segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Duvida de leitora!

Eu quero comprar alguma coisa pra melhorar a acne, mas não sei se compro da linha Normaderm da Vichy ou se compro Effaclar da La Roche-Posay.
Alguma opinião sobre os dois?

Mariana nos escreveu pedindo ajuda, mas vocês já conhecem aquele yadda yadda de que não somos especialistas em nada. 'Bora quem já usou dar opinião para ajudar a cálega?

29 comentários:

  1. Eu uso o sabonete normaderm, mas me entendi mesmo com os produtos da Clinique... são mais baratos e a qualidade é ótima!
    Compro sempre no site da epocacosmeticos.

    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. La Roche-Posay!!! Com certeza! É o único que segura a minha mega oleosidade facial... e foi receitado pela minha dermato! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já usei Normaderm e não vi mudança alguma em minha pele. Tenho a pele bastante oleosa e não fez efeito nenhum pra mim. Já usei o Effaclar sabonete e não gostei tanto assim. Atualmente, à noite, uso o Diacnéal da Avéne, que tem ácido glicólico e sinto uma boa diferença. Dentre Vichy, La Roche e Avéne, fico com a última, com certeza.

    Agora, a grande "questã" do tratamento de peles acnéicas é a disciplina. Você tem que se concentrar no propósito e ir atrás dele, tipo a Xuxa dizendo que tudo que eu quiser eu vou tentar melhor do que já fiz. Faça, gatam, faça. De manhã tem que limpar, tonificar e hidratar. Tem que usar protetor solar sem óleo. À noite, tem que limpar, tonificar e hidratar novamente. E usar algum produto específico para a pele acnéica, tipo o próprio Diacneal ou o Effaclar K. Ou, melhor ainda, produtinho indicado pelo dermato.

    Atualmente, além de Avéne uso o sistema 3 passos da Clinique. Amica, esse é do babado. Só que, como eu disse, não é milagroso. Usei dois meses religiosamente, minha pele melhorou muito. Aí veio semana de férias e preguiça e, veja bem, minha pele ficou tão bela e lisa quanto a de uma iguana. Agora voltei com força total no tratamento e já sinto diferença.

    Uma dica de creuza que aprendi no Bulle de Beauté é uma esfoliação com aspirina c efervescente. O ácido acetilsalicílico é excelente pra tratar a acne. Fazendo uma vez por semana é o suficiente. É só derreter uma cápsula num tico d'água e passar no rosto. Esfoliar levemente e enxaguar com água morna. TA DAH! Pele linda e revigorada.

    Escrevi demais, mas eu me empolgo com o assunto. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Mais um voto pro 3 passos da Clinique rs É o que uso e amo atualmente.
    Único problema é achar o DDMG (hidratante para peles oleosas) que quase nunca vem pro Brasil, e acaba em segundos! Eu sempre reservava o meu, era um saco. Resolvi isso encomendando pela Strawberry.net. Chega em uma semana, e o preço acaba sendo menor que o cobrado aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. já usei la roche e clinique e gostei muito dos dois. fiz os calculos (por ml) e sai mais em conta comprar o kit clinique (sabão em barra, tônico e hidratante) que comprar os similares da la roche.

    atualmente estou usando tudo da la roche (menos o hidratante) e minha pele melhorou muito, considerando que no final do ano eu era a própria "mulher abacaxi". só que os resultados com la roche são a longo prazo.
    clinique (usei o 3 steps) acho que dá resultado mais rápido que la roche, mas também é um tratamento mais "invasivo"/forte, eu acho. usei o kit uma vez e antes do produto terminar minha pele já era outra. o tônico fez minha pele descamar e arder MUITO, mas cumpriu o que prometeu. acho que vale a pena você experimentar um kitzinho da clinique (algumas lojas online vendem), antes de comprar o tamanho normal dos produtos (vai que voce não gosta).

    agora, uma coisa: cai na bobagem de achar que minha pele era super oleosa (parece que a gente sempre acha que nossa pele é pior do que realmente é) e que o claryfing lotion 4 da clinique era pra mim, mas, não se engane, o troço é MOOOOITO forte e arde pencas. não sei qual o seu caso, mas pense bem antes de escolher o 4. eu, tendo a pele oleosa mais na testa e ao redor do nariz, ficaria com o claryfing lotion 3.

    ResponderExcluir
  6. Eu me dou muito bem com a linha Normaderm. Pra mim deu muito resultado, mas uso regularmente. O hidratante anti imperfeições uniformizou minha pele. Uso o sabonete da mesma linha em barra.Tem um bom custox benefício!

    ResponderExcluir
  7. Fiz tratamento com uma medicação chamada Roacutan que resolve definitivamente a Acne, ele é indicado para aquela acne grave ou persistente...
    Hoje uso o sabonete effacler para lavar o rosto, protetor solar e mais nada. Não acredito na cura da acne por cosméticos. Quem quiser ver minha foto do antes e depois, tem um post no meu blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uso Effaclar, indicado pela minha dermatologista. Adoro!

    ResponderExcluir
  9. Mari, eu uso uma mistura das duas linhas... nunca usei o normaderm barra, mas o Effaclar sabonete me deixa muito satisfeita. De vez em quando (porque o preço não permite ser diariamente) faço um tipo tratamento intensivo com o renovador de peles oleosas da mesma linha (esqueci o nome). Já pra usar à noite, Normaderm Nuit na veia, é perfeito! ^^

    ResponderExcluir
  10. OI!

    Entao, no Brasil eu sempre morri de vontade de usar Vichy e nunca deu pq a paixao por cosmeticos e o capricho com abeleza dividia espaco com cabelo, corpo, sapatos e roupas!

    Aqui nos USA Vichy e muito acessivel, e eu uso sabonete de limpeza, tonico facial, hidratante e exfoliante.
    A linha e MARA! Vale muito a pena.
    Alem dos produtos que eu uso existem outros para secar espinhas, para diminuir tamanho dos poros, para "secar" o oleo da pele durante a noite, efim. Eu nao tenho acne, raramente surge alguma coisa mas e a minha linha preferida, antes de usar Vichy eu tinha acne com mais frequencia, minha pele nao era tao homogenea e varios produtos do tip[o Clean&Clear irritavam muito minha pele.

    Na minha opiniao FUNCIONA MUITO!

    ResponderExcluir
  11. Oii! Olha a dermato da minha prima receitou effaclar para ela e foi mto bom viu! Começou a dar resultado depois de 20 dias usando beijoss

    ResponderExcluir
  12. Nem pense meia vez! Effaclar da La Roche-Posey!
    Minha pele é OUTRA!!!! Não vivo mai sem! Sério!
    Comprei antes de ir pra praia (o que no ano passado significou SUPER ESPINHAS ATIVAR) e, desta vez, não surgiu NENHUMA! Juro! Nem eu acreditei. VOltei pra Bsb e minha pele continua o máximo.
    Antes eu lavava o rosto com os produtinhos Clean and Clear e três horas depois minha pele estava MEGA brilhante. HOje? Lavo cedinho cedinho e 17h tá aí, não me fazendo passar vergonha!
    Vá logo pra fermácia e compre!!!!!

    ResponderExcluir
  13. geente, pra quem já comentou aí e quem ainda vai comentar, obrigada pelas opiniões!

    ResponderExcluir
  14. Já usei o creme e a secativo da Vichy. O secativo não seca nada (isso que eu só comprei pq a farmaceutica disse que secava em 24h) e o creme não é de todo ruim. Ele dura bastante e é levinho, só não resolve o problema com as espinhas. Deixa a pele macia e hidratada em ficar brilhando, mas não espere que vá resolver seu problema com as espinhas.

    Sobre o Effaclar, só usei o sabonete e achei muito bom. O único problema é que eu cortei ao meio para durar mais e a empregada jogou fora ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Usei Effaclar da La Roche-Posey e não melhorou em nada minha acne! aho que o primeiro passo é ir no dermato. Marquei uma consulta com um especialista pq acho que estou com algum problema hormonal, nesses casos nenhum cosmético resolve!

    ResponderExcluir
  16. Chefou no Brasil a linha de tratamento para pele oleosa da L´Occitane: Red Rice. O arroz vermelho é rico em zinco, o que ajuda no controle da oleosidade e na cicatrização da pele. A linha é composta por espuma de limpeza, tônico, fluido, lenço e esfoliante.
    Este vale a pena testar!!!

    ResponderExcluir
  17. Olha, já usei de tudo na minha pele mas sabe o que melhorou MESMO? Fiz um peeling herbal na clinica Vitalmax. É um peeling com várias ervas, como diz o nome (tem até urtiga). Ele arde um pouco na hora da aplicação, vc sai de lá com a pele dando choquinho. Daí em 4 dias ela começa a escamar e vc vai lá pra tirar o resto (provavelmente fazer um peeling leve de cristais juntos) e uma hidrataçaozinha e PRONTO!

    Fiz faz 2 anos, eu tinha mta oleosidade, saia brilhando nas fotos, aquela bagunça sabe? Hj em dia tenho quase nada de acne, pele sequinha, um milagre. Ah, e em 1 semana já pode voltar a tomar sol! Nem precisa esperar o inverno...

    Pelo que sei só essa clínica q faz esse tratamento aqui no Brasil. O método é alemão!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Minha pele é mista, bem oleosa na zona T e ultimamente está com os poros da testa e da bochecha bem abertos. Uso o Effaclar M e o Normaderm FPS 15 da Vichy. O Effaclar, como já disseram, tem efeito a longo prazo e não tem filtro solar. O Normaderm FPS 15 tem só 25 ml, mas senti resultado na primeira vez que usei. O Normaderm Nuit também é bom, mas leva de 2 a 3 semanas para vc sentir efeito, retração dos poros e diminuição da oleosidade a noite, mas funciona. Acho que a Vichy vale mais a pena pelo filtro solar, que não tem no Effaclar. Já testei os produtos da linha 3 passos da Clinique, a loção em gel está em falta, testei o hidratante em loção, mas não rola porque tem óleo na fórmula, mas a pele fica super macia e custa 42 reais.
    O Tônico achei forte demais, puro álcool, como alguém já falou acima, precisa ser um mais fraco. Mas o hidratante da Clinique não tem filtro solar, e se vc for comprar um específico p/ pele oleosa, sai em torno de 65, 70 reais. Na minha opinião, Normaderm FPS 15 e Normaderm Nuit.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari,tenho pele oleosa, mas há um ano fiquei com várias espinhas devido a stress, a dermatologista indicou lavar com Cleanance da Avene e passar a noite Diacneal tbm da Avene, eu achei que valeu muito a pena, é meio caro, mas dura muito e os produtos sao otimos.. agora eu faço manutenção com o Purific-AC da Roc, é bem mais acessivel... espero que ajude bjs

    ResponderExcluir
  20. Sabe o que resolveu MEEESMO?
    Sabonete de enxofre Granado.
    Agora, eu recomendo a linha cleanance da avène. Acho a melhor das importadas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari, é o seguinte: minha pele é mista: beeem oleosa na testa e nariz, um pouco menos no queixo e normal no resto (tanto que nunca tive problema de espinhas na bochechas). Já tinha tentado de TUDO (dos nacionais que os dermatos indicam, pq não acreditava que o resultado de um produto importado de R$70 fosse muito melhor e compensasse). Mas COMPENSA. Teve uma hora que cansei de não poder sair pra padaria da esquina sem ser OBRIGADA a passar corretivo e base na testa pra não morrer de vergonha por causa de espinhas chatas (não eram muuuitas nem gigantes inflamadas, mas sou mt chata com isso de pele). Minha testa era do tipo que nunca ficava sem pelo menos umas 3 ou 4 espinhas. Quando duas saravam, logo vinham outras substituir. Enfim, cansei e fui numa dermato que sabia ser muito boa, R$150 a consulta, mas tinha cansado de profissionais incompetentes que me faziam jogar dinheiro fora (eram produtos mais baratos, mas de R$50 em 50, e pra não funcionar....). Enfim, ela me receitou o EFFACLAR na forma gel e um gelzinho chamado adapaleno pra passar na área crítica antes de dormir. Tentei o effaclar barra e ajudou, mas o gel é muuuito melhor, acredite. Tem que sim, ter DISCIPLINA (no começo usava 3x ao dia), mas o resultado compensa e pra mim foi rápido: coisa de uma semana ou 10 dias a situação já estava MT melhor).

    Não troco por nada, até porque o tubinho maior (o de 150ml), apesar de custar R$65 dura uns 4 ou 5 meses, e fala sério, quinze pilas por mês pra ficar com a pele linda? eu pago sorrindo). Agora só uso corretivo ou base se estiver com vontade, e isso não tem preço. Quanto a hidratante, uso um manipulado em gel fps15, custa uns 15 pilas e dura uns 3 meses tranquilo o tubo pequeno. Acho que oS MAIS IMPORTANTE mesmo são o sabonete líquido e o gel secativo, pra prevenir e remediar. Quando quero limpar a pele porque passei o dia na rua, por exemplo, uso o leite de colônia, coisa mais antiga-baratinha impossível. Isso porque minha dermato falou que o effaclar limpa tão profundamente que nem demaquilante não precisava passar mais.

    Espero que tenha ajudado! e desculpe falar tanto, mas me empolgo com o assunto porque descobri o primeiro produto na vida que funcionou de verdade. bjs!

    ResponderExcluir
  22. Meninas, estou a base de Effaclar duas vezes ao dia, a pele oleosa na zona T agradece. Depois disso Vitamina C da Herbalife que tem um toque muito sedoso e pra finalizar, de dia La roche Anthelios fator 40 fluido e de noite Normaderm Nuit da Vichy.
    Senti que a pele esta menos vermelha e menos oleosa, mas a diminuição de poros do Normaderm deve ser mesmo lenta pq eu ainda não vejo diferença.
    Ainda preciso achar algo para os olhos... alguma sugestão?
    Beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  23. =CCC
    Também não sei o que fa~ço com a minha pele/lixo. Meninas uma perguntinha: dá pra usar Vitanol A durante o tratamento com produtos da clineque ou la roche posey?

    ResponderExcluir
  24. Oiis...em quesito Pele com Acne, acho que virei expert no assunto, de tanto que já consultei dermatologistas (que é a melhooor opção antes de sair caçando por aí produtos pra tua pele...o que faz bem para uma, nem sempre fará bem para você também). Como a Beauty Buy, também tive que usar o Roacutan, junto com mais um monte de cremes. Hoje, minha rotina é: lavar o rosto com o Actine (líquido); passar protetor solar (SunMax Acquagel FPS20 - o melhor que já encontrei para pele oleosa); à noite, lavar o rosto novamente e usar o Vitanol A.

    Gabriela, usei o Vitanol A sozinho, em noites alternadas, porque ele é meio forte (por causa da isotretinoína)...o quanto menos você "misturar" durante o tratamento, é melhor.

    Espero ter ajudado :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Colega, eu já usei a linha Normaderm e não adiantou NADA, o hidratante (69,00) não me fez a menor diferença nem o sabonete (tanto o normaderm quanto o effaclair da La Roche).
    Mas depois que comprei os 3 passos da Clinique...nunca mais quero saber de outra coisa! O Sabonete custa 39,00 e é MÁRA, o Clarifying Lotion custou 73,00 400 ML é MÁRA tb!! e por fim uso dois hidratantes, o Dramatically que custa 44,00 e o Moisture Surge que é 130,00 mas dura duas eternidades.
    Olha, se vc for comprar tanto a Vichy quanto a La Roche vc não vai gastar mto menos que isso não....fica a dica ameega!

    ResponderExcluir
  27. eu sofro com a oleosidade desde que me conheço por gente. não tenho mais acne, as vezes surge uma aqui outra ali, mas nada que tire meu sono. Fazem dois meses que uso effaclar K durante o dia, e juro resolve muito fico umas 05 horas sem oleosidade nenhuma. uso um sabonete da clear, e a noite tretinoina topica. mas eu fui a uma dermato para usar esses produtos sem problema. E é justamente o que eu indico. uma porque por mais que sejam vendidos sem receita medica, voce nunca sabe o que pode ocorrer. Então consulte um dermato bom, ele saberá exatamente o que indicar para vocÊ.

    ResponderExcluir
  28. ah esqueci, filtro solar sempre, pois ajuda muito tambem.

    ResponderExcluir
  29. Vc conhece a linha de 3 passos Pure Zone da L'Óreal? São para pele com acne, mas eu recomendo pra todo mundo que tem pele oleosa. Com uns 100 reais vc compra (na farmácia! no carrefour! no wal mart!) os 4 produtos e juro que minha pele depois de um mês já é outra. Na hora da aplicação vc já sente a diferença e a oleosidade some o dia todo. Uso há uns 2 anos, parando aqui e ali por preguiça, mas gosto muito.

    Esfolio toda noite (minha pele gosta, tem peles que não gostam e precisam de mais espaço entre uma esfoliação e outra) e de manhã uso o sabonete líquido - sãos os dois produtos do passo 1. no resto, tonico adstringente e hidratante (passo 2 e 3) igual pra de manhã e de noite.

    No mais, vou experimentar o protetor solar indicado pela Rê Vasconcelos.

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam