sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Resenha da leitora: Leticia S e o Spray Intensificador de brilho, linha Glamour, da Capicilin

Leticia S. foi fofa e mandou essa resenha super detalhada. De quebra, ainda se ofereceu pra tirar qualquer dúvida sobre produtos capilares, de tanto que ela gosta do assunto e testa em casa:

Tá, o nome não ajuda: Glamour, parece aquelas coisas bem bregas, tentando dar uma de 'faxiom', mas o bixim é bom. Indicado para cabelos secos e/ou volumosos, cumpre bem o que promete, sem ensebar nem um pouquinho. Fica ótimo em cabelos ondulados e compridões com o meu, em que a raiz é lisa, as pontas ajeitadas, mas no meio sempre aparecem uns fios salientes. Se você é lisa, mas de cabelos secos, vale usar também. E pras cacheadas, é perfect. Nada mais é que um liquidinho incolor, composto de silicone (dimethicone, cyclometicone e outros*), manteiga de murumuru e óleo de uma planta qualquer, que está indecifrável pela composição da embalagem. (é , tá, eu poderia ter googleado mas to com preguiça, e não ia acrescentar nada). Ele deixa hiper macio, super brilhoso, e de quebra ajuda a dar aquela desembaraçada. E se você é como eu, que não lava todo dia e acorda com o cabelo parecendo o ninho de uma pomba louca, ajudar a desembaraçar já é uma mão na roda.


O melhor é que, diferentemente de outros que eu experimentei, não pesa nada, deixa o cabelo bem soltinho e tem um cheiro DIVINO. Lembra o Segredo da Vitória de pêra! Docinho, mas nada enjoativo. Como nada é perfeito, o cheiro não dura muito, mas também não é um pefume, é um spray de brilho.


Na minha opinião é bem melhor que o silicone normal porque,além do brilho ótemo, não corre-se o risco de ensebar um local especifico, ou os fios grudarem, já que ele é liquido, e vem com borrifador, o que dá uma cobertura uniforme. É pequenino suficiente pra levar na bolsa e dar aquele trato nas madeixas durante o dia na rua, mas não o suficiente pra acabar na segunda borrifada. Por fim o preço, que é super agradável: em média 6 reais, por 60 ml.(Dura no mínimo um mês)

Obs: Não recomendo para cabelos oleosos e muito finos.

* Dica: se quiser ver se tem silicone em algum produto que você usa é só procurar por 'meticone' na composição, que pode vir escrito de várias formas, com 'y' , com h, com sufixo( di, clico, e etc.) Enfim, a sonoridade vai ser sempre a mesma. Produtos com silicone tendem a dar um puta brilho e maciez, que na verdade é um efeito Cinderela: lavou, saiu. Não trata, mas engana tão bem, menina!

Link para o produto, aqui.

29 comentários:

  1. Só explicando mais um detalhe, do meu post, que já está enorme: No final qdo eu falei do silicone, me refiro não só a 'silicones' e sprays de brilho, mas a todos os produtos capilaristicos...haahuahua. Tem muita máscara, leave ins(produtos sem enxague) condicionador, e até shampos com silicone, que dão este efeito Cinderela.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Qual máscara de hidratação vc aconselha? Meu cabelo tá muito detonado, é liso, mas ta poroso devido descoloração, tintura, chapinha, etc. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  3. Sonia- Olha queria tem muito produto bom hj em dia. Mas normalmente os mais caros dão um efeito melhor, ou mais rápido.Vou te passar ums nomes de máscaras de preços variados tá? Aí vc vê qual se encaixa melhor no teu orçamento.
    O ideal seria vc intercalar reconstruções com hidratações.
    Pra reconstrução te indico a linha Queravit da Bioextratus, cada produto da linha custa em média uns 12 reais. Se vc comprar só a máscara já tá ótimo, aí vc pode usar ela umas 2 vezes na semana,ela é muito boa, e dura bastante. Até seu cabelo melhorar e aí espaça mais as aplicações.Tem tb o kit RMC azul,da Amend, este custa um pouco mais caro, mas vale a pena.O kit custa uns 70 reais, mas vem shampo, máscara, e leave in termoativado(pra usar com secador e chapinha), ele deve ser usado uma vez na semana, recupera mesmo o cabelo. Vc pode também comprar o kit de cauterização da Keramax, ele é bem bom, e ajuda a recuperar o cabelo, a caixinha pequena que dá pra umas 3 aplicações no mínimo custa uns 10 reais. Este se seu cabelo estive rbem detonado pode usar a cada 10 dias, e depois ir espaçando mais.
    Pra hidratação te indico a máscara Gold Black guanidina da Amend(uns 14 reais), ela é muito boa, age rápido, e realemnte hidrata. Alias o shampo desta linha tb é ótimo, realmente devolve a hidratação pro cabelo.Uma mais cara, que faz milagres é o Rigen da alfaparf, custa uns 50 reais, mas não é caro pq vem 1kg de creme. É um creme profissional, com bastante colágeno que realmente faz milagre.Aí pra não pesar vc pode dividir com amigas, pq ele vem muito.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha usado Capicilin, até que usei o leave in de iogurte e maçã (Lis-intense). Amei.

    ResponderExcluir
  5. Joo- O nome é liss in...hauhaua
    Liss intense é o Elseve.
    São tantos liss...
    Eu tb tenho este leave in e amo tb.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Hum...lembrei agora de uma máscara bem baratinha, que tem bastante silicone, então dá este efeito Cinderela que eu falei: O creme de tratamento ultra ativado, da skafe. Tem de vários 'sabores', testei e amei: mel e amendoas(cheirinho ótimo cabelo bem sedoso), morango e ceramidas(cheiro azedinho, delicioso, ótimo)
    E chocolate a avelã(bom também).
    Estes cremes tem uma embalagem bem vagabunda, mas são ótimos pra susbtituir o condicionador no dia a dia. Não é assim um tratamento profundo, mas vale os menos de 5 reais que custa o pote de 500 gramas, pq ele deixa o cabelo lindinho mesmo. Bem macio e brilhoso.

    Chega, de escrever que eu to ficando chata e flooder já.

    Link da máscara com carinha da vagaba, não se assustem com a embalagem que é feioza total:

    http://www.skafe.com.br/site/prod_tratamento05_a.php

    ResponderExcluir
  7. Leticia, manda ver que com certeza ajuda muita gente

    aliás, já merece virar outro post viu?

    ResponderExcluir
  8. Loo- Não fala isso que eu me empolgo...hehehe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Letícia uma dúvida e um pedido de ajuda ao mesmo tempo.
    Eu fiz escova inteligente no meu cabelo e o cabeleireiro me indicou a usar pordutos que não contenham sal na fórmula.
    Qual a máscara que você me indicaria para os cabelos?
    Eu não conheço quase nada de máscara os cabelos e o meu cabelo é oleoso e fico com medo de comprar cremes e o cabelo ficar ainda mais oleoso.
    Sempre procurei anti frizz que não contenha óleo e na perfumaria as meninas só me indicam serum.
    Mas, para o meu cabelo não dá.
    Agradeço desde já a sua atenção.
    Beijos
    Alessandra

    ResponderExcluir
  10. Moças, sabe o que eu queria que alguém falasse? De xampu anti-caspa que não trucide cabelos tingidos. Esse é meu maior problema atual, nada no universo resolve a caspa e, quando resolve, detona o resto do cabelo. Help me!

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar bastante desse leave in que a Joo falou, mas o foda que a maioria dessas coisas é para deixar o cabelo liso...
    ...preciso de algum legal que tire um pouco o frizz e não alise o cabelo, meu cabelo é ondulado indeciso e gosto dele (principalmente quando ele se decide, né. rs)

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar bastante desse leave in que a Joo falou, mas o foda que a maioria dessas coisas é para deixar o cabelo liso...
    ...preciso de algum legal que tire um pouco o frizz e não alise o cabelo, meu cabelo é ondulado indeciso e gosto dele (principalmente quando ele se decide, né. rs)

    ResponderExcluir
  13. Vou comprar isso HOJE, juro!
    Letícia, o kit de queratinização da Niely também é muito bom, mas anda tão difícil de achar... será que saiu de linha?
    (quando a Niely vai reconhecer meu empenho na divulgação da marca e me botar pra fazer uma propaganda com, sei lá, o Christian Bale???)

    Shampoo anticaspa: Alê, tem um da La Roche Posay, o Kerium, que estraga MENOS o cabelo... mas é meio caro. Acho melhor usar um mais barato mesmo (com cetoconazol, sempre) e uma máscara como condicionador, só no comprimento, passar uma ampola de tratamento...

    Meninas, não rola umas dicas de maquiagem pra quem tá com caxumba? Juro, tou parecendo uma sapa. Quero uma luz pra disfarçar esse queixo torto! =(

    ResponderExcluir
  14. Cuidado, silicone em excesso deixa o cabelo com cara de oleoso... Ai gurias, desculpa estragar o barato, eu morro de medo desses treco com "guanidina"... o objetivo da guanidina é desnaturar a estrutura de proteínas (a gente usa isso em laboratório e meu mestrado foi justamente com proteínas), ou seja, ele muda a estrutura do cabelo... por isso é usado em alisamentos e permanentes. Mas não se iludam, isso danifica os fios!!! E por favor, não façam alisamento com formol que é tóxico!

    ResponderExcluir
  15. Eliana

    Querida, na verdade o nome do produto é gold black guanidina pq ele é indicado pra cabelos alisados com guanidina(hidroxido de calcio). É só o nome do produto,um nome fantasia. Não estou indicando o alisante a base de guanidina.É só uma máscara de hidratação normal, com proteina de cereais(trigo e etc) e creatina. Muito boa, bem emoliente e hidratante!

    Obs: eu não tenho o cabelo alisado com guanidina, mas ficou muito bom, pq na verdade os ingredientes dela são ótemos.Já indiquei para várias pessoas, que tb gostaram!

    ResponderExcluir
  16. Alê- Ih..teu caso é complicadinho. É muito difil achar um produto pra hidratação pra cabelos oleosos. Mas eu tinha uma amiga, de cabelo bem finhinho e loiro, daqueles de bebê sabe? Q tinha o cabelo muito oleoso, mas que começou a fazer luzes, e por isso queria algo pra tratar. Numa época eu indiquei pra ela a ampola azul da alfaparf, pq ela é um liquido, na minha opnião nada oleoso,e ela gostou muito! Disse que deixava o cabelo bem tratadinho sem deixar mais oleoso. É uma ampolinha, bem famosa, com enxague, custa em média uns 6 reais,e dá pra umas 2 aplicações Agora como ela é bem potente, basta usar a cada 15 dias.(obs: eu uso e amo esta ampola)
    Outra máscara que já ouvi dizer que é legal pra cabelos oleosos é uma verdinha da OX, falam que ela não pesa no cabelo.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada Eliana!!!!

    Eu vou procurar!!!

    Anotadíssima a dica!!!!

    Meninas obrigada por compartilharem as dicas, porque na perfumaria o que oferecem de cremes não está ecrito no gibi (isso é uma gíria muito antiga da época que meus pais namoravam).

    Beijos

    Alê

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas!!!

    Como eu faço ´pra ter meu blog listado nos links loosho de vcs?

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Gatchas, confesso que é a primeira vez que acesso o blog de vcs. Já tinha visto lonks em outros blogs, mas só hoje entrei. E confesso que: AMEII!
    Parabéns mesmo. Vou virar leitora assídua.
    Tô construindo um blog meu, e em breve mando o meu humilde link.

    B E I J O. Lola.

    ResponderExcluir
  20. Ale picoli- Eu tb sofro de caspa, e tb procuro um shampo que tire a caspa, e não arranque os cabelos hauhauha. Pq q questão dos shampos dermatológicos é que eles tiram a caspa, mas tb detonam o cabelo. O ultimo shampo anti caspa que eu comprei foi o Instant Clear da Loreal Professional, aqui no Brasil, ele é meio caro( uns 40 reais), mas comprei ele no morangão por 25. Lavei com ele 2 vezes seguida, e ele diminui uns 70% a caspa, mas ele é bem suave com o cabelo. Se vc tiver $$$, dizem que o bain di gommage da Kerastase é ótimo, ele é um shampo anti caspa pra cabelos secos, dizem maravilhas. Outra coisa legal, pra mim sao os tonicos anti caspa. To usando um da Vita A , bem legal ele tb tá ajudando, custou uns 3 reais, e deu pra duas aplicações.

    ResponderExcluir
  21. Ah, o lance do silicone...
    É claro que se vc ficar entupindo o cabelo de silicone e afins, o cabelo vai ficar opaco, e vai pesar...Nada que uma lavagem não resolva.
    De qualquer forma é legal usar shampo anti-residuo, a cada 15 dias pra tirar o acumulo de leave ins e finalizadores,pq pode acumular mesmo e o shampo normal, pode não limpar direito.


    Olha meninas, oq eu falo foi baseado em experimentação, mas cada cabelo é um né?!E por isso podem discordar de mim a vontade.

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaai, kero ]= resenhas da leticia!!!!!! AMEI!

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho cabelo bem liso e fino, acho que pra mim não seria muito indicado. Mas eu adorei que esse novo produto é legal, tem preço bom, cheirinho leve e cumpre o que promete: make up para os cabelos.

    Um beijo.

    Sil Saraiva
    Blog & Beauty
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho cabelo bem liso e fino, acho que pra mim não seria muito indicado. Mas eu adorei que esse novo produto é legal, tem preço bom, cheirinho leve e cumpre o que promete: make up para os cabelos.

    Um beijo.

    Sil Saraiva
    Blog & Beauty
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho cabelo bem liso e fino, acho que pra mim não seria muito indicado. Mas eu adorei que esse novo produto é legal, tem preço bom, cheirinho leve e cumpre o que promete: make up para os cabelos.

    Um beijo.

    Sil Saraiva
    Blog & Beauty
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Letícia! Obrigada pelo esclarecimento! Fui olhar no site da Amend e realmente o hidratante/máscara é feito de Creatina e Proteína de Cereais (Trigo, Soja e Aveia). Desculpa, mas é que eu realmente entro em pânico quando vejo as pessoas tacarem qq coisa no cabelo em nome da beleza! :-)

    ResponderExcluir
  27. gostei tanto das dicas da Letícia nos comentários que fiz um post (devidamente linkado pra cá)!

    muito obrigada :)))

    ResponderExcluir
  28. Uhhhh, vou testa com certeza!

    Eu gosto muito do Redutor de volume da Capicillin (O laranja, não o roxo..) pra mim tb consegue ser diferente de tudo, é gelatinado, dá um brilho legal no cabelo e sem ensebar....
    Vou testar esse que vc indicou com certeza. Capicillin é legal e vende na farmácia! uhuuuuhuuu.

    ResponderExcluir
  29. Sei que já tem um tempinho que a resenha foi feita, mas como o assunto é reconstrução/hidratação de cabelo lá vai meu pedido de socorro. Seguinte, meu cabelo é médio, cacheado, fino e tem pouco volume. Olesoso na raiz e seco nas pontas. Ele tá quebrando e sem vida. Faço natação 3x na semana e normalmente uso um shampoo, uma máscara de chocolate como condicionador e quando saio da natação ao invés de secar no secador passo um umidificador da Max Capi. Tem dado pro gasto, o cabelo enrola todo, e apesar do povo dizer que é bonito, prefiro o efeito liso. Quero sugestões de como melhorá-lo, pois quando penteio ele quebra os pedaços de tão fraco que está. Tomei por 4 meses umas cápsulas feitas em farmácias de manipulação chamadas "pill food", fizeram um leve efeito na época mas agora o cabelo continua fraco. Comprei no site da sacks um kit de cauterização da vizcaya pra ver se melhora o dito cujo, tô esperando chegar. Agradeço se souberem de outras alternativas, principalmente no que diz respeito a tratamento de "cabelos nadadores", rsrs.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam