quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dossiê VnF? no SPFW - a experiência

Esse post só saiu porque ontem fui ligeiramente pressionada por dona Mamãe Leticia*.

Primeiro de tudo, um recado:

PEDRÃO, TÁ FODA HEIM? MANDA O ESTAGIÁRIO TIRAR FÉRIAS PORQUE TÁ DIFÍCIL O TEMPO DESSE JEITO !!!

Recado dado, vamos lá. Passei uma quinta feira animada, mandando mil emails para as Creuzas que se candidataram ao convite gentilmente cedido pela linda Eloisa (linda de nos oferecer e linda de beleza real - ou irreal, para não distorcer o slogan do Dove). Ligações, desistências e o tempo correndo, praticamente intimei dona Mamãe Leticia a se deslocar até a Bienal e conhecer a coisa toda por lá. Quando desliguei o telefone e me dei conta do pouco tempo que tinha e eu tinha acabado de saber dos enjôos e etcs, bateu até um arrependimento de intimá-la, mas sabendo da peruice assumida, sabia que ela daria um jeito.


From SPFW


Na sexta feira, com a internet devidamente reestabelecida (agora, um pedido: todo mundo levantando os 2 dedos médios para o FDP que roubou o amplificador de sinais do meu prédio. Se eu tivesse internet na segunda feira da semana passada, teria visto o email de Eloisa a tempo, e teria tempo para buscar e sortear para mais leitoras. Dedos levantados? meio minutinho em memória ao FDP, tks), botei a casa em ordem enquanto tentava, em pânico, adivinhar o tempo que faria durante a tarde e tentar me convencer que uma camêra fotográfica de filme não era necessária. Uma ligação perdida no celular depois, saí correndo de casa, já que Elise (repare nos nomes, imagine se não fiz confusão) já tinha chegado na Bienal. Dona Leticia tinha me avisado na noite de quinta que a entrada da Bienal é a da 23 de Maio, e 23 de Maio é uma das poucas coisas que me causam pânico no trânsito (a outra é ficar parada dentro do carro em cima de pontes e viadutos. Eu sei que a disciplina de Resistência dos Materiais diz que o que não balança quebra, mas eu tenho calafrios verdadeiros de ponte balançando. Arght). Peguei Fábio, o GPS (sim, além de chamar ele de Fabião eu também converso com ele) e esqueci de blusa, guarda-chuva, e outras itens básicos de sobrevivência. Na ida, passei tanto calor que desejei que chovesse, para dar uma melhorada. Aí lembrei que não tinha guarda-chuva, e liguei o ar-condicionado. E chegando no Ibirapuera, meu All Star perfeito avisou que não foi feito para caminhadas, portanto, era melhor desistir de procurar Zona Azul e largar o carro e pegar um taxi. Feito (e local do carro devidamente armazenado pelo Fabião), lembrei do motivo que me leva a evitar táxis com força:

local: Avenida Brasil, um quarteirão antes da Brigadeiro

eu - pavilhão da Bienal, por favor
taxista - onde?
eu - pavilhão da Bienal, SPFW
taxista - se você for a pé chega mais rápido.

Bufadas depois, entrei no deslumbramento do SPFW. Porque querendo ou não, é uma concentração de deslumbrados, tô mentindo? Caminhei pelos corredores, já sabendo que não conseguiria entrar nos lounges exceto do próprio convite (que era do Banco do Brasil). Pés gritando depois, e sem encontrar Elise-sem-celular, entrei para descansar no lounge do BB, onde
o ar-condicionado e o puff macio foram mais gratificantes que água fresca no deserto. Nisso chegou uma moça-quase-senhora, que passou a conversar comigo. No fim da conversa (a sem-graça conseguiu ganhar na hora uma entrada na fila A para o desfile das 17 horas) descubro que ela trabalha no mesmo prédio de Joo. Mondinho pequeno é pouco. Com Joo avisando-me que não chegaria em horário viável, logo nem iria, saí para tirar fotos, e aproveitei para tentar novamente falar com B., marido de Elise, que intermediou a conversa toda. Quando soube das coordenadas de Elise, me mandei feliz rampas abaixo, pois já estava cansada de emitir opiniões sozinha. Papeei por umas 2 horinhas, infelizmente o tempo foi pouco pq Elise tinha ingresso pro Herchcovitch (cof cof) e eu, bem, eu só tenho o Zé. Um resumão da conversa está lá, com direito a foto de mi persona (foto em que eu estou horrivel, só pra não variar.)
Em cima da hora descobri que existe uma fila para pessoas sem-ingresso (desculpe vocês, mas eu sou TOTALMENTE newbie em matéria de desfiles), mas Herchcovitch + menor sala da SPFW = impossível de entrar. Como eu estava bem cansada, mandei outro SMS para B. e aproveitei a muvuca para tirar fotos*.
From SPFW
Foi quando reparei nas meninas do Oficina de Estilo e Ale It Garattoni, mas como preciso manter a fama de tímida, fiquei quietinha no meu canto. No táxi de volta para meu carro, ainda mostrei Fabião pro taxista, que não sabia achar a rua onde eu precisava ir.

Pessoas imprescindíveis para o sucesso da empreitada: Eloisa, Leticia, Fabião e Elise. Obrigada a todos vocês.



* fotos só amanhã
UPDATE: fotos lá no Picasa

SPFW

11 comentários:

  1. Hahahaha, Loo, tou cansada só de ler a maratona!

    É impressão minha ou vc.. detestou???? (tudo bem, pode admitir; eu gostei, mas tb não era beeem o que eu esperava...)

    Enfim. Em relação ao negócio do selinho, eu concordo mesmo. É legal ganhar selinho, mas às vezes fica caracterizada uma auto-promoção meio chata, né?
    Começou bacana, e agora tá... cansativo. E eu sempre fico com remorso, achando que não tou dando atenção suficiente pra pessoal e tals...

    E esses blogs que só tem promoção-promoção-sorteio-promoção pra se promover... bom, sorteio é até legal, mas quando começa a ser só isso, nem volto mais.
    Conteúdo é melhor, né? Até pq, que adianta ficar sorteando toda hora até cotonete???

    Beijas pra vc (e vc não tá nada horrorosa na foto; pelo contrário, parece uma "sílfide" ao lado da baleia!!!!!!!)

    ResponderExcluir
  2. Primeirona a ler! Segundona a comentar!!!

    Pra começar, acho que Pavilhão da Bienal já deu pra SPFW, né? O local foi feito pra gente se perder, é incrível!!!

    Segundo: AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! C QUASE CONSEGUIU ENTRARNUM DESFILEEEEEEEEEEEEE!!! Eu nem tentei... Quando vi a fila quiloméééééééééééééééétrica e senti meus pés em desavença existencial com meu saltito básico, desisti...

    Agora, deixa eu voltar a postar no NDB, pq eu ainda tô devendo um moooonte de histórias de SPFW, e mais outras que nada têm a ver com SPFW!

    Bjoquinhas procês, meninas!

    a) Letícia e baby

    ResponderExcluir
  3. P.S.: Tô precisando de um Fabião na minha vida - e no meu carro...

    ResponderExcluir
  4. Elise, eu GOSTEI!

    me cansei pra caraio, mas tipo, eu ganhei, e adorei a coisa toda.

    A unica coisa ruim foi o pouco tempo que tricotei com vc, mas desculpa aê que vc tinha um desfile pra ver rs

    ResponderExcluir
  5. uhauhuahauahauha, amei o " concentração de deslumbrados " e eh mesmo... hahaha
    eu fui uma vez so e eh isso o que tem.. sabe, sempre q vou em algum evento de moda , vou nos mantras da boa vontade ,pq as vezes tem coisas legais.. mas as pessoas me cansam. a montacao, os caroes, isso, aquilo..
    na ultima semana de moda da Livraria cultura eu qse fui embora pq o povo nao para de falar da calça q comprou, da blusa q fez isso.. sem prestar atencao...

    eu costumo falar q sou a cafoninha, que nao sou muderrrrna.. pq vc vai nesses lugares e se sente um peixe fora dagua, ne? E que bom q nos sentimos assim... rsrsrr

    ResponderExcluir
  6. e eu so tenho o zé...

    ahuhaahauhaauhaahuahuhauhuahuahuauuaaha
    ahuahauahau
    essa eh a musica mais "loser" do mundo, ne? ahahahahahahaah

    ouvir nova brasil da nisso.. ahahaha

    ResponderExcluir
  7. Não creio que uma das minhas blogueiras preferidas me viu e não falou comigo, puxa vida!!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, mas vc tem carinha de tímida mesmo, hien!!

    morri de rir, passar por situaço~es só com o zé é dificil, mesmo...

    e eu tb tenho medo de pontes, mas não só de ficar parada nela, de passar, se for atravessar a pé então eu quase morro... afe!!

    ResponderExcluir
  9. Certas cousas em relação aos eventos de moda deste país, sejam estes grandes ou diminutos, irritam assaz-pra-valer! Tipo esta firula xiita proibidérrimo que é puro embuste.
    Desculpa o desabafo aqui, mas é que me aborreci muito com isto na semana do SPFW, por conta dos leitores querendo saber como ir, como ganhar convite e as justificativas pobres da "não abertura" do evento. É rebordose.

    E vc Loo não é feia nada, e fica liiinda de rosa^^!

    ResponderExcluir
  10. Comentário fútil: adorei a menção ao Leo Jaime! ahahahahaa

    ResponderExcluir
  11. Loo, você contando ao vivo deu pra sentir o DRAMA que foi ficar sem net por uns dias... mas enfim, já levantei meus dedos aqui.

    Gostei do blog da Elise, não conhecia e fiquei viajando qdo você me mostrou a foto, hehe
    E ela é fã de Crepúsculo! Ponto positivo pra ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam