sexta-feira, 18 de julho de 2008

Truque de Creuza: lábios Jolie-wannabe

Uma das utilidades do lápis branco é que, com ele, a gente consegue fazer um truquinho de Creuza para realçar nossos humildes lábios, já que não nascemos com o potencial labial da amygha Angelina.

Aqui, o lápis branco vai funcionar como um iluminador que irá realçar determinadas partes do contorno do lábio. É bom que a textura dele seja mais cremosinha, porque o que a gente quer é apenas iluminar, e não fazer um traço branco chapado, de vibe Liquid Paper.

Experimentem, antes de passar o batom, delinear o "V" do lábio superior com o lápis branco e dar uma esfumadinha, com o dedo mesmo ou com um pincel fino e macio. Repitam a operação traçando uma linha reta com o lápis branco sob a parte mais gordinha do lábio inferior, e também esfumando.

É, eu sei, falando assim parece Creuza demais. Resolvi ilustrar com fotos e então, por coincidência, encontrei este produto no site da Benefit, que usa o mesmo princípio. E como a boca da foto deles é bem mais simpática do que a minha boca, chupinzei descaradamente:



A diferença aí é que eles propõem delinear o lábio inferior com um tom mais escuro, esse 'mocha', o que vocês podem tentar também. Dá pra fazer isso com o Touche Eclat ao invés do lápis branco, e/ou com os primos pobres dele, tal qual o corretivo da Avon Renew. É só tomar cuidado pra não ficar com os bigodes esbranquiçados. De novo, a idéia é apenas realçar partes do contorno dos lábios pra dar impressão de boca mais gordinha.

7 comentários:

  1. Nunca mais minha boca formigará por causa do baton plump!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica p/ volume, mas é meio estranho, não é não? Eu sou um tanto detalhista, iria ficar encarando a boca da jolie wannabe... medo, medo

    ResponderExcluir
  3. Será que um bocadinho de iluminador não daria o mesmo efeito? Eu também iria achar meio estranho, como a silvinha... e não consigo disfarçar, é foda.

    ResponderExcluir
  4. ok, ok, vcs nao acreditam em mim e nem na Benefit.. mas no espirito de Yvves Saint Laurent vcs acreditam???

    Ahaha serio, deem uma olhada no site do Touche Eclat, la tem uns filminhos de maquiadores demonstrando o produto e parece menos bizarro...

    http://www.touche-eclat.com/

    ResponderExcluir
  5. hehehe vopu tentar fazer, mas sou como a outra amygha... meio cética... mas não custa tentar.
    bjus

    samantha
    http://ajudaeu.blogsome.com

    ResponderExcluir
  6. Olá p/ todas!!! Eu adorei e vou experimentar loguinho! Não faço nada mesmo, passo ele e fico dentro de casa e de meia em meia hora vou me olhar no espelho de aumentinho q. tenho, pois sou meio ceguinha de perto! Bjocas

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam