segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Na internet nem tudo é ouro...

A gente ia deixar pra lá, mas temos recebido alguns e-mails com o mesmo assunto, que resolvemos dizer algumas palavras a respeito.
Achamos super legal que o blog sirva de inspiração pras meninas por aí, e quando alguém nos diz que sua vida se tornou mais divertida depois que conheceu o VnF? (seja porque se diverte lendo, seja porque se diverte procurando pechinchas ou passou a se arrumar melhor e mais frequentemente), achamos lindo e nossos corazones até batem mais forte.
Mas uma coisa é inspiração. Outra é cópia descarada. A gente nem vai se estender, cada um sabe o que faz, mas nem temos mais o que dizer pras meninas que nos escreveram denunciando esse tipo de coisa e perguntando se a gente "não vai fazer nada".
Bom, o que faremos é tornar nossas as palavras da Alê Garattoni. Ao contrário dela, não citaremos nomes e endereços, não só porque achamos que cada um sabe do seu, mas porque enquanto a Alê é jornalista e esse é o trabalho dela, nós vemos o blog como um hobby. Não obstante, gastamos um montão do nosso (super mínimo pequeníssimo exíguo pouco mesmo) tempo livre pensando em coisa legal pra colocar aqui, enquanto é muito fácil pra qualquer um dar ctrl c + ctrl v nas nossas palavras e (por que não?) nas nossas idéias.
Sinceramente? Não ligamos de servir de molde. Ficamos até lisojneadas, porque o blog começou como brincadeira. Mas até brincadeira tem hora e tem limite. Tanto a nossa quanto a de qualquer um.
Loo e Joo agradecem a atenção, a compreensão e a preferência. Recusem imitações.

34 comentários:

  1. Meninas, vocês tem que divulgar sim quem está copiando vocês! Por mais lúdico que seja o caráter do VnF?, é trabalho de vocês, da criatividade de vocês, independente de vocês ganharem dinheiro com isso ou não! O blog é super conhecido, reconhecido e já ocupa lugar de destaque na blogsfera. Vejam a quantidade de citações, links e matérias que o blog recebeu/recebe.
    Divulguem para que todos os leitores acessem e denunciem, porque furto virtual é CRIME!!!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que vcês deveriam divulgar.

    A quantidade de leitoras assiduas aqui, é imensa!
    Juntas não deixaremos essas copiadoras descaradas ficarem desfilando com os créditos de pessoas que tanto se dedicam para nos ajudar.

    Super valida a atitude da Alê de denunciar.

    Acho que alertar as descaradas sobre isso antes de tomar uma atitude mais drastica, é bom. Insistiu? Vai pro limbo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei chocada com isso. Chocada!

    ResponderExcluir
  4. Também acho que deveriam publicar. Não acho justo ficar de graça.

    ResponderExcluir
  5. hum, sou blogueira desde 2001 e ja vi cada coisa nesta net que ate Freud duvida, eu conheci o VF a pouquissimo tempo e ele acrescentou muito na minha auto-estima e feminilidade, sou fã e leitora assidua, nem sempre comento.É verdade por pura falta de tempo e as vezes as colhegas já comentaram tudo que eu gostaria de dizer....quanto ao plágio? não quero saber do TABAJARA sou fiel ao ORIGINALE hehehe beijocas ...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que situacao chata, hein?
    Nao sei o que faria se a situacao fosse a mesma comigo.
    Apesar da copia ser a melhor forma de elogio, eu acho que denunciaria.

    ResponderExcluir
  7. Poxa gente, que chatisse alguem ficar copiando!

    O que importa é que o VnF? é maravilhoso, e mesmo que muitas vezes eu nao comente, eu passo aqui todo santo dia.
    Até bate tristezinha quando nao tem post novo!

    Beijos Girls!

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que a gente sempre sabe reconhecer o original e ótimo! ;D

    ResponderExcluir
  9. Divulguem sim!!! O tempo de vocês é muito precioso pra neguinho vir roubando assim descaradamente o que vocês levam tempo pra pesquisar e escrever!!!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, to viajando... :(
    Queria saber tb quem foi que plagiou vcs!!

    ResponderExcluir
  11. meninas......eu vim dizer q amo vcs.....eu sou uma dessas meninas q passaram a se divertir, a se arrumar muito mais, a sair atrás de promoção de coisas q me deixam lindas sim....olha q depois q eu comecei a ler vcs( q foi o segundo blog q encontrei...) o primeiro foi o da claudinha....eu passei a me arrumar mais ...a querer ficar mais linda....e eu curto demais vim aqui ver e ler vcsss...e axo q vcs devem sim falar quem ta colando d evcs....q coisa feia!!!!

    bjos lindonasss;;;)))

    ResponderExcluir
  12. tmbém quero saber quem plagiou?

    ResponderExcluir
  13. Adoro vcs e desprezo quem faz essa sacanagem!!!!

    ResponderExcluir
  14. Joo e Loo,
    Plágio é muito feio!
    beijos,

    ResponderExcluir
  15. Copia tem em todo lugar né, u ó! Bom, as leitoras assíduas do blog sabem o que é bom e continuaram por aqui.
    Cópia não!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs
    Tatá

    www.jornalistasesforcadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. "Vende na Farmácia? by http://vendenafarmacia.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
    Based on a work at vendenafarmacia.blogspot.com"

    Posso dar meu parecer jurídico?

    (cof, cof)

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse blog e acho que realmente, o que é bom acaba sendo copiado mesmo, hehehe O bom é que vocês sempre serão as originais e é isso que importa! ;)
    beijos =****

    ResponderExcluir
  18. Vcs são as melhores, mudaram nossas vidas, e não existe cópia que nos convença do contrário. Isso só serve pra que todos vejamo qto vcs são ótimas.....
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Meninas,

    nem me fale, esse é o assunto que maaaais me deixa furiosa! Já tinha passado por isso antes e tentava apenas falar com a própria pessoa - me negava a apontar e dar audiência pra alguém assim.

    Nesse dia da Nicolle estava no meu limite e resolvi mudar de atitude. Não me arrependo, sabe? A fofa já tem outro blog (no qual segue copiando conteúdo alheio - descobri porque sou mega nerd!), mas acho que vai pensar três vezes antes de roubar meus posts que faço com tanta dedicação.
    Mas no fundo esses ladrões virtuais vão, às nossas custas, fazer fama apenas em seus bairros. Quem acompanha sabe de onde vem o material né?

    Nisso tudo eu confesso: só queria mesmo entender o que se passa na cabeça de um ser humano que acha normal o cntr C + cntr V...

    bjo, meninas!

    ResponderExcluir
  20. acho bom vocês entrarem em contato com a pessoa que está copiando vocês e alertarem que, se ela não parar de plagiar vcs, vcs vão tomar atitudes mais sérias e até publicar o endereço do blog fake aqui! se essa pessoa se ligar e parar com isso, ok, tudo bem. mas se continuar, é hora de tomar as providências necessárias!

    ResponderExcluir
  21. Tem selinho pra vocês!
    http://diyforvixens.blogspot.com/2009/01/desculpas.html

    ResponderExcluir
  22. Muito chato isso,coloquem esse java no blog de voces!

    http://www.copyscape.com/

    Rapidinho descobre tudo,como e quando!

    ResponderExcluir
  23. ai gte q coisa chata! mas como assim plágio?
    cópia do conteúdo de vcs na cara dura?

    PS-(mandei um email pra vcs)

    bjs

    Elis
    http://www.bleucerise.net/

    ResponderExcluir
  24. Que feio isso! Acho que vcs deveriam dizer quem é, assim a gente vai lá, comenta e a pessoa se toca.
    Leio vcs todo dia, quase nunca comento, mas desde o VnF? mudei minha visão sobre vaidade, gastos com beleza, auto-estima e etc. Ando bem mais bonitinha por aí.
    bjs e obrigada de coração.
    Mirela

    ResponderExcluir
  25. Não tem jeito, creuza que é creuza não perde a elegância.Vcs são phynas mesmo, meninas. Mas ainda assim, vcs sabem: é so publicar o link que a gente vai lá desmoralizar o genérico de farmácia.
    Ter um blog inteligente e divertido pra curtir tem o seu valor, sim,e o reconhecimento de vcs é merecido.

    ResponderExcluir
  26. Acho que descobri...é por acaso uma pessoa que mandou o link do próprio blog p/ vcs?

    ResponderExcluir
  27. Inspiração é uma coisa, cópia é outra.
    Vcs, por exemplo, publicaram o link pra Katylene, que é ótima, dando crédito a ela pelos termos técnicos.
    Claro, é outro trabalho.

    ResponderExcluir
  28. Muito chato isso...
    Mas não se peocupem, vcs já conquistaram um espaço só de vcs!
    Parabéns meninas, o blog é ótimo, divertido, inteligente e autêntico.

    ResponderExcluir
  29. Meninas, tah cada vez mais comum esse negocio de copia na entre blogs. Olha, eu acho legal quando copiam e colocam o link logo abaixo, dizendo de onde tirou. Dai tudo bem... mas roubar ideias mostra que a pessoa alem de preguicosa mental e folgada eh pobre de espirito. Prontofalei.

    Beijos e nao deixem se abater!

    ResponderExcluir
  30. De onde eu venho o nome disso é #@$#&*(¨($%@#!@#$#%@$!!!!!

    joga o link aí, pra gnt fazer o apocalipse, hehehe *gargalhada maléfica*

    adoro vcs!!!!

    ResponderExcluir
  31. Joo e Loo, Leio o blog de vcs a pouco tempo e posso dizer que com certeza ta mudando minha vida e principalmente melhorando meu relacionamento com meu namorado, que hoje tem orgulho de desfilar com uma mulher bem cuidada e com a auto estima no ceu...Se esse blog foi feito de mudar a vida de alguem posso dizer que o objetivo foi alcançado e digo muito obrigada de coração por esse blog existir!Sgora quanto as copias prefiro boicotar é só simplesmente ninguem ler o blog da impostora!O despreco é a melhor resposta...bjsss e muito sucesso para vcs!

    ResponderExcluir
  32. Sou fiel e não mudo de blog. Até leio e fuço em outros, mas é o VNF? que está na minha pagina inicial do iGoogle e que leio sempre que tem atualização. mas eu não deixaria barato não, (modo advogadinha chatinha on) concordo com as meninas: divulguem pra gente ir lá e comentar um milhão de vezes até a pessoa fechar o blog. isso é uma palhaçada.... a cara de pau das pessoas continua a me espantar, não sei por quê.... acho que eu não aprendo nunca.
    bjs, meninas

    ResponderExcluir
  33. Emília caléga adevogata, quero trocar umas figurinhas contigo. Tive uma idéia aqui, hehehehehe

    ResponderExcluir
  34. Meninas isso é absurdo! Tem gente que é muito cara de pau mesmo.
    Mas liga não. Suas leitoras são fiéis. Amo este blog. leio todas as atualizações.
    Beijo!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam