terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resenha da Leitora: Compra na EDM e Brigette`s by Samanta


Dia 19/09 eu fiz meus pedidos depois de ter sonhado a noite inteira que estava fechando as compras no meu carrinho (mulher é um bicho louco por maquiagem mesmo). Fui correndo de manhã pedir a minha amostra grátis e dois produtos da Brigette (só para ver se era ponta firme). Hoje, dia 10/10 chegou tudo direitinho e embalado.

Da EDM pedi as bases: 
light neutral - semi matte
buttered tan - matte 
light medium - matte

corretivo: peach

blush: walkee talkee

Da Brigette tive mais receio de sair comprando várias coisas (depois que fechei o pedido, vi algumas resenhas duvidando da originalidade dos produtos. aí fiquei com mais medo)

bom, pra lá eu pedi um creme da Lancome, o Primordiale Optimum Night (night pra não ver os efeitos em estado consciente, caso seja catastrófico)...sabe como é, trintinha dá medo de começar a descer a ladeira e não subir mais. o pote é pequeno, 12.9 g., imagino que seja mesmo de amostra grátis. Não veio nenhuma película protegendo a tampa, mas parece intacto. o cheiro é forte, maridon vai reclamar. O segundo produto é o Infallible Never Fail - Lipcolour, da L`oreal (120 geranium). Vem numa embalagem prateada leeenda, tipo isqueiro zip (?)  e são dois produtos em um: um gloss que vc passa e deixa 2 minutos agindo. depois desse tempo ele fica com uma consistência seca na boca. Aí entra a 2a etapa, que é um bastão transparente condicionante...ele dá uma hidratada, tirando a secura do primeiro. Pela cor no monitor achei que fosse um pouco mais escuro. Fiquei com uma cara meio pálida. Agora que eu comprei vou usar, hahahahahaha

Update: A Samanta mandou as impressões dela sobre os produtos

base light neutral - semi matte. Foi o que eu mais gostei. Sou morena clara e a cor ficou ótima. Só não tenho um pincel decente. qual vcs recomendam?
 
corretivo: peach. Muito bom, o melhor que usei até hoje. Aproveitando, tive que passar com um pincel bem creuzo. Nesse caso que tipo de pincel baratinho posso usar?

blush: walkee talkee. Esse é fofoooo. Foi o que eu mais gostei.

Como estava no clima, comprei um pincel para delinear olhos da Marcelo Beauty e uma sombra marrom (café). o efeito é impressionante. gostei muito, mais do que o lápis preto da Artdeco.

Sam, a gente super recomenda o mini-kabuki da EDM. É lindo, fofo, macio e tudo mais, e mesmo com o dólar a mais de R$ 2, vale a pena pois ele só custa U$ 6. Para o corretivo, o pincel de sombra menor da ProArt é ótimo. O de cerdas sintéticas (para corretivo TEM que ser sintético) custa só R$ 2,70 na Sumirê (pelo menos na da Lapa, semana passada, rs) e apesar do pequeno do nome, é bem grandinho.

10 comentários:

  1. meninas, vou pra sp esse fds ("a trabalho", rs). vou ter algumas horas de folga, e nao tenho nenhum dinheiro, o que posso fazer? pensei em mijogar na vult, tem em qq farmácia? pq a creuza aqui tb nao sabe andar em sp...
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Taís, pega o metro e desce na estação liberdade, com certeza nesse bairro tem tudo o que vc precisa, a Audrey, a Ikesaki e outras lojas a menos de 30 metros da estação, é só ir perguntando...

    Bom, eu fechei o pedido do kit de amostras da EDM no dia 21 de outubro e estou torcendo pra chegar direitinho... Estou esperando um mês mais abonado para me jogar na Brigette rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comprei muita coisa e me arrependi. Nunca usei os produtos da EDM, como faço para pedir amostras?

      Excluir
  3. Na EDM eu me joguei mês passado e em menos de duas semanas meu free sample kit chegou!
    Eu ameeei os produtos! O corretivo é o melhor q já usei, durei mto e não fica engruvinhando ao longo do dia..
    Mamis gostou tanto q vou pedir um pra ela, seguido do mini kabuki e blotting papers pra mim!
    Na Brigette's eu quero comprar o Peachykeen da MAC e o kit da ELF Get The Look.
    Elf tá 9 dóla, mas eu sei q é barato. Tô com medo do blush da MAC... 16 dóla tá barato d+????

    ResponderExcluir
  4. Valeu Valentine!
    Acho q agora vou ter mais tempo por aí, talvez dê pra passar na Liberdade...
    e a EDM, a principio eu amei, mas agora nao to gostando mais... nao sei se é burrice minha, mas parece q as bases nao espalham e aquele corretivo sunlight nao corta nada das minhas olheiras roxas...
    mas quero pedir o mini kabuki e mais um free sample kit rs

    ResponderExcluir
  5. Taís, onde vc vai ficar em Sampa? dependendo, tem também a rede Sumirê, é só vc entrar no site e ver se tem alguma loja perto de onde vc vai ficar. acho tudo por lá. eu tive dificuldade de espalhar a base tb, o que deixou bem uniforme e bacana foi passar com esponja (essas de pó compacto) em vez de pincel.

    bj

    ResponderExcluir
  6. oi meninas!!
    obrigada pelas dicas, vai ajudar muito essa creuza que até ontem nem sabia que existia base em pó, hehehe

    bj!

    ResponderExcluir
  7. Gente, tô com uma dúvida que para algumas vai parecer idiota... mas vou perguntar mesmo assim! hehe

    Diz-se que no morangão o ideal é comprar até U$50 pra não correr risco do produto ser barrado na alfândega. Então, se ele ficar lá, onde o imposto é pago? Nos Correios? Como a gente fica sabendo que agarrou?
    Já aconteceu isso com alguém aqui?

    ResponderExcluir
  8. sam, já tinha pensado em fazer o teste da esponja, ao invés do pincel! vou tentar

    ResponderExcluir
  9. Carol, ainda não aconteceu comigo (bate na madeira três vezes...), mas pelo que eu sei, se for taxado na alfândega, vc recebe um aviso dos Correios (um papelzinho na caixa de correio), dizendo pra retirar a encomenda no Centro de Distribuição tal, e qual o valor do imposto. Outro dia, recebi um papelzinho desses, mas não tinha o valor do imposto, e não tinha sido taxada; era pq a caixinha da encomenda não cabia na minha caixa de correio! Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam