terça-feira, 21 de outubro de 2008

Resenha da Leitora: Adriana e Natura Chronos 25+

Olá meninas do VNF?!!!

Bem... No último dia 30, completei 27 anos de idade e decidi que um creme antiidade deveria, definitivamente, fazer parte da minha rotina de cosméticos!! E, como boa creuza que sou... Fui até minha queridíssima consultora da natura e pedi o lançamento do momento: Natura Chronos 25+!!!
Gente, vcs num tem noção da minha empolgação com esse creminho milagroso!! Tudo bem, que dizem que esses creminhos comerciais num adiantam nada e blá-blá-blá... Mas só a sensação de estar usando um creminho que vai afastar as linhas de expressão do meu rosto... já faz um enorme efeito placebo (pelo menos em mim)...
Meninas... Como posso descrever o resultado após alguns dias de uso desse produto... Não diria exatamente frustração... Mas, vamos lá.... Ele tem um cheirinho aceitável.. Assim meio cítrico.... Uma textura bacana, rapidinho é absorvido pela pele e rende bastante... só com um pouquinho, vc consegue passar em todo o rosto e no pescoço também..
Mas a grande frustração foi com relação à cremosidade.... Pelo menos pra mim, que tenho a pele oleosérrima, ele é uma bomba... Deixa a pele bem oleosa... Não é oil free (o que achei um grande vacilo da natura) e me deixou bem brilhosa... Ou seja..... Para nós creuzas que temos poros enormes e oleosos... Num é uma boa pedida, pois ele vai acabar com o make... e ninguém quer sair brilhando por aí... Mas... vai uma dica.... Como ele é para ser usado apenas uma vez ao dia.... usem antes de dormir... pq aí, pela manhã, dá para lavar o rosto e usar um outro hidratante em gel ou algum protetor solar!!! Bem meninas.. Fica aí a dica... Boa sorte para quem tb pediu... E espero que pelo menos as rugas, demorem um pouco mais a chegar!!!

39 comentários:

  1. Nada a ver com o post, MAS...
    Concursinho phyno:
    http://elle.abril.com.br/concursos/
    Entre os prêmios, a coleção de esmaltes Reinaldo Lourenço!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não consigo passar nenhum creme na cara, pq sempre tenho a sensação de que estou totalmente olesosa, nem pra dormir, odeio a sensação de tá melecada, Até pro corpo tem que absorver rápido.
    Esse dias ganhei da minha sogra duas amostras de vitamina C da la Roche Posay, pensei toda animada, e Creuza: Bom vai ser legal né? ! Pô é da La Roche, e ainda vitamina C que é antioxidante e tals...
    Q nada menina, deixou minah pele oleosaaaa e eu tirei com sabonete, e tudo depois de 20 minutos!
    Os unicos cremes que eu consigo passar são os matificantes, tenho o da contém, e um da Vichy(q não valeu o investimento de 60 dinheiros aliás)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Chronos 25+, achei que minha pele ficou bem mais viçosa, a textura pra mim é ótima, mas tneho a pele seca co oleosidade só na zona T. Nada que uma base da EDM e um pó não resolvam. Meu maior problema tem sido as ruguinhas embaixo dos olhos, tou desesperada e não sei o que usar.

    ResponderExcluir
  4. tipo, pergunta boba, mas vá lá... todo mundo pode usar ou tem mesmo que esperar completar os 25? porque eu tenho 22, já me falaram q n tem nada a ver o fator idade, mas que exatamente por ela eu nao precisaria. já me falaram q n tem nada a ver a idade mas q era p eu esperar pq senao qdo realmente precisasse a pee ia estar viciada e eu sempre vou ter q apelar para outro mais potente.. e ja me faaram p eu nao perder tempo e me jogar logo no creme anti-rugas...

    e ai??

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, estava pensando em comprar esse creme, mas com minha pele mista p/ oleosa, sem chance!

    ResponderExcluir
  6. Ola! Adoro seu blog, venho todo dia meesssmo! Tb sofro de pele oleosa e tenho tendencias a manchas. Me diz: como passar filtro solar e maquiagem, sem que corra o risco de tirar o filtro? Ja testei filtro tonalizante e achei meio pesado. Filtro e base? filtro e po? Blush liquido/po? Ai, quantas duvidas.... :( Abraços! Lanny

    ResponderExcluir
  7. Ola! Adoro seu blog, venho todo dia meesssmo! Tb sofro de pele oleosa e tenho tendencias a manchas. Me diz: como passar filtro solar e maquiagem, sem que corra o risco de tirar o filtro? Ja testei filtro tonalizante e achei meio pesado. Filtro e base? filtro e po? Blush liquido/po? Ai, quantas duvidas.... :( Abraços! Lanny

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não fui só eu que me senti ultrajada com as espinhas que surgem... a idade desaparece nas espinhas - risos

    Eu que nunca tive espinha na adolescência, uso Dove, acordo com elas, uso renew, observo mais uma - nunca mais tive uma pele tranquila depois dessas experiências... risos

    Mas que o Sabonete Dove cheira bem, não há dúvida viu???

    ResponderExcluir
  9. Miss, posso te dar uma dica que funcionou bem pra mim? Tenta o filtro da Natura que é uma loção livre de óleo (não o gel, que contém álcool e desidrata a pele). Na hora de aplicar, eu coloco uma quantidade mais ou menos de 1 moedinha de 1 centavo na palma da mão e misturo com 2 gotinhas da base Aquarela, da Natura também. Aplico com a mão mesmo e espero secar. Se ainda assim achar que a pele tá "brilhosa", aplica um pó (gosto dos finishing powders da EDM) e blotting papers durante o dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Dica ainda mais creuza pra Adriana: use o Natura antes de dormir, e compre um Clean&Clear pra usar de dia. Tô usando o Morning Energy.

    E pra quem acompanha o Twins, juro que nao estou ganhando nada pra falar dele. Infelizmente!

    bjk

    ResponderExcluir
  11. Dica ainda mais creuza pra Adriana: use o Natura antes de dormir, e compre um Clean&Clear pra usar de dia. Tô usando o Morning Energy.

    E pra quem acompanha o Twins, juro que nao estou ganhando nada pra falar dele. Infelizmente!

    bjk

    ResponderExcluir
  12. Eu, com meus 22 aninhos, usava o cronos 30+! Nunca achei mto oleoso, mas deixava minha pele brilhosa sim. O noturno é bom, mas nunca senti nenhum grande efeito anti rugas, mais hidratante mesmo. Noturno e diurno são oil free (não obstruem poros).
    Agora acabaram e nao sei o que usar :O

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana!
    Eu faço 27 anos na semana que vem, e também resolvi comprar o Chronos 25+. As suas palavras são as minhas... aconteceu exatamente a mesma coisa. Deixa a pele super oleosa, não consigo usar de jeito nenhum! Super frustração. E não é barato não né! 49 dinheirinhos... jogados fora. Vou dar o creme pra alguem por que sem chance de eu usar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana!
    Eu faço 27 anos na semana que vem, e também resolvi comprar o Chronos 25+. As suas palavras são as minhas... aconteceu exatamente a mesma coisa. Deixa a pele super oleosa, não consigo usar de jeito nenhum! Super frustração. E não é barato não né! 49 dinheirinhos... jogados fora. Vou dar o creme pra alguem por que sem chance de eu usar.

    ResponderExcluir
  15. Meu problema com o Chronos não é nem em relação à oleosidade, pq, por incrível que pareça, a pele oleosa da mamãe aqui não sofreu com o Chronos (Mas Renew na minha cara parece óleo de soja! Sabe quando o vento bate no rosto e vc não sente, de tão fechados que tão os poros? poi zé...).
    o meu problema com hidratantes faciais diurnos deve ser alguma @"#%#$$%¨$%&¨%#¨%¨que leva o protetor solar deles... o Chronos me deixa com o rosto coçando, até o creme de aveia Davene (Creuzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)
    que eu uso de vez em quando me deixa com o rosto coçando. Só o nívea não me irrita a pele. Mas Chronos, eu uso o de noite, e não uso toda noite, não. Uso só devezemquando...
    E, qquanto às ruguinhas em volta dos olhos, que alguuém aí em cima falou, a dic a é: Chronos Pharma, paciência e persistência. Esse, sim, vc tem que usar quase todo dia (dpeois que acostumar). E pelamordedeus, creuzas, passem o filtro solar por cima da vitamina C!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá garotas. Sobre antisinais pra pele oleosa a melhor saída é ir a um dermatologista e manipular. Antes de fazer isso eu fiz a burrada de usar o Renew, nada contra pra minha mãe fez milagres, mas pra mim foi um show de horror. Eu tenho a pele bem oleosa como poros que parecem buracos negros. E depois de usar o Renew virou um inferno, a pele ficou mega oleosa, os poros entupiram daí vieram espinhas e cravos. E "naqueles dias" ficava uma visão dantesca. O médico explicou é que esses cremes industrializados vem com uma alta concentração de hidratante, até pq um dos sinais que eles combatem é a desidratação, que sobrecarrega a pele. Já o manipulado vem com tudo que a minha pele precisa, e o melhor ficou bem mais barato. Tipo, um Renew eu pagava uns r$45, o manipulado ficou por 30 e dura horrores. Você pode ficar pensanda, mas gastar com consulta, eu acho um investimento super válido, eu perguntei sobre cabelo, celulite, estria, nossa fiz a revisão da necessair e ainda pedi pra manipular o protetor solar, creme pra região dos olhos, pra mão, tudo isso por módicos r$60. Se você tá realmente interessada em resultados a médio e longo prazo, acho que é o melhor a ser feito. Bjo, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que pena! Para mim está funcionando super bem... já os manipulados, nunca funcionaram! E pasmem, creme manipulado pela Ligia Kogos queimou toda a minha cara.

    ResponderExcluir
  19. Cara, eu tenho MEDO de usar algo recomendado pela Ligia Kogos só de olhar pra cara dela.

    ResponderExcluir
  20. Pois é, eu acabei indo com a minha mãe, mas chegando lá... M-E-D-A! Para ela, funcionou que foi uma maravilha. Para mim... nem gosto de lembrar.

    ResponderExcluir
  21. O fluido matificante da contém funciona?Existe algum melhor para o rosto não brilhar como o sol e ajudar a disfarçar crateras da lua?

    ResponderExcluir
  22. O sérum Spilol da Natura é ótimo para pele oleosa, não deixa brilho nenhum, mas o treco num tem fps! :(
    Quanto a efeitos, sei lá como estaria minha cara se nunca tivesse usado creminhos... :P
    Uso desde sei lá, 20 anos. Tenho uma tendência bizarra a ter ruguinhas... :(

    ResponderExcluir
  23. Eu ia falar sobre o Chronos pra pele oleosa, mas a Pati já falou. Usei um bom tempo, antes de dormir.
    Agora, como já passei dos 30 e cof cof, estou usando um de colágeno da L'Oreal (Decontrator Rugas, hahaha) só na área dos olhos.
    E só!
    Acho que pra quem está na fase dos 20 anos, um protetor solar já está de bom tamanho... sem neuras, meninas!!

    ResponderExcluir
  24. Giovana- Eu não acho que o fluido matificante diminua os poros, porém ele diminui muito a olesidade!
    Pega uma amostra na contém pra testar! Eles sempre tem amostra dele!

    ResponderExcluir
  25. A melhor coisa é ir num dermatologista e fazer os creminhos em farmácia de manipulação. Começei a usar os meus anteontem e minha pele já mudou muito, dá para ver e sentir a diferença (parece comercial, né?), mas é verdade!
    Tenho 24 anos e os cremes são para previnir chicken feet (vi no elvisevil e adorei).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho 27, em dezembro completo 28, mas ainda não me animei a usar qualquer tipo de creme anti-rugas. Até pensei em comprar esse da Natura. Mas meu problema maior são as espinhas e depois dessa resenha da minha xará, acho que mesmo se eu só usar à noite, acordarei com cara de chokito. Eu uso mesmo o sabonete e o adstringente Deep Clean da Neutrogena e o hidratante Pure Zone. Para a área dos olhos, o Accolade, da Avon.

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal! Conheci a comunidade ontem e me identifiquei. É o meu primeiro post. Uso Adcos, loção secativa com FPS 15, cor da pele. Tem ácido lactobiônico e zinco, tem efeito tensor, hidrata, protege e deixa a pele bem mate. Todos os dias uso Pó-Compacto Adcos FPS 30, para mim tmbém é perfeito, não troco por outro. Ótimo blog, adorei! Beijos. Marina Pinke

    ResponderExcluir
  28. Meu! Natura? Ta, nada contra Natura e Avon, mas sei la, pra creme anti-idade, acho q vale a pena gastar um pouquinho hein! Fica dica do Active C XL Fluide da LA ROCHE POSAY, alem dele ter vitamina C (q estimula produçao do colageno) ele tb tem filtro solar, e o melhor de tdo? Nao é oleoso (oil-free) e a base d´agua (ta, isso é obvio)
    Vou visitar, prova e me diz! Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. Eu uso o Chronos junto com o Active C XL da La Roche. Amo os dois.

    ResponderExcluir
  30. Meninas, eu tb tenho a pele oleosa e observei uma coisa, depois que passei a usar hidratante todo dia(específico pro meu tipo de pele, claro) parece que equilibrou um pouco a oleosidade. Os hidratantes anti-hidade geralmente são mais oleosinhos mesmo, esses deixo pra usar a noite. Vou fazer uma listinha aqui dos que eu já usei para o dia:
    * Nivea Young: dos baratos é um dos que mais gosto.
    * Vitactive Boticário, para pele oleosa: esse matifica bastante e deixa a pele aveludada, parece que a gente passou base/primer. E ainda tem protetor solar. Muito Bom.
    * Matité Active, La Roche Posay: deixa a pele bem sequinha, só que mais natural (não deixa tão aveludada quanto o do Boticário).
    * Neutrogena Ultra-Light: é o que tô usando atualmente. Não é o melhor que já usei, mas considerando que tem FPS15, até que ele segura bastante a oleosidade. Esse serve mais pra quem tem a pele mista.
    * Tea Tree Oil Mattifyng Moisturizer, The Body Shop: é um hidratante em gel maravilhoso. Um dos melhores que já usei, ótimo para usar antes da maquiagem. Deixa a pele lisinha, macia e sequinha. De negativo só o fato de não ter filtro e não vender aqui no Brasil. Mas pra quem vai viajar, é super facil de achar lojas da The Body Shop e é barato.

    Os que pretendo experimentar ainda:

    * Dramatically Different Moisturizing Gel, Clinique: só ouço elogios em relação a esse. Dizem ser um dos melhores pra pele oleosa. Já usei amostra da versão em loção e mesmo não sendo ideal pro meu tipo, amei, pois deixou a pele viçosa e macia. Vai ser minha próxima aquisição.

    * Photoage Gel Aquoso FPS 25, Dermage: não é um hidratante e sim um filtro solar específico pra peles oleosas e acneicas. Deixa a pele super sequinha e matificada. Quem não tem a pele tão oleosa nem gosta de usar ele sozinho, pq dizem que chega até a ressecar demais, tem que usar um hidratante junto.

    ResponderExcluir
  31. Eu simplismente amei ele, to felicissima sem noção, deu super certo pra mim \o/
    bjuss

    ResponderExcluir
  32. Bom Lê, eu vou completar 24 anos no dia 25, quinta-feira (sim, no natal) e vou te confessar uma coisa, eu uso os cremes aiti-idade desde 20 anos. E por dois motivos: primeiro que os que eu uso se deraem super bem com a minha pele são não comedogênicos (dificilmente causam acne) e porque tenhi rugas de expressão na testa pq desde criança tenha mania de franzir a mesma. Eles amenizaram as marquinhas na testa e não me causaram espinhas. beeeijo

    ResponderExcluir
  33. Ahh gatas, e o pdrotuo que eu uso é da renew o all in one.
    Testei o mesmo da resenha da nossa amiga e batata: pela cheia de espinhas.. só para constar
    =***

    ResponderExcluir
  34. olha tenho 20 anos, to começando usar anti idade agora e ja começei com esse da la roche-posay active c xl fluido.muitooo bom meninas vale a pena usar....
    como minha mae trabalha la na loreal entao consegue varios creminhos pra mim maquiagens tbm...sou loucas por essas coisas.....

    ResponderExcluir
  35. olha meninas, eu tenho 35 anos, e uso desde dos 20 anos o creme nivea softh, nao gostava nadinha de cremes, deixava minha pele oleosa, numa viagem uma amiga minha esqueceu em minha necessarie o creminho dela e depois falou pra eu ficar com ele, desde entao uso ele direto dia noite, adorooo a textura o cheiro e o resultado, vivo ganhando elogios sobre minha pele e me comparando com minhas amigas da mesma idade e ate mais novas q gastam fotunas com esses cremes carissimos, estou dando um banho nelas, isso q ainda por cima sou de pele bem clara e fumante,era para estar virada em rugas, mas meu nivea softh segurou a onda até hoje,vale a pena experimentar , principalmente as mais novinhas, nao usem estas porcarias cheias de quimica dentro.

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas,
    Sempre venho por aqui mas essa eá primeira vez que posto.Tenho uma dúvida.Tenho 27 anos e estou me aventurando no mundo dos comésticos agora (tardiamente).
    Comprei o chronos 25+ e uso o protetor solar da natura para peles oleosas e a base aquarela 10 (branquela?não muitooo!!)..... certa vez, uma colega disse para misturar um pouquinho dos 3 (base+ creme+ filtro) e passar no rosto e pescoço. É assim mesmo?Tem alguma ordem dos fatores na hora da aplicação?}Rs
    A Creuza aqui tá desesperadaaaaaaaaaaaaaa...Gracias, garotas!

    ResponderExcluir
  37. Pois é.. comigo tive o mesmo problema e ainda pior, tive espinhas!! infelizmente tenho que procurar anti rugas para pele oleosas.. agora tente da mary kay é até mais barato e é muitooooooooo bom!!

    www.laninha.com

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam