sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Resenha da Leitora: Kátia, uma creuza que usa Nexcare e Neutrogena.

Kátia nos mandou resenhas de dois produtos, um mais e outro menos creido (ambos interessantes). Daí fechou o e-mail com chave de ouro, entregando pra gente uma pérola que merece entrar para o rol dos Truques de Creuza. Confiram:


1. Nexcare Acne Cover, da 3M: vi a dica num blog elitista (hehehe), e como o precinho era creuzinho (em comparação com os produtos geralmente indicados lá), literalmente paguei pra ver. Zeeeentzzzi, funciona super. Comprei na Drogasil por 9,40 dinheiros, são adesivinhos que vc cola em cima daquela espinha-vermelha-horrível, e o adesivo chupa todas as melecas melequentas de dentro da espinha, sem vc cometer o pecado de espremer. Vantagem: ele é transparente. Pras espinhas mais baby, basta 1 dia, pras mais brutas, uns 3 dias. Depois que a espinha já estiver mais calminha, sem aquele inchaço, passo um gel antibiótico (uso o Stiemycin Gel, o princípio ativo é eritromicina, comprei há mil anos tb numa farmácia e não lembro o preço) que dá uma secada e conclui o serviço. Pronta pro baile!


2. Neutrogena Ultra Sheer Dry-touch sunblock, da Neutrogena: esse foi um preço menos creuzo, 37 dinheiros na Drogasil tb, mas a textura dele é tudo de bom. Estava infelícissima com meu Solar Expertise Bloqueador Solar Avançado GEL Creme da L'Oréal, que de gel-creme só tem o nome mesmo. Você passa, e se der o azar de um mosquito encostar na pele, lá ele ficará. Super grudento, uma sensação de toque péssima. O da Neutrogena é dry-touch de verdade, textura boa e deixa a pele gostosa. Por ele ser bem leve, mesmo com pele oleosa dá certo.



Encerradas as resenhas, vai agora uma dica de creuza, que fica a critério das blogueiras decidir se vai pro trono ou não vai:

Sempre tive dificuldade pra passar sombra escura, pois eu implico com aqueles resquícios de pózinho que caem embaixo do olho e estragam todo meu esforço em apagar as olheiras. Aquelas pigmento, então, eu nem tinha. Mas adquiri uma da Vult lyyyndaaa e resolvi que ia ter que aprender a passar a danadinha de qualquer jeito.
Primeiramente, tentei uma tática mais hardcore, peguei um pedaço de fita crepe, cortei no formato do olho e colei sobre a olheira antes de aplicar a sombra. Até que deu certo, mas é muito incômodo. Então parti para o segundo experimento: apliquei a sombra normalmente; com cuidado, peguei a fita crepe e colei na pálpebra, sem esfregar, e tirei com igual cuidado ( o princípio é mais ou menos o da depilação, colar o papelzinho e puxar, mas com delicadeza). Os pózinhos saíram todos grudados na fita crepe, sem manchar!! Fiz isso umas duas vezes e depois retoquei o pó facial: pronta pro baile novamente!

Não sei se eu que sou mais creiça e não tenho grandes habilidades manuais, se sou mais chata e não gosto da nuvenzinha escura que fica embaixo do olho, mas enfim: pras creiças que se identificarem na inabilidade, tá aí a dica.


(quero tentar fazer isso em casa, ahahahaha)





27 comentários:

  1. oi joo! adorei a dica da fita crepe - super! bjs e bom finde!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sempre fiz isso! mas eu faço c/ durex pq a cola é mais sensível e tira qq partícula de sombra.
    No dia da Sacolada comprei um pó translúcido p/ tentar a técnica de encher a "olheira" de pó e dps varrer qdo cair farelinho de sombra. Vm ver oq fica melhor, né?!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Já usei o acne cover e ele é realmente maravilhoso para drenar a espinha. Mas meninas com pele sensível, cuidado! Usei por 3 dias seguidos (trocando 3 vezes ao dia) e o adesivo me deu alergia! Fiquei circulando 2 semanas com uma mancha redonda (do tamanho do adesivo!) avermelhada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, me conta o que vc achou do paraíso Avon-Natura-Jequiti-etc das creuza!!!!

    hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super não sabia deste toque e já amei essa coisa de fitinha q tira borrão da "fêiceeeeee".kkk! Agora dá pra usar sombras creuzas e colocar um fix q já estamos prontas pra baladinha fashion ou pra aquele passeio no shops ou na "faumácia". Super vai virar "temdêmsia"! Bjos gurias!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joo;

    Eu sou uma creuza-que-não-saiu-do-armário (leio tudo, aprendo tudo e acabo saindo descabelada e de cara lavada de manhã - mas minhas filhas saem um brinco!).

    Bom, é sobre a dica do Stiemycin Gel, que a Kátia mencionou. O princípio ativo é eritromicina, que é um antibiótico usado por quem tem alergia à penicilina e geralmente indicado para infecções de garganta e respiratórias. Eu usava um produto semelhante com eritromicina pra qualquer espinha (pequena ou vulcânica), e sofri horrores de uma infecção de garganta porque fiquei imune ao antibiótico.

    Então, gente, cuidado com o que usam e quando usam. Quando a gente mais precisa do remédio para coisas mais graves que uma espinha (porque eritromicina é um remédio) ele não vai funcionar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Kátia, eu já vi as meninas do flickr usando apenas aquele pincel vassourinha, sabe qual é? não sei se funciona com sombras escuras tão bem, mas para as clarinhas acho que vale a pena!
    e eu já vi a Vic ceridono fazendo um olho bem pretão, e antes de fazer, ela colocou uma quantidade boa de pó solto embaixo, no local onde ficam as olheiras e ao final do make ela passava esse pincel vassourinha, e por causa do pó não grudava a sombra preta! depois vê esse vídeo: http://theblackcatwalk.blogspot.com/2008/09/quer-fazer-o-make-do-desfile-da-triton.html
    beijos

    ResponderExcluir
  8. eh soh passar pó em baixo dos olhos e depois usa a vassorinha que sai blz

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente faço a pele qdo o olho estiver pronto! :D
    Aí não tem perigo ninhum!

    ResponderExcluir
  10. Geeente....
    essa idéia da fita crepe é tuuuudo de bom!! Vou tentar! Até porque a cola da fita crepe é fraquinha, né?

    bjocas!

    ResponderExcluir
  11. Geeente....
    essa idéia da fita crepe é tuuuudo de bom!! Vou tentar! Até porque a cola da fita crepe é fraquinha, né?

    bjocas!

    ResponderExcluir
  12. eu uso post-it pequenos, aqueled quadradinhos, sabe? Da suuuper certo ;D Uma maquiadora que me deu a dica!

    ResponderExcluir
  13. genteeee..eu AMEI esse adesivinho!!
    (pq eu estou com uma cara na minha espinha..rsrs)

    Vou comprar jaaaaaa..rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Esse adesivinho da Nexcare é MARAVILHOSO!!!
    Eu tava com uma espinha monstruosa no queixo, e 2 dias usando ele já está beeeem melhor. Sem contar o efeito prático de impedir que a gente fique cutucando, porque cada vez que o dedo chega perto o adesivo tá lá pra te lembrar de deixar a espinha quietinha! Rs...
    Pra mim ele vale cada centavo que custou, e o melhor de tudo é que nem foi tão caro!

    Fiquei com medo da história da fita crepe no olho, viu... A pele dessa área já é tão sensível, que só de pensar em fazer isso, eu ja fico me imaginando daqui a alguns anos com bolsas enoormes embaixo dos olhos... (/da arte de ser exagerada)

    ResponderExcluir
  15. achei de onde tirei a idéia do post it: http://truquesdemaquiagem.blogspot.
    com/2008/08/proteger-sua-make-bacana
    .html

    vai copiando e colando na barra de endereço pq esse sistema de comentários do blogger é meio porquinho e COME os endereços. E nem te deixa usar html pra fazer um link bonitinho. :/

    ResponderExcluir
  16. Amay tudoooo!

    As resenhas, dicas...bem legal porque assim a gente vai na onda e só compra coisa boa e testada!!!

    Poxa preciso fazer um sacolão desses aqui no Rio, mas não temos essas big lojas...


    bjubju

    ResponderExcluir
  17. Bom, já vi que alguém comentou sobre a tal pomada antibiótico... realmente é melhor evitar o uso indiscriminado de antibióticos, pq as bactérias "criam" resistencia com o tempo!!!!

    Esse truque da fita crepe me parece meio violento pra pele embaixo dos olhos... quando faco um olho mais escuro, sempre deixo pra fazer a pele por ultimo, pq fica mais bem acabado e nao tem o problema da sombra embaixo do olho.

    ResponderExcluir
  18. Estou fazendo curso de maquiagem, ainda estou começando, mas aprendemos logo de cara a sempre "descarregar" os produtos, ou seja tirar o excesso dos pincéis antes de aplicar."Descarrego" a sombra na costa da minha mão e depois aplico nos olhos, para finalizar aplico o pó compacto do tom da minha pele embaixo dos olhos, comigo funciona.
    Quando eu borro umedeço um cotonete com um pouquinho de base e vou retirando a mancha com cuidado depois é só passar o pó.Mas a dica da fita crepe é interessante, qualquer dia eu testo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Meninas, acho que a história das bactérias "se acostumando" com o antibiótico faz mesmo sentido, mas a bactéria que fica na bereba não é a mesma que dá na garganta, né? Alguém explica?

    ResponderExcluir
  20. Olá, sempre leio o blog de vocês e adoro as dicas que dão. Queria sugerir um post sobre roupas baratas, onde comprar, brechós... sei que não é o estilo do blog, mas acho que seria legal... Só uma sugestão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olha, achei super criativa a idéia da fita crepe, porque lembra muito aqueles moldes com sombra que tem para vender no estrangeiro. Mas também me deu uma agoniazinha de pensar numa depilação indireta de cílios :O

    Já deram a dica de fazer a pele depois da sombra, que é super bacana, desde que vc não se esqueça de fazer a pálpebra antes também. E tem outro truquezinho:
    passar uma camada mais generosa de pó solto sob os olhos. Depois que vc terminar a sombra é só pegar um pincél limpo e tirar o excesso de pó. Os resíduos de sombra que caíram vão sair junto e não vão manchar seu make ;)

    bjim!

    Boa

    ResponderExcluir
  22. Boa dica, viu? Adorei...
    Beijos.

    Sil Saraiva - B&B
    http://blogandbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Comprei o adesivinho ontem e ele realmente "esconde" o ponto vermelho, gostei! Obrigada pela dica!!!

    Já colei dois no meu gato!!! Espero que ele não tenha alergia!

    ResponderExcluir
  24. Oi Meninas,

    resolvi começar meu bazar.

    Tem vaaarias makes (MAC, clinique, NYX, e.l.f, LA colors) que eu estou disposta a vender ou trocar.

    Passem lá:
    http://quem-quer.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Meninas,

    resolvi começar meu bazar.

    Tem vaaarias makes (MAC, clinique, NYX, e.l.f, LA colors) que eu estou disposta a vender ou trocar.

    Passem lá:
    http://quem-quer.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Joo;

    A eritromicina acaba com um amplo espectro de bactérias - incluindo as que atacam a garganta e as que enchem a espinha. Na verdade, as bactérias não "acostumam" com o antibiótico. Quando você usa muito um antibiótico ele vai matando as bactérias - incluindo as que vivem na sua garganta mas (ainda) não provocaram infecção (são combatidas pelas defesas do corpo).

    Chega um dia em que umazinha bactéria, ao se dividir, dá origem a uma diferente - essazinha resistente ao antibiótico. Afinal, ela nasceu num lugar em que a eritromicina já é comum. Se outras morreram a seleção natural faz surgir uma que não sofra com os efeitos do antibiótico.

    É ela que vai se reproduzir e, se por acaso seu organismo não der conta dela, vai crescer livremente - porque o antibiótico que deveria combater a infecção não faz efeito contra essa nova bactéria, resistente à eritromicina. Por isso é preciso cuidado quando se usa antibióticos - você pode estar desenvolvendo cepas que, hoje, não te fazem mal porque são controladas pelo seu sistema imunológico. Se você tiver algum problema e precisar de antibióticos, pode morrer de septicemia porque usava antibióticos contra espinhas - o meu caso com a eritromicina. Esse é um que não adianta mais eu usar - não faz o menor efeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. ameeeeeeeeeei a diquinha! hauhaua
    vou testar!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam