sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Problemas com maquiagem mineral

a Paula F. nos escreveu faz um tempinho:

Voltei dos EUA arrependida de nao ter comprado um kit de maquiagem mineral, ai lendo o seu blog e alguns outros resolvi pedir as amostrinhas da EDM.
Ja recebi e a principio acertei nas cores mas tive um probleminha, na verdade um problemao.
Me deu uma alergia lascada!!!
Sera possivel?
Procurei na internet e nao achei nada, pelo contrario.
Achei que tinha sido coincidencia e hoje passei novamente, gente foi um terror, nao conseguia nem mais respirar e tive que tomar anti-histaminico na veia. Alguem sabe de algum outro relato?



Tipos que maquiagem mineral tem a fama de justamente provocar menos alergias, mas alguém já viu outro caso assim?

22 comentários:

  1. eu adorei meu kit sample, que pedi com kabuki e um pacotinho de blotting papers... então, pedi um bacana, mais completo... e chegou? nem aqui nem aí :(((((

    ResponderExcluir
  2. Neste link (em inglês) explica um pouco sobre a alergia:
    http://makeup.lovetoknow.com/Allergy_to_Mineral_Makeup

    Mas basicamente, de acordo com o artigo, a alergia acontece por causa daqueles ingredientes presentes que não sabemos o que realmente são - que podem incluir itens não mineirais, presença de filtro solar, pigmentos e um ingrediente chamado "bismuth oxychloride" (que imagino eu, seja o Oxicloreto de Bismuto) - que é de onde vem o brilho da maquiagem, mas, por não existir na natureza, PODE SIM provocar alergias.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, qualquer coisa pode nos causar alergia. Até aquilo que a gente usa com frequência e com a qual nunca tivemos problema algum é um alergeno em potencial. Isso varia de pessoa para pessoa. A única coisa a fazer, no seu caso, é parar de usar mesmo :(

    Ângela, vc disse que não recebeu suas encomendas da EDM??? E vc falou com eles??? Porque isso aconteceu comigo tb. Mandei um email falando que não tinha recebido e eles me mandaram um gift card para eu gastar qdo quisesse. Então, encomendei as coisas de novo e elas chegaram em 1 semana (tempo recorde aqui em ksa).

    ResponderExcluir
  5. mandei email, aliás, uns 10 emails, gastei muito inglês, but. Eles irão me reembolsar :(
    Mas quero muito comprar novamente, vou esperar o reembolso e tentar de novo.

    ResponderExcluir
  6. oi Ângela :)

    Bom, eu usei e estou muito contente com a EDM, mas vi um post no Beleza Bacana e achei pertinente colocar aqui:
    http://belezabacana.wordpress.com/2008/10/14/maquiagem-mineral-2-ill-be-back/

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi, queridona. A gente acaba se esbarrando, noup?
    ;)
    Eu vou esperar o refund e vou comprar tudo de novo. O que é um saco, vai. Ficar navegando naquele site que nao acanba nunca, tentando descobrir a diferença entre marfim, branco gelo, bege claro, brilho isso, blhilo aquilo e sei lá mais o quê é de matar. haja paciência.

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas,

    Tb me deu coceira nas bochechas, insisti passei de novo e percebi uma certa descamação, então achei por bem - ehehehe - suspender o uso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu também não consegui usar; minha pele ficava vermelha e quente na hora em que eu tirava (mesmo que ficasse per-fei-ta enquanto estava usando :-( E não sei se foi por isso, ou porque julho é mais frio mesmo, mas depois de usar, minha rosácea piorou muuuuito. Aí desisti. Depois fui ver que há controvérsias sobre maquiagem mineral justamente por ela ser tão micro - assim como as tecnologias nano de cremes cosmético etc. Elas teriam mais possibilidade de serem absorvidas e aí...ninguém sabe dos efeitos, né?
    O meu kit sample dei para a minha dermatologista testar, para ver se ela curte. Quanto à base, estou seriamente considerando comprar a da Maybelline, para usar agora no calor, já que a da Tracta-para mulheres-com-mais-de-30 é meio oleosa. A da EDM era tãaão boa...Ai, ai.

    ResponderExcluir
  10. :))
    É aqui, no TDUD?, no twitter, antes no mothern. nós somos a versão loira e morena uma da outra. liguem não, meninas, nosso caso é antigo.
    ah, pra diferenciar essas nuances só sendo esquimó :P
    bj e melhoras pra quem teve alergia

    ResponderExcluir
  11. Olha.. eu tenho alergia à poeira... ~e qdo eu passo maquiagem mineral tomo bastante cuidado pra não ficar pozinho voado.. pq se não espirro bastante e sinto coceira no nariz.. nada mto serio mas incomoda... então normalmente eu aplico a maquiagem umida.. mas o meu problema nem se compara ao seu.. eu nunca havia escutado sobre isso... beijos

    ResponderExcluir
  12. É o seguinte: verifique se a fórmula contém bismuth oxychloride ou talco.
    Algumas marcas de maquiagem mineral con†ém umas misturas que podem causar alergias, inclusive marcas boas, então é importante verificar o rótulo.
    A maquiagem mineral pura contém apenas óxido de zinco, mica e doóxido de titânio.

    ResponderExcluir
  13. PS: O titânio e o zinco é que servem como bloqueadores solares.

    ResponderExcluir
  14. PPS: outro componente é o óxido de ferro, que serve para dar a cor; dependendo da qualidade, pode ser irritante. O EDM diz que só usa estes ingredientes mesmo. Eu já usei de marcas com e sem aditivos e realmente dá pra ver a diferença, mas sem conhecer fica difícil.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todas que foram solidárias e esclarecedoras.
    Com tanta make na farmácia, não vai ser por isso que vou parar, né?

    Bjos.
    Paula

    ResponderExcluir
  16. Nossa, bom saber. Muito esclarecedores os comentários! :)
    Valeu, meninas!

    ResponderExcluir
  17. Angela, tb tive problemas e eles me enviaram o gift card para fazer um novo pedido.
    Mas no começo eles não respondiam meus e-mails, só fui respondida de imediato, quando enviei o e-mail dando um responder com o anexo da solicitação que que havia feito, aí deu tudo certo.
    Abs,
    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Como escrevi no outro post, minhas amostrinhas chegaram ontem, em incriveis 15 dias de espera. Como tive uma mega alergia a maquiagem no inicio do ano (com Vult e Contem 1gr) estou proibida de passar qualquer coisa no rosto Pois bem, quando as minhas amostrinhas chegaram ontem a noite, eu passei uma micro quantidade na mão, com a ponta do dedo e logo depois lavei. Para minha surpresa, hoje estou com muita alergia em trono dos olhos, muita coceira, inchado e vermelho. Ou seja: não psso nem abrir o potinho de EDM. Pra mim, esse foi o ponto final nas minhas aventuras com maquiagem. Agora, só Clinique e MAC mesmo.
    Se alguem do Rio quiser os potinhos, é só me avisar, já que não vou deixar eles nem dentro da minha necessaire.

    ResponderExcluir
  19. Oi eu também tive alergia a maquiagens minerais. Só que no meu caso foi da "contém 1g". Toda vez que eu uso aquelas sombras meu olho fica vermelho e coçando e acaba ficando inchado. Não sei mais o que fazer faz 5 anos que não uso maquiagem porque não consigo encontrar uma que não me machuque. Socorro

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu também tive alergia com maquiagens minerais só que no meu caso eu usei as sombras da "contém 1g". Ninguém mais tem alergia delas, só eu. Quando uso meu olho fica vermelho inchado e coça muito. Já tentei várias maquiagens mas faz 5 anos que não consigo usar nenhuma que me dá alergia. Socorro o que eu faço?

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam