quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O teste do boliche

Clicando na imagem acima (devidamente chupinzada do blog do Ico) as amyghas irão encontrar um relato do meu desempenho no boliche, fim-de-semana passado. Resolvemos ir gastar na pista a energia adquirida antes no rodízio de pizza (ele comeu 14 pedaços e se orgulha disso).

Como a gente ia sair só pra jantar e pronto, miarrumey bonitinha: preparei pele com primer, usei base, corretivo iluminador, pó, pó bronzeador, blush, lápis, sombra, rímel, gloss. Mas só durante a uma hora e meia em que esperamos que uma pista de boliche ficasse vaga é que bateu o pavor e eu comecei a enxergar o futuro - calor, exercício, suor e minha maquiagem derretendo toda pela cara, bunyto!

Surpreendentemente, após mais umas duas horas e quatro partidas (e um lindo placar de 3 PARA MIM vs 1 para ele), alguns itens do meu make ainda continuavam no lugar. Confiram, então, o que sobreviveu e o que não sobreviveu ao TESTE DO BOLICHE:

base EDM Golden-Light matte + pó Dream Matte Maybelline: sobreviveram bonito, mas com certeza o primer que usei antes (fluido matificante da Contém 1g) ajudou bastante. Sem o primer, não sei o que aconteceria.

Touche Éclat, YSL: passei pra esconder minha leve olheirinha. Ele não acumulou nas linhas de expressão que eu tenho sob os olhos mas também não durou. Sumiu. Mór-reu.

Pó queimador Vult: saiu um pouco. Fiquei com medo de que ele empapasse com o suor e me deixasse com cara de suja. Não rolou.

blush EDM Photo Album: esse blush, embora pareça suuuper pink-cintilante-escândalo na embalagem, no rosto fica mais discreto. Depois do jogo de boliche ele também perdeu um pouco a cor mas, como o pó da Vult, não empapou.

lápis preto Vult (dentro da pálpebra inferior): mór-reu total, pelo que eu já esperava. É normal.

delineador Prestige (pálpebra móvel): ficou firme, pelo que eu também já esperava.

rímel Oui au Volume, Bourjois: continuou do jeito que estava logo depois que eu apliquei. Amor eterno a esse produto.

gloss Victoria's Secret Beauty Rush: reapliquei mil vezes durante o jogo, nada além do normal.

sombras em creme e em pó prensado, Natura, linha Faces: foram a grande surpresa da noite! A sombra era a primeira coisa que eu achei que ia derreter e ir parar toda nas dobrinhas das pálpebras, mas não. A cor (dois tons de lilás) só desapareceu um pouquinho, sem lambança. Provavelmente porque a sombra em creme, perolada, serviu como uma boa base.

13 comentários:

  1. Comigo é o teste do taekwondo. Hahahaha! Os rímels e o lápis sempre sobrevivem. Não passo mais que isso antes de ir pro treino, se estiver com algo no rosto eu tiro antes pra não sujar meu dobok. Já imaginou eu toda maquiada de sombra e tudo o mais lutando? Sem nexo, né? Um rímel e lápis até vai, que se for ficar tirando eu chego atrasada e apanho. Hahaha!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Ah, sempre passo um gloss ou batom clarinho ou protetor labial antes de ir treinar também. Mas só pra não ficar com a boca ressecada mesmo. Acho que ando lendo demais esse blog... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Achei que o post era algo relacionado ao meu post e os seios gigantescos. Ahahahahahaa

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu vou maquiada direto do trabalho pra aula de hapkido e ainda não tive problemas. Não preciso me preocupar em sujar o kimono (é preto), graças!

    ResponderExcluir
  5. ahahaha Ari... ENROME também não, né...?

    ResponderExcluir
  6. nossa meo..msm um absurdo de caro o corretivo da YSL nao durou!? =/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que alívio! Achei que só eu era maníaca o suficiente para usar maquiagem no treino, hehehe... Para mim o que segura/funciona bem é: corretivo e blush santé Duda Molinos, rímel Volum Express Maybelline. Se eu for direto do trabalho, uso lip tint também do DM. Fica com aquela carinha de "uso nada mas tô ótima"...

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu nem sabia que este matificante era um 'primer'(entre aspas pq pra mim ainda é meio obscuro o que é um 'primer'). Eu tenho e achei que era um matificnte e ponto.
    Agora me fala uma coisa vc passa ele nas palpebras tb pra sombra durar mais??

    ResponderExcluir
  9. Claudinha, o Touche Eclat na verdade não serve pra esconder olheirão, é mais pra iluminar mesmo. Ele é bem suave. Continuo achando que ele vale a pena pelos US$36 no freeshop, mesmo que só possa ser usado em ocasiões em que irei me comportar... :)

    ResponderExcluir
  10. Leticia, a gente chama de primer esses fluidos que se passa na pele pra tirar o brilho, dar uma uniformizada na pele (inclusive em poros enoooormes como os meus) e, de quebra, fazer com que a maquiagem dure mais. Então, o fluido matificante da Contém 1g é um primer sim, porque ele faz tudo isso!

    A dica da vendedora e de várias leitoras daqui foi que ele deve ser usado antes da maquiagem (pra fazer essas funções acima) e depois também (mas sem esfregar o dedo - uma creuzice que ao invés de ajudar, borra - e sim com batidinhas) pra dar aspecto aveludado à pele.

    ResponderExcluir
  11. Joo, então toda base seria um primer? Ou nem? Ainda não me acostumei com todo esse arsenal.

    ResponderExcluir
  12. Na verdade o primer é composto por ceras, polímeros e silicones, e serve também pra preencher imperfeições da pele, "nivelar" o rosto, fixar a maquiagem, hidratar, tirar a oleosidade, diminuir os poros.... Aliás,já li que quem tem milia (sei lá como escreve) não deve usar primer, mas não encontrei o pq disso.

    ResponderExcluir
  13. e eu não achei a composição do da Contém pra saber se é ou não, mas me lembro de ter perguntado pra vendedora, e ela me disse que não é primer (mas eu duvido que ela saiba o que é um primer)... hehehehe

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam