sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Resenha da Leitora: Srta. T e os 'produtos testados na roça'.

Antes que nos chamem de politicamente incorretas (cof cof cof), foi a própria Srta. T quem deu esse título para sua experiência com os produtos cosméticos vendidos em sua cidade, que ela chama de 'roça' mas tenho certeza de que é local muito distinto.

Ela testou váááários produtos e contou no nosso imeio mesmo antes de a gente inventar a Resenha da Leitora e o texto ficou tão grande que até editamos um pouquinho (mas não muito, porque as dicas são bem boas). Aproveitem:

Como já falei em um comentário, nunca tive problemas com a minha pele. Atualmente tenho usado um sabonete esfoliante de uso diário da Clean & Clear uma vez por dia, depois uso o leite demaquilante da L'Óreal (não sei o nome, é um bem cremoso), Healthy Skin da Neutrogena, um gel-creme para olhos da Payot e pronto. Uso Effaclar K da La Roche Posay umas duas vezes por semana, pra diminuir os pontinhos pretos. Mas no inverno minha pele resseca pra cacete, então não dá pra usar. Ah, Bepantol antes de dormir, na boca e nos cantinhos, que ressecam demais.

Durante o dia, uso um filtro sem óleo da Natura com uma gota de base (natura aquarela, cor 10), pra uniformizar o tom da pele. Um tiquinho do Blush Cream 1 da Vult, sombra do duo marrom da Vult, lápis (Revlon) e rímel marrom (Natura), batom Amour da Payot (a cor é linda, mas o cheiro é ruim). À noite curto olhos mais coloridos (lápis roxo, verde...), ou delineador preto e boca vermellha (cor 24 da Vult, linda demais).

Aliás, uma de vocês comentou sobre os delineadores da Prestige... a Avon lançou uma linha de duos sombra-creme/delineador de várias cores. Já encomendei um duo de sombra pérola e delineador marrom, quando chegar, conto se é bom.

Ah, minhas comprinhas!

- Lápis delineador de lábios Seda, cor Rosado: Muito bom! Meio sequinho, melhor usar um chapstick antes. A cor combina com vários batons tons de boca, mas é um tanto puxado pro coral, então pode não ficar bom caso o batom seja mais claro.

-Lápis delineador de lábios Payot, Vermelho: usei uma vez só, mas achei a cor um luxo. Não segura muito tempo na boca, infelizmente. Olha que passei uma camada de lápis e uma de batom. Tá, era um jantar, né.

- Pincéis de maquiagem Marco Boni: não soltaram pêlos, ainda bem. O de esfumar sombras é bem interessante. O chanfrado ainda apanho pra usar, o de pó compacto é muito bom.

- Máscara Super Nutritiva Ox: não sei o nome inteiro, o pote é preto com a tampa branca. É bom, mas não é lá essas coisas. Prefiro a máscara para cabelos secos da Éh. No entanto, o campeão absoluto de hidratação em casa é...

- Kit de Queratinização Capilar Niely Gold: oro y magia! O cabelo fica uma SEDA. Usei em um dia que precisei fazer escova e chapinha pra um casamento (meu cabelo é curto, só alisando muito ele fica num comprimento que dá pra prender). O cheirinho não é lá essas coisas. Em matéria de cheiro, nada bate o...

- John Frieda Sheer Blonde Moisturizing Shampoo & Conditioner for Platinum Blondes: é bom DEMAIS. O cheiro é uma delícia, o cabelo fica com um brilho lindo. O spray de hidratação (esqueci o nome) é sensacional também.

Chapinhas & Secadores:

Meu secador antigo era uma piada, minha escova, uma anedota. Quando cortei o cabelo curto deu vontade de variar mais; afinal, em um tapa eu aliso, coloco bobes, amasso... cada dia arrumo de um jeito. Então resolvi comprar secador, escova e chapinha.

A escova que eu comprei é da Fidalga, 2 tipos de cerda, beeeeem largona e de base metalizada. A mais barata que eu achei: 22 contos (a igual, da Condor, tava 40 e cacetada). Muito boa mesmo.

Secador: Comprei um da Revlon, sensacional. 1875W de potência, iônico, 3 temperaturas, 2 velocidades e jato de ar frio. O problema é que encaixei o bocal concentrador e não consigo desencaixar mais. Este é o link. Reparem o preço e o que ele oferece: mellhor relação custo-benefício ever!

Chapinha: comprei a MAIS BARATA. 40 contos, da Mallory, de cerâmica. Ótima, muito boa mesmo. Eu gosto de chapinhas com pentinhos, dão uma aparência mais natural às pontas. Este é o link.

(amyghas, tem bastante resenha chegando pra gente publicar... então, não se desesperem! vão mandando suas resenhas dicunforça, que a gente publica uma por semana, na medida em que forem chegando, ok?)

12 comentários:

  1. Gentem, Niely Gold???? ECAAAAA!!!
    Eu gostei do creme da Ox, o shampoo, sobre o qual falei no Tie Dye, antiresíduos, é absolutamente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Vica, juro procê: o Niely Gold me surpreendeu, mesmo. O cabelo fica muito gostoso, e olha que o meu é cacheado, seco e desclolorido.
    Ah, já chegou a minha encomendinha da Avon: a sombra cremosa pérola é bem bonita e fácil de espalhar, o delineador marrom tem um tom bem bacana e dá pra usar de dia. O aplicadorzinho que é merdão: tem que ficar mergulhando no produto e tomando cuidado na hora de aplicar, pra não fazer sujeira. Tirando esse problema, é maquiagem boa, que aguenta o dia inteiro.

    PS: Aqui é roça MESMO, meninas: ontem tive que ir em 3 supermercados diferentes (sendo que um era o Pão de Açúcar) pra encontrar ervilhas congeladas. Crise da ervilha na roça.

    ResponderExcluir
  3. gente...que raio de kit é esse da Niely???

    No site tem 30938 produtos da Niely Gold!rsrs

    Não gosto mto da marca...mas pelo preço e pela dica da Srta. T...acho q vale a pena tentar!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica de usar uma gota de base com o protetor! Vou adaptar ao creme com proteção que segura a oleosidade que estou usando ;)

    ResponderExcluir
  5. Essa dica de misturar o protetor com a base é mesmo ótima, faço isso há algum tempo e adoro dá um feito suave muito legal! :)

    ResponderExcluir
  6. Ana, qual é o creme contra a oleosidade que você está usando? Estou procurando muito um com proteção...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. eu gostava do kit da Niely tb :)
    Só parei de usar pq descobri o da Vita A, Diamante,e achei q meu cabelo fica mais gostoso com ele.

    ResponderExcluir
  8. Joo e Loo, enviei um e-mail com um anúncio para os classificados do blog.
    Obrigada!
    Dera

    ResponderExcluir
  9. EU RATIFICO NIELY GOLD!!

    Tenho um tubinho de silicone que funciona que é uma beleza.

    E minhas duas amigas com cabelos mais bonitos (Lulu, loira e Helô, morena) usam a linha toda!

    ResponderExcluir
  10. Eu retifico meus comentários sobre o pincel de pó Marco Boni: ontem fui lavá-lo pela primeira vez, com água morna, shampoo neutro, movimentos de vai-e-vem, tudo direitinho. A porcaria soltou pêlo pra cacete e ficou todo desgrenhado. Todos os outros pincéis (Pro Art e uma marca chinesa duvidosa que eu comprei em Pinheiros, mas que é muito bom) continuaram perfeito; logo, não foi por inépcia minha.

    Marco Boni: pincel merdão.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam