sábado, 18 de outubro de 2008

Outro capítulo da novela Coastal Scents

Aproveitei que tive um tempinho e fiz aquilo que disse que iria fazer: liguei pro meu cartão de crédito e expus minha situação quanto ao pedido na Coastal Scents que fiz em 24 de junho: não recebi nem o pedido em si, nem notícias, mesmo tendo escrito para eles várias vezes.

Muitas meninas disseram que receberam e-mails secos da tal Kathy ou do tal Steve, falando que o problema era aqui no Brasil. Eu, nem isso. E fiz questão de frisar para a pessoa que me atendeu na central do cartão que eu 1) não recebi o produto; e 2) não fui respondida quando perguntei por ele.

Daí que, segundo a atendente, foi aberta uma ocorrência e a administradora do cartão vai verificar com a Coastal Scents o que aconteceu, para ver a possibilidade de o produto ser reenviado ou o pagamento ser estornado.

Eu acho um absurdo uma pessoa abrir uma empresa e não querer arcar com os ônus do negócio (como essa palavra tem dado confusão, vamos definir: ônus equivale a uma obrigação/responsabilidade, POR EXEMPLO, dizer que quem acusa tem o ônus da prova significa que é o acusador quem deve provar o que diz, e não o acusado; mesma coisa é dizer que o dono do negócio deve arcar com as responsabilidades que decorrem dele). Em outras palavras, pra não virar uma chata, o que quero dizer é que a Coastal Scents quer vender e recolher o dinheirinho, mas não tá nem aí se o produto chega na casa do cliente ou não. Eu, que vendi meia dúzia de produtinhos, chequei periodicamente cada número de rastreio no site do Correio e ainda mandei e-mail pra confirmar o recebimento. Teve até caso de eu ter visto no site que o Correio tentou entregar e não tinha ninguém em casa, o que me fez escrever pra compradora e perguntar se ela sabia que isso tinha acontecido. E olha que eu nem tenho uma empresa.

Por isso, é muito fácil botar a culpa no Correio brasileiro. O cara quer vender pra gente, mas não quer fazer o papel dele, que é de ir atrás e ver o que aconteceu, se algum cliente que pagou não receber o produto. Acho isso um absurdo e não compro mais nessa biboca nem que seja a última loja de cosméticos do mundo. Prefiro virar a Cameron Diaz em Quero ser John Malkovich.

Enfim, eles escolheram não responder aos meus e-mails. Vamos ver se irão se comportar da mesma maneira quando a administradora do cartão de crédito os procurar.

19 comentários:

  1. essa gente da CS é muito abusada! Também não recomendo, e vou mandar um email bem malcriado.

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  2. Credo, Joo.
    Fiz um único pedido com eles, e chegou em um mês, mas chegou certinho.
    Estou tentada a fazer outros pedidos, mas tantas pessoas estão falando tão mal, que tenho até medo! Imagina pagar um negócio e não receber?? Que situação mais horrível!
    Beijos.

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  3. Boa garota!
    Tô me borrando de medo da minha pallete não chegar.. E se isso acontecer, vou fazer o mesmo. Pau neles!
    Mer#@$ acontecem, mas ignorar é demais!

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  4. Se vc tiver paciência pra isto, entra c/ um ação, pedindo inversão do ônus da prova. A Coastal Scents vai ter de se virar pra provar que enviou. E ainda vc pode pedir justiça gratuita.
    O que eu fico boba é que mtas meninas, mesmo sabendo desse comportamento inadmissível da empresa, ainda compram lá. Que interessa se tem pincel bom e barato? Ou outros produtos que "valem a pena"? Tem maquiagem e produto demais no mundo com preço bom e qualidade mto melhor.

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  5. Putz Joo, q zica hein??
    Eu tb não recebi meu pedido, maaaaas eles responderam meus emails e já fizeram o estorno no meu cartão!
    Realmente CS foi uma enorme decepção!
    Sorte ai!
    bjos

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  6. Uai: cabe a eles o ônus da prova, ñ é? O problema é a lentidão...até conseguir a comprovação disso ou daquilo, p-q-p, que demora.

    É, sou mais uma da lista contra a CS...

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  7. Janis, infelizmente a CS está 'over sea' e não tem representante no Br, aí fica impossível entrar com ação judicial, o que é uma pena, porque de fato MERECIAM! O que costuma dar resultado lá é o boicote dos consumidores. Mas como dar ciencia a todos os consumidores da CS? Aqui no Br dá pra fazer pelo blog [como a Joo vem fazendo e acho que está certíssima], mas e lá fora, como atingir essas pessoas? Fica difícil mesmo. Mas...sugerir não ofende, né verdade?
    Joo, eu tava aqui just wondering, agora q vc já não tem mais nada a perder, esgotou as tratativas de negociação e tals, vc já pensou em entrar no proprio site e postar nos reviews daqueles produtos que vc 'encomendou-pagou-mas-não-levou' dando ciencia aos demais consumidores worldwide do calote da CS? Algo tipo: "I wish I could write a nice review on this product, but I've ordered in on [data] and so far I haven't received it. After sending lots of emails to CS baging for a solution or at least a reasonable explanation for HAVING PAID AND NOT RECEIVED my products, I still have no answer from them. Please be aware of this situation before ordering from CS. It might happen to you too!"
    Eu acho que eles não apagam os reviews, pq já vi gente falando mal de um produto ou outro. Sei lá, aí já seria partir pra agressão, mas é a única forma que eu vejo de vc conseguir pelo menos uma resposta deles, né?
    Bom, é só uma sugestão, se vc não quiser deixar barato esse descaso da CS.
    Bjs, Renata.
    P.S.: Nunca encomendei nada lá e, depois desse beiço, nunca encomendarei!!!
    P.S.2: Corrija se tiver algo errado no ingles!

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  8. adorei entender "ônus", tks gata!

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  9. Renata, não tem nada a ver a CS não ter representante no Brasil. Entramos no Dir. Intern. Privado e no Virtual. Claro que teria de ter um bom advogado, c/ conhecimento na área. E paciência, mta paciência! Mas que dá vontade de ir pro ringue, dá né! O importante é saber que o direito protege as relações que envolvem conexões internacionais.

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  10. Janis,
    Isso é simplesmente impraticável, pois as despesas com advogado e processo seriam infinitamente maiores que o "valor da causa"... E depois, com a competência e agilidade dos Correios/Receita Federal deste país fica meio complicado provar a culpa da Coastalscents.
    Mas eu entendo muito bem a indignidade que a Joo está sentindo ... Carla

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  11. oi joo,eu moro na Italia...e ja tem um mes que fiz meu pedido na CS e ainda nao chegou...bom esse seu post,vou ficar atenta.bjs

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  12. Gente tá acontecendo a mesmo coisa comigo, só que com a Bleu Dame. Tem mais de 2 meses que eu pedí, o cartão tá mais do que pago e eles só me mandam ter paciência e - como sempre - colocam a culpa no correio daqui.. Eu nem sei mais o que fazer.. Na comu do Orkut tem um monte de gente falando que demora, mas nenhuma na minha situação. Tá pau..!

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  13. Oi Janis, o problema é que o custo acaba sendo maior que o benefício.
    Pelo que eu entendi, o que deixou a Joo + indignada nem foi tanto o preju, mas o fato da CS ignorar solenemente os emails dela.
    Nunca tive um problema assim em que a adm do cartão tivesse que abrir uma ocorrencia. Tomara que dê resultado. Se não der, só resta armar o 'barraco creuzídico' no site.

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  14. Nossa, vou passar longe desse site. Desconfiei só pelo layout tosco :P

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  15. Bom meninas... Eu tbm tive problemas, mas estou a caminho de uma solução.
    Já fiz 3 comprichas na CS antes.Uma chegou em 7 dias, outra em 19 e a última levou quase 2 meses para chegar... fui taxada... e faltaram dois pincéis!
    Enviei um e-mail pelo formulário de contatos e eles não responderam.
    Na Sacolada de domingo, ouvindo reclamações e comentários das meninas, resolvi fazer mais uma tentativa antes de tomar a atitude da Joo, ou até mesmo de dar o caso por perdido. Ontem mandei um outro e-mail, desta vez, direto para a tal da Kathy (mencionando, inclusive, minha tentativa anterior de contato infrutífero).
    E não é que ela me respondeu hj?!?
    Espiem só...

    2008/10/22-kathy@coastalscents.com
    Soraya,
    We have shipped your 2 missing Italian Badger Chisle Fluff Brushes. Sorry for the trouble.
    Enjoy!
    Thank You!

    Coastal Scents Staff

    Agora, acho que a sugestão da Renatinha é válida, e eles não podem nem reclamar. Eles que não abram área de comentários para os produtos se têm 'teto de vidro'!
    Agora é rezar e esperar!
    Boa sorte para todas nós!
    xro...

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  16. Medoooo d+++ faz uma semana q comprei uns pinceis Oo ja to em neura sera q vai chegar mesmooo???? Bom recebi e mail do tal sait q enviam ai meu ingles a basa do tradutor do google não ajuda muitooo!!!
    Nunca mais comprinhas on line fora do Brasil :'(

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  17. Gentem, eu nem penso em processo primeiro porque não vale a pena e segundo porque, depois de 10 anos no mundinho jurídico, estou mais pra fugir de processos do que pra usá-los.

    Só que agora eu vou ter meu dinheiro de volta nem que isso implique em azucrinar o cartão de crédito. Esses pincéis nem quero mais, de tanto bode que peguei!!!

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  18. Meu nome é Simone, e a mesma coisa aconteceu comigo: fiz uma compra no valor de U$29,07 em 09/09/2009 e até hoje não recebi o produto. Um único e-mail que recebi foi no dia 10/10/2009, no qual eles diziam que em breve eu receberia meus produtos...e nada, já estamos em 02/11/2009 e todos os dias mando e-mails para a Coastal Scents, cobrando e não obtenho nenhuma resposta. Me sinto totalmente lesada.

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