terça-feira, 24 de março de 2009

Resenha da Leitora Emilia: unha azul - eu e a 'Aline'





Oi meninas!

Eu faço a unha em casa, como parte das creuzas que leem o blog (obs: esse 'leem' já vem sem acento em homenagem à reforma ortográfica. é a única regra que eu já aprendi. uma pena, eu gostava desse acento do 'cre-de-le-ve').
Esses dias me deu uma louca na Sumirê e resolvi comprar um esmalte azul pra usar na virada! Vou pra praia e minha produção vai ser com branco e colorido, então achei que dava pra usar algo diferente. E não comprei o marinho não! Se é pra usar esmalte azul, tem que ser azul mesmo (risos). Comprei o Azul Hortênsia, da Risquè, olhaí na foto. Na foto (tirei à noite) ele parece marinho, mas ao vivo é beeem mais claro (meu celular não tem flash). Durante o dia, chama bastante a atenção. É praticamente um azul royal, eu diria. A Maria Flor, no especial 'Aline' (tô assistindo agora, ótimo!!!) usa um esmalte bem parecido.
Ainda tô me acostumando e não sei ao certo se combina comigo. Embora eu adore cores, faço mais o tipo romântico ao vestir, e não 'modéééérrrrrrrna'. Adoro sapatinhos boneca, flores, etc. Tudo coloridinho, nada de tom pastel, mas sempre puxando pra um romântico. Então, não sei se usarei azurrr nas mãos, exceto para ocasiões especiais, tipo quando eu for a algum lugar em que eu serei a pessoa mais careta (tipo encontrar os amigos do namorado). E também, na minha área, não dá pra usar no dia-a-dia: sou advogada e professora universitária... imagina ir dar aula, ou fazer uma audiência, de esmalte azul? Acho que eu seria excomungada da Faculdade ou considerada uma louca que não merece crédito algum. E eu já não tenho 'cara' de advogada... é que desde que comecei a conviver com psicólogas, assistentes sociais, educadores, etc, passei a usar roupas de muitas cores (e não só o onipresente e adequado preto) e privilegiar tecidos naturais e roupas mais confortáveis (ao invés daquelas drogas de terninhos e tailleurs 'duros' de tecido sintético, eca!!!) Só não consegui me livrar ainda do sapato de bico fino... Mas um dia ainda chego lá. O negócio é aproveitar pra me divertir com as cores de vez em quando!!



A Emilia nos mandou esse email no final do ano passado, e conforme a programação de posts que a gente faz com as resenhas, só foi publicado agora. Graças a vocês, leitoras queridas desse Brasil (e de fora dele também!!) temos muitas (mesmo!) resenhas aguardando a publicação. Aproveitamos para perguntar: quem quer resenha 3 dias por semana? ou 2 resenhas por dia? (mantendo as terças e sextas). Queremos a sua opinião!! Colocamos uma enquete ao lado. Aproveite e também responda a pergunta: qual a sua idade?

23 comentários:

  1. acho q poderia ter 1 resenha de leitora por dia...seria elgua assim vcs liberam as 2 milr senhas q tem guardado e sempre fica atualzado os posts! sei la..euheuhe
    bjo-bjo

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente existe muito preconceito na área.
    Pq uma riponga não pode ser expert no assunto? Tanta formalidade para nada, quanto mané de porta de cadeia todo empiriquitado e q não sabe nem aonde nasceu. kkkkkkk Mas é a vida não é? Isso me deixa muito desanimada.
    Adoro seu blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente temos que abdicar um pouco da nossa personalidade em prol da carreira, pelo menos no que se refere ao exterior. Eu sou engenheira e iria amar poder ir trabalhar de salto e unha escura, mas enfim...

    ah, tbm voto na "resenha todo dia"
    bjs meninas

    ResponderExcluir
  4. 2 por dia acho bao!

    tenho muitos 26 anos.. rsrss

    ResponderExcluir
  5. Todo dia é bom...

    Adoro ver depomentos de gente como a gente!

    ResponderExcluir
  6. Linda cor.
    Ah, põe resenha sempre, afinal, muitas de nós consultamos blogs antes de comprar produtos e quanto mais melhor.

    ResponderExcluir
  7. Esmalte azul - comecei a usar no ano passado e viciei!
    Uso com frequência e acho que fica muito legal mesmo com roupas mais formais, justamente porque é inesperado!
    É verdade que tem profissões nas quais a cor da unha faz parte do uniforme ou vocês mesmas estão criando essa barreira psicológica? Mulherio do meu Brasil - liberdade para escolher a cor do esmalte!

    ResponderExcluir
  8. 2 por dia!!
    adoooooro as resenhas =DD

    ResponderExcluir
  9. esqueci da enquete. recem completados 21. bjo meninas!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, eu achei que não ia sair a resenha mais! Legal, Joo e Loo, valeu!!! To besta de ver quanta gente mandou resenha, porque essa unha azul eu usei no ano novo!(e nunca mais tive coragem).
    Talvez seja mesmo barreira psicologica, mas eu trabalho num meio masculino que é o direito, e o que é pior, no direito penal que é ainda mais masculino. Eu sou mulher, eu não uso tailleur, eu não faço escova, eu sou praticamente um ET dentro do direito penal. E o que é pior, trabalho com criminologia, que é uma área considerada 'menor'. De todo modo, embora ache que a unha azul seria meio chocante (risos) na aula do Doutorado, aposto que minhas alunas iriam gostar e perguntar a marca (outro dia eu tava usando o malícia da Risqué e uma aluna veio perguntar. engraçado).
    quem sabe crio coragem pra ir dar aula de esmalte azul ou cinza!

    ResponderExcluir
  11. Ficou bacana a unha azul ..
    agora ta na moda pintar as unhas coloridas!
    É interessante pois muda um pouco do 'branquinho básico' né ? rs ..
    beijoos.

    ResponderExcluir
  12. Oie Adoros esnaltes coloridos!! sou DEbut ak na Blogesfera!!! adorei esse blog beijinhus;.,;.,; espero sempre poder post ak!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adooooroooo esmalte azul. Quando era adolescente não existia, eu misturava tinta de caneta bic no azul e mandava brasa. Hoje em dia tenho vários tons e o melhor: é moda outono inverno!! Adoreiiiiii

    ResponderExcluir
  14. Eu queria muito experimentar essas cores diferentes nas unhas, em especial essas que estão saindo agora, já para a nova coleção de outono-inverno. O cinza, por exemplo, tô doida para experimentar! Nenhuma marca brasileira lançou esmalte cinza ainda?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas... tenho 3.1 (original de fábrica) recem (tem acento?) completados.

    Gostaria de dizer que, desde que conheci o blog de vocês (alguns meses), eu me produzo mais, me preocupo mais com a minha vaidade.

    Obrigada por tudo, meninas.

    Tatiana T.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho mto legal esmalte de cores diferente é claro q dependendo da profissão tem suas limitações, mas q tem hora q enjoa só do braco e do vermelho enjoa. Uma cor q é um pouco diferente e q eu amei e todo mundo veio me perguntar q esmalte era é o roxo obsessão da risqué. Fica mto lindo na unha. Bjos http://mulhermultifacetadapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aii, me senti tão novinha qdo vi que pertenço à primeira faixa etária!

    Votei em resenha 3x por semana, pq acho que se colocar 2x no mesmo dia meio que perde um pouco da graça...

    Anyway, comprei o azul da Ana Hickmman e até que gostei... a cor é bonita.
    Mas usei uma vez só tbm, deu mó trabalho pra passar *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Igual a da Luiza do eu capricho originalidade eh td

    ResponderExcluir
  19. É, espertona? Que tal a gente te ensinar a ler então? Tá escrito que recebemos esse e-mail no final do ano passado e, além do mais, falamos de unhas azuis em OUTUBRO DE 2008:

    http://www.vendenafarmacia.com/2008/10/quem-no-tem-chanel-vai-de-colorama.html

    De mais a mais, continue nos visitando, cliques recebidos de imbecis como vc valem a mesma coisa do que cliques de gente legal.

    PS: continuo esperando a foto do seu cabelo.

    ResponderExcluir
  20. Ae Rafa, bom te ver por aqui

    ce ainda faz pograma lá na avenida do Jóquei?? Eu lembro que ce se afasto da noite pra fazer aquela operação, certo

    ResponderExcluir
  21. Acho que a tendência é que acabe esse preconceito em relação a cores de esmaltes. Cada dia lançam um tom mais colorido q o outro e a mulherada tem aderido. Mas num país como o nosso q ainda tem preconceito em relação a tatuagens :/ , é complicado mesmo...

    Pow, que pergunta indiscreta aí do lado heim! rss ... só vou responder pq é anônimo, viu. Pior se eu for a única [bem provável] a ter entrado na faixa do "enta" ... aí vcs vão saber q fui eu...rss

    Loo e Joo, queria aproveitar e convidar vcs e suas leitoras para conhecer nosso blog sobre unhas. Tá bem bonito e útil, acho q vcs irão gostar. Vou adorar se vcs aparecerem por lá. O site é
    unhabonita ponto com ponto br

    beijoss

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro variar as cores dos meus esmaltes e simplesmente AMEI essa cor! Vou tentar achar para comprar. Nunca vi lá na minha manicure. Bjs

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam