terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Resenha da Leitora: SUPER resenha da Luana

Pra início de conversa, amo muito a proposta do Vende na Farmácia?. Acho perfeita a nomenclatura creuza. Vocês se superaram.

Antes de conhecer o blog, eu só comprava produtos de grife, como Lancôme, M-A-C e Clinique. Mas confesso que andava decepcionada com a Lancôme. Minha pele é muito oleosa, principalmente na área dos olhos, o que é sempre um grande problema com a fixação das sombras, lápis e rímel. As sombras dessa marca francesa simplesmente não aderem na minha pele... o rímel L´EXTRÊME me deixa com cara de urso panda.

Traumatizada com a Natura, que é cara pra caramba, eu JAMAIS me arrisquei com as marcas talibãs, ou melhor, creuzas. Pensava eu que se a Natura, tão cara, já não prestava para a minha pele, quanto mais Maybelline, Elke, Vult (que eu não conhecia antes de frequentar o Blog), Koloss, Duda Molinos, Marcelo Beauty etc. Eu ganho muita maquiagem, principalmente Natura e Boticário. Como já testei quase tudo dessas marcas, creio que posso contribuir  de alguma forma com as amyghas creuzas queridas.

Vou passar a lista dos aprovados e reprovados adquiridos (ou quase isso) por mim nos últimos 30 dias. Nem tudo é de farmácia, mas vamos lá:

REPROVADÍSSIMOS

Shampoo cabelo e corpo Mate Verde Natura - Embalagem MARA, lavou legal o meu cabelo oleoso mas o cheiro é insuportável. É muito forte. Tão forte que me deixou enjoada... meu marido também detestou. Usamos como sabonete líquido porque no cabelo não deu. Custou 19 dinheiros rasgados.

Shampoo Iluminador Castanhos Palmolive (cacau) - Esse foi indicação de uma colega concurseira. Na primeira semana deixou o cabelo soltinho e com uma cor bem iluminada. Acredito que ele deposita pigmentos nos fios porque a mudança é notável. Mas gente, esse shampoo é perigoso. Já na segunda semana deixou meu cabelo super ressecado  (tive que usar muuuuuuuuuuuuito condicionador) e causou queda. É isso mesmo, Q-U-E-D-A. Sei que foi esse shampoo porque parei de usá-lo e a queda diminuiu de um dia para o outro. Constatado que é veneno, joguei o restante pelo ralo. Custou 3 dinheirinhos e algumas moedas. Ainda por cima eles testam em animais..... tadinhossssssssssss!

Máscara para Cílios Aquarela Natura - Esse produto é uma piada. É tão horrível que me fez desistir da Natura para sempre. A única coisa que continuarei comprando deles é o óleo Sève (amo amo amo). A cor que eu ganhei foi a preta. Ele não faz nada com os cílios... e como se você passasse um rímel transparente... com a desvantagem de ter que limpar depois. Custou dinheiros alheios.

Base Aquarela Natura - Me surpreendi quando li aqui ou no 2 Beauty que tem meninas que amam essa base. Eu não posso acreditar nisso. Minha pele é oleosa e essa base talhou, craquelou, num ambiente climatizado. No calor, ela derreteu. Nota zerooooooooooooo, com louvor. Misturei essa base com um creme de rosto da Clinique, para tentar salvá-la, mas não teve jeito... Foi tudo pro lixo. Custou dinheiros alheios... menos pior.

Batom Hidratante O Boticário - É o pior batom que eu já usei na vida. A cor é a Chantilly, um dourado cintilante, brega demais. A cor é sempre questão de gosto. A pior característica desse batom é o sabor, ou melhor, fedor. Eita batonzinho fedido.... daqueles que não te deixa esquecer que você não é a rainha Rania. Como se não bastasse isso tudo, ele ainda consegue virar nata na boca... ele talha. Joguei no lixo com gosto e com trocadilho. Pra que ninguém reclame, aviso logo que tentei doá-lo para várias pessoas, sem sucesso. Como ganhei, custou dinheiros alheios.

Lenços Demaquilantes Faces Natura - O cheiro é uma delícia... e só. Não demaquila. Vem apenas 10 unidades de lenços. Custou 9 dinheiros. Afffff... é uma sensação de limpar a bunda com nota de 1 Real.

Gloss Vult - Testei na farmácia. Me senti grávida porque o gosto deu um enjôo sinistro. É melequento. Nem perguntei o preço. E viva o gloss Clinique!



JUST REPROVADOS

Batom Intense O Boticário - Cor 25, linda linda linda. Uma cor de boca que puxa para o rosa. O batom é suuuuper hidratante e cremoso. O problema é que ele derrete na boca (escorre)... a embalagem é paupérrima. O batom quebrou com o uso. Como ele é muito mole, a Boticário deveria trocar a embalagem. Um potinho resolverá o problema. Ganhei de brinde.

Batom Lustre M-A-C - Muito exigente por reprovar um M-A-C? A cor que eu ganhei é a Jubilee, um cor de boca apagado lindo. Ele desliza que desliza mas foi reprovado porque a fixação é péssima. Tá mais pra Balm com cor. Parece que custou 15 doletas. NÃO VALE O PREÇO.

Base Diorskin Forever - É a base da moda, super queridinha. Como o preço é preço de Dior, resolvi testar bem antes de comprar. Fui no maquiador e testei por 3 dias. Eles mandaram pouquíssimas cores para o Brasil, e nenhuma dá certo pra mim... não chega nem perto. Ou é super clara, ou super escura. A cor que a Lilian do 2 Beauty comprou ficou uma tragédia no meu rosto... escura. Eu sou morena média-clara, com fundo amarelo hispânico. A cobertura dessa base é tipo massa corrida, tampou minhas sardas... não gostei do efeito. Dura que é uma beleza, mas ficou artificial em mim, não sei se pela cor.... não deu certo. É uma base tinta. Reprovada. 170 dinheiros suados. Vai ser cara assim no Alasca... tamu nu Brasil il il il, gentem!!!



APROVADOS (comprados quase todos devido às resenhas Vende na Farmácia? e/ou 2 Beauty)

Delineador de Olhos Retrátil Vult - PERFEITO. Macio, com boa fixação... e não precisa apontar. Nada mais jacu que um apontador. Cor marrom. Alguém aqui reclamou que depois que a ponta original é usada, ele fica muito grosso. Também achei que fica... vai a dica: na hora de delinear, passe a metade da ponta na pálpebra e a metade debaixo passa por cima dos cílios. Entenderam? Custou 4 dinheiros e meio. E viva a Vult. 

Pó Compacto Duo Soleil Vult - Cor 02, testada com o maquiador. É o terceiro melhor item adquirido por mim no ano de 2008. "Nunca te tive, sempre te amei." Eu tenho um pó bronzer da Clinique que eu uso de sombra porque me deixa com cor de bronzeamento artificial... mas esse é MARAAAAAAAAAAAAA. Amei os brilhos.... Verão + brilhos na medida certa e com o preço mais-que-certo. Meu sobrenome é Soleil. Estou apaixonada. Custou 9 dinheiros. E mais vivas para a Vult porque superou meu Clinique. (Gentem, vi uma entrevista na TV paga com o dono da Vult. O cara convence, viu? Acho que essa marca vai bombar mais ainda. E que não suba o preço!!!)

Loção para remover maquiagem dos olhos Make Up Remover Avon 59 ml - É um creminho que tira tudo sem esforço. E viva a AVON porque superou o   Bi-facil da Lancôme. Remove muitooooooooooooooooo mais fácil e não tem cheiro!!!! Comprei mas não paguei porque a amygha não deixou pagar. Amygha é Amygha. Acho que tá por 2,99 na promo. BOMDIMAIS.

Máscara de Microfibra à prova d´água XXL Volume + length Maybelline NY - Só nós mulheres para entender o que é o XXL. Nunca tinha visto essa máscara. Comprei no Wal-mart. É MAGNÍFICO. Não empelota, dá volume, aguenta a oleosidade da minha pele. É O PRIMEIRO RÍMEL DA MINHA VIDA QUE AGUENTA O DIA TODO SEM BORRAR. Comprem sem medo. É o melhor item comprado por mim em 2008. Não acredito até hoje paguei por essa maravilha 32 dinheiros. NUNCA MAIS GASTO FORTUNAS COM RÍMEL. Prepararei um funeral para o L´EXTRÊME da Lancôme.

Base micro-aerada Dreammatte Mousse Maybelline NY - Cor 4 Nude que é idêntica a da minha pele. Isso já basta pra fica super alegre porque é muito difícil encontrar a minha cor exata. Fiquei louca-doida com essa base. Pele de pêssego com cobertura leve que te deixa linda e natural. É minha segunda pele! Não vivo mais sem. Segundo melhor item do ano, empatado com o rímel. Não dá nem pra saber quem fica em primeiro e quem fica em segundo lugar. Comprei nas Americanas por 39 dinheiros. Acabei encontrando mais barata na Face Bela aqui em Londrina... 32 dinheiros. ESTOU MUITO FELIZ PORQUE ENCONTREI A BASE PERFEITA, graças a esse Blog.

Shampoo Jaborandi FARMAERVAS 320 ml - Gostei do cheiro, limpou bem o óleo do cabelo sem ressecar. Não tem sal e o preço é justo: 9 dinheiros na Farmácia Nissei. Depois do cacau-cai-cabelo, vamos ver o que o Jaborandi fará.

Creme de Tratamento Profundo NOVEX Chocolate Branco Embelleze 1 KG - Hidrata bem. Pode ser usado com toca, vapor ou diariamente. O cheiro é muito bom... bem parecido com o perfume do creme corporal de baunilha da VS. Vamos ver daqui uns 30 dias se ainda vou estar contente com ele. Custou 9 dinheiros nas Americanas e veio ainda um tubo de um creme chamado Gold (deixou meu cabelo oleoso) de brinde.

Luana super entrou no time Vende na Farmácia? (se o time existisse de fato).

38 comentários:

  1. adorei a resenha! comprei uns - leia-se MUITOS - trocinhos ultimamente, e tenho que agradecer às minhas blogueiras! o vnf? me ajudou moooito a economizar meu rico dinheirinho! em breve mandarei testimonials pra vocês!! beijos e feliz ano novo! (mais) sucesso! :*

    ResponderExcluir
  2. Achei a Máscara de Cílios XXL Volume + Alongamento - Maybelline New York no site da americanas http://www.americanas.com.br/AcomProd/582/2500462
    Mas no site não há informação de que ela seja a prova dágua. Você pode me confirmar se a máscara a qual se referiu é esta ou se a maybelline tem esta máscara em outra "versão" à prova dágua.
    Me interessei bastante já que tenho a pele oleosa e as máscaras tendem a borrar com o tempo.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não ser parcial numa resenha, né. Boa leitura.

    ResponderExcluir
  4. a base da natura é realmente horrível... comprei ela e aconteceu a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mega resenha!
    Essa blog é life changing mesmo :)
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Adorei a resenha, ótimo saber que são realmente bons os produtos da Vult, poruqe ontem comprei o pó compacto soleil e o lápis retrátil (também comprei mais dois blushs), tudo isso por apenas R$26,00 reais. Queria realmente agradecer as meninas do blog, pois foi através delas que conheci a marca Vult (e outras baratinhas e boas) , e aprendi a investir melhor meu dinheiro, antes com 26 reais não comprava nem um rímel.
    Mto obrigada meninas, desejo tudo de bom pra vocês em 2009!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha. só não concordo sobre o lápis retrátil da Vult porque não acho ele nada macio. quando comprei na Ikesaki, testei um outro, acho que da Duda Molinos, que era beeeem mais macio, além de a cor ser um pouquinho mais cor da pele e ligeiramente perolado, mais bonita (comprei o bege). levei o Vult por causa do preço. eu não me importo com o apontador (se bem que parte do produto se perde cada vez que a gente aponta, né? acho isso um desperdício - creuza), desde que o lápis seja macio. de todo modo, tenho usando bastante, às vezes só passo rímel e o delineador bege na parte de dentro do olho, embaixo, porque uso óculos e ajuda a abrir o olhar, beeem legal. como disseram as meninas aí, o VNF? também mudou a minha vida. parabéns, Loo e Joo, de novo!

    ResponderExcluir
  8. Loo! Obrigada por publicar minha resenha! Que bom que entrei pro time. Te mandarei outra resenha assim que retornar das férias.

    Lidia: Essa máscara da Americanas não é a versão à prova d`água. A embalagem que eu testei é branca e azul clara!

    Meninas! Conheçam meu blog:
    http://www.limobag.blogspot.com

    Beijos e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  9. eita! minha pele é oleosa, moro numa cidade com sol o ano toooodo, mas a base aquarela da natura nunca despedaçou, escorreu ou qualquer outra coisa parecida... apenas tem uma cobertura mais suave! não é a minha preferida, mas dependendo da necessidade do dia... ela me serve muito bem! beijos, ale.

    ResponderExcluir
  10. Achei importantíssimo o que a Luana disse sobre o VNF.
    Aqui a gente se "liberta" da ilusão de que pagar mais é pagar por algo melhor.
    Pensa, que eu torcia o nariz quando via as gondôlas da Vult?
    Hoje, não vivo sem meu blush em creme e minhas pure shine...
    Besitos
    Angel

    ResponderExcluir
  11. Eu uso base aquarela da natura misturada com filtro solar oil-free ou "pura" mesmo, e me serve muitíssimo bem. Sorry. Agora, lápis retrátil eu não gosto de nenhum, porque sempre fica aquela pontona grossa e não dá pra fazer traço fininho. Só perdôo o lilás da Vult, porque me salvou quando tomei o calote da Natura (não me mandou os lápis-duo aquarela que encomendei com MUITA antecedência) e porque uso como sombra, e não pra delinear mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu AMAY essa resenha! Super informativa, e hilária!!
    Tbm devo ao VnF? uns bons rombos na conta..rs
    A srta. Joo foi a culpada pela minha nova paixão: o "Yes to Volume, No to Clumps"! E tbm pelo meu novo (e nada barato vício): Benefit!
    Além de outras descobertas mais creuzas, q nem o lápis bege da vult q eu tbm AMO!
    Parabéns pelo blogs, meninas!

    PS: tbm mandei uma resenha, tô esperando ser postada..rs

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Valeu pela resenha. Vc entende bem de make mesmo, hein?

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Valeu pela resenha. Vc entende bem de make mesmo, hein?

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha!
    Concordo com a Luana, a gente fica na ilusão de que o caro é melhor, despreza os produtos baratinhos da farmácia e acaba jogando dinheiro fora.
    O Vende na Farmácia? mudou a minha vida! Agora sou outra mulher hahaha!!!

    Um beijo pra todo mundo e feliz 2009!

    Ah! Lidia, a Máscara Maybelline XXL tem versão à prova d´água também. A embalagem é preta e branca.

    ResponderExcluir
  17. hj numa passadinha rápida na loja de cosméticos comprei o blush cream da Vult que já tava de olho faz tempo! ótimo :D
    graças ao VnF conheci a Vult :)gracias, garotas! e essa mega resenha tá ótima.

    ResponderExcluir
  18. Nossa...amei a resenha!

    Realmente quem tinha esse preconceito com preço de make está sijogando depois do VNF?...que bom que as meninas estão economizando sem perder o brilho.

    bju

    ResponderExcluir
  19. Loo e Joo,
    Bem que a Vult poderia liberar uns presentinhos pro blog para serem sorteados, nem?!
    Tanta gente que conheceu a marca por aqui...
    Merecemos, viu?!
    Bejinhos,
    Angel

    ResponderExcluir
  20. A resenha é boa.
    Mas nao podemos esquecer q foi a LOO q fez e q ela é muito chata com esse negocio de cheiro e qualquer coisa q ofenda suas narinas ela taca o pau *fato*

    ResponderExcluir
  21. Cris, "resenha da leitora" significa isso mesmo, que foi a leitora (nesse caso, a Luana) quem escreveu. A gente na da' palpite e, quando da', deixamos isso claro. No caso, a Loo apenas recortou, colou e publicou o texto que a Luana mandou pro nosso e-mail, ok?

    ResponderExcluir
  22. Muito boa resenha!

    Porém, há coisas que são típicas de gosto, por exemplo a essência mate verde da Natura eu acho maravilhosa, cheirinho de coisa limpa, mato, verde, uma delícia. É bem forte mesmo, mas assim que é bom!

    Muito embora eu boicote a maldita Natura porque faz teste em animais. Só lamento fortemente pelo Óleo Sève que é maravilhoso ao extremo.O de amêndoas tem cheiro inigualável.

    Minhas observações:

    1)demaquiante Avon para os olhos: eles faziam um que era bifásico ( ótimo) e voltaram agora com ele. Durante o período de ausência dele , havia somente o em creme ( branco), acho que é esse que vc citou. Lamentável, arde os olhos!!!Só o bifásico é bom, esse em creme devia ser proibido.

    2) Pó compacto Vult: não sei se olhei direito mas minhas mãos coçaram para comprar...Tem FPS e é baratinho mas, eu não achei nenhuma observação sobre o fato de não ser comedogênico, aí não tive coragem. Acostumei muito com pó com FPS, uso Adcos, o melhor que já experimentei.

    3)Base dream matte mousse maybelline: comprei por causa do VNF.Nunca usei base...odeio pele com cara de maquiada. Comprei a Porcelain Ivory. É boa mas, parece que está maquiada. Ela esconde bem imperfeições pq quando usei estava com umas espinhas horríveis que surgiram do nada e cobriu de primeira. Parece que tem silicone na composição? Bom, senti que tem algo diferente mesmo, grosso, foma uma placa kkk. Mas é boa.

    Adoro esse blog!!! Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  23. haha adorei a "resenhona" meninas!! hj fui na liberdade, comprei dois duos vult, pq decidi jogar umas sombras velhas da Avon q tinha aqui.. elas tem pigmentacao zero.. serio.. nunca vi nada tao ruim rsrsrs
    viva a Vult, ne? mas eu nunca fui de comprar make cara pq .. ai jesus, santa miseria! haahahh

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Sobre o comentário do Shampoo Palmolive para cabelos castanhos, eu discordo totalmente. Eu comecei a usar a 1 ano qdo ganhei uma amostra . Fiquei desconfiada por ser Palmolive e achei que não era bom. Mas estava errada .. Meus cabelos se apaixonaram e nunca usei um shampoo por tanto tempo assim. Meu cabelo não caiu , não ressecou e pra mim não é veneno e sim um balsamo . Bom, cada cabeça , uma sentença . O que é ruim pra uns pode ser ótimo para outros , né?

    ResponderExcluir
  25. Olá Luana, amei a sua resenha, olha também sou de Londrina e podemos trocar e-mails o que vc acha, e quem sabe até trocar produtos o que vc acha?
    o meu e-mail é alvaseg.mara@sercomtel.com.br, se quiser estou a disposição. Abraços. Mara

    ResponderExcluir
  26. Super Bonita: Sim, é verdade. Qualquer produto pode ter reações diferentes. A concurseira que me indicou AMA esse shampoo... usa há mais de 1 ano! Pra mim causou queda...
    Tem gente que ama Shampoo SEDA mas em outros provoca queda de cabelo .
    De qualquer forma, não os indico!

    Mara: Que bom! Te escreverei!!! Gostou da Paris da expansão do Catuaí? Tem preço excelente! Melhor que a Leo! Beijos!

    ResponderExcluir
  27. A d o r e i este blog, super útil! também adoro comprar maquiagens baratas tão boas quanto as caras! já usei um shampoo de jaborandi, só que da bioextratus, mas não gostei! tenho cabelos mistos, oleosos na raiz e ressecados nas pontas, e faço progressiva, então esses produtos exclusivamente para cabelos oleosos não fazem bem pra quem tem cabelos mistos como eu: resseca e tira os resíduos da escova progressiva! também não gosto de palmolive, deixou meu cabelo muito seco e armado, mas como já falaram, a eficácia do produto depende de cada pessoa!

    bom, um feliz ano novo, tudo de bom, muito sucesso em 2009!! beijooo!

    ResponderExcluir
  28. A resenha é ótima, concordo com os aprovados da Luana. Uso a loção da Avon e realmente retira toda maquiagem e é baratíssima, a máscara da Maybelline é à prova d'água e dura o dia inteiro e olha que tem dia que eu trabalho das 8h às 22:30h, e o shampoo de Jaborandi eu uso periodicamente há mais de 15 anos por recomendação da dermatologista é ótimo para combater a queda de cabelo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  29. Dica de Sucesso: Quando o lápis retrátil ficar com a ponta grossa, é só "rabiscar" com ele de ladinho em uma lixa de unhas (do lado fino) até fazer a ponta novamente.

    Eu faço isso e dá super certo, 1000 vezes melhor do que o lápis tradicional + apontador. Fikdik!

    ResponderExcluir
  30. oi meninas....eu ammmeeiii a resenha tbb...meninas quero dizer pra vcs q eu amo esse blog....eu sou nova auqi e ainda tou terminando de cutucar resenhas antigas....eu sou louca por rímel..louca louca...vou correndo comprar este da maybelline e outro q vcs já falaram aqui recentemente tb da mesma marca...e tb correndo atrás do delineador da vult..depois q uma amiga delineou meus olhos pra umas fotinhas eu n paro mais coma dulpa rímel e delineador...valorizam meus olhos q são meio pequenos. e antes eu não usava pq pensava q justamente ia deixar meus olhinhos bbbemm menores...e foi o contrário...(besta eu era heinnn!!!..srrsrs..

    minha irmã q era..(era viu)!!! mais ligada em maquiagem q eu já usava batons, sombras da vult...e aqui eu descobri q eles são valorizados SIMMM..srrs e maravilhososss...
    aiaii..q aqui eu me sinto em casa.....bjos pra vcs...!!!!

    ResponderExcluir
  31. Detestei a máscara aquarela da natura tbm! Acho muito molhada, borra td! ainda mais pra quem não é muito boa com make, como eu não sou!
    O shampoo palmolive resseca o cabelo demais, um da linha quew eu gosto é ode frutas vermelhas, bem leve e bom! Bjos!

    ResponderExcluir
  32. Gente ,amei esse blog!!As dicas,o bom humor,tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  33. Bom o VnF? vem fazendo pequenos buraquinhos em minha conta tb, hehehe Mas sou outra mulher, rs
    Já comprei uma porção de coisas depois que conheci vcs, entre elas: Vult, vult e vult, a base dream matte (AMOOO), hidratante new care e depois deste post, a máscara pra cílios maybelline XXL. Me digam como eu pude viver sem ela durante toda a vida???????? A melhor aquisição de todos os últimos tempos.
    Meninas, viciei no blog. E agora?????

    ResponderExcluir
  34. Fui procurar na net e na Sack's está 45 dinheiros...muito caro!!

    ResponderExcluir
  35. Ops,esqueci de escrever ,em refiro a mascara para cilios indicada.Maybelline.
    bjs.

    ResponderExcluir
  36. ai meninas eu detestei esse lápis retratil da vult, fiquei com cara de panda meia hora depois de ter passado. Cada pele é uma coisa mesmo né...rsrs...pra mim a base aquarela da natura é perfeita, deixa minha pele super natural e uniforme (que tb é oleosa)
    bjin

    ResponderExcluir
  37. os lenços da natura nao são demaquilantes e sim, removedor de oleosidade e suor instantâneo. Por isso você nao conseguiu tirar a maquiagem com ele.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam