sábado, 18 de abril de 2009

Mais uma Super Resenha da Leitora: Larissa



Olaaaaá...
só pra constar... a-d-o-r-e-iiiii o blog de vcs... a proposta super cabe no meu bolso... alias, sempre coube, mas agora nao me sinto mais uma creuza isolada, até pq sou de João Pessoa e a "diversidade" das coisas ou e 8 ou 80 (nao estou menosprezando esse fim de mundo q eu amoooooo, tenho mô orgulho da minha terra, but, convenhamos que variedade nas coisas aqui é meio dificil né...=P )... e na época da faculdade trabalhei numa perfumaria que tb vendia as maquiagens da lancome, dior, bourjois (essa ultima era vencida by the way e nem desconto tinha) etc... mas eu só paquerava com os perfumes nessa epoca, só paquerava messssssmo pq salário comercial de estagiario é phueda e tb pq só fiquei lá uns 3 meses...

Bem... cá estou eu pra dividir umas resenhas com vcs do q eu costumo usar, não tenho lá tantas coisas como vcs mas me servem muito bem... algumas até ja foram faladas por aqui e por isso tentarei ser breve pq escrevo demais (corte, edite, coloque aos poucos ou simplesmente nao coloque - ahhhhh coloca a parte do rimel pleaseeeeee, preciso achar o rimel da avon - só estou dividindo minhas coisas de creuzas com vcs...  =] ) ... fico devendo os preços mas são todos bem em conta pq sou pirangueira assumida (minha mae dá 80 conto num shampoo sorrindo e eu dou 5 conto morrendo e pechinchando no mesmo item)

Pele

- Base: bem... minha pele é levemente oleosa na zona T... geralmente eu só uso pó, algumas boas camadas de pó, um corretivo aqui e ali e fica tudo certo pra aguentar o tranco... usar base mesmo só em casos extra-especiais (casamentos, formaturas, 15 anos, etc) e de pessoas especiais, se for uma pessoa qualquer vai só pó mesmo q dá pro gasto... pq eu odeio com todas as forças do meu ser essas bases melequentas q deixam a minha cara brilhando mais do q catarro na parede e q nunca, leia bem N-U-N-C-A tem (ou ao menos eu nao acho) exatamente a cor da minha pele (sou uma morena tipo luiza brunet quando estou com uma cor decente, nem bronzeada demais e nem amarela), então sempre tenho q ter diversos tons a disposição... ultimamente usava Natura Unica Extremo Conforto FPS 15 + Natura Aquarela FPS 8 + uma base iluminadora da Avon + outra clarinha da Elke, ah já usei tb uma da Payot q vcs ja mostraram aqui tb, que nem sei por onde andam no momento e mesmo assim nao dava certo... até q graças ao Vnf? comprei o da Maybelline Dream Matte Mousse nas cores Natural Beige Medium 2.5 e Nude Light 4 na Americanas (aqui tava por 35 contos e alguns centavos, por ai é mais ou menos isso tb?)... gentemmmmm AMEI, realmente é tudo o q vcs disseram e mais um pouco, pena q nao tinha o pó... e amei mais ainda pq a cor medium 2.5 que quando abri achei muiiiito escura ficou PERFEITA na minha pele (q tah mais moreninha... férias e tals), chega me emocionei e joguei todas as outras no lixo e a nude light ficou um pouco mais clara, mas q fica ótima pros meus dias de amarela e pra colocar um pouquinho nas olheiras tb!

- Corretivo: eu usava o corretivo da Natura Unica com Rutina+Vitamina E, na hora cobria bem, mas nao durava nada e quando ia reaplicar tinha que fazer o make todo de novo senão ficava muito pesado e marcava demais as ruguinhas embaixo do olho, mas como ele cobria relativamente bem, esperei acabar pra comprar outro... eis que acabou e fui na Renner querendo o da Payot (q usava antes da natura) e acabei levando o da Tracta/Farmaervas na cor clara por R$ 19,90 (que depois vi q tinha por 12 conto numa lojinha no centro e me mordi de raivaaa) e é otimoooo, cobre muiiiito bem, rende horrores e dura minha amhyga, dura muiiito, coloco de manha pra ir trabalhar e na hora de ir embora ele está lá firme e forte escondendo minhas olheiras, só tem 1 porém, ele acumula muito o corretivo na parte que rosqueia a tampa e se nao tiver cuidado vaza, mas compensa e muito!

- Pó: já disse q NUNCA acho a cor da minha pele né? pois bem... isso tb vale para o pó... como uso pó todo-santo-dia não da meiiiishmo pra comprar um caro pra se acabar em menos de 1 mes... meu bolso nao comportaaaa... então vai de Elke Silk nº 6 e com muito custo outro da Payot Sun Beige nº 4... ainda tem o Elke Iluminador nº 21 pra dar aquele up no make... e em certos casos o pó da Natura Textura Ultra Fina Medio, tem um cheirinho agradabilissimo e deixa a pele com uma textura levemente aveludada, otemo! ahhh, já usei um pó bronzeador da Maybelline, mas era muiiito escuro (minha mamy comprou errado) e usei como blush, ficou perfeito.

- Blush: até semana passada usava o da Payot Blush Elegance nº 1, q é um tom terra avermelhado matte, q é oteeemo pra minha cor e pra todas as ocasiões... mas acabou e enquanto nao acho a mesma cor de novo estou quebrando o galho com o da Tracta Blush Mistica (um tom terra rosado brilhoso) q estava perdido por ai e é oteemo tb mas como é brilhoso e tenho q repassar o pó por cima pra nao chamar tanta atenção... minha mamy tinha uns liquidos do Boticário mas nunca me entendi bem com eles e os em bastão tb nao vão com a minha cara...

Olhos

- Lapis: artefato q tb uso todo-santo-dia... Elke preto (da embalagem preta nova) segura bem as pontas, é macio e quase nao escorre, se bem que o da embalagem antiga (cinza e verde) nao escorria meiiishmo... e na sobrancelha uso um da Elke tb, passo com a mao bem leve e acho melhor do q usar sombra.

- Delineador: tenho 3... 2 pretos, um da Payot que é otemooooo dá firmeza pra fazer um traçado preciso mas sem ser duro... e outro da Avon que é bom tb... o outro é uma incógnita, embalagem jura que é preto e eu juro que é marrom...

- Rimel: outro item de todo-santo-dia, pois meus cílios sao ralinhos e curtos, já usei (não nessa ordem)... a Mascara para os Cílios Curvadora da Elke, uma grande porcaria (pra nao dizer outros nomes pq esse é um blog de respeitooo), me deixava com cara de urso panda depois de um tempo e demorava séculosssssssssss pra secar, tipo, muito tempo mesmo, mais de 1 hora depois eu passava o dedinho e ele ainda melecava, se espirrasse então a desgraça tava feita... Avon BeautiFULL Volume Mascara, só deixou meus cílios separadinhos, mas volume que é bom nada e tb nao vejo graça naquele aplicador quase sem cerdas... Volume Express Waterproof da Maybelline, muito bom mesmo alonga e da um belo volume, só q nao da pra usar com muita freqüência pq ele gruda q é uma beleza nos cílios e eu nao tenho paciência de ficar usando demaquilante (se eu usei umas 5 vezes na vida usei muito), vai só agua com sabonete neutro mesmo... o Volume Express da Maybelline, o normal, é oteeeeeeeeeeeemo, nao escorre e da um baita dum volume e uma alongadinha boa viu amhyga... comprei agora o XXL da Maybelline tb, testei em casa e o resultado foi bom, mas eu esperava mais, a diferença dele pro Volum Express (além do preço) é que ele alonga um pouquinho a mais, ao menos é o que eu acho... pra esse eu peço palamordemeupadimpadeciço a ajudaaaa de vcs, usei uma vez um da Avon, da embalagem cinza, que ele tratava os cilios, tinha umas vitaminas e num-sei-lá-mais-o-que que deixaram meus cilios m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s, eles ficaram realmente mais fortes, mais longos e dava um volume oteeeemo (tinha só um cheirinho meio ruim mas dava pra relevar pq saia logo) e quando acabou nao achei mais em nenhuma revista da Avon até hoje, por favor, quem souber o paradeiro de um rimel assim da avon me ajudeeeeee pleaseeeeee!!!!

- Sombras: aqui é que o bicho pega... momento pirangueragem geral... sou bem básica com sombras: preta, marrom, bege, pérola pra mim tão de bom tamanho já e delas eu compro umas melhorzinhas... tem um quarteto da Avon q é perfeito, as cores q ele diz que tem são Oak/Chestnut/Mocha/Vanilla (Coleção nº101), que traduzindo são, pérola, dourado, marrom escuro e um marrom avermelhado claro... outro da avon um duo Truffle/Damask (Coleção nº07) que é um marrom e um pérola ambos cintilantes... uma da Wet'n'wild (que comprei vencida mês passado mas ate agora nao me fez mal e quando fizer uso como iluminador no rosto) na cor Cream 251... duo da Natura Lemiste 4.... Sombra Iluminadora do O Boticario da linha Cores na cor Rosa Floripa, q é um rosadinho cintilante e douradinho lindo... mas vira e mexe é necessário outras cores dai pra isso é que existem aqueles estojinhos que vende em lojas japas/chinesas com meio mundo de cores (se bem que o que eu comprei é made in canada, PeW)... é só escolher a que menos fede e tudo certo já!

Boca:

- Gloss: sei que está out e etc, etc, etc... masssss eu acho melhor do que batom que faz muito mais meleca... costumo usar cores mais neutras e nao sou adepta do vermelhão nem sob tortura... costumo usar esses de cacau de farmácia pq vivo tirando pelinha da boca e conseqüentemente me ferindo (o último que eu comprei era roll-on, tipo um gloss de cacau oteeeemo) e pq nao gosto de melecar o namorado/ficante toda vez que o encontro, é chegando perto e tirando os excessos na mao... Natura Única Gloss Iluminador FPS 15 que é muito bom, nao gruda, nao faz meleca, nao escorre, o brilho quase nao existe, hidrata e tudo... Natura Diversa Gloss Extremo Conforto FPS 15 Candeia idem o anterior, deixa um boca bonita e saudável que dá gosto... e para ocasiões onde nao usarei a minha boca mas quero que ela seja muito bem vista, o Watershine Diamonds da Maybelline nos tons marrom/dourado, já tive vários e nao tem esse brilho exagerado dura bem e é oteeeemo!

Bem... espero q sirva pra alguem...

A gente amou a resenha da Larissa mas infelizmente não conhece esse rimel Avon. Alguém pode ajudar?

15 comentários:

  1. Meninas, este é o rímel da Avon que a Larissa comentou: http://i41.tinypic.com/33mrbpu.jpg
    Eu até gosto dele, mas depois que lançaram a máscara UltraShock, não fico mais sem ela.
    Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  2. Eu usava esse rímel até semana passada. Ele é mto bom mas gruda os cílios... mas nos meus, ele dá volume pra caramba mas te deixa com aquela cara de "pesei-a-mão-no-rímel" ao contrário do da Maybelline. Mas o da Avon é legal pra festas.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Lari,td bem??? Muito interessante a sua resenha,mas estou escrevendo por um motivo específico:o rímel da Avon...

    Então,eu também o usava e era óoootimo,mas,sabe-se lá porque,foi tirado de linha. O nome é Lash Fortifying e,nas minhas navegações pela Net,o encontrei no Mercado Livre.

    O link é este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91000986-_JM

    Espero ter ajudado! Joo,Loo,sempre é tempo,então: PARABÉNS pelo blog!!!

    Muitos beijinhos azuis,

    Denise Carrilho

    ResponderExcluir
  4. Gente, seguinte: e tbm adorava o lash fortifying na epoca em que a embalagem era cinza. Agora ela tah preta, mas tem outra coisa: eu tenho uma impressao de que mudaram a formula. Pra mim ele jah nao funciona mais como funcionava antes. O que eu nao sei eh se ele nao funciona pq eu agora eu jah usei varios outros para comparar ou se simplesmente tah pior. Bom, eu espero que seja soh pra mim mesmo e que voce tenha mais sorte...que ele continue sendo tudo o que ele era!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Eu trabalho com revenda Avon há uns 3 anos e minha mãe, há uns 10! Esse rímel da Avon é o Lash Fortifying e, ao contrário do que possa parecer e por mais incrivel que pareça, o infeliz do rímel está com a mesmissíma fórmula. Eu já recebi muitas reclamações dele depois que a embalagem mudou e acabei ligando na Avon para descobrir o que tinha acontecido. Eles me informaram que a fórmula permanecia igual, só a embalagem é que tinha mudado.
    É meio estranho mas é isso; :(

    Você já usou a Super Shock?? Ela é MA-RA e o aplicador então, nem se fala. O único problema é o tamanho da bendita, GIGANTCHY! Mas isso é o de menos, vale a pena experimentar.

    Bom, é isso... Espero que eu tenha ajudado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    eu simplismente AMAVA esse rimel da Avon! O nome dele realmente era lash fortifying e tinha a embalagem prata!
    Sem brincadeira: foi um dos melhores que já usei na vida! Muito bom!

    E realmente ele não saiu de linha, mas atualmente a embalagem dele é preta. Se mudou a fórmula ou não eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza: MUDARAM A ESCOVA, O PENTINHO, e acho que isso fez ele perder totalmente o efeito.

    Tenho certeza que a escova não é a mesma nessa versão atual porque ainda tenho a minha última embalagem da versão prata e é bem diferente, sim!

    O rimel já tá velho, acho que nem tem mais produto dentro, mas não tenho coragem de jogar fora porque a escovinha dele é muito boa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Garotas! esou amando o site
    estou doidinha para comprar a minha Base Dream Matte Mousse Maybelline
    e aqui em Recife, PE ela custa 35,00 preciosos dinheirinhos
    estou procurando peços melhores e gostaria de uma ajuda qto a cor, estou com medo de comprar uma cor errada. quem puder me ajudar ... eu sou bem branquinha parecida com o tom de pele da Joo, será que a Porcelain Ivory ficará muito artificial? meninas help me


    Joo e Loo adorei conhecer site de vc, estão de parabens!

    bjim

    ResponderExcluir
  8. ai q emoção... a minha resenhaaaa
    *^^*
    pois é gente... o Lash Fortifying (q eu me lembrei do nome graças a vcs, pq já tinha se apagado da embalagem e minha memoria é péssima... =P ) era tudo mesmo, ele realmente fortificou meus cilios e fez eles crescerem mais, depois de um tempo minha irmã até perguntou se eu tava usando cilios postiços... mas vou testar a versão "nova" dele, se fizer 70% do q a antiga fazia, tah valendo... =]


    - D.C.: thanks pelo link meu anjo
    - rafaela: o meu da maybelline tah já se acabando e vou testar esse super shock... ;]
    - thiciane: comprei nas americanas por 35 reais, mas na velha e boa farmacia já achei por 28 (e me mordi de raiva)

    by the way... numa garimpada pelas farmacias da minha city... achei um pó tão bonzinho rapaiz, pensei q nao ia valer nem os 6 conto q eu paguei mas valeu viu e como... é o DAILUS (não lembro de ter visto algum comentário dessa linha por aqui), comprei o numero '4 bege', mas ficou muito claro em mim (até para os meus dias de amarela)... ele cobre muito bem, dura na pele, rende bastante (nao é como o da Elke q com 5 passadas vc já vê o fundo) e tem um xeirinho gostoso (pra quem gosta claro)... ainda nao testei as sombras da mesma marca, confesso q tive medo... mas da proxima vez eu compro, p-r-o-m-e-t-o, e venho aqui contar pra vcs... =]

    outra ajudinha please... achei um canto q vende duda molinos, o q vcs me indicam comprar da marca?!

    bejo bejo bejo
    =**

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa! ja li muito post falando bem dessa marca, Duda molinos, acabei experimentando o lip tint, o batom eh ótimo, passa um tempao para sair, amei , apesar do preço eu o indico sim

    ah quem puder me dar uma ajudinha na escolha do tom da Base Dream Matte Mousse Maybelline eu agradeço

    bjimmmm a todas!

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas amei as resenhas, o blog é demais, gostaira de duas dicas! onde eu encontro a Base Dream Matte Mousse Maybelline e a 2º é oq exatamente tem que ter na bolsa de maquiagem, tipo o q não pode faltar.. não costumo usar base pq tenho medo..sei lá do que! e tbm gostaria daqueles pinceis pra aplicar hidratante, base, e corretivo...q eu vi em um programa de tv que com o pincel a camada fica mais uniforme e gasta bem menos produto! por favor postem algo tipo as 10 coisas que não devem faltar na sua neseser! sei lá algo assim ^^
    Obrigadaa e sucesso pro blog!

    ResponderExcluir
  11. Cólega, o rímel apenas mudou a embalagem para preto e, como dito acima, o nome dele é Lash Fortifying. Ele está em todas as revistas da avon.

    Por fim, um conselho, não use maneiga de cacau. Ela vicia o lábio pois, na hora que vc passa sente uma hidratação, mas depois ele resseca ainda mais o lábio e vc passa de novo e resseca mais e passa de novo...não tem fim. Na própria avon tem um batom renew condicionador, apesar de um cheiro não muito agradável, mas na minha opinião suportáfvel, ele hidrata muitooo.

    ResponderExcluir
  12. Oooii, adorei a resenha, uma pergunta, a Lariissa é blogueira também? Pois sou de João Pessoa, e conheço pouquissimas blogueiras daqui :*

    www.palpiteira.com

    ResponderExcluir
  13. ótimo post, dúvida: corretivo, tá mas no site da farmaervas tem 3 tipos:
    http://www.farmaervas.com.br/pt/intro_subitens_face_corretivo.php

    de qual será que ela está falando?

    ResponderExcluir
  14. Olá Larrisa, adorei a sua resenha.
    Eu também sou de João Pessoa-PB e sei como é dificil as vezes encontrar-mos as coisas por aqui.
    Alguns dos produtos que você falou eu uso e gosto bastante, como é o caso da base Maybelline Dream Matte mousse eu uso a cor Nude light 4, em mim fica perfeita. Eu comprei no Hiperbompreço e paguei R$ 32,00, lá tinha várias cores, só não sei se tinha a que você normalmente usa.
    Quanto a mascara da avon, ela realmente mudou de embalagem, mas o efeito não é mais o mesmo, mas eu tenho cílios bem curtos e ralos e estou adorando a mascara super shock da avon, o aplicador é meio grande, mas quando você acostuma, dá um efeito surpreendente.
    O corretivo Tracta gosto muito, e gosto também do da Renew.
    Pó eu estou usando atualmente o da Tracta Matte Luxo( ele tem refil),e gosto muito de um da Natura linha faces que é pó iluminador.Mas o que eu adoro mesmo é um da Revlon da embalagem preta.

    ResponderExcluir
  15. Larissa, também moro em JP, apesar de não ser daqui. Gostei muito da sua resenha, e me identifico com vc, pq tenho pena de gastar meu suado dinheirinho em maquiagem cara. Tenho duas perguntinhas: nas americanas (foi onde vc comprou a base da maybeline, né?) dá pra testar os produtos? também quero experimentar essa base, mas não arrisco comprar sem testar, porque minha pele é muito oleosa (não pretendo sair iluminando o mundo!)e tenho medo de errar na cor... outra coisa: vc já viu em algum lugar os produtos do duda molinos? Eu nunca achei. Parece até lenda!
    bjo

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam