo fazer. Essa pomada serve também para berebas na pele em geral, já que a dexametasona é um dos mais famosos cortidóides (e provoca euforia nessa colunista).

Até a ultima gota

12 comentários:

  1. Loos, minha orelha era fodida assim, botava uma bijux e ela inflamava horrivelmente. Uma moça que conheci no onibus (pois é) disse que eu devia espetar o brinco no ALHO antes de usar.
    Achei super nojento, fiz isso umas 3 vezes , sendo que nas primeiras tentativas minha orelha ainda dava sinais de irritação...mas eu fui resistindo e continuei usando a técnica do alho...desde então, muito raramente minha orelha inflama, olha que eu uso brinco da 25 de Março...
    Eu sei que parece nojento, mas eu super recomendo tentar...

    OBS: sim, pedi pra pessoas cheirarem meu cangote e todas afirmaram que não sentiam qualquer cheiro de alho, hahhaha

    ResponderExcluir
  2. outra dica: depois que a orelha já ta fodida e inflamada mesmo, recomendo uma pombadinha chamada Bepantol, faz milagres...!

    Essa pomada também serve pro dia que você baba no travesseiro e acorda com os cantos da boca queimado. Serião!....é muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Essa do bepantol na orelha ferrada funciona...eu faço e aprovo!
    Eu tava passando uma pomad anti alérgica antes de colocar o brinco, mas não funfou..
    Vou testar essa..pq já estava quase chorando em ter que aposentar meus milhares de brincos e só usar uns xoxos de prata..
    Ah, qdo precisarem de brincos e badulaques..sou designer! Outra hora passo por aqui de volta!
    Meninas, o blog eh mto bom...segunda feira atacarei uma farmácia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que dica bacana!
    Vou atrás dessa pomada, minha orelha pede socorro as vezes.
    Bepantol é um produto milagroso. Em sua versão líquida, conheço pessoas que colocam 1 colher do produto no creme de hidratação. Eu particularmente fiz o teste e não notei muita diferença não. No entanto, uso o bepantol líquido no rosto, pra acalmar a pele.

    Joo, sou da meteorologia, um outro curso q tem lá no IAG.
    Bjus, girls.
    Samantha
    http://ajudaeu.blogsome.com

    ResponderExcluir
  5. Bel, que medo do alho...

    Dedo, ahahah, demorou, divulgue sua arte para nós!

    Samantha, faça uma visita para mim na Letras qualquer dia, eu sou pobre mas sou limpinha.

    Loo, eu tentei desoximetasona (Esperson), que eu uso desde 2005 quando tive uma alergia de frio ferrada em Nuió e minha tia, que tem estoque em casa, me emprestou o dela. Funcionou.

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho alergia a níquel, tinha um relógio da Nike que me dava dermatite no braço. Muito Creuza essa medida! Hahahahahaha! Antes parar de usar porcaria, né Loo? Hahahaha!

    Me acabo.

    :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa história do Bepantol no creme de cabelo já está ficando clássica... preciso achar o meu e ver se funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Xuxu, eu simplesmente parei mesmo, nem os brincos livres de níquel funcionam, estou sem brinco há meses ... só a argola do piercing que é de prata (xoxo, claro) que sobrevive senão o furo fecha e aí já viu ... :-(

    ResponderExcluir
  9. Eu usei essa pomada aí no meu piercing e funcionou bem. Bepantol me salvou quando me queimei feio de sol, também uso nos lábios e cantos da boca no inverno (antes de dormir) e quando fiz tatuagem, usava direto. Mil e uma utilidades, melhor que Bombril.

    ResponderExcluir
  10. Minha orelha foi a vida inteira inflamada, só passou qdo comecei a usar Novacort (não sei os princípios ativos).
    E esse Bepantol tá mega famoso, acho q vou ter q aderir, hehehe

    ResponderExcluir
  11. Vou testar td!!!! minha orelha não tolera nem ouro, meu sonho era usar aqueles brincos bem baratinhos da 25..... até brinco de ouro tiro no meio da balada, pra minha formatura tomei antihistaminico por 5 dias pra aguentar a festa inteira....

    ResponderExcluir
  12. Também sou alérgica a bijuterias minha orelha inflama de uma tal forma que sai até agua as vezes, raramente eu uso brinco o unico jeito é aderir os brincos de pressão pelo menos não irrita mas as vezes é dificil de achar... já usei até a técnica do alho e não adiantou nada acho que vou tentar a famosa pomada bepantol mesmo mil e uma utilidades quem sabe melhore... minha ultima esperança

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam