terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Resenha da Leitora Edição Especial: Novo Clean and Clear

Recebemos ontem esse email da Bianca e pela gravidade do acontecido, estamos publicando hoje (quem nos manda resenha sabe o quanto demora para aparecer - adoramos vocês!!)


Finalmente tirei um tempinho pra ler os posts antigos do blog, adorei as dicas, mas fiquei triste de ter perdido as promoções. :( Vamos ver se dou sorte nas próximas...rs




Vi alguns posts com as creuzas comentando sobre os produtos Clean and Clear, algumas elogiando, outra detestando, enfim... Mas como tive um problema sério com a marca, queria dividir com vocês.




Eu só usava o gel anti-acne e nunca tive muitos problemas com ele, pois como não tenho muitas espinhas, usava bem pouquinho. Sempre achei que ele ajudava a secar as espinhas bem rápido. Deixava a minha pele um pouco avermelhada, mas como sou branquela e sempre passo por esse tipo de problema, continuei usando. Melhor ficar vermelha sem espinhas do que com, né?


No começo desse ano, fui comprar uma nova embalagem do gel e vi que eles tinham mudado a embalagem e a formulação, dizendo que agora o produto agia mais rápido, era mais eficiente... Claro que comprei! De espinhas todo mundo quer se livrar a jato!


Estava com uma espinha na sombrancelha e outras duas, bem miúdas, uma na bochecha e outra no queixo. Passei o negócio, fui dormir e no dia seguinte, acordei praticamente deformada. Como a espinha maior era na sombrancelha, meu olho dobrou de tamanho e ficou roxo!! E o resto do rosto estava todo empolado. As outras duas espinhas viraram feridas e demorei meses pra me recuperar e ter e pele de antes. Até fiquei sem trabalhar nos 2 primeiros dias, pois nem enxergava direito.


Me consultando com a dermatologista, fiz vários testes alergênicos, levei os produto pra ela ver a formulação (tanto o gel antigo quanto o novo) e ela me explicou que o novo tem uma quantidade muito maior de Ácido Acetil Salicílico, o principal componente da conhecida Aspirina, à qual, eu não sabia, sou alérgica.


Eu nunca tinha tomado aspirina, raramente tomo remédios. Até sabia da composição do produto, mas nunca imaginei que ia ter problemas.


Fica aí o aviso pras meninas que são alérgicas a este componente, ou, as que não sabem se são, que tomem cuidado com uma concentração muito alta deste ácido, pois mesmo pra quem não é alérgico não é indicado, pois em muita quantidade, ele resseca a pele e a forma que o organismo tem pra se defender é criar mais oleosidade, o que não ajuda em nada quem já tem espinhas.


Assustou? Bianca foi cálega e mandou fotos também


Olha as fotos do olho bom e do olho ruim, pra comparar. Como não aparece muito do meu rosto, se quiser postar, não tem problema. O negócio todo foi horrível, é pras meninas se assustarem mesmo e tomarem cuidado, não só com este, mas ficar de olho na composição, ler os rótulos...


Ah, detalhe que entrei em contato com o site e me disseram que não podiam fazer nada e também não foram nem um pouco educados. Birrei com eles, não compro mais nada e aviso sempre que posso.




Engraçado que hoje, eu, Loo, tava lendo meus feeds e vi um post novo no Não sei passar delineador líquido (muito bom o post, aliás) e vi que tinha salvado um post sobre um esfoliante com Aspirina. Achei mega coincidência, e apesar de não ter feito o esfoliante e nem ter intenção de fazer, fica o alerta.

41 comentários:

  1. AAS é para provocar descamação na pele mesmo, eu tenho alergia, mas nunca passei por situações assim não, na verdade acho que meu caso nao é alergia, é que eu tenho asma, que pode ter crise induzida pelo AAS então eu nunca nem tomei (lá em casa é probido pq meu pai tomou qdo criaça e qse morreu!

    olha só, vc tem as fotos, tem o registro da dermato, sei que dá trabalho, mas isso dá processo e vc pode ganhar, poxa, o que aconteceu contigo não foi triste, nem chato, foi ABSURDO!!!


    qqr coisa que vc resolver, estamos com vc (to me achando né!!)


    beijo e boa sorte!

    (concordo que a gnt tem que ler rótulo msm até pq ajuda a identificar produtos bons dos "picaretas")

    ResponderExcluir
  2. Bianca, falando muito sério, se eu fosse vc, não deixava barato não. acho que outros consumidores precisam ser alertados. Porque vc não contata o IDEC? ou o Ministério Público? - eles têm promotores especializados em consumidor, eu posso te indicar o endereço.
    Na boa, a empresa pelo visto é uma bosta no atendimento ao consumidor, precisam levar umas porradas para aprender. Além disso, uma pessoa mais alérgica que vc pode ter sérios problemas (eu acho que vc teve serios problemas...).
    Eles precisam por um AVISO na embalagem informando que tem AAS na fórmula, em letras grandes. Essa alergia não é assim tão incomum.
    Acho tambem que se vc acionar a empresa no Juizado Especial Civel pode ganhar uma indenização por danos morais. É simples,vc não precisa de advogado, não paga nada se perder, e ainda pode pedir pra sua médica um atestado e juntar as fotos. Eu não deixaria barato jamais. eles precisam aprender que consumidor é ÚNICA RAZÃO da empresa existir. No Brasil, não sei porque, as empresas tratam o consumidor como lixo. Isso não faz o menor sentido pra mim. Se vc trata o seu cliente como lixo.... a empresa vai viver do que? Caridade?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aii eu tive um problema super parecido , fui na dermataologista e ela me receitou um remédio ... na segunda vez que passei meu rosto ficou enorme, vermelho e ardendoooo absurdo e então voltei lá e ela com a maior calma do mundo me falouuu que não era nada demaiss.. ai conitnuei a passar agora nas áreas mais específicas (única recomendação que ela tinha passado) daí surgiu do lado do nariz da uma bola de de uns 5 cm de diâmentro , com a pele inchaada numa consistência diferente e tava vermelhaaaa uma coisa horrível bem no meio do meu rosto ..meu olho tava qse fechado desse lado de tão inchado q tava eu fiquei desperada né ,liguei pra vários dermatologistas e não consegui marcar nenhum pelo plano até que um amigo meu indicou um maravilhoso e eu fui msm pagando a consulta.. quando eu cheguei lá ele olhou e na msm hora falou alergia a "peróxido de bezoila" .. um dos componetes pra remedios de espinha .. agora td que vou com
    prar pra tirar essas malditas rss tem q ficar lendo componente por componente...

    ResponderExcluir
  5. Olha... acho q ela não vai poder fazer muita coisa não.
    Pq, pelo q entendi, o problema não foi bem com o produto, foi com o fato dela ter alergia. E nas embalagens de Clean & Clear q eu me lembro e q tenho aqui, vem escrito na frente q tem ácido salicílico.
    O lance foi não saber q era alérgica, e, se foi isso mesmo q eu entendi, a empresa não teria culpa. Acho q, no máximo, a empresa teria q colocar no rótulo pra fazer um teste cutâneo antes do uso (q nem vem nas tintas).

    E sempre q passo pra alguém essa receitinha de esfoliação de aspririna (q eu acho bárbara, aviso pra fazer um teste antes numa área escondida e pequena pro caso de dar alguma zica.

    ResponderExcluir
  6. Menina... q horror!!! Muito obrigada por compartilhar conosco.
    Também tive um problema com exatamente este produto, mas nada tão grave. O que aconteceu foi que ele veio com a base do bico dosador rachada, e logo na primeira aplicação eu apertava, apertava e não saía nada. Quando fui ver, o produto todo tinha saído pela rachadura e tava todo caído no chão!
    Maior preju...
    Liguei no SAC, e eles disseram que nada poderiam fazer, que eu deveria voltar na loja onde comprei.

    Não compro mais NAAADA da marca.

    ResponderExcluir
  7. Nossa,nem me fale desses produtos.Uma vez usei esse Advant Gel Acão Rápida - Clean & Clear,que promete diminuir as espinhas em até 8 horas,pois é,me deu o triplo de espinhas em 8 horas.
    Há um tempinho atrás resolvi ser teimosa e usei o Advant Gel de Limpeza da Clean & Clear(com a mesma promessa das 8 horas).
    Resultado:minha pele lotada de espinhas,coçando,descamando...um horror.Passei quase minhas férias inteiras assim,a unica coisa que resolveu foi o sabonete em barra da Vich(Normaderm) e o da Neutrogena tbm deu uma ajudada.
    Então,não recomendo!
    E tenho dito.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo, é disso que eu to falando... sei lá, talvez eu seja exagerada por ser advogada. mas qualquer empresa séria trata bem os seus clientes. Se um pão da Wickbold embolora antes da validade, eles te dão um pão novo. (eu já acionei o SAC)
    Por quê então uma multinacional tá c*&¨%$#@&ndo pros seus clientes? Como assim "não pode fazer nada"?
    Meninas, a título de informação, para além desse tópico: a responsabilidade por qualquer prejuízo que o consumidor sofra é SOLIDÀRIA entre fabricantes, comerciantes, importadores, etc.
    Isso significa que é o consumidor que escolhe se vai acionar qualquer um deles na Justiça (depois os outros que se virem para cobrar uns dos outros o eventual preju). E quem o consumidor acionar, tem que responder!!! Não dá pra dizer 'a culpa não é minha, fale com o comerciante'. A responsabilidade é de todos.
    Pelo Código de Defesa do consumidor, o consumidor é considerado (corretamente) vulnerável e hipossuficiente, ou seja, merece proteção contra as práticas comerciais de empresas e prestadores de serviços, se elas lesarem os seus direitos.

    ResponderExcluir
  10. Gente, que coisa terrível que aconteceu no olho da Bianca!
    Meninas (e Bianca) super-obrigada por compartilhar essa experiência traumática conosco!
    Eu sou muito alérgica (até a esmalte) e estava louca pra comprar um gel de limpeza pra pele acneica (não, não tenho espinhas, mas minha pele é oleosa... Agora eu já sei o quanto esses produtinhos são perigosos pra quem tem pele sensível e com tendência a ter dermatites de contato (alergias a coisas que você passa na pele).
    Valeu mesmo meninas, e parabéns pelo blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninas, eu sou a Bianca das fotos horrorosas aí.
    Eu não sabia que era alérgica ao AAS, então a "culpa" não seria de ninguém, mas fiquei incomodada com o descaso do atendimento. Tentei contato por e-mail, telefone, sem brigar, mas querendo que eles soubessem do que tinha acontecido (mandei até as fotos) e tentassem colocar na frente da embalagem um aviso sobre a concentração alta de AAS, para orientar quem fosse alérgico. Que pelo menos dissessem que iriam pesquisar, sei lá, dar uma satisfação. Mas eles nem ligaram, foram mal-educados nos atendimentos e acabou ficando por isso mesmo.
    Como moro na "roça" - São Pedro da Aldeia - RJ, procurei a justiça gratuita, mas disseram que era "frescura minha", que havia processos mais importantes pra resolver. Procurei alguns advogados, que me cobraram em média R$1.500,00 só para entrar com a ação. Até podia tentar a justiça gratuita no Rio, mas aí teria que arrumar folgas no trabalho, dinheiro de passagem, enfim... Desisti.
    Minha pele hoje já está bem melhor, mas ficou ultra sensível, tanto que eu não uso mais nenhum cosmético. É só sabonete infantil e olhe lá. No último mês me arrisquei a comprar um sabonete da marca Taeq (vende no supermercado) e tenho me dado bem. Mas se passar hidratante, até mesmo uma espuma facial comum, fico cheia de feridas. Maquiagem, quase não uso, mas se precisar, só pra festas rápidas...rs Senão começo a me coçar.
    O que me ajudou a melhorar foram duas coisas: mel, deixando no rosto por 20 minutos, 3 x na semana (para acelerar a cicatrização) e o chá verde, que é desintoxicante, então me limpou "de dentro para fora".
    É isso, meninas. Leiam sempre os rótulos e na dúvida perguntem a um dermatologista, procurem na internet... Porque é muito triste dormir achando que vai ficar bonita e acordar feito monstro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O que eu acho mais legal e' a Bianca ser tao consciente. Eu acho mesmo que nao da' pra processar, sendo que alergia voce so' descobre que tem quando tem! Ate' onde eu sei existe gente que tem alergia a praticamente tudo, entao se vc sabe o que te da' alergia, o negocio e' ler os rotulos e prestar bem atencao no que ta' comprando!

    E eu sou suspeita pra falar de processos, pois com 10 anos da minha vida dedicados a justica (ECA!), posso muito bem falar da demora, do trabalho que da', do dinheiro gasto... Gente, pelo amor de deus, nada pessoal contra advogados (por eu ter estudado direito numa certa epoca, tenho amigos profissionais do direito que adoro), mas eu acho que o dinheiro da Bianca seria muuuuito melhor gasto num tratamento dermatologico - primeiro pra melhorar, depois pra ajuda-la a descobrir o que ela pode ou nao usar!

    ResponderExcluir
  13. A, esclarecendo - DARIA pra processar devido ao atendimento ao consumidor de merda que a empresa realizou, mas dai que entra o que eu falei: acho que da' pra gastar o dinheiro e o tempo que isso requer muito melhor, de um jeito que faca a Bianca mais feliz.

    ResponderExcluir
  14. (suspiro)
    juro que tem vezes que dá vontade de desistir de tudo nesse país....
    Bianca, se vc ainda quiser fazer alguma coisa, te digo que não precisa da ajuda de ninguém do Fòrum para entrar com seu pedido, ok? Basta vc escrever o seu relato no computador, colocando seus dados pessoais (nome endereço CPF, RG, estado civil, profissão), o nome da empresa, o CNPJ e o endereço se vc achar (pode ser qualquer endereço que vc encontrar, na net vc acha isso) , e anexar suas provas. não se esqueça de tirar cópia de tudo. vc pode pedir indenização em valor a ser fixado pelo juiz (não precisa dizer o quanto quer, mas pode pedir até o máximo permitido sem advogado, que é 20 salários mínimos).
    Com tudo arrumadinho, leva lá e faz um protocolo (fica com uma cópia pra vc com o protocolo).
    enfim, é isso, vou parar por aqui. se precisar de orientação me escreva (tem meu email no blog). boa sorte.

    ResponderExcluir
  15. Boneca Falante, como vc pode notar, eu ja' desisti mesmo :( que ruim, ne'?

    Enfim, eu quero saber da Bianca o desfecho da historia, mas eu to torcendo pra que ela consiga descobrir o que da' pra usar sem ferir a pele dela!

    ResponderExcluir
  16. Joo
    concordo que ela não precisa gastar dinheiro. é por isso que o JEC foi criado, para as pessoas terem acesso à Justiça sem o advogado... mas pelo visto, além do atendimento ruim no SAC, o atendimento do JEC na cidade dela é feito por um bando de babacas. enfim, cada um cada um, como eu disse vou parar por aqui que eu já to me achando chata (risos).

    ResponderExcluir
  17. PS: Joo, postei o 'suspiro' antes dos seus comentários, e logo depois do comentário da Bianca. meu suspiro era pros babacas do JEC, e não pra vc. coisas das conexões - risos.

    ResponderExcluir
  18. chata de modo algum, o VnF? e' de todas vcs!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou alérgica a AAS (dentre outras várias substâncias) e vivo de olho no rótulo. Praticamente todos os produtos para peles oleosas contém ácido salicílico. Ex: La Roche Posay, Vichy, Avene e inúmeras outras.
    Tem que ficar de olho meeeeesmo!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Bianca! Tô passada com essa história e esse feedback porco da Johnson's. o_O
    Eu experimentei um creme de limpeza facial dessa linha e achei uma merda, parece que mais enseba o rosto do que limpa, senti que joguei meu dinheiro fora, terrível.
    Putz, ainda bem que você já está bem, que droga que ficou com hipersensibilidade na pele. =õ(
    Obrigada por compartilhar conosco!

    Só achei você muito corajosa de usar a linha Taeq no rosto depois de tudo isso. Eu experimentei vários produtos dessa marca e não achei um único que prestasse. Joguei um condicionador inteirinho fora, um sabonete e um creme hidratante com um cheiro insuportável. Odiei com todas minhas forças a linha Taeq. =o/

    Putz, que sorte que você nunca tomou aspirina, hein? Imagine o estrago... se já faz externamente, imagine por dentro. o_O Melhor nem pensar nisso.

    Boa sorte, Bianca!
    :*

    ResponderExcluir
  21. Eu não penso em processo, primeiro pq até então, está na formulação do produto que contém AAS, eu só náo sabia que era alérgica. O que eu queria da empresa é que eles disponibilizassem essa informação de modo mais claro. Sabe quando vem escrito "hipersensibilidade aos componentes da fórmula"? Eles teriam que deixar bem visível a enorme quantidade de AAS, até pq essa alergia não é tão incomum assim, como tenho me informado. Se tem 0,1 % pode causar problemas? Claro! Mas se tem 20% é óbvio que vai causar problemas, até em quem não é alérgica, mas tem a pele sensível, então a informação tem que estar à vista, para os clientes prestarem atenção.
    Acho que o melhor a fazer é entrar em contato com a empresa, mas, se não adiantar, fazer o máximo de propaganda negativa (realista) o possível.
    O que quero mesmo é divulgar o perigo de se usar esse produto ou mesmo outros da marca, pois a formulação mudou também, para que não aconteça com outras pessoas.
    Minha pele está melhor (não sei se vai voltar ao que era, até porque já estou com 30...rs), mas por enquanto, por recomendação da própria dermatologista, estou sendo o mais natural possível. Sem fazer loucuras, é claro, porque tem muita receitinha caseira que também acaba com a pele.
    Quanto ao Taeq, minha irmã me deu uma caixinha, eu aproveitei que estava no banho e se tivesse algum problema podia lavar o rosto rápido...rs Gostei mesmo, não deixou a minha pele ressecada nem me deu espinhas. Mas só uso o sabonete, nem tentei experimentar mais nada da marca, realmente o cheiro dos produtos deixa muito a desejar. Sem falar que tem um dos sabonetes que é verde abacate e parece que a gente tá tomando banho com a fruta! Uó! Só compro o branquinho mesmo...rs

    ResponderExcluir
  22. caraca!!! nossa... estou passada... que bom que está melhorando... nem sei o que falar.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Bianca, que horror! Olha, eu já fiz muitas coisas com a pele que me arrependi depois. A mais grave foi, num ato de irresponsabilidade (ok, eu tinha uns 16 anos, hahaha), passar merthiolate na pele depois de uma pomada pra espinhas. Acordei com o rosto todo deformado. Mas foi imaturidade minha, diferente de você, que usou um produto confiando na empresa (Johnson&Johnson tem lá sua credibilidade, né?).
    Eu acho que o boca-a-boca é bacana, põe mesmo na roda essa história. E achei muito pertinente as informações da Boneca Falante. bom saber isso de forma geral.
    Eu uso o shampoo da Taeq (o de lang lang) e foi maravilhoso (tenho cabelo oleoso). mas tb é só, o sabonete é uma porcaria. bj

    ResponderExcluir
  24. ah, esqueci de falar que o sabonete de aveia "Aveno" é excelente, bem suave e recomendado para peles que estão irritadas. Eu usei na pele da minha bebê e foi ótimo.

    ResponderExcluir
  25. ah, esqueci de falar que o sabonete de aveia "Aveno" é excelente, bem suave e recomendado para peles que estão irritadas. Eu usei na pele da minha bebê e foi ótimo.

    ResponderExcluir
  26. Meninas, há uma diferença entre ácido acetil salicílico(AAS, da Aspirina) e o ácido salicílico, que é queratolítico, ou seja, provoca uma descamação com consequente renovação celular. Os dois são "primos", mas não são a mesma coisa. Raramente acontece uma reação alérgica como o da leitora, ainda mais por uso tópico. E só quem é LOUCA passa aspirina com água de colônia no carão!!!E Leite de Magnésia como primer/matificante!
    Releiam seus livros de química, flores!

    ResponderExcluir
  27. Inclusive uma leitora disse que pegou a dica do leite de magnesia como primer aqui... e a gente nao deu essa dica nao! :(

    ResponderExcluir
  28. menina, que susto!

    Só reafirmou meu desprezo pela linha Clean & Clear.

    Eu sinceramente nunca mais comprei nada pra minha pele que não fosse receitado pela dermatologista. A melhor coisa que fiz foi parar de testar produtos e ir na derma, minha pele tá muitooo melhor depois disso, sério mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Bom, eu tenho esse gel secativo e nunca tive problemas, e na embalagem dele informa mesmo que tem ácido salicílico =/, então, não acho que a culpa é da leitora (afinal, ela não sabia que era alérgica) e nem da empresa em relação ao produto.
    Se ela comprou a outra versão, o advantage, ele é forte mesmo, por isso é bom saber de todos os componentes do produto e saber se vc é alergico ou não. Ja quanto ao atendimento que eles prestaram a ela, pode sim reclamar caso não tenham sido corretos.

    =*

    ResponderExcluir
  30. pô... eu até tinha me empolgado com a tal da idéia do leite de magnesia como primer(risos). não lembro onde, mas também li isso em algum lugar. quase comprei. mas pelo visto a Pri entende do assunto, pois falou com segurança. acho que vou deixar de ser creuza dessa vez, melhor sem primer do que com 'primer de creuza' arriscando me dar mal...

    ResponderExcluir
  31. Boneca, dei meu pitaco porque sou farmacêutica e vejo essas coisas todos os dias tanto na net quanto na farmácia. Como boa mulherzinha creuza style, sempre procurei por embasamentos científicos dessas "receitinhas" e não, elas não têm nenhum fudamento!Agora, cada uma é dona do seu nariz, né? Hoje em dia existem tantos produtos legais e acessíveis, para todos os gostos e bolsos, para quê ficar inventando esse tipo de coisa? A Bianca teve o infortúnio de uma alergia ao AAS ser desencadeada por seu primo ácido salicílico, do mesmo jeito que o AAS ou o corante amarelo dos comprimidos podem desencadear uma crise grave de asma. Por isso ou contra o uso indevido de medicamentos (sim, o Leite de Magnésia é um medicamento!)

    ResponderExcluir
  32. Bianca, estou CHO-CA-DA com o atendimento de m... que a J&J te deu. E olha que vc só queria alertar a empresa! "Tipassim": consumidora gente boa e os caras com esse atendimento. o fim da picada!!!. Aaaai, eu teria ficado bem braba no seu lugar, te juro!!!

    Mas, olha, estava aqui pensando se os produtos da Clinique [que são cheio dos testes anti-tudo] não teria uma coisa bem suave para a sua pele.

    Vc teria que ver com a sua dermato e tal, na verdade, meu pitaco é só pra tentar ajudar.

    Bjs!!!Renata.

    ResponderExcluir
  33. Gente, essa história do leite de magnésia como primer saiu no Trendy Twins. Lembro q as meninas falaram q ouviram essa idéia, uma delas testou (sob os protestos da outra), mas disse terminantemente que NÃO recomendava esse tipo de produto pra pele exatamente por ele não ter formulação pra o uso específico do rosto - e sim, do estômago.

    ResponderExcluir
  34. Oi, meninas, valeu o apoio.
    Repito só (tá quase virando mantra), que foi a alta concentração de Ácido Salicílico na fórmula do produto que me causou uma reação alérgica grave. Perdoem a minha falha, quando disse no e-mail que o produto tinha AAS, sorry. Acho que a Pri já esclareceu bem o assunto. Mas quem descobre que é alérgica fica meio assustada, então quando vejo as palavras Ácido, Satilsalicílico e Salicílico, já saio correndo, mais rápido ainda se elas estiverem juntinhas...rs Já sei que tenho que ficar longe desse grupo!
    Pras meninas que me indicaram produtos, obrigada! Mas enquanto as ruguinhas não aparecerem de forma grave, vou continuar no sabonetinho, porque estou mais feliz assim. Nunca tive grandes problemas de pele, nem na adolescência sofri com espinhas, só tinha mesmo pouquíssimas naquele "período hormonal"...rs
    Vale contar aqui que não posso usar nenhum produto Renew, apesar de usar várias outras coisas da Avon. Quando fiz 25, me joguei no anti-rugas e não me fez bem, só não tive uma reação grave como nesse caso. Tenho pele sensível e sei que não posso abusar. Mas, ao contrário da Johnson & Johnson, a Avon me deu um super atendimento telefônico, inclusive mandou uma supervisora para conversar comigo, entender o meu problema e indicar que produtos eu poderia usar como alternativa. Não sou revendedora nem estou ganhando nada pra falar isso. rs
    Só queria deixar registrado que costumo ser consumidora consciente e gosto quando vejo que as empresas me respeitam. Quando isso não acontece, falo meeeesmo! rs A gente infelizmente tem que dar essas dicas.
    Eu vou ficando sem cosméticos enquanto der. Aproveitando que minha pele já está bem parecida com o que era antes. Pelo menos economizo o dindim...rs Quando começar a ficar mais enrugada, eu penso no que fazer...rs
    Mais esclarecimentos sobre os produtos, no comentário do post da Joo.

    Beijos e obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Coisa chata isso cara! Bom saber que você está melhor Bianca!

    Agora essa coisa de alergia a cosméticos é muito complicada mesmo. Minha cunhada teve uma alergia super brava com um creme da Dermage. Mas eu acho que ela foi a única. E diferente do que aconteceu com o pessoal do SAC da Johnson, o pessoal da Dermage foi super atencioso e trocou o produto dela, muito bom o SAC deles.

    Bjos e melhoras!

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas, cheguei neste site procurando informações sobre alergia do produto Clean & Clear. Já usei vários produtos com ácido salicílico com sucesso. Mas nessa semana usei um sabonete gel dessa marca e virei um monstro. Rosto inchado, vermelho e muita coçeira. Meu olho também ficou inchado. Estou tomando anti-alérgicos. Ainda bem que arrependimento não mata. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Está escrito atrás, na embalagem, que alérgicos a ácido acetil salicílico não devem usar o produto. E está também na frente bem claro que o agente principal é esse ácido. A culpa foi sua.

    ResponderExcluir
  39. Cara M, não se revolte. A autora da resenha deixou bem claro que ela NÃO SABIA que era alérgica ao componente, ou seja, não tinha como adivinhar que não poderia usar o produto... até usá-lo. Por isso, e já que estamos distribuindo culpas por aqui, a culpa não foi dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Olá meninasss
    Meu nome é Inês e desde que vi esse negócio da aspirina com leite de colônia, passei a fazer
    e cara minha pele ficou maravilhosa
    Estranho não tive absolutamente nenhum problema

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam