quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Diga não às drogas: deo manteiga hidratante corporal relaxar capim limão com geléia real Taeq

A foto e o preço do produto (R$12,68) peguei aqui, porque sou péssima pra lembrar preços com exatidão. Taeq é uma linha que faz o estilo "bem estar" e agrupa não só cosméticos, mas alimentos saudáveis/orgânicos (depois de aprender na escola que tudo o que tem carbono é orgânico, tenho dificuldade com isso de "alimentos orgânicos" - sim, eu sei que são aqueles produzidos sem agrotóxicos e etc etc etc, assim me deixem com minha dificuldade!!!), utensílios para casa e acessórios para prática de esportes Os produtos Taeq só são comercializados na Rede Pão de Açúcar e mercados que a ela pertencem, tipo o Extra. Sorte a nossa, porque pelo menos esse produto em particular é tão ruim que dá dó.

Comprei numa segunda-feira antes de ir pro trabalho, pensando que poderia deixar o potinho na minha mesa pra hidratar mãos e cotovelos de vez em quando. Nem provei antes de comprar, - erro crasso - achei que ia gostar porque é de capim limão, e capim limão é uma coisa cheirosa, certo? Ok.


O cheiro desse creme, porém, é um desastre: parece sabonete de 50 centavos. É forte pra caramba e muito ruim. E embora a textura dele seja legal (o produto é grossinho e não é melequento), hidrata muito mal. Foi necessária boa parte do pote pra que meu cotovelo ficasse medianamente hidratado.


Fim de semana passado fui ao Pão de Açúcar e dei uma cheiradinha de leve nos sabonetes: eles têm cheiro ruim também. Pior que as embalagens de óleo bifásico são até fofas, assim como as de shampoo e condicionador. Mas olha, rolou trauminha. De Taeq vou ficar com as barrinhas de cereal, o queijo cottage e as massas, que são bem bons. Dos cosméticos quero distância!

16 comentários:

  1. Tenho medo dessas empresas que atacam para todos os lados. Tipo Dharma Corporation. Medo. Comprei uma vez o sabonete porque me convenci pela embalagem. Que josta! Usei para limpar a liteira dos meus gatos.

    ResponderExcluir
  2. Mentira! Os alimentos organicos possuem base de carbono. Os demais, possuem base se silicio! Repare na diferenca de sabor entre uma alface de carbono e a outra de silicio.

    Passando o momento "Fozzie-nerd do dia", eu nunca experimentei os cosmeticos da Taeq. Sempre compro macarrao, barra de cereais e ate mel. Quase comprei o Shampoo outro dia, mas vi que tinha Lauril Eter Sulfato de Sodio e eu to numa vibe meio "low poo" ou qq cacete assim, dai nao quis comprar. Agora fiquei com medo, vou passar meio longinho...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Além das barrinhas de cereal, eu amo as roupichas de academia da Taeq

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica, é sempre bom saber o que NÃO comprar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Medo mesmo de TAEQ Cosmeticos..rs..Comprei um sabonete no fim do ano, convencida pelo cheiro e pela embalagem,que era bem bonita. Mas o sabonete me irritou, e o cheiro, depois dele aberto, era muito muito forte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a barrinha de cereal de abacaxi, hortelã e água de coco da Taeq.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei um condicionador da Taeq de aniz com melissa, com teórica propriedade anti-frizz e não gostei. Deixa o cabelo cheiroso, porém o frizz continua lá. Não é dos piores, mas tb não chego a recomendar.

    ResponderExcluir
  8. Ja usei o xampu para cabelos oleosos e deixou meu cabelo uma lixa! Sabe quando a gente passa o xampu e imediatamente ele cria um bolo de cabelo embaraçado?? Ja tive esta experiencia quando era pequena e minha mae me fez lavar o cabelo com sabão de coco! Tinha que passar muito condicionador pra ele se soltar... Xampu Taeq nunca mais! Ja testei um sabonete, mas tb nao achei o cheiro bom.

    ResponderExcluir
  9. hahaha, eu também tenho "bloqueio" com essa coisa do "orgânico". solidária
    :)

    ResponderExcluir
  10. Se vc gosta de capim limão, experimenta o Creme Hidratante de Capim Limão da Sete. Ele hidrata só um poquinho, mas acho que só pelo cheiro bom já vale a pena.
    bjus!
    www.blig.ig.com.br/princesanatorre

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, eu gostei muito do cheiro! sabonete de bambu eu acho.
    O chá verde saborizado também é muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. o hidratante corporal, de extrato de bambu " simbolo de harmonia e tra la la" e ginseng" na india é conhecido como flor da vida" tem um cheiro muito ruim e enjoativo, essa marca taeq é do Abílio Diniz, é só tem marketing, a embalagem é toda refrescante e estimuladora nos textos, mas é uma gradne bobagem.

    ResponderExcluir
  13. Eu fui uma das tolinhas que comprou sabonete dessa marca. Odiei! Comprei um sabonete líquido para mãos de camomila azul e gengibre que tinha cheiro relativamente bom, mas não tinha nenhuma propriedade da "camomila azul" (que devia ser azuleno), era até levemente agressivo pra minha pele. E custou mais de 10 reais, o que é impensavel pra um sabonete mediano como esse.
    E um sabonete em barra sabor lima da pérsia e sândalo que tinha cheiro de musk. ODEIO MUSK. Musk é um cheiro importante demais pra não se indicar no rótulo.

    Ah, e como a Pri Caineli falou lá em cima, super recomendo os produtos da Sete. Esses sim têm os cheiros que dizem que têm! E os produtos são bonzões. Só não são muito baratos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Meninas!
    Tb comprei o sabonete da TAEQ de capim limao. Odeiei instantaneamente pq alem de "derreter" ele nao deixa cheiro nenhum na pele e saiu manchando o azulejo do meu banheiro todo... trauma!

    ResponderExcluir
  15. Só um adendo que descobri esses dias.
    Capim Limão = Citronela. O pessoal traduziu de forma meio louca do inglês pro português e ficou capim limão.

    Pelo menos, se a teoria/lenda urbana estiver certa, lavando a mão com este sabonete os mosquitos nao a picam. rs

    ResponderExcluir
  16. comprei uma geléia hidratante e o cheiro é tão forte que me deu uma crise de alergia que me derrubou...parece que você tomou banho com o sabonete mais barato do mundo com aquele cheiro uó e que saiu do banho sem enxaguar e deixou secar...uó ao infinito.
    e quanto a hidratação...minha pele ficou estranha...comprei pensando que seria algo realmente hidratante para esses dias de outono em que a pele fica ressecada mas o efeito foi nulo. Por isso que voltei para o bom e velho neutrogena...hidratação maravilhosa, preço amigo e cheirinho neutro quase inexistente o que não briga com o seu perfume e é muito bom.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam