quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A tal da real beleza

Tô escrevendo esse post bem antes e deixando programado pro último minuto desse ano. Quando o blogger for publicá-lo, às 23:59 do dia 31 de dezembro de 2008, espero estar fazendo algo mais legal do que olhar pra tela de um lépitópe - nada extraordinário, porém: faço questão de passar o Reveillon em São Paulo, já que nos dias 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro posso curtir minha cidade totalmente vazia como se estivesse no cenário do filme "Extermínio", só que sem os zumbis sanguinários, é claro.


Em primeiro lugar, isso aqui não é uma retrospectiva, mas tenho que dizer que eu e a Luciane começamos esse blog meio de bobeira. A gente lia o Dia de Beauté e achava tudo lindo, mas sempre comentávamos que, comprando tudo o que a Victoria indicava, nos iam cortar o telefone por falta de pagamento ou iríamos ter que viver de miojo. "E se a gente fizesse um blog de maquiagem 'alternativa'?", uma perguntou pra outra no Gtalk. Assim foi, tinha umas 10 visitas por dia e, de repente, bombou.


Nem eu nem Loo somos modeletes belíssimas; a gente é, sim, a cara da sua vizinha. Não somos experts em maquiagem como a Victoria, nem temos as habilidades da Marina. E embora não ganhemos dinheiro com esse blog, passamos boa parte do nosso tempo livre tentando arrumar um conteúdo decente pra ele. Dados nossos trabalhos chatérrimos e mil compromissos, o blog, pra gente, é uma diversão. Ficamos contentes em escrever, em tirar foto, em receber comentário e e-mail. Ficamos contentes nos divertindo e quando divertimos os outros.


E ainda que eu tenha a maior preguiça (bocejos) de mensagens de ano novo, acho que a mensagem de ano novo do VnF?, cujo objetivo sempre foi divertir a gente e divertir as leitoras que a gente nem sabia se ia ter, é essa: não é porque você não tem um monte de grana que não merece se arrumar. Não é porque você nao nasceu com a cara da Aline Moraes (desculpem, eu não trabalho "mudanças" de nome por causa da numerologia) e o corpo da Claudia Schiffer que você não merece um rímel que alongue seus cílios, um blush que te deixe corada e uma sombra que faça seus olhos brilharem.


Yeah, você merece tudo isso, seja NARS ou seja Vult. E cuidado com o que você lê por aí. Fulana escreve no blog que esses "padrões de beleza" são um absurdo e que devemos "cuidar da saúde" mas, no Twitter fechado só para convidados, tenta ridicularizar Cicrana e Beltrana com "baixinha" e "gorda". Vontade de dizer nome alheio, sabe? Mas mamãe ensinou que é feio. Bonito é ir contestar e assinar o próprio nome, e isso já fizemos e continuaremos a fazer.


Resumindo, você é o que é, minha filha. Não deixe de ser feliz porque você queria ter a cara da sua colega de trabalho e não a sua. Não deixe de usar seu gloss, de ir à academia ou de vestir sua roupa favorita - respeitando, é claro, seu tipo físico, seu estilo, e sua idade - i.e., vocês jamais vão me ver por aí de miniblusa ou, daqui a alguns anos, com um botox que nem o da Morta Suplicy. Dignidade também é chique.


A Marina uma vez brincou que "não existe mulher feia, o que falta é maquiagem". A cosmética não vai fazer de você a Gisele, mas ela vai SIM te embelezar o quanto possível, vai te divertir, vai fazer você gostar mais de si mesma. Olha, garanto pra vocês que a cosmética pode dar jeito em muita coisa. Se apenas um cirurgião plástico pode te dar aquela barriga chapada de atriz de cinema, um sábado de beleza com as amigas ou uma simples sacolada na Liberdade podem render muitos sorrisos.


Noutras coisas, creuzas, nem o Dr. Hollywood (eu ia dizer Ivo Pitanguy, mas acho que o dotôr da moda é esse outro - viu, é assim que a gente percebe a velhice chegando!) dá jeito. Burrice, babaquice e falta de amor-próprio são só algumas delas.


Um 2009 com bastante gloss transparente, blush-rosinha-boneca, esmalte chegay e olho esfumado cintilante pra todas vocês.

22 comentários:

  1. Lindo post meninas! Feliz 2009 pra vcs! A real beleza é a que vem de dentro de cada um. Acho que está em saber se r vc, mas respeitar a opinião alheia. Mas, como vc diz, assinar o nome embaixo!
    Eu sou gordinha e baixinha, por exemplo, mas não recebi ofensas no blog qto a isso, e sim, quanto aos posts exibidos lá, Interessante, pois o blog é da gente, cada um posta o que quiser, né? Não leia quem não gostar! Ou se for ler pra avaclahr, ache uma pia de louça pra lavar, ou faça uma criança rir em algum lugar!

    Leio o Vnf pq gosto, e acho legal.
    Não me meto nos posts de vcs, sou super educada quanto à isso, e acho que vcs são bem divertids na maneira de escrever e as resenhas dos produtos, muito completas.

    Gosto mesmo. De verdade.
    E por isso, desejo um 2009 muito mais feliz pra vcs e cheio de cosméticos caros ou real baratos.
    Por que a real beleza está no coração,mas cuidar da aparência ajuda! Um grande beijo, tudo de bom, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Otimo post! Não podiam começar o ano melhor! :)

    Um 2009 maravilhoso p/ vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post...disse tudo o que eu gostaria de dizer e muito mais. Simples, direto e honesto. Qualidades que poucas tem. Acho que sinceridade não tem nada a ver com má educação e desrespeito, sabe? Educação e respeito a gente aprende em casa, e se papai e mamãe não ensinaram, tá na hora de aprenderem. A gente tem de aprender a respeitar o próximo e aceitá-lo da maneira que ele é. Não fazer piadinhas maldosas e nem ridicularizar ninguém. Ninguém acorda linda e perfeita (por mais que a gente pense que essas modelos acordam assim...é um fato: elas tem mal hálito, cara amassada do travesseiro e nó no cabelo...igual a gente !!). Gostaria muito de acordar perfeita, mas não acordo. De ser magra e alta que nem a Ana Hickman, mas sou o oposto dela. E nem por isso vou me matar, ou passar o resto da minha vida xingando meus pais. É ótimo constatar que não estou sozinha no mesmo pensamento. Maquiagem, tem para todos os tipos de rosto e pele...ah, e tem para todos os de bolso também ! Beijusss meninas...Amo o VNF.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Ano Novo! E que o blog de voces faca mais sucesso ainda em 2009!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei! :) Viva ser diferente e saber aproveitar isso ao máximo!
    <3
    Ótimo 2009 pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Joo e Loo, sensacional o texto! Excelente para começar o ano com a auto-estima lá em cima.

    Já adorava vcs desde a segunda sacolada (depois explico pq não consegui ir à 3ª), mas agora que li esse post AMO de paixão MEIISSSHMO (como diria uma boa carioca)!

    Bjs e continuem assim: AUTENTICAS e DIGNAS em 2009!!!
    Renata.

    ResponderExcluir
  7. Joo e Loo,
    Vocês foram uma surpresa que me apareceu no fim de 2008, e estou muito feliz por ter tropeçado neste blog muito bem humorado que fala de um jeito muito legal sobre as "creuzices" nossas de cada dia. Além disso, eu que era um zero à esquerda em maquiagem tenho aproveitado muito as dicas de vocês, ganharam uma fã em Cuiabá (a fama vai longe!).Concordo com tudo que vocês falaram, pra quê make cara ou maravilhosa se a cabecinha não vai bem? Auto estima e amor próprio são de graça.
    Um ótimo 2009 pra vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. a-do-rei!!! eu adoro o blog, indico, leio e agradeço.. pq muita gente se identifica com esse projeto. Eu tbm lia (e leio) o blog da vitoria, q eh bom e tals.. mas chegou um dia q eu notei q nao tinha e nao teria grana pra comprar nenhum daqueles produtos..

    ainda bem q tem blogs e produtos pra todos os bolsos, ne?

    feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  9. Meninas,
    Vcs são nota mil.
    Nem sou viciada em make up, mas adoro o estilo do blog, o jeito que vcs escrevem...

    Um maravilhoso 2009 pra vcs e familiares (lembrei do "Frederico" rindo no video da Joo, hahaha), muita paz, amor e dindin na bolsa!

    Beijos,
    Lo

    ResponderExcluir
  10. Joo,
    Concordo em grau numero e grau com vc,ja estava ficando irritada com tanto padrão de beleza,tantas regras,sem falar da ditadura da magreza,hoje em dia nos sentimos bombardeadas, por padrões, que as vezes são tão diferente de nós,que não faz sentido querer nos igualar a eles,e vcs aqui do vnf,fazem muito bem a sua parte,mostrando a cada uma maneira de sermos mais belas,sem deixarmos nossa identidade pra traz, sendo lindas,mas acima de tudo sendo nós mesmas.
    FELICIDADE,PAZ,SAÚDE E MUITO DINHEIRINHO PARA TODAS!!!

    ResponderExcluir
  11. Belo post, adoreeeeei! É isso aí, devemos ter amor próprio e nos valorizar sempre... podemos não ter a cara ou o corpo da cicrana, mas podemos ter um charme que ninguém tem, hihi! e também, como vcs disseram, nada do que uma maquiagem não resolva! Um feliz e próspero 2009 pra vcs, que o blog bombe cada vez mais... bjosss

    ResponderExcluir
  12. Olá!! Vocês estãO de Parabéns pelo blog! Sempre passo por aqui, é uma forma de desanuviar as idéias, relaxar e talz!! POrtanto obrigada, obrigada e obrigada!! Otimo 2009!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2009, meninas!! E obrigada por em 2008 terem ajudado a creuza aqui a tomar vergonha na cara e se arrumar mais um pouquinho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Joo e Loo, nem preciso dizer que sou fã de vcs, né? =)
    Por serem meninas nota 10 (Joo que eu já conhecia e Loo que conheci esse ano e amei) e por terem um blog tããããão fodástico (com o perdão da palavra) que tem feito alguns dos meus dias serem menos entediantes ou tristes.
    Pq mais do que me divertir, qdo estou aqui é um momento que tiro pra pensar um pouquinho em mim e às vezes a gente acaba esquecendo de fazer isso na correria do dia-a-dia...
    Concordo total com vcs sobre como é legal ter um lugar em que a gente não se sinta perdida por só ouvir falar de YSL, Dior e outras coisas tão distantes do meu orçamento de pessoa disponível no mercado de trabalho. Pq a gente se embelezar, se sentir bonita, é maravilhoso...mas entender que cada pessoa vive em uma realidade diferente é mto mais complicado!
    Viva as diferenças e o respeito com o ser humano!!
    Beijão e Feliz 2009 pra todas nós!

    ResponderExcluir
  15. Joo e Loo, nem preciso dizer que sou fã de vcs, né? =)
    Por serem meninas nota 10 (Joo que eu já conhecia e Loo que conheci esse ano e amei) e por terem um blog tããããão fodástico (com o perdão da palavra) que tem feito alguns dos meus dias serem menos entediantes ou tristes.
    Pq mais do que me divertir, qdo estou aqui é um momento que tiro pra pensar um pouquinho em mim e às vezes a gente acaba esquecendo de fazer isso na correria do dia-a-dia...
    Concordo total com vcs sobre como é legal ter um lugar em que a gente não se sinta perdida por só ouvir falar de YSL, Dior e outras coisas tão distantes do meu orçamento de pessoa disponível no mercado de trabalho. Pq a gente se embelezar, se sentir bonita, é maravilhoso...mas entender que cada pessoa vive em uma realidade diferente é mto mais complicado!
    Viva as diferenças e o respeito com o ser humano!!
    Beijão e Feliz 2009 pra todas nós!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Parabéns o site está muito bonito!
    Aproveitando comentário quero dizer a todos que gostam de dicas e assuntos relacionados a beleza, há um site interessante que tras resultados relevantes ao assunto: http://www.ziipi.com/result?pesquisa=beleza

    ResponderExcluir
  17. Clap ! Clap ! Clap !

    E muito sucesso p vcs em 2009 !
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns por tudo, meninas! Desejo que 2009 seja um ano bem bacana para o VNF?
    Adoro esse blog, vocês já fazem parte da minha vida. O diferencial é que ao contrário dessas revistas/sites que só mostram modelos e dicas de beleza que ficam distaaaantes da gente, aqui eu sei que eu também posso (I've got the power), que o meu lugar ao sol no mundo da beleza está garantido por direito. Tudo isso com pitadas de humor, leveza e inteligência.

    bj

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro o VNF! Vcs são "gente como a gente" e isso é o máximo!
    Desejo tudo de bom para vcs em 2009!

    ResponderExcluir
  21. Adoreeei o post Joo, tinha que ser ewcrito por você.. uehuehueheuhe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Conheci o blog a pouco tempo e amei. Tambem passo por essas garimpadas mas o meu problema é que vivo de mesada. rs

    Adicionei vcs no meu blogroll;

    bjo

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam