sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Resenha da Leitora: L´occitane + Contém 1gr.

A Emilia do Emilianas dá ótimas diquinhas de produtos transportáveis
Eu dou aula fora de SP, numa cidade próxima, uma vez por semana. Vou de busão fretado, saio muito cedo (às vezes nem lavo o rosto para não espantar o sono! - risos) e quando chego lá, depois de dormir uma hora e meia, preciso lavar o rosto e quando dá tempo passo uma maquiagenzinha também. Com isso em mente, outro dia resolvi comprar/fazer um mini-kit de sabonete e hidratante para o rosto para levar nesses dias e em outras viagens curtas (1 ou 2 dias). Procurei, procurei no shopping Bourbon (moro perto) e o único que encontrei foi aquele da Clean & Clear. Só que eu acho as coisas dessa linha muito fortes pra minha pele, que é bem sensível. Bem, eu já tinha desistido quando entrei na L'Occitane, totalmente fora dos meus padrões orçamentários (creuza), para olhar todos os produtos que eu tenho vontade de comprar e nunca compro.
Aí a moça me mostrou uma linha nova chamada RED RICE. Os produtos são feitos com arroz vermelho. Tem sabonete (mousse de limpeza), tônico e hidratante  - e deve ter outras coisas, isso é o que eu lembro. Eu tava toda maquiada porque tinha acabado de passar na Contém 1g (essa vai ser a 'resenha de loja') então não quis experimentar ali na hora, mas ela falou que podia inclusive testar tudo ali (tem uma piazinha na loja, com espelho, pra vc testar). Daí que o tal sabonete era bom inclusive pra remover maquiagem, bla blá, e tinha um mini que custava 19,00. Resolvi levar, o tamanho era perfeito pro meu desejado kit. Aliás, é bom lembrar que a L'Occitane tem muitos produtos em versão mini, ótimos pra fazer esse kit para levar na bolsa. Bem.... o tal mousse para limpeza é incrível! Com muito pouco ele faz bastante espuma no rosto e limpa tudo, a textura é uma delícia, muito suave, assim como o perfume (sutil). Realmente remove toda a maquiagem e a pele fica sequinha (ele fecha os poros). Aprovei total, recomendo, e compraria o hidratante também se tivesse versão mini. O grande custa 118 reais e vai ficar pra quando eu triplicar o meu salário atual. Para completar meu mini-kit, resolvi simplesmente pegar uma embalagem minúscula vazia do Power Dose da L'Oreal (esses que ficam em displays no caixa das perfumarias) e encher com o gel bio hidratante da Tracta que eu acho muito bom especialmente pro verão. Resolvido! Outra sugestão é pegar aqueles estojinhos para lente de contato e encher com hidratante. O tamanho é ideal.

Resenha de loja: todo mundo fala aqui que é mal atendida na Contém 1g, então eu queria falar (bem) da loja do Shopping Bourbon. Primeiro que eu tava procurando um quiosque e dou de cara com uma mega loja, linda, arrumada, cheia de estações de maquiagem, com banquinho, espelho, mil coisas. Adorei. Eu entrei lá pra fuçar, perguntei sobre curso de auto-maquiagem (custa 50 pilas revertidas em produtos), e aí a moça me sentou numa das estações e me fez uma make básica (usou um pincel para aplicar a base, eu adorei isso, vou comprar qualquer hora dessas), enfim, foi super atenciosa, não me pressionou para comprar os produtos, nada. Lógico, sempre perguntam se não quer levar, etc, mas me senti bem à vontade. Gostei, fui super bem atendida e por isso recomendo. Vale a visita. Ainda vou fazer o curso lá. :)

Parabéns, Loo e Joo, pelo blog. Sempre gostei de maquiagem, nos últimos tempos já andava usando mais make no dia-a-dia mas agora estou mais vaidosa e andando mais bonitona por aí, com as dicas de vcs e das leitoras. O diferencial de vcs, entre outras coisas, é o bom humor. Continuem!


Obrigada Emilia!

13 comentários:

  1. Também já comprei na Contem 1g do Bourbon e sempre fui bem atendida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica!
    Chegando o Natal, grana curta, duas sobrinhas (uma adolescente e a outra uma pós-adolescente) que gostam de make ... Vai ser presente da Contém 1 G e da L'Occitane, para parecer bem ...

    ResponderExcluir
  3. Minina, arrazou nos minis da L'Occitane! Não tenho nd da marca pq p/ mim era td o olho da cara, mas acho que esse sabonetinho dá p/ comprar, né?!

    ResponderExcluir
  4. Já tô indo lá na L'Occitane comprar esse mini poderoso!:)

    ResponderExcluir
  5. Espero que a vendedora da C1g não tenha feito na colega-creuza a maquiagem "quenga-style" que elas fazem em si mesmas....

    ResponderExcluir
  6. Amo a L'Occitane!!! Infelizmente os preços por aqui (pra variar) são de matar a gente de raiva né? A boa notícia é que ja vi (e comprei) produtos deles no Morangão e na Beautive! Metade do preó daqui, senão menos!
    Qual o cheirinho do "arroz vermelho"? Fiquei curiosa!

    Bjs

    San

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive coragem de entrar na L'Occitane, tem uma no shopping higienópolis, aqui do lado de casa, mas cê acha? Nem ferrando... se é pra passar vontade nem entro. Huahaha!

    ResponderExcluir
  8. Ahahaha, me diverti com os comentários. A maquiagem que me fizeram na Contém não era quenga style, por sorte (risos).mas era um pouquinho mais carregada do que eu faria no dia-a-dia. Quanto ao cheirinho do mousse de arroz vermelho... putz, difícil definir, heim? algo como... arroz (risos),sei lá, não é baunilha, acho que é de arroz mesmo, de cereais, bem suave, com um 'docinho' misturado. vale ir lá experimentar. estou aprendendo a ter cara de pau e simplesmente experimentar as coisas nas lojas sem me sentir na obrigação de comprar. e não temos mesmo!!!
    beijos! valeu, Loo e Joo, por postar a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Na L'Occitane tem vários produtos em "travel size" que não custam milhões. Claro que custam mais caro do que ir na nossa querida farmácia e comprar um de nossos queridos genéricos, mas sabem de uma coisa? É legal se a gente tá sem grana e com vontade de experimentar.

    E o cheiro do Red Rice é delicioso! Só não usei a dica e comprei porque estou me dando otimamente bem com os Effclar da vida.

    ResponderExcluir
  10. eu também testaria se não estivesse hiper satisfeita com o Effaclar..

    Além do que o Effaclar custa o mesmo, e não é mini :) hihi

    ResponderExcluir
  11. Baaaaaaaaahhhhhhhhh

    A guria escreveu que graças ao blog está mais vaidosa e bonitona...

    Eu também!!!

    Sou a prenda mais catita num raio de oito fazendas, capaz!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre sou muito bem atendida da C1g do Shopping Boa Vista, aqui em Recife. E olha que minhas compras foram bem humildes...

    ResponderExcluir
  13. Meninas,
    Aqui no Rio eu frequento a loja do barrashopping e é uma festa! A gerente é uma gracinha e te dá muita atenção e muitas amostras...resultado: saio de lá cheia de coisas e com + uma parcelinha no cartão rsrs
    bjks

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam