domingo, 15 de março de 2009

Crônica do cabelo curto - parte 2

Segui inconformada com isso de usar gel "não cola" de vibe oitentista + creme para pentear PARA CABELOS LOIROS na modelagem de meus novos cabelos. São lisos-lisos-lisos, os coitados, para quem não sabe e não leu a primeira parte desta crônica capilar. E eu queria a franja lisa, sim, mas o repicado de trás bem poderia parecer um pouco mais... espetadinho.


Descobri no banheiro do Frederico um monte de géis que ele não usa e pretendo testar todos (detalhe, o cabelo dele deve medir 5 mm, se tanto). Quanto a gadgets capilares, o que melhor funcionou até agora foi a chapinha. Com ela consigo torcer mechas selecionadas. Baby liss dá preguiça, secador sozinho não dá conta do recado e escova giratória não adianta nada. Hoje de manhã usei o creme para pentear da Burt's Bees. Na verdade ele é uma manteiga hidratante de abacate, tem textura de meleca e o cheiro é uma delícia. Eu costumava passar no cabelo comprido uma hora antes de lavar (ficava quente!) pra dar uma amaciada. E até que, como modelador de penteado, ele não foi um fracasso total, pois segura mais do que uma pomada comum e precisa de menor quantidade de produto para isso - ou seja, menos produto = menos aparência de sujinho. Mas ainda não é o que eu tô procurando.


Até que saí de tiara (conhecida por alguma de vocês como arquinho!) e passei na querida Belíssima Cosméticos pra ver o que encontrava. Sempre tenho raiva quando vou lá procurar produtos pra cabelo porque tudo o que parece legal é pra cabelos "crespos, cacheados, ressecados, tingidos, quimicamente tratados". Cabelo liso, fino, curto, oleoso e virgem ganha o que, minha gente? Enfim. Expliquei pruma vendedora o que eu queria e ela me mostrou um produto de uma marca chamada "Lacan" - "creme modelador multivitaminas, brilho molhado, sem álcool etílico", diz a embalagem. Daí apareceu outra vendedora (que é uma fofa e sempre me atende otimamente) e disse que com isso meu cabelo iria ficar duro, que eu tinha que levar uma pomada. "Pomada non", eu disse. "Meu cabelo parece sujinho e eu sou muy limpinha". Ok, convenci. E sabem o que ela me disse? Que era pra eu levar o tal Lacan sem álcool etílico, misturar com o creme para pentear de minha preferência, que assim o cabelo ficaria modelado e mais macio. Ou seja, eu estava fazendo certo esse tempo todo!





E o tal Lacan? Bem, o único que eu conhecia antes de hoje era esse. Vivendo e aprendendo - e continuando a imaginar quem será a mega-ultra-uper-duper-creuza que inventa os nomes pra essas marcas. Meu novo Lacan tem um cheiro horrendo (digno de sabonete de 20 centavos) que, pra minha sorte, some minutos depois que eu o uso no cabelo. Misturando com o creme da Vizcaya de cheiro delicioso, também dá conta.




Barato não foi: R$17,50 por 300 ml. Mas espero que dure bastante, claro que nem vou usar um montão de uma só vez, pois não tenho vocação pra capacete. E podem esperar outras tentativas com outros produtos, que serão devidamente relatadas aqui. Quem sabe falarei até das minhas brigas com o baby liss e a chapinha...




PS: mal aí pela (falta de) qualidade das fotos. Eu tinha tirado umas ótimas, mas o computador do Fred e minha câmera não se entenderam. Daí eu, minhas unhas por fazer e meu pijama usamos a própria câmera do laptop, só pro post não deixar de ser ilustrado.

19 comentários:

  1. eu vou perguntar pra uma Amiga...ela usa uma pomadinha, baratinha...e diz que dá um visu liiindo!

    eu esqueci o nome agora...depois te passo!

    e quem disse que quem tem cabelo curto gasta pouco!? a gente ama inventar firula! haha

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho que tua opção por cabelos curtos foi acertada. Cabelos curtos valorizam o pescoço, rejuvenescem e combina com qualquer guarda roupa...Tudo chega primeiro quando usamos cabelos curtos..os colares, brincos, a maquiagem dos olhos se destaca..enfim...acho que mudar às vezes só nos favorece..Quanto às pomadas, o dificil é acertar a quantidade a ser aplicada...também apanhei muito para não deixar o cabeço tipo " glostora" ahahahaha esse não é de seu tempo...Uso a Vita CApili da Muriel..popular, baratinha e deixa um brilho incrível nos cabelos..Você deve colocar uma pontinha na palma de uma mão e friccionar bastante as mãos para aquecê-la...o calor das mãos faz com que ela expanda..depois é só esfregar bem nos cabelos..
    Bjs Dolly

    ResponderExcluir
  3. hahaha, adorei o soy limpinha..rs
    Também tenho horror a pomadas.

    Estou aqui imaginando como você consegue passar chapinha no cabelo curto. Deve dar um trabalhinho, não sei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lacan: deve ter sido uma creuza culta com pós-graduação em psicanálise que deu o nome ahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi em primeiro lugar acho seu site show sempre acompanho e agora resolvi fazer um também de make.
    Cabelo curto é tudo de bom, olha que o meu não é liso igual ao seu e eu tosei também porque entrei em obra nao tinha aonde secar o cabelo, fora que ele era loiro platinado nas costas e de tanta tinta teve quebra quimica e a solucao foi corta curtissimo e na navalha no inicio estranhei mas sei lá agora to adorando uma sensacao de libertação da escova, chapinha etc... o legal do cabelo curto repicado é esse lance dele nao ser todo certinho... tem dias que o meu acorda alto pacas pareço o jaspion mas nada do que um bom mouse nao resolva.
    Aproveite seu cabelo curto é muito legal.

    Um grande abraço

    Cris

    http://manualdeperua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai eu tenho preguiça de chapinha ou qualquer coisa que demore mais que 5 minutos.
    A melhor coisa pra arrumar o cabelo rapidinho e sair é uma pomada que eu acho que é da Loreal: um potinho azul com tampa prata escrito: out of bed. Sim, o cabelo fica com cara de bagunçado,de quem acabou de sair da cama, mas fica lindo! E não fica com cara de sujo.
    Usava na Espanha, por aqui só vi umas duas vezes na Ikesaki e uma vez no mercado Sondas.

    ResponderExcluir
  7. Ai, Joo...tava tentando passar pra frente um Lacan igualzinho a essa aí, que comprei pra fazer uma coisa e definitivamente não deu certo, pq meu cabelo só fica do jeito que ELE quer e não que EU quero. Se eu tivesse o poder da clarividência tinha te avisado...hehehe...
    Mas AMEI seu cabelo e quero ver pessoalmente!!
    Vc fica bem de cabelo curto...já eu, pareço uma garota de 8 anos de idade...kkkk
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. O reparador de pontas com a embalagem rosa da Lacan é bom, me jogo sem dó!

    Para modelar e deixar o cabelo espetado pra fora eu costumo usar um produto roubado no armarinho do meu irmão chamado Cola, da Bozzano! Bem pra macho né? Que mulher colocaria cola no cabelo??

    O nome todo é Cola - B-Effects Dry Super Hold Style, e deixa o cabelo durinho sem o temível brilho molhado!

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooooooooooooooo meu cabelo curto,há 10 anos cortei e nunca mais quis saber de crescer. Qdo quero mais liso passo chapinha sem problemas e não gasto mais que 2 a 3 minutinhos. No stress... Mas eu seco sempre que lavo para ficar como eu gosto, mas tbém não perco muito tempo não,uns 4-5 min máaaaximo...Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Nossa, bom ter informações sobre produtos Lacan! Sempre que vejo pra comprar fico horas rindo do nome absurdo, já cheguei a tirar foto e mostrar pra galera da minha classe (eu estudo psicologia). Vou ter que comprar, eu adoro o Lacan, hehehe!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joo :)

    Recentemente eu dei um corte repicado no meu cabelo pra ele ficar com mais movimento. Meu cabelo é mais ou menos como o seu: bem liso, normal a misto e virgem de qualquer tipo de química.
    Daí que a não ser que usasse o secador, as pontas repicadas não apareciam de jeito nenhum. Então eu comprei o Serum Seda Camadas Destacadas e adorei o resultado. Ele faz com que as pontas fiquem levantadas, aí o corte aparece. Não fica duro nem nada, só dá uma levantadinha. Parece um reaparador de pontas, vc põe umas gotinhas na palma mão, esfrega bem e aplica no comprimento do cabelo úmido. E custa uns 8 a 10 reais.

    ResponderExcluir
  12. Este M~es, o PAPO DE MADAME etsá com duas promoções baphon:

    http://papodemadame.blogspot.com/2009/03/promocao-relampago-de-marco.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Joo, meu cabelo: pouco, fino, liso(qdo cresce até que fica com umas ondinhas), meio oleoso (lavo todo dia). A cabeleireira me convenceu a cortar igual à Katie Holmes, ficou meio parecido com o seu. Eu uso produtos da Tigi e pra mim funciona muito bem, é o seguinte: lavo todo dia com xampu e condicionador o Thickening, da linha Catwalk), no dia-a-dia eu passo o spray Sexed-up Body Building (Catwalk tb), e deixo secar naturalmente, ele fica espetadinho atrás e n fica grudado na cabeça. Mas confesso que quando uso o secador fica bem melhor, só faço no fim-de-semana qdo tenho tempo: passo o Superstar Blowdry Lotion (linha Bedhead), seco com secador e depois passo bem pouco da pomada Catfight (Catwalk), que n parece pomada pq tem consistência de geleia grudenta(pego um pouco, espalho em todos os dedos e vou levantando a parte de tras do cabelo), fixa direitinho não fica parecendo sujo e não pesa (só depois de muito tempo). Eu sei que Tigi é caro (no salão é absurdo), mas alguns desses produtos meu namorado trouxe dos EUA e outros eu comprei no Morangao, todos duram muito entao pra mim valeu super a pena. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Vou experimentar Lacan na minha próxima sessão de terapia capilar!

    Meu cabelo é bem parecido com o seu: liso, fino e um pouco oleoso. Tenho ele curto há muito anos mas da última vez fui vítima e a parte de trás ficou cada pedaço para um lado. Para quebrar o galho até crescer tenho usado chapinha qd preciso ficar mais ajeitadinha e descobri um produto da Elsie Claire (acho q é ex-davene), baratinho, no Extra, que deixa o cabelo super brilhante e ajuda a segurar o penteado por mais tempo. O que tenho é para cabelos lisos, o de embalagem lilás. É só passar umas gotinhas antes do secador.

    bjo e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  15. Uma vendedora me disse que a Lacan eh da Vitaderm. Nao comprei nada, nao sei se ela disse isso so pra me fazer comprar.Vou averiguar...

    ResponderExcluir
  16. Mulher Multifacetada
    Como tenho o cabelo ondulado nunca tinha prestado atenção que para cabelos naturalmente lisos e sem química a oferta de produtos é menor mesmo.

    Visitem o blog:http://mulhermultifacetadapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Samantha, os produtos Lacan são fabricados pela vitaderm sim (pelo menos está escrito na embalagem). eu já usei o shampoo e condicionador apra cabelos cacheados e gostei muito. Infelizmente parou de vender aqui no mato.

    ResponderExcluir
  18. É isso ai, os produtos da Lacan são fabricados pela Vitaderm. Eles tem uma linha para cabelos tingidos, a embalagem é rosa bem clarinha, que simplesmente SENSACIONAL!!!
    As máscaras de hidratação deles tb são ótimas. Já usei duas: a rosa clarinha (cabelos tingidos) e a laranja (cabelos fragilizados pelo calor, secador, chapinha e etc). Meninas, super recomendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ah, sim, o reparador de pontas também é MARAAAA!!!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam