sábado, 30 de agosto de 2008

Organizando a bagunça II, a Revanche

Andaram dizendo neste blog (né, Loociane?) que eu era desorganizada. Ok, eu sou mesmo. Mas meus cosméticos estão sempre arrumados bonitinhos, como prova a foto acima. Tenho grande dificuldade nisso e passo bastante do meu tiempo libre arrumando, só que se eu não faço isso, não consigo nem usar tudo o que eu tenho e, concordando com algo que a Marina disse certa vez, procuro usar tudo o que tenho até pra justificar todo o dinheiro que foi gasto nisso... e porque é divertido.

Essa aí da foto é a parte do meu armário onde guardo minha maquiagem. Ainda existe uma segunda gaveta onde ficam os produtos, acessórios e instrumentos de tortura (tipo secador, baby-liss e chapinha) pra cabelo. Sim, eu gosto de deixar tudo guardado dentro do armário porque caso contrário, fica cada coisa num cômodo da casa. Alguns hidratantes, perfumes, desodorante e escova de cabelo ficam sobre a cômoda, mas só. Tem também que há dois anos, devido a assuntos familiares, fui morar com minha avó provisoriamente, e o que era pra ser provisório virou definitivo. A pobre vovozita fez de tudo pra que eu tivesse um bom espaço mas eu, com minha mania de comprar coisas e guardar coisas, não ajudei muito.

Vamos ao que interessa: a foto. Comprei essas duas maletinhas em lojas de artefatos plásticos. Na menor ficam os batons, glosses, balms e lip tints em geral - tudo o que uso na boca. No interior da maior, que não dá pra ver, ficam hidratantes de embalagem menor, remedinhos pra espinhas e perfumes sólidos. Na parte de cima deixo alguns itens que costumo usar mais, como o Touche Eclat (dá pra ver um pedacinho da caixa dourada), uma paleta de batons da Contém 1g, o tão falado Just Bitten e outros.

Na nécessaire azul e transparente ao fundo estão os itens de manicure - cremes pra cutícula, alicates, palitos, higienizador de mãos, removedor, etc. Os esmaltes e cremes pras mãos ficam numa caixinha de papelão duro, comprada em papelaria, que está embaixo da nécessaire e não dá pra enxergar.

A nécessaire de cor salmão é um presente, que comprei e deixei aí antes de embrulhar e entregar, portanto não está mais lá. Encostada nela estão minhas pinças e, mais à frente, numa embalagem transparente, os perfumes em barra da Lush (saudade, saudade...). Na caixa rosa logo embaixo fcam meus pincéis e ali pelo meio, cremes hidratantes, loções adstringentes, água termal, cremes para os olhos, tintura de cabelo, esfoliantes, etc etc etc.

Vamos pra gaveta? Vamos. Do lado direito, uma palheta de sombras, sob a qual há uma palheta de batons. Logo atrás, aquela coisa bizarra escura que tá dentro de uma nécessaire transparente, é a henna pra cabelo da Lush (que é leenda, mas faz uma sujeirada).

Vejam que eu coloquei várias caixinhas dentro da gaveta pra atuarem como divisórias, assim os produtos ficam mais ou menos divididos por função. Logo em seguida temos nossas queridas e conhecidas embalagenzinhas EDM e, abaixo, meus lápis para boca e olhos. Ainda seguindo pra esquerda, caixas com meus rímeis, sombras e tudo o que tenho pra área dos olhos. No canto superior esquerdo, meu kit de glosses aumentadores de lábios da Too Faced (até hoje acho que são os únicos que experimentei que realmente aumentam os beiços) e, abaixo, a 'seção' (ahãm) pele: bases, pós, corretivos, pós bronzeadores, blushes e primers.

A cada dois ou três dias tento trocar os produtinhos que levo comigo na nécessaire da bolsa, tirando alguns que são cativos, como um mini-gloss da Body Shop, pó bronzeador da Vult, o kabukinho EDM e meu item de farmácia gringa predileto, o bandeide líquido.

A dica que eu tenho pra dar, se é que dicas de bagunceiras crônicas são aceitas, é essa: num espaço grande tipo uma gaveta, procurar trabalhar com divisórias (sejam caixas como eu fiz, gaveteirinhos como a Loo fez, ou até caixas de talher, como a Victoria fez. Separando tudo por função você consegue lembrar melhor e organizar as opções que tem disponíveis.

10 comentários:

  1. A srta. Caos :D

    Mas o importante é que vc encontra o que precisa. E vc trabalhou p/ criar uma ordem nisso tudo!!!

    Tarefa difìcil, hein?

    ResponderExcluir
  2. Ai, parece que adivinharam que eu estava pensando exatamente em como arrumar minhas maquiagens na minha estante nova! Estou quebrando a cabeça atrás de caixinhas bonitinhas, com divisórias boas pra tudo que eu tenho...se alguém tver alguma idéia, é super bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. só queria compartilhar com vcs minha alegria! pedi o free sample kit + uma sombrinha no EDM no dia 4 e chegou ontem, dia 29! imaginem minha alegria?
    eu nunca vou conseguir arrumar nada...

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu falar.. menina, tem lush no shops paulist,a ne? la no piso terreo, la embaixao?

    dai eu fui procurar esses dias e mudou o nome (oi??).. nao lembro agora, mas é um nome duplo, como se fosse "lush lush".. e os produtos, cheiros e afins sao os mesmos.. mas nao comprei nada..

    tem ate a barrinha sonhada de massagem..

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica.. como eu tenho pouca coisa deixo tudo em necessaire mas acaba q nem uso tudo q tenho, pq fica uma bagunça.. adorei essa dica da gaveta !!

    ResponderExcluir
  6. Que foto liiiinda!
    Arrazô!
    Organização de make é td nessa vida. De que vale comprar várias coisas e não "enxergá-las" p/ usar?

    Tenho uma amiga q tem MUITA maquiagem e ela guarda cd produto na sua caixinha original. Ficaria louca abrindo e fechando caixinhas toda hora, hahaha

    bjus

    ResponderExcluir
  7. tb uso gaveta, e essa é a única parte realmente organizada do meu quarto!

    ResponderExcluir
  8. organizador de pia? ahahahaha aloka! comprei esse organizador DE MAQUIAGEM (ahahaah) na Avon faz uns 20 anos e agora encontrei utilidade pra ele! rs Bjoooo!

    ResponderExcluir
  9. Uma garota organizada... gostei disso! As minhas makes ficam dentro de uma bolsa grande cheia de compartimentos. Mas é uma bolsa mesmo, dessas de sair de casa, cada um inventa uma estória!

    Um beijo.

    Sil Saraiva

    BLOG & BEAUTY
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uma garota organizada... gostei disso! As minhas makes ficam dentro de uma bolsa grande cheia de compartimentos. Mas é uma bolsa mesmo, dessas de sair de casa, cada um inventa uma estória!

    Um beijo.

    Sil Saraiva

    BLOG & BEAUTY
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam