sábado, 12 de julho de 2008

O tal do Bepantol


No post sobre o truque-de-creuza para orelhas problemáticas, muita gente falou sobre o Bepantol. Quando coloquei meu piercing, passei Bepantol para ajudar na cicatrização (que não ajudou em nada porque foi um drama mas deixa pra lá) e na comunidade "Pele Bonita e Saudável" (sem links porque não tenho Orkut, só o meu papagaio quem tem) vi que muita gente usa Bepantol na região das olheiras antes de dormir. Por causa das vitaminas e etc, quem usa diz que tem um efeito supimpa. Usei por um tempo, mas dormir com pomada oleosinha na cara não é bom e eu sofro com milios, aquelas bolinhas brancas que costumam nascer em criança e idosos. E na limpeza de pele, a esteticista disse que é uma tendência de peles oleosas. Então, sem condições de manter a experiência.


O Hipoglós tem um efeito parecido, inclusive nos lábios. Como eu sou uma pessoa problemática e fresca com cheiros e sabores, prefiro prevenir com o velho Naturavene diariamente antes de dormir.

26 comentários:

  1. Nunca usei depantol nas olheiras, vou tentar! hehehe.

    O problema da hipoglós é que dá um trabalhão pra tirar. Ví em algum lugar que deve-se misturar com leite de magnésio pra deixar mais maleável..mas nunca testei.


    Em tempo, Hipoglós é ótimo pra queimaduras de sol. Então se você é teimosa e ficou mais tempo exposta ao sol do que deveria, sem protetor solar, e tá toda ardida.....hipoglós é um santo remédio. Caladril e pasta d'agua só servem pra aliviar o ardor e não ajudam em nada na melhora....hipoglós faz milagres da noite pro dia. (mas lembre-se que depois será um parto pra remover da pele...as vezez que usei, eu lotava a pele de hidrante no dia seguinte pra "amolecer" a hipoglós e sair mais fácil..é um ritual quase artesanal de tão trabalhoso...mas o resultado compensa muito.

    ResponderExcluir
  2. vou testar na orelha... tb tenho esses malditos milions! vc sabe o q pode fazer pra evitar? já aviso q laser em cima disso dói pra caramba...

    ResponderExcluir
  3. A coisa mais dolorida da vida foi um piercing que coloquei na orelha. Não consegui dormir com o lado da cabeça no travesseiro por umas 3 semanas. Não lembro se usei bepantol.

    E eu tenho rosáceas, aquelas bolotinhas vermelhas que surgem de vez em quando, conforme o frio ou o calor. E rosácea é uma acne, mas como eu sou o maior pé frio da galáxia, tenho rosácea na pele seca. Enfim, faz um post de rosácea Joo. Serei grata ad infinitum à você.

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei Bepantol. Uma vez um dermatologitsa receitou Hipoglós para passar nos meus pés que estavam muito secos, fiz isso e me arrependi. Como esse negócio fede!
    Fica a dúvida: bepantol tem o mesmo cheiro?

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o bepantol com um bebê na embalagem, em azul claro. É a mesma coisa que esse da foto?

    ResponderExcluir
  6. então. comprei bepantol por conta de uma tatuagem. você deve usar bem pouquinho nesse caso, senão dá casquinha e estraga o desenho e tals.
    mas enfim, esses tempos minhas orelhas começaram a dar pau e pensei, depois de dias com elas podres, que poderia tentar o bepantol. funcionou muito bem, em um dia já deu pra notar a diferença. só que uso o bepantol sem os brincos.

    sobre o seu piercing, poxa, nunca ouvi falar que se deva usar bepantol pra cicatrização nesses casos. tenho um brinco na cartilagem da orelha e um perto do lábio [tipo pintinha da marilyn] e a recomendação do piercier foi manter o local limpo [com soro fisiológico] e sempre seco , sem pomadas e cosméticos durante pelo menos 1 mês.

    talvez seja por isso que seu piercing tenha dado errado. nunca se sabe, né?

    beijo

    ResponderExcluir
  7. eu uso bepantol liquido após a limpeza de pele, para acalmar a pele. Já usei bepantol liquido no cabelo...rs. Mico, hein
    Samantha
    http://ajudaeu.blogsome.com

    ResponderExcluir
  8. Quem tem problema com brincos, geralmente é alergia à sulfato de niquel (ou seja, usar brincos e piercings apenas de ouro ou prata 995). O detalhe é que sulfato de niquel também tem nas sombras azuis, então fica a dica.

    Minha alergologista me disse tb p/ não pegar em moedas... eu comecei a rir na cara dela (me achou com cara de rica ou não entende como alguém pode encostar em moedas).

    ResponderExcluir
  9. Eu uso e recomendo o Bepantol! Também usei nas minhas 2 tatuagens pra ajudar na cicatrização, como uso toda noite nos beiços pq eles ressacam DEMAIS no inverno. Foi a única coisa até agora que funcionou pra eu não ficar com os lábios rachados, e olha que já experimentei milhares de hidratantes e protetores labiais...

    ResponderExcluir
  10. Nas olheiras não uso por que é melequento mesmo... só na boca. Uso também nos pés...passo um pocadito e coloco uma meia. Fica bom, viu?.

    ResponderExcluir
  11. Pra piercing bom mesmo é Andolba, foi o que usei no meu e sarou bewm rapidinho.

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu usei só um pouquinho pra cicatrizar a tattoo um mês atrás e to com um tubo cheio!
    Vou usar em tudo agora, olheira, boca, pé! vai q ajuda né hehehe
    bjones

    ResponderExcluir
  13. Pro pé não tem nada melhor que creme de uréia, qualquer um. É meio nojento, se pensar bem, mas funciona. Sou caiçara e ando na areia da praia descalça, e só creme de uréia pra resolver.

    Hipoglós é uma desgraça, fede e empesteia tudo ao seu redor. Bepantol rulz (mas na olheira eu acho meio loucura, porque tá muito perto do olho - dã).

    ResponderExcluir
  14. Bepantol é a melhor pomada pra cicatrização do mercado, aliás, se você quiser exportar a dita irás ganhar rios de dinheiro.

    Não existe ungüento santo como esse nos EUA e nas Orópa. E os amigos roqueiros de lá, que se enchem de tatuagí, me pedem os baldes do dito.

    E se o piercing infecciona, recomendo trocar de estúdio tbm.

    bjo.

    ResponderExcluir
  15. Bel: bom saber que também serve para queimaduras!


    Indieoteca: eu tirei com limpeza de pele, mas voltou. Quando eu descobrir como fazer para sumir, eu conto aqui.


    Bjomeliga: pedi ajuda para uma dermato sobre as rosáceas

    Daniela: eu não me lembro do cheiro, mas não é tão horrivel quanto hipoglos


    Fabiana: acho que sim!

    Paula: o que aconteceu foi que quando tava quase bom, eu comecei a cutucar e ferrou, inflamou, foi um saco ... meu piercing é na orelha, bem em cima, na cartilagem

    Samantha: eu nunca vi o Bepantol líquido, sou leiga ...

    Silvinha: eu morro de nojo de cheiro de moeda, chave, portão... ahah a fresca né? mas não pegar não tem jeito (apesar que as vezes dou uma de Monk)


    Julio: eu furei quando comeceu meu blog, faz quase 7 anos ehhehe

    Moças todas outras: obrigada pela participação!!

    ResponderExcluir
  16. Mas cuidado ao usar.. faça o teste.
    Tenho alergia a esse creme (ou pomada).. devido ao Pantenol (ou pró-vitamina B5)..meu rosto ficou uma bola.. estava difícil até enxergar.

    ResponderExcluir
  17. Mas cuidado ao usar.. faça o teste.
    Tenho alergia a esse creme (ou pomada).. devido ao Pantenol (ou pró-vitamina B5)..meu rosto ficou uma bola.. estava difícil até enxergar.

    ResponderExcluir
  18. Minha pele é oleosa e tem idade mental de 15 anos, então eu, com 23, tenho espinhas que minha irmã tinha com 16 e só. Mas já passei hipoglós nas olheiras. Sempre com muito cuidado, porque se tira olheira tira minhas sardinhas fácil fácil e isso eu não quero, brigada. Meleca faz um pouco, mas nunca tive problemas na hora de tirar. Lavo meu rosto com uma buchinha e ele sai sem eu nem ver.
    Olheeeeira ele não tirou nunca, mas a minha se estende até a lateral do olho, bem do lado do nariz, e é horrível! E essa mancha dos infernos saiu belezinha. ;)

    ResponderExcluir
  19. meninas do meu coração estou amandoooo tudo issoooo!!!!

    meninas para a nossa alegria existe bepantol solução que é otemooo para colocar no hidratante e na hidratação dos cabelos...

    ResponderExcluir
  20. Como assiiiiiim, a sem noção aqui não sabe esse lançe do Bepantol non cabelo, como é???

    ResponderExcluir
  21. li recentemente num blog que bepantol líquido é ótimo para hitratar os cabelos e resolvi testar. ADOREI! realmente funciona!

    aqui está uma parte do texto original:


    ""O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol (ring a bell?). Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

    Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

    A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma, mais detalhes clique nesse artigo aqui:

    - Induzindo a regeneração das células,

    - Acelerando a re-epitelzação de feridas,queimaduras e cicatrizes,

    - Melhorando sintomas de inflamação

    -Diminuindo a coceira,

    - Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

    - Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

    Enquando no produto para bebês, como o Bepantol, a vitamina B5 é apresentada numa concentração de 5% em shampoos e condicionadores o percentual fica em torno de 2%.

    Eu experimentei passar uma tampinha na noite passada no cabelo. Eles amanheceram macios, sem frizz e brilhantes!! Será que é o fim do Bad hair day? Outra opção é dissolver o produto no seu shampoo preferido.""

    ResponderExcluir
  22. MENINASSSSSS é os usar o bepantol solução....ele não é nada oleoso...beijosss

    ResponderExcluir
  23. gente somente acho q o bepantol pomada deve ser usado com cautela por conter corticoide que não é bom pro organismo (palavras do meu incrivel dermato)

    ResponderExcluir
  24. Eu passo a pomada nos cabelos, prefiro. Lavo o cabelo dia sim e dia não. No dia anterior à lavagem, passo bepantol direto nos fios e lavo no outro dia. É excelente!!

    ResponderExcluir
  25. depois de uma imensa pesquisa em varias farmacias,nao encontrei o bendito bepantol liquido,entao resolvo experimentar bepantol pomada,coloco so um pouquinho (pq meu cabelo e pouco,liso e tem tendencia a oleosidade) e misturo ao meu creme de hidrataçao e ele dilui facilmente c o creme e o resulltado:cabelos macios e super hidratados,e nem um pouco oleoso,agora so faço de 15 em 15 dias.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam