terça-feira, 7 de outubro de 2008

Resenha da Leitora: sabonete Effaclar da La Roche Posay

Bel é uma ingrata com quem converso na web já faz uma meia dúzia de anos. Hoje ela trabalha na mesma empresa que eu (eu na roça e ela no asfalto) mas nunca vi a cara da fulana. Inacreditável.

As espinhas e os malditos pontos pretos

Eu tava foudeeda da vida com algumas espinhas que insistiam me incomodar e com a extrema
quantidade de pontos pretos malditos no narigudo (vulgos cravos).
Minha pele é bem ressecada, só é oleosa no nariz - resolvi testar o Gel de Limpeza da Clean & Clear

Resultado: Com 3 dias de uso, não acabou com as espinhas, mas fodeu minha pele. Chegou a esfarelar de tão ressecada que ficou, e as aspinhas lá. Me senti o homem pedra do quarteto fantástico. Fraude total ameeghas, não recomendo.

Aí acabou que tomei vergonha na cara e voltei na minha dermatologista (http://www.renataromera.com.br/), além de alguns exames e etecétera (porque as espinhas podem ter origem hormonal e tal néam?) ela me recomendou um sabonetinho mágico LA ROCHE POSAY EFFACLAR! pra peles oleosas e acnéicas.

Embora minha pele esteja mais pra seca do que oleosa, estou usando tem 4 dias dias, e já sinto uma PUTA diferença, ele não resseca a pele, mas depois de lavar o rosto com ele, você esfrega o dedo no rosto e faz aquele barulho de cabelo limpo (a Loo sabe como é, hehe)*, os pontos pretos estão menos salientes, a pele menos irritada, e coincidência ou não, a maior parte das espinhas sumiram....

O sabunete me custou quase 20 dinheiros na drogasil, mas só pra lavar o rosto, dura horrores!...tanto que ainda não comecei a usar o que eu comprei, pois não acabou a amostrinha de 15g que a dermato me deu (e o vendido na farmácia tem 80g).

Também estou usando uma amostra do hidratante da mesma linha, que não deixa a pele oleosa, e até então me parece bom...quando usei a primeira vez juro que senti minha pele ardendo não sei porquê, mas não provocou nenhum dano e o resultado tem sido satisfatório...


* sei e não faço a menor idéia de quanto comentei isso ... ahahha

38 comentários:

  1. Dica de ameega: quando abrir seu effaclar grande, parta-o pela metade, use uma e deixe a outra guardada na caixinha, pois ele resseca com o passar do tempo e fica cheio de rachaduras. Isso serve para qualquer sabonete em barra para peles oleosas e/ou acneicas. Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Pri Rezende-Nossa ótima dica, meus sabonetes sempre ressecam e meio que ficam duros antes do tempo, vou dividir no meio agora!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o Effaclar em mousse exatamente pq o em barra resseca, tudo bem que ele custa o triplo do valor (60,00), mas dura uns 6 meses pelo menos.
    Uso tb o Active XL C da La Roche, que custaram os olhos da minha linda face (125,00 por 30 g), mas tb dura. Já estou no segundo mes de uso e acho que ele vai durar mais uns 2 meses. O investimento vale a pena pq eles são dermocosméticos muito recomendados pelos dermatologistas.
    Dizem q a agua thermal tb é tudo, mas ainda nao arrisquei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Minha barra de Effaclar já vem durando cerca de 4 mese, e ainda tem um bocado... Adorei a dica da Pri, como nunca tinha usado em barra (usava o mesmo da Ana, mas o precinho da barra seduziu meu lado creuza), nem tinha imaginado que ia rachar.

    É super bom, mantém a pele ótima, limpa, sem ressecar. E o precinho não assusta, diante do taaaaaaaanto que dura.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo...meu dermatologista indicou junto com um gelzinho q chama Azelan ou coisa parecida. Tb deu essa ardidinha , mas foi só no início!
    Bjs a todas

    ResponderExcluir
  7. Vivendo e aprendendo!
    Droga, não cortei o meu...vai ressecar! hunf...

    ResponderExcluir
  8. É de pele mesmo, né, já usei tudo da Clean & Clear, e adoro. Ultimamente só tenho usado o sabonete líquido, que é tudo de bom.

    Pergunta: que jabá é esse entre os dermatos e a LRP, hein. TODOS eles recomendam. Sei lá, acho muito estranho... Não tô dizendo que os produtos não sejam tudo o que dizem (e que vcs estão dizendo), só acho estranho...

    ResponderExcluir
  9. Hahahah, é, né?

    Mas até que minha dermato maneirou no jabá. Receitou o sabonete, mas o creme, ela deu uma amostra mas receirou um manipulado com fórmula semelhante, que fica mais baratinhooo..

    ResponderExcluir
  10. Pô, até eu que fujo da minha dermato (duas horas de espera tendo hora marcada, né, absurdo) quero experimentar esses produos da la Roche! O Jabá é poderoso mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Oi! eu tb uso o effaclar e aprovo! alem de tudo ele ainda tem uma "concentraçãozinha" de ácido, que combate de leve as manchas (combinado com outros tratamentos, lógico) Só queria testar os outros produtos da linha, pq acho meio carinhos, mas a Loreal (q. fabrica a La roche) não fornece (eu já liguei pra lá, bem creuza eu né?)

    ResponderExcluir
  12. Diquinha: se hoouver allguma creuza prestes a se aventurar em terras porteñas, traga essas coisas de lá. Eu fiz um pequeno estoque, porque em Buenos Ayres La Roche custa METADE do preço. Aliás, cosmético é baratésimo lá. E o peso vale menos que o real. :D

    ResponderExcluir
  13. Avisao as meninas: na feira de cosméticos de setembro que ocorreu aqui em SP, a Maybelline lançou o corretivo em bastão e a base dream matte (que só existia "nos estrangeiros").

    Na Ikesaki já está disponível o corretivo em bastão (em bora sas atendentes não soubessem informar que o produto já estava disponível e estava na vitrine da loja, logo abaixo da stand da Revlon).

    A Vult lançou o gloss Kiss Me (em forma de canetinha), lapiseira retrátil para olhos, novo demaquilante em embalagem verde e delineador para olhos em várias cores).

    E tem uma linha teen da Vult tb agora, mas eu não vi em nenhum lugar para vender.

    O que eu ouço falar muito bem, mas parece lenda urbana é o blush da marca Sheer.

    Ele é estilo mosaico.

    Alguém sabe onde tem essa marca para vender?

    E, alguém já experimentou o flash iluminador do Boticario?

    Beijos

    Alê

    ResponderExcluir
  14. Apenas uma viso: a base dream matte ainda nãoe stá a venda e eu liguei no SAC da Maybelline e eles não souberam informar quandoe stará disponível nas lojas.

    Por favor, se alguém ver disponívelna Ikesaki (pois quando fui ainda não tinha), avisem.

    Afe, escrevi demais.

    Beijos

    Alê

    ResponderExcluir
  15. Esse sabonete é ótimO! Minha amostra durou 2 meses certinho, o tempo de voltar na dermato ahahhaha

    ResponderExcluir
  16. Baaaaaaaahhhhh

    Espinha é trichato!!!

    Sempre que tenho uma, pego um avião trivoador até Nova Iorque que melhora!

    ResponderExcluir
  17. Uso o effaclar há alguns anos, e amo! Nem acho tão caro, custa uns 18 reais mas dura cinco, seis meses e o meu nunca ressecou...

    Primeira vez no blog, adorei! :)

    ResponderExcluir
  18. Alê- Nossa gata qtas novidades boas, vc ficou sabendo se vão vender tb o pó dream matte???

    ResponderExcluir
  19. Letícia - Eu só vi a base.

    :(

    Beijos

    Alê

    Meninas, eu passei no Boticario e vi o flash iluminador.

    A vendedora disse que parece a canetinha do YSL.

    Beijos

    Alê

    ResponderExcluir
  20. Ontem usei pela primeira vez o sabonete Effaclar... e adorei! Ele deixa a pele bem limpa, fazendo aquele barulho mesmo, de cabelo limpo! Hahah!

    ResponderExcluir
  21. Eu estou querendo uns cremes para os pés...

    Mas estou sem grana :(

    Link o meu Blog ao seu.

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Conheci o blog a pouco tempo e tenho uma pergunta!
    Vocês sabem alguma coisa sobre hidratante com cor? Tipo uma base só que mais leve...
    Queria saber se esse produto a gente pode encontrar por preços baixos, pois só vi no exterior e pelo olho da cara!!!

    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. A Srt. t tem toda razão. É bom estocarmos produtos eficientes e baratos comprados em Buenos Aires.
    Uma dica: tem uma rede de farmácias lá, chamada VANTAGE (sugestivo, né?) que divulga um calendário mensal de descontos. Tipo dia tal 20% de desconto nos produtos Vicy, dia tal 30% desconto da Avène, etc.
    Vale muuuuito a pena. Meu querido gel de limpeza da Cleanance sem sabão (super dica da dermato) para pele bipolar ora seca ora ensebada saiu por 25 reais, sendo que aqui o negócio não sai por menos de 80!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoreeeeeiiiii a gaúcha elegante! Aahahahahahaa

    ResponderExcluir
  25. Adoreeeeeiiiii a gaúcha elegante! Aahahahahahaa (2)

    ResponderExcluir
  26. olha, eu também recomendo o effaclar (aliás, excelente idéia a de cortar no meio!). limpa mesmo, mas tem esse lance de a pele ficar meio seca. troquei por um tempo pelo sabonete para pele com acne da neutrogena. embora minha pele não tenha assim exatamente problemas deacne, é oleosa e precisa de uma limpezinha barra pesada. e esse da neutrogena tb super limpa e não resseca tanto (além de ser mais barato). beijo, meninas!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica! Já comprei o meu Effaclar que veio numa bolsinha com vários brindes de grátis!

    ResponderExcluir
  28. 1- Effaclar é TDB. Mara. Fantabuloso! E se começar a ressecar a pele, passa a usar só de noite (meu dermatologista que mandou). Funciona mesmo!

    2- Jabá geral. Eu sei porque trabalho pra eles, bem, indiretamente, e já cheguei ao ponto de ouvir um visitador médico dizer que tal e tal dermato sabia que tinha que melhorar (putz, tem cota, agora?). Eu se fosse dermato mandava esses filhos da mãe pastarem, seis anos de medicina pra ouvir tsk, tsk do carinha da Loreal é o fim.

    3- Tudo bem, é jabá, mas não é todo dermatologista que receita La Roche. O meu pelo menos nunca tinha me receitado nada deles até o Effaclar, em junho. E o bicho é bom, muito melhor que Acne-aid e companhia. Usei com Isotrexin, e agora com Clindoxyl, e tá melhorando à beça.

    ResponderExcluir
  29. Minha dermato é mais chiquetosa, tudo que ela recomenda é manipulado em farmácia, feito especialmente pra cada paciente. Fica tudo o olho da cara, mas pelo menos sabe-se que é pro seu tipo de pele. Mas ela é meio podre de chique, só o sabonete pra lavar o rosto tem espuma de água de morango, por exemplo. Hahahaha! Me acabo.
    Creme pro corpo com DMAE e assim por diante. Nem dá pra fazer tudo senão vou à falência. Mil cremes.

    o_O

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas... tenho duas dicas para passar: para quem tem problemaas com acne sabonete líquido Zincell Glico Soap da Ada Tina e sabonete líquido Secatiz da Dermage. Agora se sua pele for somente oleosa: Compose sabonete mousse da Dermage. Para maiores informções entrem no site das empresas!!

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  32. Oi Meninas!

    Você que tem contato com a Bel, precisa avisar que o Efaclar deve ser guardado numa saboneteira fechada para durar mais.
    Eu sempre o uso e notei que ele perde um pouco do "efeito" quando ponho ele na saboneteira sem tampa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Anotado, Vanessa! valeu a dica ;)

    ResponderExcluir
  34. Comprei o meu sabonete lá na Drogaria Sao Paulo (Sampa) e veio numa embalagem fofa com uns brindes ótimos dentro, pelo mesmo preço das outras farmácias. recomendo. eu sempre usei o gel-mousse, desde 2003. agora que descobri o sabonete em barra vou exoerimentar.
    bj

    ResponderExcluir
  35. Eu também uso e ele é ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Meninas vcs sabem se o gel moussant e a barra tem diferença??? os dois pode usar no rosto??

    ResponderExcluir
  37. Olá
    eu uso o Effaclar há 3 anos. Já usei o gel mas não gostei. Prefiro a barra, limpa melhor, não resseca e dura uns 6 meses. Guardo na saboneteira com tampa que veio junto numa dessas promoções.
    Compro sempre na Drogaria SP com 10% de desconto (peçam desconto, meninas!!!) mas agora me indicaram o site dermadoctor. Uma amiga já comprou com bons preços.

    Podem falar que é jabá, mas são os melhores produtos que já usei, manipulados ou importados!

    bjus

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam