domingo, 1 de fevereiro de 2009

E-mail da leitora: cuidado com prazo de validade

Ano passado um amigo estava muito irritado pois a compra pela internet não tinha dado certo. Era a Sacks. Ontem  a nossa leitora Tânia nos mandou o seguinte email:
Olá,meninas. Entro no blog todos os dias,adoro as dicas,aprendi muito com vocês. Como nosso assunto principal é maquiagem me senti na obrigação de comentar um fato muito chato que ocorreu comigo e com a Sacks. Já fiz várias compras lá e nunca tive problemas,só que comprei a sombra da Revlon  Diamond Lust™ Sheer Shadow há cerca de 15 dias,conferindo o produto ví que o prazo de validade expira em fevereiro de 2009! Ou seja,tenho um pouco mais de um mês para liquidar com a sombra.
Entrei em contato com a Sacks para que me enviassem um produto com um prazo de validade maior,porém,para minha surpresa,não obtive resposta nas 3 vezes que entrei em contato. Na seçao da referida sombra no site da Sacks eu postei um comentário e me queixei do ocorrido,mas não foi publicado.
É certo que o produto não estava vencido,mas acho que deveria constar no site  que o prazo de validade era próximo, assim eu compraria ou não, mas de modo consciente.
Meninas,obrigada por ouvirem meu dasabafo.
Beijos  
Alguém já teve algum caso parecido? Escreva para contato arroba vendenafarmacia ponto com (repare que nosso email mudou também na barra ao lado - yeah!!)

16 comentários:

  1. de novo, modo advogada chatinha on
    ligue no SAC da SACKS e peça pra devolver. quem compra pela internet tem 07 dias de prazo paraDEVOLVER até o produto se não ficar satisfeito. entre em ocntato novamente e peça o crédito do valor que vc gastou. não deixe passar barato não.

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  2. Emilia está certissíma, isso vale pra qualquer compra feita por internet ou televendas.

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  3. Pois é Emilia, entrei aqui só pra lembrar isso pras colegas!! A unica forma de devoluçao ou cancelamento de uma compra aqui no Brasil (independente de vicios, defeitos), amparada pelo CDC e CC (contrato entre ausentes) é quando ela for feita pela internet. Vc não precisa justificar nem provar nada, simplesmente devolve. Mas o prazo é de 07 dias!!

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  4. assim desse jeito nunca aconteceu comigo nao, mas sempre que eu compro perfumes nesses saldôes noto que o prazo de validade não é longo nao...

    tenho dois que comprei em promoções que a validade era no máximo de um ano, já o que ganehi de natal do meu marido (comprado na Dufry da rua assembléia e bem mais caro que pelos sites de perfumaria) tem validade para quase trÊs anos...

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  5. Isso ocorre em todos os sites, impressionante. Qdo o produto está mto barato, eu desconfio. Essa sombra da Revlon está 29,00, se não me engano. Eu comprei, aqui em BH, por 54,00. Estranhei mesmo o preço na Sacks. Mas, nos EUA, não se coloca prazo de validade nos produtos de maquiagem, pelo que sei. Essa etiqueta é colocada aqui no Brasil.
    E tem mais: a Sacks não responde e-mails qdo não tem interesse.

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  6. Eu já! (E estou com preguiça de escrever email agora).
    Comprei dois lápis de olho da Max Love na farmácia. Um veio vencido e outro prestes a vencer.
    Enviei email pra empresa e eles foram super gentis de trocar os produtos pra mim. Como a linha hipoalergênica (dos lápis comprados) havia sido descontinuada, perguntaram qual produto eu gostaria de obter no lugar. Enfim, trocaram bonitinho sem exigir que eu enviasse o vencido pra eles, só precisei passar o número do lote, e ainda mandaram um batom de presente. Foram muito gentis e atenciosos e a Max Love ganhou muitos pontos comigo depois dessa.

    :)

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  7. Já tive problemas com a própria Sacks, eles realmente só fazem contato quando interessa...
    Quanto à validade, ela é uma exigencia brasileira, não entendo muito como funciona, mas todos esses produtos só tem validade aqui nas nossas terras, obviamente isso não justifica o descaso...

    bjsss

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  8. Olá, tem um selinho pra você no meu Blog. Um beijo!

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  9. Isso é abuso com o consumidor.
    Reclame no Procon e no reclame aqui
    www.reclameaqui.com.br
    Boa sorte!

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  10. Aconteceu parecido comigo na Sumirê, quando comprei um lápis do Duda Molinos que venceria em dois meses. Fui lá e trocaram numa boa. A Sack's tá de sacanagem, então devolve esse ebó!
    Falando nisso, alguém sabe se há algum 0800 da Vizcaya? Mandei email pra lá reclamando de um leave in que comprei e me ignoraram solenemente. Procurei um telefone de SAC e não achei, mas quero muito pentelhar por telefone.

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  11. Na minha opinião, o prazo é de 07 dias para fazer a primeira reclamação. Como a droguinha da Sacks não respondeu (e pelo que entendi a leitora entrou em contato dentro desse prazo de 07 dias) a leitora tem direito a devolução mesmo assim. E tem mais: na minha opinião, a Sacks tinha obrigação de avisar no ato da compra a data de validade do produto, considerando que ia vencer logo. Ora, no supermercado quando laticinios e pão estão em liquidação, é porque estão proximos do vencimento. A gente vai lá e olha a data antes de comprar... e depois não dá pra reclamar, né? Agora, se a data não estava disponível no momento da compra e a leitora só foi informada depois, tem todo o direito de devolver, ainda mais sendo a compra pela net. O que a SACKs fez foi violar um direito básico do consumidor, que é o direito à informação clara sobre os produtos que está comprando. Eu tentaria achar o telefone e encheria o saco deles....

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  12. Olá,meninas.Muito obrigada pelas dicas.Eu não sabia que poderia devolver o produto.Na verdade,eu pensei que a Sacks me responderia porque já comprei nela várias vezes e nunca tive problemas.Mas é até "bom" acontecer uma coisa dessas pra eu ficar esperta.
    Beijos a todas

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  13. vindo da sacks não me surpreendo. Já tive um problemao, com cor de baton errada, e da ultima comprei o perfume Cin2u feminino, e me mandaram o masculino. revolta. e não adianta comentar eles não publicam mesmo

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  14. Gente, eu já processei a sacks uma vez. Comprei 800 em perfume e 1 mês depois nada. Fiquei reclamando no "fale conosco" deles e nada. Aí falei com um amigo que fez o site deles, que tinha o contato do dono e, 7 dias depois... nada.
    Aí processei merrrmo.
    Só depois de uns 2 dias com o processo rolando, tutela antecipada deferida e eles devidamente intimados por OJA, eles mandaram um email (provavelmente a via que funcionou foi o amigo do dono, duvido que o "fale conosco" tenha pego no tranco 1 mês depois).
    Aí, desde então, eu só uso esse email (que não é publicado no site)pra falar com eles e é imediatamente respondido.
    ATENDIMENTO@SACKS.COM.BR
    Pode bombardear esse email, é a única coisa que funciona... eles mesmos disseram q o "fale conosco" não funciona (pelo menos não continuamente).
    A empresa é séria, mas é relapsa.
    Mandaram esse email dizendo que ainda iam verificar com os correios o que tinha acontecido e que o prazo de resposta era de 5 dias úteis e só aí me dariam uma posição. ALLOW! 1 mês e 1 semana... precisa verificar com os correios? Me manda logo as coisas e verifica o que quiser depois.
    Mas foi assim. Depois dos 5 dias, eles me mandaram os perfumes e mais duas caixas cheias de presentes... bolsas (sim, bolsas) CK e Givenchy, necessáires absurdas, muitas amostras, perfumes, echarpes de seda indiana, lenços... etc.

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  15. Olá Emília e a todos que tem reclamações sobre a Sacks.
    Eu sou a Consultora Sacks e estou entrando em contato para oferecer a vocês um novo canal para todas vocês poderem reclamar e serem atendidas. Eu estou presente em todas Redes Sociais (Twitter, Orkut, Facebook, Blog e etc).
    Vamos pelo começo...
    Emilia me passa, se ainda tiver, o número do seu pedido. Vou tentar ajuda-la da melhor forma possivel. Entre em contato com o e-mail: atendimentosacks@gmail.com ou pelo MSN: atendimentosacks@hotmail.com
    Gente, pode confiar... Não é fake ou brincadeira de mau gosto. Nós da Sacks detectamos as reclamações de vocês somente hoje. Estamos verficando no SAC o que houve.
    Além disso se puderem fiquem amigas do perfil da consultora no Orkut. Estamos dando R$200,00 em vale compras na Sacks.
    Um beijo e espero vocês lá.
    Consultora Sacks.

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  16. Oi gente,
    Esqueci de mandar a url da Consultora Sacks no Orkut.
    Visitem
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=10959232531817323596

    Um bj.

    Consultora Sacks

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