terça-feira, 31 de março de 2009

Resenha da Leitora Érika: protetor solar para pele oleosa - Neutrogena

Este ano, descobri muitas coisas boas no Vnf?, por isso, gostaria de agradecer por todas as informações valiosas que encontrei nesse blog e retribuir dividindo com vocês a resenha de um produto que me deixou bastante satisfeita!
Trata-se do protetor solar Ultra Sheer Dry-Touch da Neutrogena. Não sei se é lançamento, mas eu nunca tinha visto ele antes. Dei uma procurada no blog e não encontrei nada sobre ele, mas se já tiverem publicado algo e eu não vi, me desculpem!
 
Bom, antes de mais nada, tenho que explicar que protetor solar para mim é coisa muito séria! Tenho a pele bem clara e com alguns melasmas, por isso, não vivo sem protetor, mesmo dentro de casa. Para piorar, minha pele ainda é bem oleosa e sensível, ou seja, costuma arder e ficar ainda mais oleosa depois de aplicar o protetor solar, até mesmo os oil free. E olha que já testei muiiiiitos produtos, e todos de marcas boas, pois, por mais que eu adore "creuzar" nos produtos para cabelo, make etc, não dá de jeito algum para creuzar com protetor solar. Por isso, todos os que eu usei anteriormente pertencem à categoria dos chamados cosmecêuticos, e são aprovados por dermatos. Eis a "listinha" de tudo o que eu já testei: Epidrat rosto oil free(deixa a pele brilhando, mesmo sendo oil free. Gostei apenas para usar no inverno, pois hidrata a pele ressecada pelo frio, mas no verão não dá de jeito algum); Spectraban T Color Base com efeito mate (esse tem cor de base, mas ficou extremamente artificial em mim e, apesar de ser mate, deixa a pele oleosa e "pesada", detestei); Episol loção oil free (esse até que não deixa a pele oleosa, mas arde que é uma desgraça, pelo menos na minha pele. E a ardência permanece durante horas); Episol water gel (odiei muito, pois ele forma um filme, tipo um "plástico" na pele, e esse filme "descasca" se vc passa a mão no rosto. Cheguei a reclamar no SAC e eles me disseram que você não deve manipular a pele depois que passa o protetor, pode? Reclamei tanto que eles vieram retirar o produto na minha casa e devolveram meu dinheiro de volta); e Protetor solar para pele extramemente sensível da Drogaderma (esse realmente não arde nem deixa a pele oleosa, mas a textura é péssima, não absorve direito, deixa você com a pele toda branca igual a do Bozo! Suja a roupa de branco, as sobrancelhas e a linha do cabelo ficam esbranquiçadas e se você estiver na praia e suar... parece que está escorrendo tinta branca do seu rosto!) Ufa! Como vocês podem perceber, já testei muita, muita coisa mesmo e gastei meu rico dinheirinho à toa, muitos dos produtos acima eu joguei fora ou dei, pois não consegui usar. Até que, esses dias, comprei o Ultra Sheer fps 30 Neutrogena na Drogasil por 40 dinheiros (88ml) e acho que foi minha melhor compra do ano. Senti apenas uma leve (bem leve) ardência quando apliquei, mas isso é normal para quem tem pele super sensível (a minha arde até quando aplico hidratante Johnson's Baby), e depois de uns minutos não ardeu mais nada, nem mesmo na região dos olhos. O creme é absorvido rapidamente e realmente cumpriu o que prometeu, que é deixar um toque seco e leve na pele. Além disso, segundo o fabricante, esse produto possui um amplo espectro de proteção UVA e UVB.
Taí, um produto que atendeu às minhas expectativas. E tem mais: certa vez, experimentei o Minesol Active da Roc, para peles oleosas, que é o produto loosho preferido pelas meninas não-creuzas que têm pele oleosa. Eu experimentei e gostei, mas não comprei, pq custa cerca de 50 dinheiros o tubo com 50 gramas (1 real por ml!!!!, e para quem praticamente gasta um tubo por mês, sai meio caro. Esse da Neutrogena deu um resultado mais ou menos semelhante (pelo menos em relação ao controle de oleosidade, cosmética etc) e custa 10 reais a menos, sendo que vem 38 ml a mais de produto, ou seja, sai por menos que a metade do preço! E ambos os produtos são fabricados pela Johnson & Johnson, o que me leva a crer que a qualidade de ambos não pode ser dramaticamente diferente. Portanto, desculpem pela resenha gigante que eu fiz, mas tenho certeza de que as meninas que têm pele oleosa e precisam usar protetor solar diariamente vão me entender ;)


Ps: post editado atendendo aos pedidos  educados da dona da resenha e aos outros, que nem mereciam ser citados. Delicadeza é tudo.

48 comentários:

  1. Olá meninas, meninas sera q vcs poderiam dar uma olhada num blog de uma amiga e dar a opiniao de vcs...Ela é estilista em SP, e acho q o blog dela tem tudo a ver c o VnF...BJOS

    ResponderExcluir
  2. O blog dela é http://seuliquidificador.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Me ví nesse post,já usei os mesmos produtos que ela e a sensação foi a mesma,o ultimo foi o episol e o ardor foi absurdo.Tenho me contentado com o protetor da Natura porque não arde e não é tãããão oleoso,mas é do tipo que descasca,uó!
    Vou testar esse da Neutrogena,rezar para que sirva em mim também.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Tinha rolado uma resenha sobre esse protetor a alguns meses atrás: http://www.vendenafarmacia.com/2008/10/resenha-da-leitora-ktia-uma-creuza-que.html

    Eu fiquei bem interessada e fui conferir na farmácia. Lá comparei as embalagens do três fatores de proteção do produto (FPS 30, 50 e 70) e apenas no FPS 50 estava escrito "fórmula não-comedogênica". Fiquei preocupada e, apesar de pretender usar o 30, comprei o 50 mesmo (que era mais caro). Quando cheguei em casa escrevi para o SAC da Johnson & Johnson e descobri que todos tem "fórmula não-comedogênica", apesar disto NÃO ESTAR ESCRITO NAS EMBALAGENS! Considerei um erro grosseiro para uma empresa tão grande, e me senti engana, já que fui levada a comprar o mais caro que eu não precisava e que, ainda por cima, é mais grosso e deixa a pele menos "dry".

    Shame on Johnson & Johnson!!

    Tenho usado e acho até bom, mas pra mim arde sim o olho ... se usar na praia então e molhar, ai ai ai!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho pele oleosa, então nem tenho o que falar.

    Meninas do VNF, vim só mesmo pra dizer que fiz um post sobre minha sacolada estilo VfN, que fiz de tanto ler aqui no blog :) Vcs são muito fofas. Tá aqui, se quiser ver: www.bonitasybacanas.blogspot.com

    O blog, aliás, fiz de tanto ler vcs e outros blogs. Mesmo não sendo nada fora do normal, deu vontade de compartilhar dicas de produtinhos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. blog de profissional rsrsrs?
    ganhou nova seguidora =D

    ResponderExcluir
  7. Eita, inteligência. Deveria ter postado já com o blog, mais fácil de ver.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Em buscar do protetor perfeito! Então eu achei um ihihih BIORÉ UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++,ele tem 30ml mais dua horrores como já diz em forma de leite seca rapidissímo no fim vc sente um toque suave e sedoso não fica com o rosto branco nem tem cheiro de protetor nem bloquiador EU AMO

    beijinhus meninas;.,;.,

    ResponderExcluir
  9. Resenha confusa!!!! Chegando no meio não deu pra entender de que produto a fofa ta falando. Comaçam uns parenteses tão nada a ver que não se sabe sobre o se trata... Entendi que Ériketa gostou do prods da Neutrogena, mas super me perdi no texto dela =/
    Gostaria que as donas do VnF? prestassem atenção nisso antes de publicarem as resenhas.

    ResponderExcluir
  10. Por favor,alguem pode me dizer onde fica a Perfumaria São Bento? Obrigado e bjs.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a La Luna, me perdi na resenha, não entendi qual o protetor que parece tinta branca e nem qual o que deixa a pele brilhando mesmo sendo oil free ... Está meio confuso para mim...

    As donas do blog, PARABÉNS! Apesar de nunca comentar, leio quase todo dia e estou super feliz com as aquisições que fiz graças as dicas encontradas aqui.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com la Luna.

    Mas pra quem gosta do Ultra Sheer, comprei meu segundo com um Kit onde vem ele, e o esfoliante Energizing por 45 dinheiros. Preço esse que se der uma choreadinha as farmacias abaixam. Paguei 38 dinheiros.

    Ja vi na Drogasil, Drogão e Drogaria São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Joo e Loo, queria mt a ajuda de vcs num post!
    Amo o blog, e querai um e-mail pra contato...manda pra mim?
    camila_pdf@hotmail.com

    Bjo Grande Milla
    ConexaoPink

    ResponderExcluir
  14. Tem uma coisa estranha aí no meio mesmo... tô achando que rolou um ctrl+c e ctrl+v mal sucedido.

    ResponderExcluir
  15. Tá errado!!
    Oi meninas, eu que mandei a resenha, mas acho que realmente deu algum erro na hora das meninas passarem o texto do meu e-mail para o blog... "Até que, esses dias, comprei o Taí" Taí???? rsrs Bom, como faz uns 4 meses que eu enviei a resenha, já não lembro mais dela, pode até ser que eu mesma tenha cometido o erro na hora em que eu recortei o texto do word e colei no e-mail para enviar para o Vnf? mas, com certeza, está errado, o texto ficou "embaralhado" com partes do final no meio...

    ResponderExcluir
  16. Já experimentei praticamente TODOS os protetores oil free e TODOS deixavam minha pele mais oleosa. Até que encontrei o Minesol é o meu queridinho. Usei por uns 4 anos direto, amando. Até que a grana encurtou e experimentei o da Neureogena e... tb amei! recomendo fortemente!

    beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. Comprei o Minesol Actif 30 essa semana, mas não gostei... ele meleca.
    Antes dele estava usando o da La Roche Posay que esqueci o nome ( fuido, leitinho, whatever) achei bom até ir pra Aracruz-ES e testar o dito cujo no calor... minha pele empipocou toda. Agora tenho medo de voltar a usar e acontecer denovo, mas estou muito triste com o desempenho do Minesol.
    Até hoje o melhor que usei foi o Isdin, da Medley, que tem álcool (se eu encho o bucho de álcool, qual o problema de passar um pouquinho no rosto todo dia?).
    Mas estou sempre testando novidades.
    Ah, um sensacional que eu usei foi o Toleriane (base, compacto) CARÍSSIMO, mas é PERFEITO. Dá uma dó tremenda de usar de tão caro que foi.

    ResponderExcluir
  18. IMPORTANTE: PESSOAL, O TEXTO SAIU REALMENTE EMBARALHADO. JÁ MANDEI UM E-MAIL AVISANDO A JOO E A LOO, MAS, ENQUANTO ISSO, PUBLIQUEI A VERSÃO CORRETA NO MEU BLOG PARA EVITAR PROBLEMAS AO ATRIBUIR A UM PRODUTO AS INFORMAÇÕES DE OUTRO!
    Desculpem pelo "Caps Lock", mas foi para chamar a atenção mesmo rs

    ResponderExcluir
  19. Eu também estou utilizando o Neutrogena Ultra Sheer há algum tempo e estou adorando! Tanto que ando fazendo propaganda pras amigas de pele oleosa. Muito bom produto!

    ResponderExcluir
  20. Ah, agora entendi!

    Sabe que o Minesol Actif faz os cantos do meu nariz racharem? Tenho que passar Bepantol líquido todo dia. O lance é que tô começando a ficar com melasma, e ele uniformiza o tom de pele...

    (olha, eu não quis ser mal educada, tava brincando, hein)

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro o blog mas nunca comentei... agora comento por um motivo nobre! Fui creuzar na drogaria Onofre e encontrei a base maybelline dream matte por R$31,90 - melhor preço que já vi (tinha visto por R$38,00 em média). Vale mto a pena pq essa base é perfeita mas é pequena demais! Beijão

    ResponderExcluir
  22. Érika,
    Super me identifiquei com vc. Cada vez que ia à dermato ela me indicava um desses q vc odiou, e eu tb. Além desses tb o Hidrafil, q não fica oleoso, mas forma um filme plático e deixa a aparência meio brilhando. O minesol tb é meu queridinho e o Neutrogena Ultra Sheer é pro dia-a-dia. Sobre o q comentaram do FPS 55 é verdade, fica pesado. Recomendei pra minha irmã, q testou o meu FPS 30 e adorou, qdo foi comprar só tinha o FPS 55 e ficou super diferente, oleoso. Dizem que o ADATINA é bom, mas depois de jogar tanto dinheiro fora fico com medo, ainda mais que é carinho. O johnson & Johnson Beauty FPS 32 para pele oleosa é uma boa opção mais barata, mas é um tiquinho mais difícil de espalhar e se passar a mão no rosto dá uma esfarelada (até q é bom, mas prefiro dar um pouquinho mais e comprar o Neutrogena).
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. eu ainda estou em busca do protetor perfeito tb!
    bom saber desta dica!!!!

    - episol watel gel é relamente horrível!
    - o da natura é até bom, mas deixa brilhante.
    - la roche posay antiacne é o que estou usando no momento, mas ao passar nos braços fico o dia todo me sentindo melada. acho q foi o melhor de todos, mas o preço é salgado. não pretendo repetir.

    (e eu entendi tudinho do texto... sem problemas, girls!)

    ResponderExcluir
  24. Oi Dé! Eu tambem uso esse da La Roche Posay é o Helioblock, e mesmo sendo para pele oleosa - eu uso o Fluide Extreme FPS 20 - continuo com a pele oleosa, queria um que tivesse um toque seco e mais baratinho de preferencia. Essa semana comprei no Pão de Açucar (olha o vale alimentação ai gente chora cavaco) um Gel Creme Hidratante da Nivea que é muito bom mesmo, tem o toque sequinho,paguei 20 e pouquinhos, só que o FPS é 8 mas para hidratar e não ficar com cara de Oleo Lisa..amei e recomendo, proxima sacolada estarei lá! bjsss

    ResponderExcluir
  25. Esse protetor me deu ENORME alergia!

    ResponderExcluir
  26. Só gostaria de lembrar as meninas, que o tão amado Minesol Actif mudou de nome, agora ele se chama "Minesol Actif Soya Oil Control". O "Minesol Actif" continua existindo também, mas com uma fórmula diferente, mais oleosa. Por isso se forem experimentar/comprar, não esqueçam de pedir pelo Oil Control!

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Eu já usei varios protetores,para mim o melhor é o Minisol,comprei essa semana mesmo o Minisol Actif 30,não acho que ele esteja mais oleoso,estava usando o fator 60,esse eu não gostei.
    bjs
    Deisi

    ResponderExcluir
  28. Fuja desse ADATINA se você tem pele oleosa! Ele proteje tão bem que nem vento você sente... ... É uma excelente opçÃo para a praia. O preço é bem salgado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Oi meninasss...
    Fiquei pasma com a novidade do duda molinos e como vcs dexaram pegar a noticia...corri pro flickr e publiquei ok???

    Beijoss
    morri com o duda rs

    ResponderExcluir
  30. Eu amo esse protetor, realmente é ótimo!!!

    Parabéns SEMPRE pelo blog!

    bjos!

    ResponderExcluir
  31. Gente, cuidado mesmo ao comprar o Minesol Actif. O antigo (e muito bom) agora é este Minesol Actif "O.C.". Como eu não sabia disso, após usar uns 6 tubos consecutivos, fui comprar um novo e me venderam o errado, que é mais oleoso e tem um cheiro horrível de filtro solar. Me senti enganada pela marca, pois nenhum vendedor de farmácia sabia que existia essa diferença (os tubos são quase idênticos). Tive que usar o tubo inteiro pra não ficar no prejuízo. É a minha dica...

    ResponderExcluir
  32. E assim caminha a humanidade...

    até descobrirem o FPS 40 gel creme da Adcos.

    ResponderExcluir
  33. esse minesol realmente é excelente, e dura tanto, pq espalha maravilhosamente bem, que eu realmente acho ele um investimento!

    ResponderExcluir
  34. Gente, também sou uma sofredora, cheia de melasmas e com a pele oleosa. Já usei o que a Sarah falou, o Adcos. É o melhor do mundo. No Rio, acho que só tem para comprar lá no Centro da Cidade, perto da Rua das Flores. Meninas, obrigada pela dica do Minesol, eu ia comprar o errado. Um beijo. Cris

    ResponderExcluir
  35. Há um mês atrás, quando eu achei o blog no site da TPM, a primeira coisa que procurei nele foi isso! Minha pele não é oleoasa, mas se eu usar filtro solar não-comedogênico enche de espinhas! Acontece que os filtros que os dermatologistas me passam são sempre beem salgadinhos...Mas ainda bem que existe o VNF, e da próxima vez vou testar as dicas de vocês.
    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  36. Tb sou bem branquinha e encontrei o protetor solar perfeito!! FPS 100, bem fininho, ótimo pra pele oleosa, não deixa com ainda mais oléo, não dá espinha nem bolinhas, não fica branco nas marquinhas de expressão... único problema: $$.
    Photoderm fluido (tem em creme tb, mas não experimentei). Uma gotinha dá pro rosto inteiro de tão molinha que é! Custa 63$ na Droga Raia, super recomendado!!

    ResponderExcluir
  37. engraçado né!! cada pele é de um jeito mesmo, eu comprei esse protetor da netrogena e ele deixou minha pele melando oleo, me encheu a cara de pequenas espinhas. Já o episol water gel salvou minha vida..rsrs...minha pele absorve ele muito bem e não fica descamando. Eu tenho vontade de comprar esse da Roc mas o preço me desanima.
    bjin

    ResponderExcluir
  38. Olá
    eu to começando meu blog agora e só passei pra avisar que linkei esse post tá...ok, e pra ler as ultimas novidades tbm.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Eu não saio de casa sem protetor solar de fator MUITO alto,tipo 50,porque sou muito clarinha e sempre tive problemas com acne e morro de medo de manchas de sol e câncer de pele.Esse protetor da Neutrogena para mim foi uma bomba,me deixava com a cara cinza,esfarelava na hora do make e ainda me deu alergia..grr!
    Os melhores que já usei foram o da La Roche Posay FPS 60 Fluide Extreme,é bem líquido e não atrapalha o make.O da Avene (emulsão)também é ótimo,o colorido ainda te dar uma corzinha e cobre pequenas imperfeições.Tem um site que chama dermadoctor ponto com ponto br que tem preços bons,entrem lá e vejam.

    ResponderExcluir
  40. Gente, por favor me ajudem, estou altamente confusa! Tenho uma pele megaaaa oleosa e estou com 2 dúvidas

    * Neutrogena: gostaria de saber se o que tem fator acima de 50 deixa a pele oleosa e branca! Estou com medo que nao deixe a pele seca!

    * La roche ANthelios Helioblock AC para pele oleosa: deixa realmente a pele seca?

    Agradeço a quem puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  41. Oi!

    Eu uso o SpectraBan T, bege claro. E gosto bastante, fator 35 e com uma cor que na minha pele fica ótima (sou clarinha).

    Mas, eu tenho que usar um pó para o rosto não ficar com muito brilho. Já me deram uma dica de passar o primer antes do Spectraban... que fica maravilhoso.
    O preço é muuuito bom, vai de 30 a 40 na média.

    Falei sobre ele em um dos meus posts, dêem uma conferida:
    http://www.resuminhobasico.com/index.php/spectrabanbase/

    Ahhh, e parabéns pelo blog! Lindo!
    Bjs.
    Liri

    ResponderExcluir
  42. Marina Bezerra

    Esse Anthelius 40 pele acnéica e oleosa deixa muito seca a pele. Na minha pele, chegou a ficar repuxada de tanto seco(obs: eu fico no ar condicionado) e começou a me dar manchas(mas todo filtro solar me causa manchas quando tem soja na composição porque a minha pele é do tipo pigmentada).

    Enfim, se sua pele for apigmentada de acordo com aquele teste dos 16 tipos de pele talvez valha a pena vc comprar. Se não for tão oleosa a sua pele, melhor não comprar porque pode ressecar mesmo.

    Valquíria

    ResponderExcluir
  43. Boa noite a todas!!! adorei as dicas vcs são uma gracinha......gostaria de dixar uma sugestão: Estas bolinhas deixam as vistas embaralhadas e fica cansativo aleitura.....no demias amei tudin...bjs

    ResponderExcluir
  44. OOOi..amei o post, tb me vi aii, ja experimentei toooodos os cosmeticos q vc pensar, e sou igualzinha a vc, branquela e cm algumas sardinhas no rosto. Protetor p mim é essenciaal! Já usei tb o sunmax gel (péssimo, é gel q arde p dedél e deixa a pela oleosa msmooo assiiim), eucerin (n arde, mas tb dxa oleosa) e alguns outros ruins tb. O Minnesol ROC Oil Free é simplesmente SENSACIONAL, vc disse q experimentou o Active, ele é p prevenir o envelhecimento da pele. O ideal p pele oleosa é o Oil Free msmo, além de dar um toque aveludado na pele, ele diminui a oleoasidade, é ÓTIMO. È realmente bem carinho, mas até entao acho q ta valendo a pena. Vc sabe se o neutrogena FPS100 é muito oleoso?

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho a pele mega oleosa. Já usei o episol water gel, Capital soleil da Vichy e atualmente uso o Minesol oil control da roc. nenhum roubou meu coração, apesar de terem roubado o meu bolsinho rs. To pra encontrar um protetor que suporte o verão carioca!
    Minha próxima aquisição será o Anthelios AC Fluído com Cor FPS 40
    da la roche posay.

    bjos!

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho a pele mega oleosa. Já usei o episol water gel, Capital soleil da Vichy e atualmente uso o Minesol oil control da roc. nenhum roubou meu coração, apesar de terem roubado o meu bolsinho rs. To pra encontrar um protetor que suporte o verão carioca!
    Minha próxima aquisição será o Anthelios AC Fluído com Cor FPS 40
    da la roche posay.

    bjos!

    ResponderExcluir
  47. Eu tenho a pele mega oleosa. Já usei o episol water gel, Capital soleil da Vichy e atualmente uso o Minesol oil control da roc. nenhum roubou meu coração, apesar de terem roubado o meu bolsinho rs. To pra encontrar um protetor que suporte o verão carioca!
    Minha próxima aquisição será o Anthelios AC Fluído com Cor FPS 40
    da la roche posay.

    bjos!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam