sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pedido da Leitora: produtos para meninos!

A Renata pediu:

Por favor, façam uma resenha ou peçam uma força-tarefa para as leitoras para dicas e sugestões para pele de namorado cheia de cravos. E ainda um namorado que não é nada afeito a creminhos..que produtos seriam legais para aplicar no rosto de vez em quando para dar uma aliviada? Não pode ser nada muito elaborado porque homem não aguenta ficar com coisa muito frescurenta nem que tenha um tratamento muito longo (tipo 3x por semana)...tem que ser algo tipo para colocar no rosto dele quando está vendo jogo de futebol e fica com os olhos vidrados na televisão e não percebe.

Olha Renata, eu tenho um namorado que acha legal passar esfoliante (para corpo) no rosto, então fica dificil ajudar. Meninas, contem aí seus truques e segredos para cuidar do namorado sem ele lembrar da palavra metrosexual!


24 comentários:

  1. O meu namorado também é super resistente a creminhos e etc, mas a pele do danado parece a de um bebê.

    Acho que os meninos têm interesse por produtos que não dão muito trabalho... Tenho um produto que ele gostou bastante, que é o esfoliante da Deep Clean (J&J) Energizing, que é refrescante. Você pode deixar no banheiro, e na hora do banho ele passa. Meu namorado gostou porque ele dá uma sensação gelada no rosto, parecida com aquelas loções pós-barba.

    Nâo garanto que ele use todo dia, mas como o efeito geladinho é gostoso, talvez ele se anime.

    ResponderExcluir
  2. Olha, tenho o mesmo problema com meu namorado!
    E o pior ele é diretor de criaçao da agencia que cuida da parte toda de cuidados faciais da j&j... ele prórpio me disse o rapid clear da neutrogena é o melhor para cravos! estou testando porém o tratamento e daqueles de 3 dias na semana... ja tentei faze-lo usar, mas ta ´difícil!!!! e eu tb nao vi resultado nenhum ainda.
    Algum salva esse namorados por favor...

    ResponderExcluir
  3. Olha, com meu marido só teve jeito quando eu liberei o Effaclar. O que foi uma decisão sábia, já que agora ele compra os produtos!

    O sabonete ele usa diariamente, tranquilo, porque pelo menos de tomar banho eles não reclamam, né.

    E o creme ele usa quando eu levo para a sala e aproveito a tv como distração...
    Melhor do que nada :)

    bjim!

    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Olha, é tudo uma questão de marketing...
    quando eu vendia Natura, vendi um produto da linha Homem da seguinte forma: sabe aquele três em um, que é hidratante, limpa, serve cafezinho e ainda diz se o beque tava impedido ou foi coisa do juiz? então... ofereci uma amostra grátis pro marido de uma amiga, e ele disse: "Mas como eu vou saber quando usar esse "três em um". Daí, eu simplifiquei a vida dele: peguei um esparadrapo e grudei a descrição: "troço de passar no focinho".
    Ele comprou.

    ResponderExcluir
  5. Ai adorei a forma de convencer...
    Será que vai funcionar com o meu noivo?? Hum...
    Ele é do tipo de pessoa que não se incomoda...

    ResponderExcluir
  6. Oiii...é a primeira vez que comento mas leio o blog todos os dias...
    Um produtinho que a princípio eu não colocava fé mas que funcionou quando experimentei foi a "Máscara removedora de cravos" da Avon.É impressionante!!! O negócio cola na cara e quando a gente tira pode até ver os cravos grudadinhos nela(eca!)!
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    Uma dica muito boa que a minha dermato me indicou e que um dia falei para o meu ex usar e ele adorou é o THERACNE - SABONETE GEL ABRASIVO da THERASKIN. É super prático, pois ele pode passar no banho mesmo e sai tudo. A pele fica limpérrima!Fica um cheirinho bom... Vale a pena testar! Recomendo 100%.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não é só meu marido... rs
    Com ele, fiz o seguinte: deixo um sabonete de mel na pia, pois é bom pras espinhas e pros cravinhos e eleusa sempre. E, à noite, quando faço meu ritual, sempre dou uma passadinha com a mão de creme no rosto dele... rs Ele reclama, mas é só assim...

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado não é metrossexual, mas é bastante vaidoso. Mesmo assim ele não tem disposição para esfoliar o rosto na casa dele, por exemplo. Por isso aproveito quando ele fica na minha casa, aí eu falo que na minha casa ele pode e deve que se cuidar direitinho, isso basta para ele usar algumas das coisas que eu uso... Listinha: sabonete para pele sensível à noite e o normaderm de manhã, Ionax Scrub uma vez por semana... :o)

    ResponderExcluir
  10. Ah!!!
    Mais uma coisa: tenho que ficar de olho para ver se ele usa tudo direitnho. Do contrário, rola Ionax Scrub todo dia, normaderm à noite e sabonete para pele sensível uma vez por semana... Ainda bem que ele não tem que usar maquiagem... kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tem um selinho pra vocês no meu blog :)

    ResponderExcluir
  12. Nem acredito que vou falar do falecido ... é, depois de 3 anos estou solteira, soltinha, soltinha! Mas quem sabe a dica não ajuda alguém por aí né! Então, uma vez comprei pra ele dois produtinhos da linha Vichy Homme, composta por Mousse de Barbear, e Gel de Limpeza Purificante. E não é que a pele do danado melhorou! Dois problemas resolvidos, além de controlar a oleosidade e diminuir os cravos, melhorou muito aquele aspecto de pele irritada que ficava pelo barbear. Tá aí minha dica ;)

    ResponderExcluir
  13. Cravo está muito atrelado à higienização. Se você conseguir que ele lave o rosto, todos os dias, com o gel esfoliante anti-séptico Theracne (80g), ele já notará diferença no primeiro banho... Digo isso porque meu marido não gosta dessas paradas e usa agora o Theracne todos os dias.
    Custa 19 reais na Farmácia do Carrefour. Nem adianta pesquisar porque lá é lugar mais barato.
    Ah! A embalagem é bem de remédio, nada mulherzinha nem adolescente. Isso ajuda MUITO.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado não é resistente, deixava até hidratar o cabelo.

    O convenci de tratar a pele, mas assim, com muito lirismo rs.

    Ele comprou Neutrogena anti-cravos, o esfoliante e a mascára roxinha; ensinei ele a passar a amscára roxinha qdo entrasse no banho (depois de lavar o cabelo) e tirar por ultimo, foi muito bom.

    Consegui obrigá-lo a ir na dermato, e coisa e tal, que passou o Effaclar pra ele e filtro solar. Muitas vezes ele esquece, lógico, mas ele é bem esforçado.

    ResponderExcluir
  15. as vezes faz até mascára de argila, juro!

    ResponderExcluir
  16. Ah! Esqueci de dizer que meu blog está com promoção! É um sorteio de um kit Tracta (produtos de tamanho normal): 1 batom cor Radiance Natural, 1 blush cor Sun e 1 blush cor Felice!

    Para mais informações:

    http://www.limobag.blogspot.com

    Se puderem divulgar, Loo e Joo, ficarei grata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não vou nem falar do meu namorado, de tão chato que ele é pra essas coisas! Ele não gosta nem de pensar em creme (até pro cabelo ele reclama) e quando eu falo qualquer coisa ele reclama. Letícia, adorei sua dica! Mas acho que ele não se adptaria. A única coisa que consegui convencê-lo a usar (pelo menos quando está aqui) é a máscara anti cravos a Avon. Ela funciona mesmo, mas ele só usa quando eu falo e insisto. Ninguém merece...
    bjks =****

    ResponderExcluir
  18. O bofe aqui de casa começou de leve, com condicionador (na época só usava shampoo) porque o cabelo dele era sequinho. Quando ele incorporou na rotina (matemático é muito da coisa da rotina, aí já viu), acrescentei o sabonete pro rosto (uso o Effaclar diariamente e o Clean and Clear para esfoliar a cada três dias). Ele tem usado.

    Aí foi a vez de algo para os lábios, porque affe, lábio rachado no inverno ninguém merece. Aí ele começou a usar o stick da Nívea azulzinho e quando acabou comprou o da La Roche Posay. Incorporado duas vezes ao dia, uma de manhã após o café da manhã e uma de noite.

    Finalmente, o rosto estava com a pele muito descamada, pela falta de protetor solar e também pelo frio que faz no inverno. Então incorporou o hidratante oil free da natura (faces natura) e gostou. Usou dois potes (que orgulho).

    Então dei um passo mais ousado: comprei um perfume para ele. Aí ele incorporou o perfume para sair comigo <3

    No ano passado, foi para a França morar e comprou sozinho (aí morri de orgulho mesmo) um creme Vichy Normaderm Noturno, que ele mesmo conversou com a farmaceutica e ela indicou para tratamento de longo prazo para diminuir os poros do rosto. De manhã ele usa o Vichy Homme Normactiv Cg que é fluído hidratante. Esses dois também estão dentro da rotina diária.

    Finalmente, dei o passo a mais e dei um perfume para usar no dia a dia. Já está usando :)

    A minha experiência é que cada produtinho teve que ser incorporado por vez, sem assustar. Tem que ir comprar junto, perguntar se ele gosta do cheiro, tem que ser produtos práticos e que não dêm uma trabalheira pro cara usar. E eu costumo usar o argumento de que se ele gosta mais quando estou limpinha, perfumada e hidratada, o contrário também vale. Não vou largar dele por causa de um creme, mas com certeza vou gostar um pouquinho mais caso ele esteja com a pele mais bonita e bem cuidada.

    Uff, escrevi horrores. :|

    ResponderExcluir
  19. Meu sempre faz a barba logo após tomar banho, porque os poros abrem e fica mais fácil. Ele usa como espuma para barbear uma da linha Boticario Men q dei de presente pra ele (meu namorado eh o Shrek magrelo,ele precisou de ajuda...rs). Depois a barba feita, ele usa um gel de aloe vera da Ravor, que deixa a pele bem macia e nao deixa aqueles machucadinhos. E esse produto da Ravor é bem barato, custa menos de 10 reais e dá para 100 aplicacoes.
    A pele dele melhorou muito, na ficam aquelas bolinhas encravando.

    ResponderExcluir
  20. Olha gatas, meu marido também não pe muito afeito a esses detalhe´s.
    Maaaaaas, a pele do rosto dele é oleosa (obicho não tem um cravo e espinha, mas o óleo....), conclusão: ele tem muito terçol no olho por causa disso, info essa dada por uma oftalmo.
    Pois bem, falei: gato, você precisa lavar o rosto com algo específico para peles oleosas, vc trabalha no centro de Sampa, muita poluição... não vai ter jeito, senão seu olho vai APRODECER... desde então ele lava o rosto bonitinho com o ultrabásico Clean & Clear!!!
    Agora estou na fase: gato, vc precisa usar um produtinho pós barba, que sua pele tá encalacrando e me arranha...............

    ResponderExcluir
  21. meu noivo tá começando... já usa perfume todo dia, sabonete da neutrogena no rosto e tentou o fluído matificante da 1gr (que acabou e ele tem preguiça de comprar um novo). mas agora tô animada com aquela linha masculina da nívea (nívea men). acho que vou bolar um super kit e dar pro bofe de presente =)

    ResponderExcluir
  22. eu recomendo o sabonete em barra da Effaclair para limpeza e o protetor solar/hidradante da Hidrafil em gel (2 em um, protege e hidrata).

    ResponderExcluir
  23. Acho que meu namorado é uma exceção.

    Ele não usa nada no rosto, pq tem uma pele muito sensível. E ele não só sabe isso, como já fez tratamento e sabe exatamente o que usar e o que não usar. E pro cabelo, ele é mais exigente do que eu...

    Acho que vou mandar uma mega resenha das coisas que ele gostou... rs

    ResponderExcluir
  24. Nossa.....Mas voces falam mal da gente...rsrssrs
    Desse jeito parece que somos porcos e de outro seculo..=x...pior que tem razão.rsrss
    Estamos tentando mudar, afinal, a pouco tempo que homem vem deixando de ser o ogro que a sociedade sempre impos para sermos.
    Vlw

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam