terça-feira, 26 de agosto de 2008

Grazi compartilhando conosco outro curso de auto-maquiagem !!

Grazi, que não é a do BBB (não é, né?) nos conta aqui e (e ) sua participação num curso de auto-maquiagem




Definitivamente não faço parte desse mundo Fashion, Make up's e afins!


Ontem fiz um curso da Marcelo Beauty.





O curso durou 6 horas - a primeira parte foi demonstrativa/teórica e na segunda mão na massa, ou melhor no rosto de uma coitada.... aff... que dó da Cléa. (meu par no curso prático).


Claro que a minha maquiagem ficou ótimo já que a Cléa tem um super talento para coisa... além do que faz faculdade de estética e cosmetologia, de qq maneira já tem um dom nato e um certo conhecimento científico da "coisa".


Mas o make up da Cléa... ficou mega natural - tão natural que nem parecia que estava maquiada - rs rs rs.


De qualquer maneira agora tenho até certificado:




O que é possível uma pessoa que não tem um pingo de vaidade, e muito menos interesse aprender em um curso como este?


Quando fui pedir meu Kit Free da EDM (mais detalhes aqui) e tinha que escolher o corretivo, vi umas cores estranhas: Amarelo, Verde e Lilás - não tinha a menor idéia do que tratava mas optei pelo amarelo... na pior das hipóteses era algo mais parecido com a pele.


No curso descobri que essas cores de corretivo são chamadas de Corretivo Camuflagem... huummm agora sim começa a fazer sentido, segundo a instrutora:


Amarelo: manchas de hematoma, arroxeados e marrom


Verde: para manchas vermelhas, como espinhas, vasinhos e peles com rosáceas


Lilás: manchas esverdeadas e amarelas.


Se funciona? Não tenho a mínima idéia. Segundo a instrutora nem de corretivo esse ser humano que voz escreve precisaria.... segundo a fofa eu não olheiras, apesar de enxergá-las, mas a profiça da estória é ela e quem sou eu para discordar.

11 comentários:

  1. Oi, meninas!
    Como leitora assídua do blog, me achei no dever de comentar aqui sobre a resenha da Silvinha da Brigette's. Os produtos não são falsos, mas sim brindes, por isso o 'not for individual sale'. Sei pq ganhei um batom com embalagem diferente da normal, igual a da Silvinha, preta básica, de brinde numa bolsinha na Macy's, que vinha também com aquele jogo com 4 sombras, um mini rímel e um mini creme.
    Só para tranquilizar as outras leitoras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meninas eu sou a Grazi mas não a Massafera... a Morelli, que não tinha vaidade nenhuma e depois de perder (ops) elminar quase 20 kg resolveu se cuidar.

    Um super beijo e espero que gostem, em setembro vou fazer outro curso....

    Grazi, a Morelli

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Grazi eu sei bem como é...
    sábado eu fui no da Dermage totalmente de grátis /creuza>,
    foi tudo de bom, agora aprender num aprendi foi nada, pq fui a modelo, sai linda, mas quem disse q consegui fazer em casa agora em setembro tb quero fazer outro!(acho q vou me jogar naqueles da Ludovicus q revertem a matricula em produtos)
    beijo, boa sorte nos cursos

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou louca pra fazer um curso de maquiagem já que as minhas são as mais básicas possíveis pq morro de medo de errar. Só um toque à autora: "Segundo a instrutora nem de corretivo esse ser humano que voz escreve precisaria...." Vos escrever é com "S". Senão vira voz, plural: vozes. Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero fazer curso de grátis!!!! hahahaha Aceito até fazer um pago, mas tem que ter aquele esquema de "ganha em maquiagem o valor"! Vi um da Tracta aqui em Porto Alegre, mas sempre me desanimo pq é imagino que deve ser muito básico... eu é que não vou pagar pra aprender coisa que eu já sei!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. minha unica cítica é quanto aos erros de português desse post. "Voz" e "profiça" não dá né?

    Já fiz um curso da Contém e achei bom. Custou R$ 50,00 e durou quase 2 hrs. O valor foi revertido em produtos. E é lógico que gastei bem mais do que R$ 50,00...

    ResponderExcluir
  9. Dadi e Cá

    Fora os erros do “vos e voz” (que feio...) e tb comi umas palavras naquele mesmo trecho do texto. Realmente faltou uma revisão, vou fazê-la no meu blog.

    Talvez fosse a empolgação.

    Mas o “profiça” – foi de propósito, só p/ dar um destaque à situação, foi uma brincadeira entre profissional – profissa ou profiça...

    De qq maneira agradeço que vcs leram a resenha da leitora e ainda estavam atentas (os), tanto que perceberam os erros. ÓTIMO.

    Nê e Eliana – o curso era de maquiagem mesmo – para profissionais da área... tinha cabeleireira, manicure, esteticista e por ai vai.....

    A única amadora era eu!

    O curso foi pago e reverti em produtos, 2 sombras!.

    Mais uma vez agradeço a todas pelos comentários... e visitem meu blog.... lá com muito erros de português tb.... rs rs rs

    Grazi

    ResponderExcluir
  10. Gatchenhasss, fiz o curso da contém 1g ontem e super adorei. resenha e impressões lá no blog. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Cacá Make Up, primeira escola de automaquiagem do Rio Grande do Sul, tem como compromisso introduzir a arte da maquiagem e sua prática no dia a dia das mulheres. Num ambiente perfeito projetado para as aulas de maquiagem, as alunas aprendem a se maquiar adequadamente para as mais diversas ocasiões. Na Cacá Make Up, a aluna aprende técnicas de maquiagem, recebe dicas, conhece as novas tendências e produtos, e têm a oportunidade de fazer sua própria maquiagem sob a orientação de uma maquiadora profissional. Os diversos cursos oferecidos na Cacá Make Up mostram a maquiagem de uma forma descomplicada.

    Para mais informações acessem o site http://www.cacamakeup.com.br/ ou liguem para 51 30223545
    Obrigada!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam