domingo, 6 de julho de 2008

Vende na Farmácia? testa: Depilador Roll-on Gama

Eu tenho muuuuita preguiça de sair de casa pra certas coisas, e uma delas é ir à depilação. Quando vou, costumo ir à Vanessa, como mamãe já fazia antes de eu nascer, e porque lá eu sei que não se pratica meu grande terror em relação à cera quente: o reaproveitamento de cera. Eca.

Mas constantemente a depilação em casa mesmo, usando a boa e velha pinça, a boa e velha gilete e o Satinelle, o aparelhinho do horror. Ok, ele arranca os pêlos pela raiz e eles demoram pra crescer de novo, mas usá-lo em certas áreas do corpo é uma tortura. Virilha, parte interna da coxa e axila, aff, nem pensar.

Eu soube de muita depiladora usando esse sistema roll-on e, quando vi pra vender por R$66, com garantia de 50 meses dada pelo fabricante na Belíssima, resolvi experimentar. Calculei o custo benefício, considerando que vou gastar muito mais se tiver que ir depilar a perna uma vez por mês. Claro que se você é adepta da praticidade, simplesmente ir ao salão e ficar lá deitadona enquanto a profissional faz o serviço sujo é muito mais fácil, mas eu pessoalmente prefiro fazer isso sentada no meu quarto, assistindo West Wing.

No kit que custa esse preço vêm o aparelho em si, um refil de cera (a moça me garantiu que outras marcas de refil, tipo Depiroll, também são compatíves com o Gama), 20 folhas de papel e uma garrafinha de óleo pra tirar resíduos. Você coloca o refil dentro do aparelho, liga na tomada, espera de 20 a 25 minutos, desliza o roll-on sobre a perna ou o lugar que quer depilar, coloca o papel por cima, respira fundo e dá um puxão de macho no sentido contrário ao do crescimento do pêlo.

Dá pra fazer tranquilamente. Acho que não terei coragem de fazer a virilha com ele (o que significa minha pinça e muito West Wing), mas a parte interna da coxa fiz tranqüilamente e acho que, cortando o papel direitinho, rola até fazer o bigodón. Não fez sujeira nenhuma, sou super descoordenada mas tomei cuidadinho. Os pêlos órfãos que sobraram tirei com o Satinelle do horror, porém como era pouca coisa, dessa vez eu não quis morrer.

Demanda algum trabalho sim, não é a coisa mais fácil do mundo, tipo passar a gilete no corpo todo em 10 minutos e pronto. Mas gostei do resultado, achei que valeu a pena. Fora que gasto menos dinheiro em salão, em gasolina, e gasto menos o meu saco também.

Vende na Farmácia? aprova.

17 comentários:

  1. Eu também tenho o aparelhinho do horror, e só uso nas pernas. Comprei esse treco de cera roll-on e consegui belos roxos nas pernas. Não tenho a manha do puxão.

    ResponderExcluir
  2. tenho o aprelho do horror, que pra mim é do amor. Depilo tudo com ele. TUDO mesmo. Quanto mais vezes você usa, menos dói. Hoje pra mim não dói mais nada. O lance é não trocar de método de depilação. Se bate a preguiça e uso a gilette, na próxima vez que uso o aparelho doi pra *$@#Y&#¨&¨.

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei este aparelho no natal do ano passado. Olha, só depilo a minhas 'canelas' com ele. A parte interna da coxa não consigo. Já tentei, mas sou muito branca e fica vermelho, marcado, tipo uns vergões.

    Como tenho mais pelo nas canelas mesmo, então pra mim vale a pena.

    A virilha não faço mánemmorta! Minha pele é muito sensível, eu morro! rs

    Uma dica legal são os tecidos de remoção da marca Santa Clara. Comprei um pacote com 100 e paguei 8 reais. Eu só fico "meio assim" porque acho q essas merdas não são recicláveis.

    Uma menina que morava comigo usava folha de caderno no lugar desses tecidos. Ela jurava que funcionava. Nunca tentei, ainda não tive coragem.

    Outra dica: todas as marcas os refis, que testei até hoje, encaixam perfeitamente no aparalho. Aliás, meu aparelho nem é da gama (é da Depil alguma coisa) é acredito q é tudo meio q padronizado.

    É isso. Meninas, o blog tá ótimo!
    Beijinhos

    Samantha
    http://ajudaeu.blogsome.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa, meia perna e axila nós só depilamos com a cera roll on! com três mulheres nao dá pra ficar indo na cabeleireira fazer depilação de 15 em 15 dias!
    pra esquentar mais rápido dá pra por a cera no microondas por um minuto, um minuto e meio (só tem que tomar cuidado pra nao derreter a embalagem) e depois botar no aparelhinho para manter a temperatura. isso que quiser pq dá pra fazer sem aquele trambolho de boa :D

    ResponderExcluir
  5. É, meninas, eu acho que gostei do aparelho porque comecei a me depilar com cera fria Depilsam (aquela que vinha na bisnaga e a gente colocava no papel celofane) e doía pra caramba mas, como diz a Vica, peguei a "manha do puxão". Daí a cera quente ficou bem fácil pra mim!

    ResponderExcluir
  6. Fui pra Buenos Aires em março (aliás, farmácias maravilhosas, tudo muito barato e uma penca de opções) e comprei um aparelhinho chamado Bikini Perfect, da Phillips, pela metade do preço que é aqui. Gostei demais! É específico para virilha (grazadeus, o único lugar do meu corpo que preciso depilar; axila tenho quase nada e gilete resolve, e meus pêlos das pernas são tão finos e claros que raspando 1 vez a cada 15 dias tá de bom tamanho), dói bem pouco e tem 3 opções de cabeças pro aparelho: uma pra tirar pela raiz, uma pra aparar o matinho (máquina 1 a 4) e uma pra raspar careca. Recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Eu li maravilhas sobre esse Bikini Perfect mesmo. Se não me engano, no Shoe me.

    ResponderExcluir
  8. Sim, li sobre ele nos comentários de lá também.
    Aliás, esse final de semana comprei um lápis labial da Seda, a dos cabelos mesmo! Achei bem bacana, um tom meio cor de boca, e por 5 reais. Também comprei um lápis de olhos marrom da Vult e um lápis labial vermelho da Payot. Queria comprar o blush creme da Vult, mas fiquei na dúvida quanto às cores... a mais bacana pra quem é muito branca é a 02, né? Eu já estava de blush e não testei. =P
    Ah! Fiz as comprihas na Sumirê ali de Pinheiros.

    ResponderExcluir
  9. Señorita, eu tenho as cores 01 e 02 do blush da Vult, e logo logo vou comprar a 03. Mas eu acho que a que orrrrna melhor para meninas branquinhas é a 02 mesmo, porque é bem rosinha, dá aquela cara de corada.

    E agora quero esse lápis da Seda!

    ResponderExcluir
  10. Onde tem lápis da Seda??? Acho que só as paulistas tem esses privilégios... snif, snif... pior que no dia que isso chegar aqui no sul vai ter um MONTE de impostos!
    Ah, quanto ao comentário sobre depilar com folha de caderno, essa pra mim é nova, mas já morei com gurias que juravam pelo saco de supermercado pra depilar! heheheehe Eu já sou adepta da gilete mesmo ou daquelas porcarias químicas que dissolvem o pelo. Putz, cera pra mim só em ocasião especial! Coragem! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Joo,
    Sinto muito desapontá-la, mas na depilação Vanessa a cera usada é novamente derretida, fervida, coada e novamente usada. E assim sucessivamente. Mas eu também faço lá, na da av. Angélica.

    Se eu uso esse aparelhinho de cera morna no meu capô de fusca eu morro, é área exclusiva pra cera quente mesmo... não tem jeito. A macaquice veio braba em mim nessa encarnação. =õ( Snif! Mas pra perna e suvaco quebra um bom galho mesmo. Também uso motoserra na perna e suvaco (satinelle não-satinelle). Mas ô troço chato, hein? =P
    Campanha depilação a laser já!

    =o* muéin!

    ResponderExcluir
  12. Fabi, mais um motivo pra eu não ir... rs

    aliás desconfio que estou prestes a fazer matrícula na sua academia...

    ResponderExcluir
  13. ó, não é de comprar na farmácia mas dá pra fazer em casa! Tropecei nesse blog cheio de receitinhas úteis, tipo cera caseira pra depilação e como evitar que os pêlos encravem pós depilation! Não é meu, mas aí vai: http://www.suapele.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho o aparelhinho de esquentar a cera roll-on, então coloco no microondas (1 minuto) e uso normal agora a Thai (que divide ape comigo) tem o aparelhinho mas eu não tenho paciencia de esperar os 25 minutos e continuo colocando no micro. No começo demoraaaava pra depilar as pernas agora faço tudo em 10 min. A virilha eu consigo tirar quando ta bem pouquinho pelo, por isso depilo toda semana, se demorar mais um pouco tenho que ir ao salão. É uma boa economia e com o tempo vc vai pegando o jeito dos puxões.
    Adoro o Blog!

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei o aparelhinho semana passada e fui correndo testar. Como só precisava depilar a virilha foi essa a região onde testei. Resultado: queimaduras de primeiro grau na perseguida. Mas acho que é o tipo de coisa que só acontece com quem tem pele ultra-fina e sensível como eu, então fica um alerta pra quem tem pele desse tipo. Quem tem tendência a varizes podem ficar com vasinhos nas pernas também... Só me resta continuar gastando pra fazer em salão.

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de um detalhe importantíssimo: o aparelho que usei foi o da Depi Roll.

    ResponderExcluir
  17. Eu tb já tive essa desagradável experiência...bem q poderia haver uma forma mais fácil de depilar a virilha sozinha, em casa, sem precisar ficar dependendo de salão, e sem tanta dor!!!

    Bj, Liz.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam