sábado, 20 de setembro de 2008

Mais um capítulo da novela Coastal Scents...

No capítulo anterior, eu estava reclamando não apenas porque a encomenda que eu fiz em junho nesse site (do qual eu não coloco nem o link mais porque quero que eles morram de fome e etc) ainda não chegou, e porque ficou faltando um pincel na encomenda que fiz em agosto e pedi pra ser entregue na casa de uma amiga, nos Estados Unidos, mas também porque eu escrevo pra eles e eles não me respondem.

Ok, justiça seja feita, eles responderam. Uma resposta seca da tal Kathy, dizendo apenas "enviaremos seu pincel hoje", e um recibo do envio. Eficiência é obrigação e simpatia é plus, portanto, ok, seja seca mas envie minha encomenda direito.

Aproveitei pra agradecer educadamente e também perguntar: "alguma notícia sobre a encomenda número XXXXX, que eu fiz em junho passado, e pedi pra ser entregue no meu endereço no Brasil?"...

E aí sim, a resposta foi o silêncio. Faz uma semana e eu tô esperando até agora.


Daí que a amygha-leitora Mari meio que tomou minhas dores e escreveu pra eles falando sobre o post que eu publiquei. E pra ela o tal Steve respondeu. Disse basicamente que usou o tradutor do Google pra entender o post; que as encomendas pro Brasil demoram de 6 a 8 semanas, às vezes até mais, pra ser entregues; que eles respondem e-mails sim e que espera que eu receba logo a encomenda e tudo fique ok (Mari, se eu estiver errada me corrija, tá bom?).

Tá, eu só gostaria de saber por que raios ele não disse isso tudo PRA MIM em primeiro lugar. Porque se ele respondeu pra ela, qual seria o trabalho de me dizer a mesmíssima coisa??? O que me deixou passada não foi apenas o fato de a encomenda não chegar, já que eu nem duvido que isso não seja culpa deles (embora o risco do negócio seja do empreendedor e não do cliente), mas o fato de eu ser ignorada bonito. Acho que alguém que não tá a fim de prestar atendimento a clientes não devia nem abrir uma empresa em primeiro lugar.

No próximo capítulo, eu espero até segunda-feira e escrevo pra eles pela milionésima vez, agora dando as seguintes opções: 1) enviar a encomenda de novo; ou 2) devolver meu dinheiro; ou 3) eu pedir o estorno pro cartão de crédito, hipótese em que estarei resolvendo o problema (que é meu mas também é deles) sozinha, mas daí farei questão de meter o pau no serviço deles aqui no blog em toda a chance que tiver (sim, eu tô bem puta).

Vejam que em nenhum momento questiono a qualidade dos pincéis, que são excelentes. O atendimento é que é um lixo, mesmo.

Continuem acompanhando.

17 comentários:

  1. Oi! Então, eu vi seu post (sempre passo por aqui mas nunca tinha comentado) e foi ele que me fez desistir de uma compra na CS. Eu to doida por uns pincéis, mas os comentários que tenho visto sobre a loja são muito negativos... Obrigada pelas informações! Bye ;*

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  2. Eu como a leitora Camy tomei a mesma decisão baseada na sua esperiência e na de outras meninas: mesmo louca pelos pincéis que dizem serem ótimos e baratinhos NÃO compro mesmo. Ocorreu algum problema que seja com cliente que eu conheça e não cumpriu o papel de empresa idônea, eu boicoto. Tomo esta atitude sempre.

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  3. Putz, eu imagino como vc está puta, Joo. Meu, até a Max Love que é uma indústria fuleira me responde os emails quando enviei pra eles sobre um produto novo que comprei vencido (e eles me trocaram o produto de boa, na maior gentileza). É inacreditável uma empresa tão conhecida como essa fazer esse papelão... =õ( Muito triste.

    Tomara que eles tomem vergonha na cara, já que os dólares provenientes dos brasileiros tem o mesmo valor que o dólar de lá. Vai muito além deles gostarem ou não de brasileiros, se eles se disponibilizam a entregar no mundo todo, devem fazê-lo, óbvio. Achei engraçado só o fato deles não terem muito melhor qualidade na entrega no território deles também. Fiquei surpresa com tudo isso.

    Ai, boa sorte pra todas as compradoras! E bom final de semana sem pensar nisso pra não azedar o dia. :*

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  4. Vamos combinar: a coastal scents não está c/ nada. Fica esse frisson pq tem produtos baratos e paletas de cores que tb não devem ser de ótima qualidade. Um ou outro pincel é bom. A gente é pq adora maquiagem e novidades. Nunca comprei lá e agora me nego, diante desse tratamento grosseiro. Ainda acho que deveria ter um e-mail de repúdio, c/ o máximo de assinaturas possíveis. Quem não tem eficiência e trata mal cliente tem de ser excluído do mercado.

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  5. Fiz um pedido lá e estou rezando para que chegue, mas chegando ou não nunca mais farei pedido algum lá.

    Que falta de respeito !

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  6. tenho muiiito medo da Coastal scents

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  7. Olá
    Acompanho o blog de vcs e amo as dicas de maquiagem que por sinal se tornou meu novo vicio. Moro no RJ e nunca tinha visto nada da Vultu, atraves do blog de vcs que fui conhecer a marcar e me interessei mto principalemente pelo preço atrativo, porem nao fazia a minima ideia onde poderia encontrar os produtos. Nesta semana passei um e-mail para eles perguntando osp ontos de vendas aqui no RJ e prontamente eles me mandaram umal ista a onde posso encontrar os famosos produtos Vult. Fique bem feliz com a atenção da empresa.
    Ah e qnto as compras internacionais comprei no Morangão que chegou tão rápido que me surpreendeu e comprei tb na EDM que tb chegou rapidinho e o melhor os 2 sem taxas comprei devido as descrições de vcs e outros blogs agora o CS nao vou nem me arriscar depois que li tudo aqui.

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  8. Eu pedi creminho anti celulite no Morangão em julho. Já paguei em agosto. E nadica de nada.
    Vou ficar beeeeem longe dessa CS!! ARGH!

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  9. Só pra vc nao se sentir chateada em ninguem responder seus email, vou te escrever a minha historia:

    Na ultima viagem q fiz no começo no mes pros States comprei pra minha mae um creme para os olhos da Dior por 130 dolares (a chiqueteza da minha mae me quebra!) e naquela pressa de viagem "shop till u drop" meti tudo na mala e vim embora. Mamae foi abrir, plastico por fora da caixinha, belezera, daí tchanans, o pote veio VAZIO!!!! Tipows o pote de dentro estava sem lacre, algum vendedor provavelmente roubou o conteudo (rastros de creme ainda estavam no pote) ou sei lá.
    Escrevi pra Macy's e tal, q falou q ia enviar minha reclamação pra loja especifica (no FLORIDA MALL EM ORLANDO) e q eles iam me contatar. Pensa que me ligaram? Nem, né. E eu com um baita preju desses!!!!!
    Gente, qndo vcs forem se deliciar na Disney, deem uma passada no MILLENIA MALL antes de fazerem suas compras creuzas no Florida Mall. Esse ultimo SÓ TEM turistas e todas as lojas ficam meio bagunçadas no final do dia, roupas reviradas, essas coisas. No Millenia tem todas as marcas q a gte costuma procurar e bem mais chiquetoso, e com o mesmo preço!!!

    Bjos e espero q minha historia tenha feito vc se sentir menos pior, hehehehehe.

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  10. Joo,

    Então to na mesma situação que vc na Cs. Só que eu to entrando na setima semana de espero (sucks)... ai mandei mts email pra eles e NENHUMA resposta até que me irretei e mandei sei la 15 vezes o msm email. Neste momento o Steve comecou a me responder de imediato. De qualquer forma, eu reclamei mt e, como já morei mt tempo nos eua, dei uma de cidadao meio americana meio brasileira... rs..

    Numa determinado email eu me irritei profundamente e disse pra ele como q a EDM trabalhava... Disse do caso da Rê, que é uma menina q eu conheci pela 2beauty e que está na msm situação que eu. Disse apenas que a EDM reevia o pedido qnd demora e que de certa forma esta atitude da empresa gera confiança e conquiosta o cliente. o Steve só me disse que eles nao podiam reenviar cada pedido que demore mt a chegar... Na hora só pensei em rir, pq faça-me o favor. O que ficou claro pra mim é q eles NÃO reenviam o produto, mas que iriam devolver meu $.. espero mt... te contar...

    QBem to falando mal da CS pelos 7 cantos e acho impostante todas as meninas do mundo saberem disso rs...
    bem terminei meu desabafo.

    Bjs

    Ju

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  11. Joo Boa sorte.. e se não te responderem faça como eu e mande mtss emails.. só assim pra mim deu certo

    Bjs

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  12. Bom, minha amiga teve um problema igual e depois de 2 meses, eles devolveram o dinheiro pra ela.

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  13. Nossa, que azar... Eu comprei na CS e meu pedido chegou em 09 dias. Bjus!!

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  14. Gente, tô passada! Quanta gente tendo problemas com entrega deles! o_O Medo.

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  15. Joo, minha encomenda de JULHO tb não chegou. Escrevi e me responderam o mesmo sobre 6 a 8 semanas, mas mesmo esse prazo já venceu faz tempo e nada. E pior, ta pago.
    Tb não sei o que fazer!
    beijos

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  16. Oi Joo.
    meu nome é Elisabeth, esposa do JFElias.
    Fiquei super interessada em adquirir os produtos da Costal Scents.
    Vou à Orlando em abril e gostaria de saber se voce sabe onde em Orlando ou perto, eu poderia encontrar os produtos C. Scents no varejo.
    Pelo correio já sei q às vezes chega, outras some...
    Estou esperando resposta ansiosamente!
    Desde já muuuiito obrigada pela dica, boa sorte e td de melhor p vc.

    Bj!

    Bety

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