sábado, 2 de agosto de 2008

A vaca lambeu...

... o meu cabelo. Ele é daqueles em que nenhuma fivela pára, desde criança eu ia pra escolinha toda penteada e voltava uó porque a única coisa que dava jeito era aquela trança apertada em que mães de filhos pequenos são especialistas.

Tô falando isso porque a Loo comentou outro dia sobre a mania da escova progressiva, e nos comentários um monte de gente escreveu a respeito, dizendo inclusive que as creuzas acham que é só fazer progressiva e pronto, não precisa mais cuidar - daí o cabelo fica aquele desastre. Têm também as meninas que têm cabelo super-hiper-ultra-mega cacheado e, quando fazem a dita-cuja, ficam com o cabelo duro. Não dá, né? A gente tem que respeitar certos limites, da mesma forma que os respeita quando usa uma roupa adequada ao próprio tipo físico.

Mas é bom variar, né? Eu sinto falta de variedade, ainda mais nesse momento de cabelo liso, semi-curto e pedindo desesperadamente por uma passadinha no salão pra manutenção (como falei pra Vica hoje, em cabelo curto a gente nunca vai no salão aparar as pontas, mas sim fazer tudo de novo basicamente). Digo variar como variam as meninas que têm cachos e de vez em quando fazem aquela escova que deixa o cabelo brilhante.

Toda essa enrolação pra dizer que encontrei e estou recomendando o tutorial da Camila sobre baby liss passo a passo, que pretendo tentar enquanto meu cabelo ainda tem algum comprimento - talvez ainda neste final-de-semana. Enquanto isso, vou sonhando com aquele cabelo ondulado e com vibe desarrumado-de-propósito, sabem...?

Digo mais: prometo tentar usando produtos baratinhos de farmácia. O resultado eu posto aqui.

6 comentários:

  1. Meninas, parabéns pelo blog!! Uma amiga me indicou há uns dias e, desde então, fiquei viciada, já li de cabo a rabo, rs!! Assim como vcs, amo maquiagem e, se vender na farmácia por um preço bacaninha, melhor ainda!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Recomendo produtos baratinhos para ajudar a cachear:
    - Mousse Valorize, da Amend: é termoativado
    - Max finalizador niely gold (é bom mas tem um cheiro meio estranho).
    Eu os uso para dar alguma forma ao meu picumãzinho e até que funciona.
    Beijos

    Samantha
    ajudaeu.blogsome.com

    ResponderExcluir
  3. Ju, eu tenho um cabelo indeciso... às vezes liso, às vezes querendo ficar crespo... mas acho que vou viver ilesa, sem fazer essas progressivas e ajeitando o cabelo com a mão mesmo... Eu tenho um baby liss, mas nunca me coordenei pra fazer cachos decentes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, SUPER te entendo. O meu tb é super liso, e eu repico ele e faço de tudo por um pouco de volume... adoraria aquele ondulado com cara de bagunçado.
    Vou ver o tutorial, mas sem mta esperança... já tentei tantas vezes.
    Depois conta se funcionou com vc.

    bjones

    ResponderExcluir
  5. Meninas falando sobre cabelos queria saber se alguém conhece um Leave-in bom e q seja baratinho... nos salões eles tem um preço tão alto q as vezes dá dó comprar...

    =)

    ResponderExcluir
  6. Rê, quando eu tava com o cabelo mais compridinho usava o leave-in anti-frizz da Dove e achei bonzinho.
    Quanto ao baby liss, se engana quem acha que é só pra fazer cachos! Eu uso o meu pra virar as pontas do meu cabelo pra fora, e pra festas uso pra dar volume na raiz! Ah, e uso qualquer mousse, mas adoro todos os produtos da linha Ravor da Nazca! Bem cheirosinho e o laquê não tem cheiro de vó!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam