sábado, 1 de novembro de 2008

Medinho do kabuki da Basicare!

Gente, eu sei que tenho algo com kabukis. Simplesmente gosto, quero ter de todos os tamanhos e brinco com os que tenho como se tivesse 5 anos /loo>. Então vi esse da Basicare durante a Sacolada, na loja Audrey, por 17 dinheirinhos.


Ok que não é o preço mais em conta no mundo, mas como eu costumo gostar dos produtos dessa marca (tenho um pincel para olhos, um pincel para massagem no rosto, uma máscara de gel que adoro - me ajuda muito nos momentos de sinusite - e um par de cílios postiços bem bonitos mas que ainda não usei), deixei pra lá e comprei.


Vi que as cerdas eram naturais e pensei, "tá, vou lavar". Fui pra pia munida do meu sabonete neutro e, tijuro creuza, a água que saiu do tal pincel tava mais preta do que a que sai da minha schnauzer no banho, depois de visitar algum lugar que tenha mato.


Deixei secar naturalmente e ainda apliquei o spray limpador de pincéis da Sephora pra garantir. Como ainda tinha uns resquícios de pretume saindo dele, após borrifar o spray e passar o pincel de leve numa toalhinha, dei outro banho, e ele ficou debaixo da água até eu ter certeza de que não ia mais sair preto nenhum.


Depois de secar, as cerdas (que já não são lá essa maciez toda) estavam meio emaranhadas. Dei uma penteadinha de leve com um pente fino (não recomendo que vocês façam isso em casa) e deixei lá. Usei com base mineral pra justificar os 17 reais gastos, ele até espalha bem, mas dá umas pinicadas. E depois ainda achei, no meio das cerdas, um fio de plástico transparente, como se fosse um cerda mesmo, mas feita de um material bizarro - ficou claro que ela não devia estar ali...


O veredito? Prefiro o meu tão gongado pincel de pó da Prada, que além de tudo custou R$10 a menos...







8 comentários:

  1. Nossa, que estranho! Eu tenho esse mesmo pincel, só que nao saiu nada preto quando lavei não...e as cerdas são macias (não são as mais macias do mundo, mas tb não espeta o rosto não) Será que é pq sempre que eu lavo eu passo condicionador?
    Bom, parece que o seu tava com algum defeito de fabricação...ainda mais com esse fio estranho no meio das cerdas! Tenta trocar na loja!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse kabuki na Drogaria do Iguatemi por 20 reais. Soltou muitas, muitas e muitas cerdas desde o primeiro dia. Na primeira vez que usei parecia que eu tinha rolado com a minha cachorra, tinha cerdas ate na minha roupa. Fora que ele era fedorento e duro. Quando lavei ,tb saiu uma agua preta. Ele ficou um pouquinho mais macio depois, mas ainda solta cerdas. So uso ele com minha maquiagem mineral da Neutrogena pra justificar os vintao (rs), ma minha votade e jogar no lixo. Basicare nunca mais.
    Bia.P

    ResponderExcluir
  3. então, alguém sabe de algum kabuki que compense, lembrando que é começo de mês mas eu eu preciso de algo no maior estilo creuza possível!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto mt do pincel de pó da Prada, não importa o qto seja gongado na blogolândia.
    Mas, falando de kabuki, amo o da Bourjois. É caro, eu sei, mas compensa!

    ResponderExcluir
  5. Tbm acho q veio com defeito, pq o meu nunca soltou água preta e as cerdas são super macias.. Sem nenhum plástico no meio!
    Eu tenho mtos pincéis da basicare e esse é oq eu mais gosto!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Joo!

    Comprei um semana passada, não soltou nenhum pelinho, e nem saiu esse monte de agua preta q o seu soltou....e o meu ficou bem macio e cheiroso dps q eu lavei, ou seja, o meu por enquanto tá ótimo!
    Bjos

    Juliana Mourão

    ResponderExcluir
  7. Gente, depois que eu banhei meu pincel de pó prada, ele começou a cheirar a cavalo! Juro!
    Dei outro banho pra ver se melhorava mas só piorou.
    Tive que jogar fora, o cheiro era muito forte. Me recuso a usar pincel com cheiro de cavalo.
    Prada nunca mais.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vários pincéis da basic care. Nunca tive muitos problemas. Notei que o de blush começou a perder uns pelinhos depois de lavados, mas até o momento foi só esse. O kabuki tá inteiro, mas é novíssimo!
    Vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam