sábado, 29 de novembro de 2008

To Dove or not to Dove - That is the question!!!

Dove (não só o citado Cream Oil Shower, como o sabonete comum, os shampoos, os condicionadores, etc) continua dividindo opiniões. Tem a questão do precinho justo, a do cheiro do sabonete branco (que eu pessoalmente também acho medonho), a questão se funciona ou não...


Recebemos alguns e-mails depois dos posts sobre o Cream Oil Shower. Algumas creuzas, como eu, curtiram. Outras, como a Loo, odiaram. E elas aproveitaram pra falar bem ou meter o pau em tudo de Dove que elas usam e gostam, ou que experimentaram e não gostaram.


Querem ver dois exemplos? O primeiro é a dica da Pâmela, que também gostou do Cream Oil. Mas ela deixa bem claro: tem que usar esponja ou bucha, pra pele ficar lisinha e o bicho (como ela mesma disse, hehe) render mais. Se a creuza simplesmente tirar o produto da embalagem e aplicar, segundo ela fica parecendo que estápassando condicionador na pele.


O segundo é bem mais extenso - a Paula nos contou o que aconteceu quando ela chegou na praia e percebeu que não ia ter shampoo suficiente:


Foi então que, chegando, percebo que o shampoo que eu tinha levado pra passar o findi, estava acabando e só daria pra lavar uma vez (trocando em miúdos, pensei, me f&%$, onde vou comprar um shampoo digno pro meu cabelo aqui?) - ADENDO - só pra constar, coincidentemente o shampoo que eu tinha levado era o mesmo que Joo postou a respeito, o novo Elsève Reparação Total 5. E eu tbm concordo com a Joo: quem tem cabelo com raiz oleosa, pode sijogar pq ele não agrava o problema, diferentemente do "primo" dele o Elsève Nutri-Gloss que tem a embalagem rosa pink, e diz que tem proteina de pérola, o meu cabelo ficou tão melecado e grudado na cabeça, que tava mais pra proteina de manteiga (doei para uma amiga que adorou). - Então, voltando ao assunto, foi aí que me virei pro namorado e perguntei - com medo da resposta - se ele tinha levado shampoo, e ele respondeu que estava dentro da sacolinha (sacolinha para homens = necessàire). Continuei com medo, pois homem adora shampoo anti caspa, e se tivesse um desses lá, tava ferrada. Foi então que muito surpresa descobri um shampoo usável, Dove Fresh Terapy (embalagem branca com um adesivo que é uma rodela de pepino), senti o cheirinho: aprovado, não tinha cheiro de sabonete, foi então que liguei o chuveiro e mijoguei no Dove Fresh Terapy... resultado: amei... o shampo é óteemo, cheirinho agradável, deixa o cabelo soltinho, tudo de bom. Foi então que quando voltei pra City fui na farma mais próxima e adquiri o shampoo e o condicionador da mesma linha, e atualmente ando feliz e satisfeita (nas farmácias daqui da minha terra, o shampoo foi 5 reais mais uns trocadinhos e o condicionador 6 reais e uns trocadinhos)


PS I: Em busca do jornalismo verdade, quando fui à farmácia para comprar o shampoo, cheirei TODOS os tipos de shampoo Dove e constatei que o Fresh Terapy é o ÚNICO que não tem o cheiro-de-sabonete-dove-azul


PS II: Lógico que de vez em quando faço um agrado no meu cabelinho. Tenho um shampoo Kérastase (Bain Satin 2) e um creme para massagem da mesma linha, mas só uso 2 vezes por semana /pena> no resto, me viro com o Dovinho mesmo...


Então, estou satisfeita mesmo com o Dove Fresh Terapy, e olha que eu sempre tive um preconceito horroroso quanto aos shampoos Dove... achava que eram os sabonetes, só que aguados... hehehe


7 comentários:

  1. Oi gurias! Amei este post sobre o dove. Usei bastante a linha do pote azul marinho, sabe. Era bem boa. Uma vez comprei a azul clarinha e não gostei. Amo os sabonetes novos da linha cream oil, mas o que não deixo de comprar eh o sabonete da caixinha verdeeeee! Amoooo o de pepino!
    Bjos meninas! Adoooouro o blog!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro o Dove Fresh Therapy, meu cabelo é liso, fino e oleoso, e shampoo pra cabelo oleoso deixa meu cabelo parecendo algodão doce de tão seco e volumoso... Já os shampoos pra cabelos mistos funcionam bem na raiz, mas deixam as pontas ressecadas... menos esse. As pontinhas dos meus cabelos ficaram bem hidratadinhas, sem aquelas pontas esturricadas, e o melhor desse shampoo é o cheiro mesmo... aliás, toda linha Go Fresh (antiga Hidratação Fresca) tem esse cheirinho fresquinho diliça. Aprovadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Odeio os shampoos da dove... haha
    Tanto pelo cheiro qto pelo efeito... E qq coisa fresh tbm normalmente deixa meu cabelo uma palha... =(

    Mas gostei do cream oil shower.... =D

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do Cream oil, mas só funciona mesmo com bucha, pra fazer bastaaaante espuma, já os xampus são uma decepção. Já tentei usar o para cabeçlos encaracolados e foi um desastre e devo confessar que caí igual uma patinha por causa da propaganda do Frizz Therapy, mas foi outra decepção.
    Amo o desodorante sem perfume.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou adorando o desodorante Go Fresh, da Dove: funciona mesmo e tem cheirinho bem bom!

    ResponderExcluir
  6. 1) qdo eu pintava o cabelo eu AMAVA a máscara p cabelo tingidos, agora já n sei se é a msm fórmula, pq com cabelos virgen again qqr dove me dá caspa

    2) condicionador na pele? verdadeeee
    kkkkkkkkkk

    3) necessaire de homem = sacolinha
    logo qdo comecei a namorar meu marido ele foi passar um fds na fazenda e enfim, era perto do dia dos namorados, em duvida com o presente, minha mae sugeriu uma necessaire pq viu que ele estava carregando as coisas dele literalemtne numa sacolinha de mercado!!!!
    (eu dei -a necessaire- ele amou e agora me encarregou de comprar uma pequena p ele levar escova e pasta de dente p trabalho)

    4) eu amava o cheiro do sabonete, agora tô triste pq eu gosto de "cheiro de pobre"

    5)toda vez que tomo banho sou atormentada pela lembrança do video que Loo linkou!!! meu banho nunca mais foi o msm!!!

    ResponderExcluir
  7. Comprei o desodorante Go Fresh amarelinho - o que tem cheiro de grapefruit e capim limão - e surpresa: ele não tem cheiro de dove azul e segura bem o cecêzinho nosso de cada dia de calor. Ponto pra Dove :o)

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam