quarta-feira, 23 de julho de 2008

O tal do lip stain.

Lip stain, como o nome já diz (dã), é o produto que serve pra "manchar" os lábios: colori-los, mas sem que haja nenhuma textura, ou com a mínima textura possível.

Os mais falados pelos blogs de maquiagem afora são o Lip Tint do Duda Molinos/Vult e o Just Bitten, da Revlon. O primeiro é mais fácil de encontrar do que o segundo, tem em diversas lodjeenhas na Liberdade (o meu veio da Ikesaki) e na Drogaria Iguatemi. O produto da Revlon andou sumindo das prateleiras, mas como eu consegui comprar o meu antes disso (encontrei na Onofre Megastore da Av. dos Nhambiquaras, em Moema), posso dar uma palavrinha sobre ambos. Ah, eles custam mais ou menos a mesma coisa, de R$25 a R$30, o que eu acho meio facadinha.


O Lip Tint é bem bonitinho, parece uma canetinha daquelas hidrográficas, com a qual você rabiscava a parede da sua casa quando tinha cinco anos e deixava sua mãe louca. É meio estranho usá-lo no início porque realmente parece que você está pintando sua boca com uma canetinha Faber Castell, e dá medo de ressecar tudo. Depois acostuma e você vê que não resseca. Como dá pra ver aí na foto, há bastantes cores disponíveis, para os mais diversos gostos, e a maioria tinha na Ikesaki quando fomos lá. O meu tem a cor um, rosinha pálido. Dá um colorido legal nos lábios e dura bastante mesmo - se bobear, em mim, fica por umas quatro horas. Não é a melhor coisa pra se usar em lábios secos ou rachados, a menos que você passe um balm incolor por cima. Paguei a bagatela de R$25 e uns centavos, gostei, não me arrependo e estou usando feliz e contente. Vende na Farmácia? aprova, apesar do precinho salgado.


O Just Bitten tem um pouquinho só mais de textura do que o Lip Tint. Até por isso, dá pra usar como blush, sem parecer uma coisa muito tabajara. O lado ruim é que, se não tomar cuidado, você sai com os dentes vermelhos depois da aplicação. A cor que eu tenho é essa aí da foto mesmo (berry juice), acho linda de morrer e tem feito sucesso no inverno. Depois que seca, também dura bastante, beijei com ele e não saiu, juro. Vem nessa embalagem roll-on, parecida com os frascos daqueles brilhos que foram tão gongados aqui no blog e, por isso, é mais difícil de aplicar do que o Lip Tint, se não tomar cuidado acaba borrando as bordas dos lábios. Como eu disse, ele anda meio sumido das lojas. Pra quem quiser arriscar (eu não sou muito fã) tem no Mercado Livre a R$29,99. E vale pra ele o mesmo que foi falado do produto do Duda Molinos: não resseca a boca mas, pra quem quiser hidratação, convém usar um balm depois, porque ele apenas tinge mesmo. Vende na Farmácia? usa e gosta.

Qual dos dois é melhor? Difícil dizer. O Lip Tint é um pouco mais barato e mais fácil de aplicar. Em compensação, o Just Bitten serve de blush e tem cores mais bonitas (embora eu só tenha visto duas até hoje). Acho que vou deixar as amyghas decidirem!

24 comentários:

  1. eu não tenho nenhum dos dois (gostaria mais tenho a boca mto ressecada VIVA O BEPANTOL)..rs

    Então..mas eu vi esse da Revlon da drogaria iguatemi..e sinceramente..parece mto "complicado" de passar...pq vc pode errar fácil fácil...ai é complicado "apagar" o borrão depois...

    Prefiro o Lip Tint do Duda mesmo...a forma de canetinha é bem mais pratico!
    Vou esperar o inverno passar..e comprar..pq é muito LEKAL!*_*

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu postei este comentário no post abaixo, pq achei que tem mais a ver, de qq. modo, aí vai o procedimento que fizz para conseguir pagar o meu free sample no EDM. Concordo que é meio dificinho mesmo, eu também "ralei" um pouco para fechar o meu pedido. Após escolher os tons, cliquei em "my cart" ou "my shopping cart", rolei a pág. para baixo e encontrei a palavra "Check out". Cliquei ali e abriu a página pedindo os dados do cartão. Sim, o cartão tem que ser internacional,mas hoje em dia é muito fácil ter um cartão internacional, tão fácil quanto o nacional. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu ia encomendar o Just Bitten mas tava em falta. Depois veio um email da sack's que este produto não vende mais no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia me indicar outras marcas de lip stain?

    ResponderExcluir
  5. Gostei de quase todas as cores, menos o Wicked Plum... Joo, você chegou a ver a Blood Orange? É bonita?

    ResponderExcluir
  6. Señorita, blood orange era leenda, mas eu gostei mais da berry juice. Devia ter comprado ambos, porque agora não se acha mais.

    Priscila, eu não conheço outras marcas que vendam aqui no Brasil. Googlei e achei Benefit e Too Faced. O site da Benefit entrega no brasil (www.benefitcosmetics.com) e o lip stain deles chama Benetint.

    ResponderExcluir
  7. Qual a diferença entre a Cherry Tart e a Berry Juice, digo, qual é mais pro vinho (é que o blood orange parece ser bem pro vermelho-coral)? Acho que um amigo do meu sinhô tá indo pra lá esse fim-de-semana, tou pensando em encomendar (junto com os meus amados John Frieda...).

    Aliás, mandei e-mail pro endereço certo? Vocês receberam?

    ResponderExcluir
  8. Srta, ecebemos sim e já já tem participação especial sua!!! hehe

    Essa sua dúvida eu não sei responder, até porque não lembro, faz muito tempo que eu comprei. Mas berry juice é bem vinho, cor de vinho tinto mesmo.

    ResponderExcluir
  9. gente, passei hoje na perfumaria sumirê (tem em vários bairros de sp, mas eu fui na do tatuapé) e tinh o lip tint do duda por R$ 13,50! uma pechincha!
    fica a dica
    :*

    ResponderExcluir
  10. meninas, o just bitten está na onofre online por absurdos 65 reais!

    alguém sabe de outro lugar onde se encontra??

    beijos

    ResponderExcluir
  11. minha primeira visita aq!e adorei a indicaçao!jah tinha visto na gloss agora aq..ahhhh eu qero um, na gloss tava lindo na modelo...o lip tint deixa a boca com aspecto d meio suja...soh achei meio caro...se alguem d jf souber ond vend...me fala!rsrrrsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Pra quem tá achando os tints caros mas quer experimentar eu faço uma coisa meio doida mas que acho ótimo: uso blush liquido nos lábios, como lip tint! O pessego da contem 1g fica liiiiiindo, tipo "minha boca é vermelha assim naturalmente".

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, esse dois produtos aqui em Porto Alegre são BEM mais caros do que em SP (média de R$35), então eu voto no blush líquido da Contém 1g (apesar de ter TUDO contra as vendedoras deles) que é BEEEEEEEEEM mais em conta!

    ResponderExcluir
  14. O lip tint dura muito nos lábios? Porque na mão não sai!! Ontem experimentei todas as cores na mão e mesmo lavando, fiquei com a mão manchadinha.

    ResponderExcluir
  15. Vi, eu usei ontem e mesmo depois de jantar ainda tinha um pouquinho. Dura bem mais que um batom comum sem dúvida.

    ResponderExcluir
  16. meninas, eu comprei um da Maybelline, mas até hoje não me acertei muito com ele. É difícil passar... Dêem uma olhada: http://www.maybelline.pt/produtos/labios/l29l70l71l241l520.htm

    ResponderExcluir
  17. eu tenho o Bourjois Lip Stain Pen, aliás comprei faz muito tempo na sacks (onde não tem mais), e indico. fixa super bem, e costumo usar com um gloss por cima.
    mais informações:
    http://slideshow.ivillage.com/beauty_style/spring_lip_stains/bourjois_lip_stain_pen_1.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, saberia me dizer qual deles vem maior quantidade (volume! relação custo-benefício...)??

    ResponderExcluir
  19. oi meninas
    sempre usei o da contém
    mas saiu de linha...(algúem explica pq td q eh bom sai de linha?acho q eh pra deixar a gente com gostinho de quero mais e estar sempre esperando voltar e nisso acabar gastando com outras coisas da marca de quebra..)

    então me interessei pelo just bitten, e pelo colorstay, da maybelline.
    e também descobri outro da revlon, o pinch me que éum blush líquido.

    a questão é:
    será que dá certo usar o blush nos lábios e o lip tint nas bochechas(daí eu economizo, compro só um...)
    alguém já falou que o just bitten dá mas só achei no mercado livre e nao era a cor q eu queria...

    ah o colorstay(maybelline) dá aqule aspecto sequinho, de nao-passei-nada-minha-boca-e-linda-ao-natural ou fica levemente melecado tipo gloss (bor causa do balm?)

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. oi meninas
    sempre usei o da contém
    mas saiu de linha...(algúem explica pq td q eh bom sai de linha?acho q eh pra deixar a gente com gostinho de quero mais e estar sempre esperando voltar e nisso acabar gastando com outras coisas da marca de quebra..)

    então me interessei pelo just bitten, e pelo colorstay, da maybelline.
    e também descobri outro da revlon, o pinch me que éum blush líquido.

    a questão é:
    será que dá certo usar o blush nos lábios e o lip tint nas bochechas(daí eu economizo, compro só um...)
    alguém já falou que o just bitten dá mas só achei no mercado livre e nao era a cor q eu queria...

    ah o colorstay(maybelline) dá aqule aspecto sequinho, de nao-passei-nada-minha-boca-e-linda-ao-natural ou fica levemente melecado tipo gloss (bor causa do balm?)

    ResponderExcluir
  22. vende em farmacias normais?moro em Fortaleza e quero saber

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam