domingo, 28 de dezembro de 2008

O tal do verão

O verão começou e eu estava/estou tão ocupada trabalhando e correndo atrás de coisas chatas que nem vi. Ok, estou em férias coletivas, mas apenas vou ver praia mesmo na metade de fevereiro - antes disso só suadouro nas ruas dessa cidade calorenta e um pouquinho de frio durante uma semaninha nos Estados Unidos.

Mas é fato que as empresas de cosméticos não compartilham da minha indiferença quanto ao verão, e aproveitam pra lançar um monte de coisa legal nessa época. Pra quem duvida, é só dar uma passadinha na amygha farmácia. E embora eu e a Loo sempre tenhamos dificuldade em seguir temdemsias (yeah, temdemsias dão uma preguiça... bocejos...), alguns itens das prateleiras das perfumarias me apeteceram bastante. Nem todos são necessariamente lançamentos, mas todos foram testados e aprovados pela creide aqui.

Estas são, meninas, minhas escolhas pros meses que vêm:

1. Esmaltes Colorama linha unhas artísticas


Apesar de a equipe Vnf? ser radicalmente contra qualquer tipo de unhas decoradas - inclusive microflorzinhas sóóóóóó no polegar, gosto é que nem nariz (pra não falar outra parte do corpo), cada um tem o seu, etc - sou super fã de esmaltes espantados. Mari Mirabetti, que mais de uma vez esteve comigo na frente das prateleiras de esmaltes da Ikesaki nova, pode testemunhar, e não foi de graça que Carol Coelho, leitora e amygha, ajuntou ao meu presente de niver um azulão super cintilante da marca da Ana Hickman. O rosa, o laranja e o amarelo da foto acima não serão usados pra fazer desenhos estranhos nas minhas unhas, mas pra pintá-las mesmo. Até agora apenas experimentei o laranja-chegay, e fiquei espantada com a durabilidade dele, mais de uma semana sem lascar: uma vendedora me disse que, pelo fato deles serem fabricados especialmente para arte em unhas, são mais pigmentados. Combinei com um vestido cinza, sapatos cinza e olhos esfumados cinza pra ir a uma festa, e deu super certo!

2. Manteiga Corporal Muriel amêndoas e baunilha


Magiiiiina que eu não ia fuçar a farmácia que abriu ao lado da academia... achei esse produtinho aí, que nunca tinha visto nem mais gordo e nem mais magro - me lembrou aquele filme bizarro, "O casamento de Muriel - e, dado o preço amigo (R$8,90) e embalagem bonitinha (sim, eu sou tonta) resolvi experimentar. Ao abrir a embalagem, aquele puta cheirão de baunilha, o que provavelmente faria a Loo fugir logo de cara. Eu, que só tenho implicância com maquiagem muito cheirosa, fui em frente e testei. Meus cotovelos ficaram contentes porque a manteiga, que tem consistência bem grossinha, hidrata de verdade. E a boa nova é que o cheiro malévolo de baunilha (confesso que até gosto, embora tenha um quê de doce de padaria), é amenizado depois que a gente passa na pele e não chega nem perto de durar o dia todo, mesmo a pele ficando hidratada. Tanto que nem arrisquei nas áreas que costumam ficar mais oleosas, como pescoço, ombros e costas.

3. Cor na linha dos cílios superiores

O produtinho ao lado, como todas as leitoras desse blog devem saber (espero que sim, caso contrário, CORRAM até a perfumaria mais próxima e peçam pro vendedor) é um dos famigerados duos da Vult. Mas pra corzinha que eu já comecei a usar nesse verão (sim, mesmo que você nem chegue nem perto de sol e praia, verão é uma desculpa excelente para investir em cores nas roupas, nos acessórios e na maquiagem, sem parecer que fugiu do hospício), qualquer sombra com uma pigmentação razoável serve muito bem. O truque é usar um pincel para olhos, daqueles chanfrados, pra delinear a linha dos cílios superiores com a cor que você escolher - esqueça o aplicador com esponjinhas que vem na maioria das sombras, com ele só vai rolar porcaria. Esse make é daqueles creuzobásicos, fica discreto o suficiente pra usar durante o dia; dependendo da cor e do lugar onde você trabalha, dá até pra ir pra labuta com os olhinhos coloridos


4. Rimel Avon Super Shock


O único microdefeito bem pequenino dessa coisa fofa e baratinha é que não se consegue ver o azul lindinho do aplicador. Claaaaro que eu não estou dizendo que, mesmo depois de mergulhado o aplicador no produto, deveríamos ver o azul - se isso acontecesse, seria um sinal de podreira e o produto sequer estaria nessa minha listinha. A Avon devia, sim, ter investido numa embalagem que nem essa aqui (ai, eu e as embalagens, mas diz aí se não é bem mais interessante). E por menos que interesse a cor do tal aplicador, o formato dele - enooorme, com cerdas tipo "kiwi" que penteiam os cílios, deixando-os gordinhos e longos - faz TODA a diferença. Cheque o preço com a sua revendedora favorita, porque tenho a impressão de que, no site, sai mais caro.



5. Creme facial hidratante bioprotetor fps 15 - New Care

Ok, acontece que meu hidratante facial predileto, além de não ter FPS, custa a bagatela de R$150 realizados (Anna Pegova midispreza). Achei esse daí, em versão para pele mista a oleosa, nas prateleiras de uma Droga Raia qualquer, por 20 e poucos reais. Comprei. E sabem, a Roberta tem razão: pele oleosa hidratada adequadamente ameniza o problema. Longe de querer ensinar o padre a rezar a missa, porque eu sei que esse blog tem muitas leitoras que realmente estudaram o assunto, mas a tal esteticista da Anna Pegova (que midispreza) certa vez me ensinou que, se eu não devolver a água que a minha pele perde, e se ficar aplicando produtos para "seca-la", ela vai "entender" tudo errado... e toca a fabricar oleosidade /momento estética for dummies>. E como meu rosto tem áreas secas mas, em geral, é oleosa, o produto me ajudou, tanto a preservar minha pele quanto a economizar o hidratante de um milhaom de rrrreais.



21 comentários:

  1. Ainda não testei os produtos da New Care mas morro de vontade!

    ResponderExcluir
  2. É verdade o negócio da água, Joo. Tanto que este foi o motivo pelo qual torquei aquelas loções antiacne depois da limpeza pelos creme antiidade não comedogênicos. minha pele melhorou muuito. Sem falar que já estou me prevenindo para o futuro. =*

    ResponderExcluir
  3. Eu testei o creminho da muriel com colágeno, qdo abri achei que tinha jogado dinheiro fora,mas tive a idéia de misturar(eu sei que não pode )com um creme para massagem sem cheiro,amenizou o cheirão de padaria e a pele ficou hidratada,uso depois do banho de lua uma vez por semama,bjs

    ResponderExcluir
  4. Joo, A Pegova nos despreza, mas a New Care ama de paixão! Estamos numa maratona de testes dos produtos NC e esse hidratante que você citou me surpreendeu de verdade! Minha pele é super oleosa, mas se entendeu mucho bem com o verdinho ;)

    bjk!

    Vivi

    ResponderExcluir
  5. eu vi esse hidratante hj na farmacia aqui perto.. legal eles investirem em embalagens decentes, ne? rsrsrs
    mas nao comprei..

    e o rimel, eu tenho.. gosto.. mas ainda nao eh o rimel incrivel da minha vida pra eu chamar de meu rsrrss

    Estadozunidos? ai sao mto finas emsmo! rsrsrs
    bjs, boa viagi!

    ResponderExcluir
  6. Joooo, essa post tá ótemo, com tanta info! Pra começar, realmente sou testemunha ocular de que Joo ama esmaltes chegays (assim como eu!) e que o laranja fica tãããão lindo na mão que, mesmo não sendo minha cor favorita, dias depois da 1a sacolada lá fui eu adquirir meu vidrinho próprio! Só usei 1 x, mas passando o reveillon (que já decidi que vou usar esse prateado aí da Colorama tb) vou repetir a dose. Sobre o SuperShock, é meu vício mais recente. A-DO-REI! E alguém que esteja lendo não tiver revendedora pra chamar de sua, pode gritar que eu atendo com todo prazer!rs... =)
    Sombras Vult são tudo na vida. Comprei 2 duos e ganhei outros 3 pelos quais estou xonada. São ótimos!
    E pra finalizar, essa linha New Care me surpreendeu, pq estou usando uma amostrinha (cruesa pride!!) do hidratante com fps15 e ele é perfeito! Pena que a dermato me receitou um aí (carésimo por sinal ¬¬) que acabei tendo que comprar esses dias, mas mais pra frente pretendo experimentar o restante da linha!!
    Ahhh, Joo...recebeste meu último email?? Qlq coisa grita, tá?
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dica como sempre, e essa parada de preços mais caros no site é super verdade.
    Comprei um corretivo da Avon no site por 29 reais + uns 5 de frete, na revistinha da Avon tava 19 reais ... e sem frete! Ódio! Agora só compro com uma revendedora amiga ;-)
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Tbm amaay o post de passion.
    Acho q eu fui a única pesoa q ainda não comprou esses esmaltes, mas eu fico meio cabrera com unha muito chegay.
    Vou ver se passo na perfumaria e dou uma chance pra algum deles.
    O rímel eu já encomendei e o hidratante NC é o próximo da lista!
    Vc escreve mto bem, Joo!
    Parabéns!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Gente, esses duos da Vult são maravilhosos!!!! Eu apostaria nos duos com tons verdes e com tons azuis, pra fazer uma make bem 'aquática', se é que posso definir assim, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Os duos da Vult realmente salvam! Indico o azul/roxo para uma make de festa... Fácil, fácil!

    E o esmalte "artístico" da Colorama dura horrores! Além disso, como são concentrados, não é preciso passar 400 camadas para ficar bonito. Duas, no máximo, são suficientes!

    Passei o laranja nessa semana e foi sucesso!

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  11. Amanda, eu ando usando muuuuito o meu delineador verde da L'oreal Hip, nao postei a respeito porque nao vende por aqui! Mas sombra solta com pincel chanfrado umido da' um efeito bom tb!

    ResponderExcluir
  12. eu juro que imaginei vc passando manteiga muriel enquanto cantava Abba, hahaha. pronto, falei.

    ResponderExcluir
  13. Ai ai ai hein mocinha... espero que vc tenha gostado do Azul "escandalo" da AH... (adoro presentes lado B... hahahaha)
    To até pensando em me dar um desses de presente...
    Desde daquela sacolada que eu to viciada em unhas coloridas...
    Mas acho que amarelo e verde só na copa mesmo viu... o restante vai fácil... pior é coordenar armário e unha(senão é troca de esmalte a cada 2 dias)
    Dessa sua listona eu to precisando e muito de um Rimel... mas vou me controlar...
    Fiz umas comprinhas essa semana(é Joo, mais comprinhas)... e vou ficar de cobaia até dia 10 fazendo testes ao sol, depois escrevo sobre os produtinhos!!!
    Beijos
    Carol Coelho

    ResponderExcluir
  14. * Joo, te enviei um email, recebeu?

    Testei uma amostrinha do hidratante da New Care q veio na revista TRIP e amei . Minha pele é mista e é muito difícil me adaptar a hidratantes p o rosto .Na minha próxima "sacolinha" (... eu sozinha) comprarei na certa. Tão bom qd as empresas investem em amostras ... é venda na certa.
    Adorei este post múltiplo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essa manteiga muriel de colágeno. O cheiro é bem suave (lembra o velho mamãe e bebê da natura), mas eu gostei bastante dele. Paguei uns 11 reais em uma lojinha creuza e no salão que frequento estavam vendendo por 28 reais! Vi esse creme da New Care na farmácia, não comprei, bom saber que é bom, mas ele não tem um cheirinho de ervas? Acho q ganhei uma amostra e não gostei do cheiro... não tenho certeza se era ele...

    ResponderExcluir
  16. Helena, o cheiro nao e' la' essas maravilhas mesmo. Mas a boa noticia e' que ele nao dura. Vc passa, a pele absorve o creme e o cheiro vai pro saco.

    Ainda lanco a campanha de cremes para o rosto, base, po' e corretivo sem cheiro nenhum!

    ResponderExcluir
  17. Na na ni na não! Vc não está errada em olhar as embalagens!! Eu amo frascos e potes bonitos!!!

    Fiquei tão triste quando o Boticário mudou suas lindas embalagens que pareciam de farmácia antiga por estas atuais tão sem graça...

    Imagina o que não passo diante dos frascos incríveis da L´occitane?!

    Tá certo que os produtos são maravilhosos mas só o asécto deles já valeria a pena, que lindos!

    Quanto ao rímel da Avon, não usei ainda mas achei lindinha a escovinha azul/verde.

    ResponderExcluir
  18. Tô usando direto o esmalte Roxo Metálico dessa linha da Colorama e fazendo o maior sucesso, muita gente me pára pra perguntar que esmalte é. Normalmente só gosto de branquinho ou preto nas unhas mas este ficou muito chique!

    ResponderExcluir
  19. ah, tem um óleo dessa marca Muriel que tem um cheiro di-vi-no. Eu não posso com óleos (pele oleosa) mas minha mãe, que tem pele extraseca, vive usando no inverno. a fragância lembra, de longe, o Angel - então só recomendo para as mulheres-pudim. mas fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  20. Perfume Angel? Thierry Mugler?

    Me diz qual é esse óleo pra eu nunca comprar!

    ResponderExcluir
  21. Comprei o Laranja e o Pink anteontem!
    Virei o ano com unhas à lá Cebion, mas confesso q achei o esmalte mto grosso.. Mas nada q umas gotas de óleo de banana não resolvam!
    Feliz ano novo, meninas!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam