domingo, 24 de agosto de 2008

Experiência da Silvinha na Brigette's Boutique

Logo hoje de manhã falei que estávamos recebendo muitos e-mails interessantes e por isso iríamos ampliar a participação das leitoras (êêê!!!) aqui no VNF?. Não me xinguem, mas resolvi publicar o e-mail da Silvinha quase tão logo ele foi recebido, porque ele trata das nossas queridas comprinhas pela web e pode ajudar quem estiver a fim de comprar na Brigette's Boutique. Como a gente não comprou lá ainda, não podemos falar nada, então nos baseamos por quem comprou. Vamolá:



Oi meninas!

Fiz uma compra na Brigette’s Boutique no domingo (17/08) e hoje, sexta (22/08), os produtos já chegaram (moro na Alemanha, não sei qual a diferença de prazo para o Brasil). No mesmo dia do pedido eu recebi um e-mail de confirmação e o aviso de envio, os produtos vieram embalados em plástico-bolha e a declaração de valores para controle alfandegário veio menor do que o valor real. Honestamente, eu prefiro comprar um produto caro, de uma marca que eu gosto, do que vários baratinhos, então quando vi os preços surtei. Claro que desconfiei, mas resolvi arriscar e comprei 5 produtos da Lancôme. Tirei algumas fotos dos produtos tais como os recebi.
um LANCOME Lip Dimension - HOT ROSE 303 $6.50


um LANCOME Blush Subtil Powder Blush - Coral Sunset and Peach Organza $6.25




um LANCOME Color Design Lipcolor Lipstick - OOH LA LA! $4.75



1 LANCOME Color Design Eye Shadow Quad - Drape, Off the Rack, Fog, The New Black $5.50



1 LANCOME Le Crayon Khol Waterproof Eyeliner RAISIN NOIR (black) $7.50




Como vocês podem notar nas fotos, apenas o Lip Gloss veio na caixa. E, no verso da caixa, consta “Patents pending”. Medo, medo. Maaas, como é Lancôme, imagino que o problema de patente seja temporário, certo? Mas porque distribuir a embalagem desta forma? Para venda é que não é! Notei uma discrepância dos tons que aparecem no site. Quanto ao Lip Gloss, ele cobre bem e é durável, mas não dá para beijar ninguém e a cor é meio cabaré demais para o meu gosto.Os jogos de blush e sombra vêm em uma embalagem bem simplezinha, com o logo da Lancôme, mas não é embalagem de venda. No verso de ambos está escrito « Not for individual sale » e há mesmos uns risquinhos no estojo. Talvez trata-se de embalagens de display ou amostra grátis, mas achei estranho. Os blushes também são de um tom mais forte do que aparece no site, mas eu não conheço blush, então não posso dizer se são originais ou não. As sombras são bonitas, bem mais bonitas do que aparecem no site, mas, quanto à qualidade, eu acho que é produto pirateado. Embora eu não tenha outras sombras da Lancôme para comparar, tenho da Clinique e da Dior, que são muito melhores. Ainda assim, gostei mais do que da sombra da EveryDay Minerals. O batom tem uma cor boa, mas a embalagem também não é original. O lápis é o único que é original, embora tenha vindo fora da embalagem dá para reconhecer.Todos os produtos saíram o preço do lápis se comprado em loja, então por isso não estou me sentindo lesada. Tá certo que o lápis é para presente e eu vou acabar usando os duvidosos, mas tudo bem…


Beijos!

22 comentários:

  1. oi joo! acho que a compra da minha amiga silvinha foi estranha, né? produtos com a inscrição "not for individual sale" normalmente são usadas em brindes/kits como amostra grátis - isto é super comum nos gifts que ganhamos nas compras nos EUA... mas, vendê-los? é sempre bom ficar atenta a este tipo de problema... ainda bem que a silvinha avisou a gente, né? bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Joo e Loo, adoro vir aqui e por isso mesmo tem um selinho pra vcs lá no meu blog (http://blogandoarte.blogspot.com)!
    Continuem com as dicas maravilhosas!
    Beijins

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei o final do email!
    olha, medo dessas compras, ne? mas eu sempre me arrisco e compro algo :)
    Minhas amostras EDM nao chegaram ate hj.. sou o bozo, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Joo e Loo:
    Provavelmente as sombras q a Silvia comprou sao amostras ou fazem parte de um gift mesmo, como ja foi citado aqui. Quanto a qualidade das sombras, eu tenho umas sombras da Lancome e realmente, a fixacao e a duracao deixam a desejar, por isso nao acredito que sejam pirateados...

    ResponderExcluir
  5. A Lancôme tem muitos desses kits de viagem e brindes. Ela deve comprar e revender separadamente, mas não devem ser falsificados.

    ResponderExcluir
  6. Falei de vcs no meu blog hehehehhee
    ADOOOOORO
    Lancôme é um lousho né?
    bjU
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas,
    Eu já fiz duas compras nesse site, mas não de produtos da Lancome. Comprei Revlon, CoverGirl, Loreal e Maybelline, tudo original e com ótimo preço.
    Com relação aos produtos da Lancome, me parece que não se trata de produtos piratas, mas sim de amostras que são dadas quando se compra um produto um pouco mais caro da marca; é o "gift with purchase". As lojas de departamento são autorizadas a vender esses produtinhos que sobram ao final de cada promoção, e a Brigette's os compra e revende. O preço é baratinho porque os produtos são normalmente miniatura, e às vezes possuem embalagens mais simples.
    Acredito que a qualidade seja a mesma, até porque a intenção do "gift with purchase" é fazer com que vc experimente outros produtos da marca, para depois querer comprar o tamanho grande.
    Quem tiver interesse, no blog da Marina (2beauty) teve um post justamente com umas sombras Lancome compradas nesse site, com uns 50 comentários!
    http://www.2agency.net/beauty/?p=1083
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oii gente,
    meu comment não tem nada haver om o topico, ehh q eu queria a opinião de vcs sobre o rimel XXL da maybelline, pq ru tenho o volumeexpresss e gosto bastante, queria saber desse,

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Marina, esse eu nunca usei. Alguém???

    ResponderExcluir
  11. Ow pessú, deixa eu dizer... essas sombras aí... são amostra grátis viu?!?!
    Sempre que eu compro make da lancome da Bloomingdale's de Miami eu ganho o brinde mais maravilhoso do mundo q é uma sacola com DUAS necessáires, sombras, mini- rimel, batom(sempre cor estranha), creminhos, um sonho de consumo, e vem umas sombras tipo iguais a estas. Se a sombra for pequenininha, já é, estão vendendo amostras grátis no site....
    Eu estou indo viajar na quarta e vou fato comprar produtos Lancome, se eu ganhar denovo as amostras tiro foto e mando pra vcs verem como é, tá? Pq das anteriores eu ia ter que "caçar" os produtos pelo banheiro, rs.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre desconfiei muito de sites estrangeiros, mas ultimamente tenho visto tanta coisa legal que estou doidinha pra importar também... hehehehe

    ResponderExcluir
  16. Como a DaniRJ falou, os produtos são originais sim. Lá no Blog da Marina (2Beauty) tem vários posts sobre a Brigette's Boutique.
    Alguns produtos são "gift with purchase". Outros são maquiagem descontinuada.
    E pelo preço, não dá pra esperar que seja no tamanho original mesmo!
    Eu achei bem fofo o Quarteto de Sombras.
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  17. Sobre o rímel XXL da Mybelline:
    Estou bem gostando da maybelline, viu?! Tenho comprado vários produteenhos e estou satisfeita com todos, inclusive um pó, baratinho, baratinho. Esse rímel que a marina perguntou é um dos meus queridos faz tempo. Inclusive, quando estou com preguiça de passar o lado branquinho, passo só o preto e fica show também. E também já usei o branquinho com uma máscara da Lancôme (porque esse não borra meeeesmo, né) e o resultado é lu-xo.
    Compro sempre o waterproof e não empelota :)

    bjk!

    ResponderExcluir
  18. Vou dar o meu palpite: odiei o XXL da Maybelline, empelota tudo e os cílios ficam parecendo umas taturanas, tudo grudado!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas!

    é bom saber que, ao menos, os produtos não são pirateados, mas acho que o site deveria ser mais claro qto às coisas que vende.

    As embalagens são realmente inferiores. O que eu acho estranho é que as amostras que eu ja recebi da Chanel, por exemplo, são réplicas perfeitas dos produtos de venda, muito bonitinhas.

    Enfim, tirando o lapis, eu não recomendo, mesmo pq as sombras podem ser bonitas, mas a fixação não é boa. E se eu fosse comprar maquiagem apenas p/ enfeitar minha caixa comprava algo mais bonito!

    Se alguém comprou Estée Lauder e Clinique dê um toque, por favor.

    X)

    ResponderExcluir
  20. gente andei fazendo um apesquisa sobre itas adesivas tira cravos e achei umas da bioré mas ñ sei onde comprar se alduem já comprou me ajude compro cosmeticos na brigettes/ cosme-de e strawberry mas dei uma olhada e ñ vendem esta marca se alguem souber me evisem.

    ResponderExcluir
  21. pessoal, eu comprei um potable color da clinique no site e adorei, a embalagem é linda, mais bonita que no site, veio em duas caixas e o plastico bolha, chegou em duas semanas e ainda ganhei um protetor labial da brigette´s.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, no siote da Briguettes tá falando que esse kit de sombras é embalagem teste;=)
    bezo

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam