terça-feira, 29 de julho de 2008

Vende na farmácia: Superstay Lipcolor, da Maybelline.

A chegada da minha encomendinha que fiz no Morangão (um blush sólido da Stila que é lindo mas eu esperava que fosse maior, um creme para olhos Laura Mercier, um lip stain também Laura Mercier e, de brinde, o pó facial solto da Calvin Klein) me deixou empolgada para escrever uma resenha neste pobre blog abandonado.

Ontem, enquanto meu namorado comprava barbeador na Droga Raia, deparei-me com esse aparato aí da esquerda, que é o Superstay Lipcolor, da Maybelline. Havia poucas cores disponíveis, então levei a 745, que acho até que é essa da foto. Embora a tampa seja vermelha-russian-red, a cor do produto puxa mais para um vinho de vibe sangue-venoso-pobre-em-oxigênio-do-filme-do-Conde-Drácula.

O esquema é o seguinte: etapa 1, aplicação do batom líquido de longa duração, com aquele pincel-esponjinha básico. Etapa 2, aplicar por cima o balm condicionador. Aí eu já fiquei com os dois pés atrás. Morro de medo desses batons de duas etapas, meu primeiro foi um da MAC (sim, da MAC!) que deixava a boca dura. Depois, fiquei pensando na lambança: a gente sabe o que acontece quando passa balm por cima do batom.

E o desgraçado não é nada fácil de aplicar. A cor é liiiinda, luxo mesmo (embora não dê pra usar em qualquer ocasião, não é uma cor pra usar pra ir ao mercado) mas, se não aplicar devagarinho, sai pra fora da boca, borra e mancha. Precisa de várias demãos (/pedreiro>) pra ele ficar com uma cor uniforme nos lábios.

Na hora de passar o balm, nem eu acreditei. O batom já estava aderido na boca, colado mesmo, então a nhaca que eu previa (sair todo o batom no balm, e o balm ficar todo emporcalhado de vermelho) não rolou. Depois do balm, até que me senti confortável com aquilo na boca. Comi salada, tomei coca-cola, beijei, joguei videogame e o negócio só saiu quando eu ESFREGUEI um algodão com aquele demaquilante bifásico da Lancôme. E fica-a-dica: o batom não sai, mas o balm sim, o que significa que, durante a noitada, você não tem que reaplicar a cor mas tem que reaplicar o condicionador, senão o lábio vai ficar com aspecto ressecado.

Eu acho que, pela dificuldade de aplicar, ele merece uma ocasião mais elaborada mesmo. De início não gostei do produto pela dificuldade em aplicar, mas daí resolvi largar de ser Creide e pensar que, às vezes, a gente precisa dispender um tempinho maior com a maquiagem.

Vende na Farmácia? só não aprovou o preço: R$29,90. Embora esteja na média dos demais lip stain, como disse Frederico, "tudo isso por uma coisinha tão pequena???".

14 comentários:

  1. Oie Loo e Joo!!! Descobri o blog de vcs atraves do Blog da Marina, e estou adorando!!! Gostaria de saber se vcs conhecem algum produto nacional que eu possa usar no lugar do limpador da MAC para aquela limpeza mais rapida dos pinceis no papel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Meu nome é Giuliana, trabalho em uma agência e gostaria de conhecer um pouco mais do "Vende na Farmácia?". Fico no aguardo do contato de vocês no viscardi@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Putz, parece linda essa cor. Tira foto com ele, Ju! :)
    Eu tenho vontade de usar uma cor assim, mas aí seria um bocão com pernas andando na rua. Não rola...
    tenho que pegar leve na cor por causa dos 2kg de beiça. Huahaha!

    :D Comprei umas coisas da Vult semana passada, lembrei tanto de vocês quando avistei aqueles produtos loosho na farmácia que quase gritei, o farmacêutico não entendeu nada quando me viu com aquela cara de alegria.

    =* muéin!

    ResponderExcluir
  4. Fabi, meu namorado é enjoado e gostou, então a cor deve ser bonita sim. Mas eu também vou precisar de coragem pra usar. E assim que depilar o bigodão português (medo) ponho a foto, sim!

    ResponderExcluir
  5. Dalva, a própria Marina publicou uma receita caseira de limpador de pincéis aqui http://www.2agency.net/beauty/?p=770. Eu não experimentei mas pretendo.

    Não tenho visto nenhum produto pra limpar pincéis nessas minhas andanças por supermercados, farmácias e perfumarias... em compensação no site da Sephora tem de monte... raivinha!

    ResponderExcluir
  6. hehehe, eu também tive a mesma reação ao usar o meu! tenho asco de balm lambuzado de alguma cor, e me surpreendi com o fato dele ter deslizado bem e ter gostinho/cheirinho bom. comprei uma cor meio 'plum' e acho que os cores de boca são mais usáveis de dia. pena que em todas as farmácias que vi, não tinha muitas opções de cores, não... =/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o cor de boca. Amei!
    O gostinho é uma delícia, pra mim q tenho q ficar sempre com a make perfeito no trabalho foi uma ótima opção.
    O preço, + ou -

    ResponderExcluir
  8. Eu amo batom, é a única maquiagem que eu uso...outras maquiagens eu só uso em ocasiões especiais!!
    Eu usso bastante batom de duas etapas!!!o preço é salgadinho memso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ei meninas
    depois que conheci voces, passo os dias esperando produtos pelo correio!
    me viciei! ja pedi coisas na EDM, pinceis na coastal scents! hahahha isso e um vicio! passo horas escolhendo o que vou comprar, tipo uma terapia! estou amando! e esse blog é sensacional!
    beijos
    e aguardo a proxima sacolada, pra poder comprar junto com voces!

    ResponderExcluir
  10. Morangão é o strawberrynet? Chega mesmo? Não paga imposto??? OMG!!

    ResponderExcluir
  11. resolvi reler o post por causa so super stay anunciado no classificados (eu ponho coisa p vender ma já fico de olho nas outras coisinhas, ai duro ser creuza que ACHA que é rica) será que nem a cor clarinha valhe a pena??

    P.S.: o Frederico faz parte do Staff do VNF? e nem sabe! ha ha ha

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua forma de escrever... muito legal seu blog!

    bjus!

    ResponderExcluir
  13. eu não gostei dessa coisa seca na minha boca...pareçe que os lábios ficam colados, repuxando!!!

    ResponderExcluir
  14. Joo,

    Comprei meu primeiro Lip Stain na Americanas outro dia por 16,90, uma promoçãozinha imperdível... comprei a mesma cor que você, mas no início assustei, ficou bem escura. Como gostei da fixação, depois comprei a cor 790 (é meio cor de boca), que eu A-D-O-R-O! Realmente precisa reaplicar o condicionador, mas é um arraso! Passo a noite inteira na balada, beijo o bééém, como e bebo... e ele não sai por nadica de nada! Fora que o cheirinho é agradável.

    Bjs grandes, Cacá.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam