quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobre o Twitter, feeds e afins

3 coisas pra contar:

Coisa número 1: nos perguntaram o que é o TwitterO Twiiter é um microbloging, tentando resumir a coisa a coisa em 140 caracteres (muito mal e porcamente). Sim, lá só aceita posts em até 140 caracteres. Você pode usar o Twitter para reclamar falar da vida de maneira aberta ou de maneira fechada (não adianta insistir, Creuzas, eu só aceito quem eu conheço mesmo). Eu recomendo a leitura desse artigo aqui e depois que você entendeu, ou não entendeu, visite http://twitter.com/vendenafarmacia e nos adicione. A gente é limpinha, não enche seu saco com updates inúteis e também não segue ninguém: é impossivel para uma pessoa com roupa pra lavar acompanhar updates de mais de 50 pessoas. Não dá Creuzas, mas a gente responde todos os replies (porque não temos tempo mas sabemos usar a ferramenta)

Coisa número 2: sobre o feed. Até o momento, contei 5 Creuzas reclamando do nosso feed resumido, sendo 2 nerds amigas de longa data. Forçando vocês a virem até o blog é uma forma de conseguir participar de ações legais como foi aquela da Rexona (lembra? quando a gente tinha apenas 3 meses de blog?). Portando, Creuzas de mi corazón, o feed vai continuar resumido. Não nos xinguem e continuem nos amando.

Coisa número 3: sobre selos. Inagaki falou tudo o que nós pensamos sobre selos lá no Y!Posts. (e que muito mais gente também pensa mas tem medo de assumir)

14 comentários:

  1. A gente vai se acostumando com os feeds...
    Assino os feeds de vocês, mas também entendo o motivo pra vocês terem tirado

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Eu nem gosto de feeds mesmo...rs. Acho legal pra ter uma ideia do conteudo e clicar se chamar a atencao. Apenas isso. Entao o resumido tah bom pra mim :)

    A o blog eh de vcs se vcs quiserem colocar uma foto do Mr. Bean pelado, podem colocar. (por misericordia, nao).

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu tbm nao gosto dos feeds msm ahuiaiaa

    ResponderExcluir
  4. Tem um selinho para vc lá no meu blog:

    http://cosmeticosorganicosnaturais.blogspot.com/2009/02/novo-selinho-obrigada.html

    ResponderExcluir
  5. Perae, tô confusa. Não tem mais o feed? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... Não que eu o utilize... mas gosto da presença deles alí no cantinho, na barra lateral do ruindows - aquela imitação barata.

    ResponderExcluir
  6. PQP meninas, tem nega aqui que não sabe ler hein? Que tal um curso de alfabetização, só pra dar uma variada dos cursos de maquiagem?

    Vou criar um selinho também. Aguardem. (6)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma das que ainda não tinha reclamado do feed resumido... mas eu não gosto, não. Me faz perder conteúdo interessante, pois só vou ao site se aquele pedacinho do feed me interessar. Se tivesse o feed inteiro eu leria e viria ao site comentar. Ou seja, ia contar clique mesmo assim!
    Eu sei que vocês querem contar audiência pro blog... mas assinatura e leitura de feed também dá pra medir, não dá? Isso conta como audiência também, vocês podem apresentar pros anunciantes. :D

    ResponderExcluir
  8. Eu também não gosto dos feeds resumidos. Eu já ouvi dizer que tem gente que não usa para proteger o conteúdo - desse assunto eu não entendo - mas eu não acho definitivamente que o feed completo faça um site perder cliques ou coisa assim. Bem, tem muitos textos que discutem isso na net... Bem melhor do que eu seria capaz.
    Mas, enfim, sou leitora assídua mesmo tendo que ficar entrando no site toda hora.
    =)

    ResponderExcluir
  9. Enquanto o feed continuar essa porqueira continuarei buzinando na orelha de vocês. Lalalalalaalala!

    ResponderExcluir
  10. Eu reclamei!!! hahahahahahha

    \0/

    Agora que tá explicado não reclamo mais... mas fico emburrada, tsá??

    :P

    Vcs são ótimas meninas!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu também não-suporto o feed resumido. só clico pra ler o post quando o resumo chama atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  12. adorei toda postagem
    mais o detalhe sobre os famosos
    "premios" "selos"
    foi exxxcelente, bJo

    ResponderExcluir
  13. nem me falem de coragem, nem me falem.

    ResponderExcluir
  14. Olha, sobre os feeds: eu sou mega adepta, porque sou desorganizadíssima (e assim consigo manter minhas leituras de blog em dia), além do que no job tudo é bloqueado (e o reader permite que eu leia sem revelar o endereço). Mas entendo a lógica de vocês, apeas de não gostar nem um pouco do resumido...

    Estou seguindo vocês no twitter djá, viva!

    Sobre os SELOS, obrigada finalmente por alguém mencionar isso. Acho uma palhaçada e ponto. Coisa tosca mesmo. Pra promover blog, estilo pirâmide nadavê. E o Inagaki falou direitinho tudo, concordo...

    mais um motivo pra eu adorar esse blog, como faço!
    beijoca

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam