domingo, 5 de outubro de 2008

Gambá

Tijuropurdeus que eu queria saber quem é a über Creuza (ou Creuzo, porque também pode ser) encarregado do trabalho de escolher as fragrâncias a serem usadas nos nossos queridos cosméticos pop. Fico imaginando como deve ser o gosto dessa pobre pessoa pra perfumes. E tenho pena do(a) pobre coitado(a) que tem que dividir cama, mesa e talvez banho com tal criatura sem-noção.


Como de costume, eu fui na Renner do Shopping Bourbon enquanto o marido fuçava na Centauro. Não tenho mais saco pra Centauro porque ele fica sempre olhando o preço das mesmas camisas do Curíntia, todas as vezes. Eu nem corinthiana sou e já conheço de cor todos os modelos disponíveis. Enfim.

A Renner tem uma boa variedade de cremes (muitos, muitos cremes da L'Oreal), shampoos/condicionadores/tratamento pra cabelo (bastante Vizcaya), perfumes de muitas marcas e maquiagem da Elke, da Tracta/Farmaervas e da Payot. Eles têm também aquelas maletinhas cheias de maquiagem da Color Institute, que têm a aparência bem tosquinha mas nunca usei, vai que funcionam - digamos que o demaquilante Vult não tem a cara mais bonita do mundo, mas limpa que é uma beleza.

A Color Institute não tem provador (ou eu já teria fuçado nele), mas Tracta, Elke e Payot têm. São meu destino certo nesses casos. Já contei de quando eu provei (e aprovei) a base acetinada da Payot, na mesma Renner. E agora fui fuçar na outra base disponível da Payot, a Hydrosatine, e na base líquida hidratante Elke.

E não vai nem ter resenha porque não rola comprar pra experimentar, já que nenhuma delas passou no teste do cheiro (e olha que o meu nariz, apesar de avantajado, não tem as idiossincrasias do nariz da Loo, ele gosta de quase tudo).


Falando sério, a tal base da Elke tem cheiro de Sundown. Ou pelo menos é o cheiro de que eu me lembro quando Sundown era o único protetor solar fácil de achar (podem chamar de velha, isso faz uns 25 anos), e então meus pais me besuntavam com aquele negócio o dia inteiro durante minhas férias nas praias de Itanhaém (que há 25 anos eram muito limpinhas e eu adorava, tsá?) e faziam questão de besuntar again and again toda vez em que eu ia no mar, o que era o tempo todo. E ninguém merece ficar fedendo a Sundown, mesmo que seja em prol de uma super cobertura hidratante com proteínas da seda (essa história de proteínas da seda é algo que eu gostaria de discutir - ou melhor, perguntar, porque eu não manjo nada do assunto - pra um químico ou biólogo qualquer dia desse).


E a base da Payot tem cheiro de perfume ruim, mesmo. Apliquei umas camadinhas nas costas da mão e, mesmo depois de ter limpado com lenço de papel, a fragrância ainda permaneceu (saí da Renner em direção à Centauro com a mão colada no nariz, cheirando bem pra ter certeza de que ainda estava ali). Imagina isso no seu rosto o dia inteiro. Imagina você cumprimentando suas amigas com beijinho, bitocando o homem que você chama de seu (ou, o que é pior, aqueles que você nem chama de seu), ou sentada perto de seu chefe numa reunião. Ai, chega.

Fico chateada quando maquiagens que eram pra ser boas (não sei se é op caso dessas duas pois, como já falei, não vou comprar porque meu nariz não curtiu) têm muito cheiro. Meu corretivo líquido da E.L.F. por exemplo, cobre animalmente as olheiras, mas eu preferia que ele não tivesse cheiro. Outro exemplo é a base inteligente da Avon, que a Loo não curtiu porque tinha cheiro estranho, embora funcionasse. Queridos químicos responsáveis, a maquiagem não tem que competir com o perfume. Se não dá pra tudo ter cheiro bom, é preferível que não tenha cheiro nenhum!

Ah, e antes que você reclame, Fred, este post se chamar Gambá não tem nada a ver com seu time. Tem a ver com minha sensação ao usar, no meio da minha cara, um cosmético com a pior fragrância ever!

21 comentários:

  1. ih, Joo, eu tipos amo cheiro de sundown! Mas concordo, maquiagem não precisa ter cheiro. Se bem que adoro o cheirinho dos produtos da Bourjois!

    bjk

    ResponderExcluir
  2. Concordo!

    Por essas e outras que eu gosto tanto de Clinique...

    ResponderExcluir
  3. Joo, tb concordo c/ vc!
    P/ começar q sou alérgica a todas as essências e minha dermato me proibiu de usar qq cosmético c/ cheiro. Mas isso seria impossível, pq até aqueles desodorantes s/ cheiro têm um cheiro... e estranho! hahaha
    S/ contar q eu tenho rinite, aí já viu né...
    Eu não uso perfume, mas p/ qm usa dv ser ruim misturar cheiro do perfume+desodorante+hidratante+make, né?!
    Aff...

    ResponderExcluir
  4. sundown tem o pior cheiro da galaxia


    ABOMINO

    ResponderExcluir
  5. Cheiro de protetor solar é muito muito BAD. Odeio.

    ResponderExcluir
  6. O 3em1 da avon também tem um cheiro mei desagradável.
    Tenho um amigo que sempre q a gnt sai eu pergunto se to cheirosa, ai ele me da um xero e sempre fala q tinha algo q eu usava q ele n gostava do cheiro, ateh q esse fds ele me viu passando a base e chegou perto, sentiu o cheiro e disse: "eh disso q eu n gosto, cheiro super estranho."
    o produto é ótimo, mas já vi que arrumarei outra base e outro pó pra cair na balada pq assim n dá!
    heheheeh


    http://chat-feminino.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tb detesto cheiro de maquiagem...prefiro sem cheiro de nada.
    Meu namorado zoa falando que o pó da avon, que tem um puta cheirão forte, que pra mim é de talco de velho, dizendo que tem cheiro de produto de pobre...ahuahuah

    ResponderExcluir
  8. Loo, se vc diz isso então tenho certeza de que nunca sentiu cheiro de Kolene!

    ResponderExcluir
  9. Kolene é honesto, Sundown não

    ResponderExcluir
  10. Argh, eu também odeio cheiro de sundown. =P Sem contar a alergia que ele dava por causa da PABA, que depois tiraram da composição. o_O

    Coisas da Payot são impossíveis de usar por causa do perfume. Também odiava o cheiro dos batons da Natura, com aquele cheiro de véia que não lava as pregas.

    A base da Vult tbém tem perfume, pra minha tristeza. Mas ela diminui depois de um tempo, ainda dá pra usar... Preciso achar esse demaquilante da Vult pra experimentar.

    Poxa, a linha da Elke tem feito vários produtos, hein? Antes via só batom, agora já tem até base! Uou!

    Meu, a Loo foi cagada/premiada com essa base, conheço tanta gente que usa e nem mesmo menciona o cheiro, mesmo quando eu pergunto do cheiro mil vezes, elas dizem que não sentem n-a-d-a.
    Fiquei paranóica agora. O nariz da Loo deve ser investigado pela Nasa. Muito potente!

    Falando nisso, Loo, vc conseguiu vender a base pra amygha? Ainda tá de pé a troca por outros produtos se vc quiser. Chegaram mais coisas semana passada.

    Sou a favor de cosméticos sem perfume também! Pro inferno com perfume em maquiagem.

    =* Queridas, boa semana!!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  11. Nossa neu povo.... Eu sou mineira, aki como não tem mar, pra mim sundown tem cheiro de praia.....adorooooooooooooo.........mais como não da pra ficar na praia maquiada então makiagemdo cheiro de praia não da mesmo né....heheheheh

    ResponderExcluir
  12. Ai socorro... juro que não sou frescar pra cheiros, mas meo, tou aqui sofrendo horrores com o cheiro do batom duda molinos. Cara, dá vontade de vomitar! 13 pilas no lixo... :~(

    ResponderExcluir
  13. ê, já que requisitaram bióloga, eis eu aqui! hehehe Gentém, essa coisa de proteínas de seda e principamente DNA vegetal é lorota pra vender produtos!!!! Nossa pele não tem como absorver proteínas, e o organismo não absorve proteínas prontas (as enzimas do organismo quebram elas em aminoácidos para serem absorvidas).

    ResponderExcluir
  14. Por isso que não tenho nada da Payot e nem da Elke! O fedor não deixa.

    ResponderExcluir
  15. Joo!!
    Mariana Mirabetti te lembra algo?? Sou eu, mulher! =D
    Meeeeu, minha mais nova paranóia é pesquisar td e mais um pouco sobre maquiagem na internet, até ficar com taquicardia, na vontade de comprar um monte de coisa e não poder, por falta de verba...rs...
    Nem acreditei qdo achei esse blog e me dei conta de que...siiiim...a pessoa engraçada escrevendo aqui era vc!
    Eu desapareci totalmente do MSN de uns tempos pra cá, mas pretendo voltar a usá-lo em breve! Acho que temos zilhões de assuntos pra botar em dia (afinal, a gente não deve se falar desde o último show do Leo a que fui...rs).
    Beijos (e amei esse post! Odeio maquiagem fedida!)
    :*

    ResponderExcluir
  16. Os cremes hidratantes da Abelha Rainha também têm cheiros horríveis, mas muito piores que de Sundown. Argh!

    ResponderExcluir
  17. Gambá, né?

    Aposto que o termo Bambi também não tem nada a ver com o fato dos torcedores do seu time praticarem o amor legionário, piccola sposella.

    Hnf.

    ResponderExcluir
  18. adoro cheiro de protetor
    sasashuahsau
    agora essa base da payot.... passei ontem na renner e sentir. potaquepariiiiu
    é catinga pura!!!!

    ResponderExcluir
  19. Fred, pelo menos bambi é um bicho Disney, abençoado por Deus e Cindy Lauper.
    Bléééé! =P

    ResponderExcluir
  20. gete, quanto a base eu n sei, tmbém preferia que maquiagem nao tivesse perfume, mas eu simplesmente amo o cheiro da maquiagem da payot, amo msm. comprei um pó payot hj (excelente) e ainda ganhei um batom de brinde, como creuza legitima, masi feliz imposível

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a Payot a marca mais fedida ever!
    E lá na Renner tem a Base Cashmere da L'Óreal para provar! :D

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam