terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Não gostamos desse tipo de sucesso !!!

Esse texto nem seria necessário, mas ... tem blog que só falta mudar o nome para "Vende na Perfumaria?" de TANTO que copia o VnF?. A gente super se emociona de servir de referência para tanta gente criar blog (e de beleza), mas QUERIDAS: produzir esse conteúdo pra vocês leva um cadinho do nosso tempo. Então, antes de copiar nossos posts, pense bem no que vc está fazendo.

E para quem não entendeu o recado, um exemplo do que somos obrigadas a aturar por aí

Editado: a miguxinha apagou o post copião, portanto, chega de dar audiência para quem não merece. Obrigada pelo apoio, comentário e emails que recebemos. E se você encontrar algum blog sendo copiado por aí, DENUNCIE. Avise quem está sendo copiado, deixe recado no blog copião, faça sua parte.

15 comentários:

  1. já fui lá!! e mandei da próx vez conjugar o verbo adequado ao sujeito

    ResponderExcluir
  2. E arrasar é com "s" e não com "z"...

    ResponderExcluir
  3. Gataaaas, vivo copiando o termo Creuza,mas todo mundo sabe quem são as musas inspiradoras da farmacia-mania, néééééam?
    Me inspiro,mas não copio. Já esse post, nesse blog,o que é isso,pelamor?

    ResponderExcluir
  4. coitada da moça.. ela copiou, quis mudar o texto e acabou deixando um horror aquilo! Ainda bem que vcs sabem escrever direitinho!! +)

    ResponderExcluir
  5. e a guria ainda por cima é analfabeta...
    beijocas =*

    ResponderExcluir
  6. Socorro
    ela não sabe sequer escrever em português. Pior ainda é gente que faz sucesso e ganha dinheiro copiando descaradamente os outros. O blog da Rosana Hermann achou mais de 200 plágios na net, inclusive de 'jornalistas' famosos em suas cidades que copiam ipsis literis sem citar a fonte.
    Ela publicou todos os que encontrou agora no blog emails.blogspot.com.
    É... a internet democratiza o acesso à informação mas também facilita o plágioooo

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai...
    E o pior é que não é só com vcs não! Tem outros blogs sendo copiados tão descaradamente quanto!

    rrrrridículo. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O Vnf? é muito querido e referência e tem gente que não sabe direito os limites do hiperespaço, quer fazer sucesso e se utiliza, achando que não está fazendo mal algum, afinal, internet é de todo mundo. Mas acontece que o buraco é mais embaixo. Copiar textos, imagens é crime e tem "n" maneiras de se rastrear a pessoa e puni-la.
    Eu tive desenhos, fotos pessoais e textos acadêmicos copiados e modificados, adaptados e fui acusada de ter copiado o meu próprio texto hehehe. Fofis, né?
    Acontece e é muito desagradável.

    Acho que essa menina é muito novinha, meio cabeça de vento, mas não fez de má fé, foi falta de noção. Fica o aviso para que respeite a propriedade alheia, pois o que criamos, mesmo um blog pra desopilar, é sim de nossa propriedade, responsabilidade e afins.

    Bisous.

    ResponderExcluir
  9. gente nao fiz de ma fe apenas queria compartiçhar o que estou aprendendo com vcs e com tantos outros blogs mas enfim parece que fui muito mal imterpretada peço desculpa do mal entendido e ja esta tudo deletado

    bjussss

    ResponderExcluir
  10. A Eliza disse tudo! É simplesmente ilegal copiar conteúdos e não dar atribuição. É roubar a propriedade intelectual do outro. Muitos, no entanto, não sabem disso ou fingem permanecer na ignorância. Estamos num mundo no qual a ética tem dificuldade de florescer e, na esfera virtual, as coisas ficam ainda mais complicadas, porque tudo é ainda super recente. Deveríamos fazer algo para conscientizar as pessoas de que roubar conteúdo é crime. Talvez um selo falando sobre a necessidade de dar atribuição ou algo do gênero.

    Lembro, ainda, que para aqueles que têm blogs é interessante ter uma licença da Creative Commons (http://www.creativecommons.org.br/). É de graça e se adequa às suas exigências com relação à partilha de conteúdo.

    ResponderExcluir
  11. Huahahaha! Fui tentar ir lá agora, mas parece que já saiu do ar esse conteúdo... menos mal. :)

    ResponderExcluir
  12. Quando isso acontece é uma m..., digo, um saco. Já aconteceu comigo e com coisas que eu escrevo em blog e em um outro site. Minha vontade é de matar a desgraça que copia!

    Ainda bem que saiu do ar!

    ResponderExcluir
  13. Eu entendo o lado de vcs, se esforçar para manter um blog atualizado e passar dicas pra nós pequenas mortais custa tempo e dinheiro. Realmente vcs servem de inspiração pra muitos blogs pq vcs realizam os sonhos de todas nós, ter bons produtos sem gastar muito, inclusive me inspiraram pra fazer um humilde bloguinho.

    Tô entrando pra esse mundo agora, por isso se eu plagiei alguém, pelo amor de Dios me avisem..kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. http://dicasdecosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam