terça-feira, 17 de março de 2009

Sacolada é sábado? é sim senhor!!


Todo mundo já está sabendo né? Próximo sábado, dia 21, realizar-se-á (uy) mais uma edição da Sacolada. Claro que quem nunca comentou pode ir, claro que pode levar amiga-mãe-vizinha-namorado-papagaio-cachorro, a gente só pede para confirmar para saber quem vai e não deixar ninguém pra trás!!

Programação:

10:00 - café do CCBB. Ficaremos até 10:30, NEM UM MINUTOS A MAIS, senão a gerente nos expulsa.

10:30 - saída rumo ao maravilhoso mundo do centro velho de São Paulo (desculpa que não gosta, mas eu a-m-o).

Primeira parada: Perfumaria São Bento. Não é exatamente grande, mas o setor de maquiagem é bem completo, com várias marcas conhecidas e outras que nunca ouvi falar (não vou citar nomes para criar mistério, hohoho). Os preços são ótimos, tipo perfumaria de bairro, e tem a famosa balinha VnF? roots (eu comprei, é cara mas bem gostosinha)


Em seguida, a intenção é ir até a Perfumaria Princesa. Grande, espaçosa, preços bons, mesmas marcas da Perfumaria São Bento mas sem o mesmo primor de atendimento (sim gurias, eu fiz o roterinho, simulei compras e depois me apresentei, eh. Portanto, o bom ou mau atendimento será totalmente minha culpa *rs*). A Perfumaria Princesa tem a toda a linha Granado, dica da Lia.


Entre essas duas perfumarias tem Boticário e Contém 1gr para servir de pit stop. Dependendo do horário, podemos ir até a Liberdade (sim!!) ou parar para comer. Como comer no Centro pra mim se resume a rua Tabatinguera e ao Habeas Corpus, pedi ajuda para a universitárias Yara e Débora, e Yara mandou um relatório completo.

(na íntegra)

Na R São Bento, nº 525 tem um bar/restaurante delicioso, que era o antigo Dix, é logo na frente do metrô, pertinho da galeria que tem a loja da Bongusto (que vende os lindos sapatinhos da arezzo). Agora ele está todo reformado e mudou de nome, mas todo mundo conhece por Dix mesmo. Serve lanches e refeições, tudo delicioso e não muito caro, aceita tíquete. Recomendo o Bauru Adão, que vem rosbife, tomate, alface e queijo tostadinho. É de comer de joelhos.
Continuando pela mesma calçada do Dix tem o Pedrinho Hot Dog. O lugar é pequenininho, praticamente um corredor, mas os hot dogs são bem bons, dá pra montar seu lanche: escolha o tipo de pão, os recheios e se quer salsicha ou linguiça.Para uma opção mais light e saudável, em frente ao Pedrinho Hot Dog tem o vegetariano saúde & Sabor (R São Bento, 500 - 2º andar), ele é delicioso, toda semana vou lá. Por 13 reais coma à vontade: 2 opções de sopas, um balcão só de saladas, outro de pratos quentes, duas opções de sobremesa e suco.Continuando pela S Bento tem Mc, Giraffas.... mais pra frente vai ter a Perfumaria Princesa (ai ai). Passando a Princesa, vire à direita no fim da rua, você vai encontrar duas opções: uma casa de empadas (pessoalmente não achei que valesse a pena, porque as empadas são pequenas e caras, embora deliciosas). Ao lado dessa casa de empadas, tem um restaurante chamado Casa Rara: esse é legal: sistema self service a quilo, milhares de opções, churrasco, etc. O ambiente é legal, dá pra reunir várias pessoas e a decoração é uma atração à parte: tem um quadro de cavalos, que o cavalo da direita é emo: pintaram a crina dele igual a uma franja :O). Tem também um de cupido, que o pobre anjinho não tem dedos.Pertinho do Casa Rara tem a barraquinha da tia da tapioca, não percam, ela costuma caprichar no recheio. A barraca da tia fica ali apenas nas quintas, sextas e sábados.Agora a dica quente mesmo, o mais legal de todos fica na Liberdade: você conhece o chinês da massa? É um restaurante que tem uma vitrine, onde o cozinheiro prepara a massa do macarrão: ele vai esticando nas mãos e dali a pouco aparecem vários macarrões, não sei como ele faz aquilo, parece mágica. O yakissoba é maravilhoso, porção grande (dá pra dividir o prato numa boa em três pessoas), o Guioza também é óóótimo! Não é caro, porém aceita apenas dinheiro. Mas vale a pena, eu iria nesse (gasta-se mais ou menos R$ 20 por pessoa). Chama-se Restaurante Rong He Massa Chinesa - R da Glória, 622-a - tel: 3275-1986 / 3208-0529. Aos sábados ele abre às 11:30, não cheguem muito tarde porque lota. E peçam uma mesa perto da vitrine do macarrão :o)


Deu fome? eu só li depois do almoço, porque na terra de Malboro (Elise style) onde eu trabalho dá até vontade de chorar.


Animadas? 'bora!!

28 comentários:

  1. gente, aproveitem!!
    Ai, que vontade, viu!! Deu até fome!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, sou de Floripa/SC e amo o blog de vocês. As dicas são maravilhosas e uso quase todas elas, hehehe. Infelizmente conheci vocês a pouco tempo, mas acho que nunca é tarde para se aprender sobre maquiagem neh? Dia 20/03 to chegando em SP e fico até segunda-feira de noite. Que maravilha saber que vocês irão fazer uma sacolada no sábado. Afeee farei o possível pra ir, mas se não der, quais dicas pra eu aproveitar bem Sampa e comprar monte de maquiagem? Liberdade é certeza que passo e acho que vou nesses lugares que vocês passarão também. SUCESSO SEMPRE e parabéns pelo blog. Vocês são demais

    ResponderExcluir
  3. Loo e Joo,
    Eu vou!!! Não me deixem gastar com nada que não seja um café, o almoço e no máximo uns pincéis(baratinhos ok!!!)
    Agora pergunta besta... onde fica tal café??? Metro??? Eu sou meio perdida com isso(liga não!!! hahaha)
    Beijoca
    Carol C

    ResponderExcluir
  4. Eis mais uma razão pela qual às vezes ODEIO completamente a minha vida:

    Nunca tenho absolutamente NADA pra fazer nas manhãs de sábado (a não ser dormir até o sol entrar debaixo das cobertas), mas quando aparece um programa legal, onde estarei?

    OCUPADA-FORA-DA-CIDADE-LÁ-NOS-CAFUNDÓ-DO-BREJO!

    Arghhhhhhhhhhh!

    Estou doida por essa sacolada há séculos, preciso urgentemente aprender a comprar (quiçá usar) pincéis, preciso muito de segundas, terceiras e quartas opiniões pra gastar um dinheiro em coisinhas embelezadoiras (porque ir à perfumaria sozinha às vezes é um saco), mas JUSTAMENTE NESTE SÁBADO estarei em Bauro, onde será realizada a Formatura da minha irmã,,,

    Arghhhhhhhhh

    Estou feliz da vida com a formatura, né, além do que é festa (e eis aqui uma pessoa que é arroz de festa total), mas tinha que ser no mesmo dia???

    Passei a vez!

    Até a próxima e, boa sacolada!

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Sou de Curitiba e sempre quis participar de uma sacolada... A questão é que vou pra São Paulo no domingo, dia 22, a trabalho, na segunda e terça estarei "internada" no hotel, convenção, etc
    Então eu teria domingo manhã/tarde pra passear. Vcs sabem de algum lugar pra Creide q abra no domingo? Detalhe: eu não conheço São Paulo e ficarei num hotel perto da Paulista. Meninas, dicas, dicas, dicas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A mim, só resta desejar que vocês se divirtam muitoooo!!! Moro loooongeeee!!! hehehe

    Aproveitem, gurias.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ir um dia numa sacolada. Certeza. Eu pesquisa as primeiras sacoladas de vocês e marquei com minha amiga creuza tbém de irmos sábado dia 28 na Liberdade. Na Ikesaki e na Audrey (e em todas as outras lojas que pessoas consumistas entram por lá..rs)
    Será que essas perfumarias que vcs vão agora têm as mesmas coisas?
    Pq estamos precisando de coisas básicas e grana pra duas sacoladas seguidas não dá.
    Enfim, se não rolar nessa, eu gostaria muito de ir em outra.

    Ah, o vegetariano que a moça citou é tudo de bom. Bem, fui lá faz tempo, nem lembro onde é direito, mas como boa vegetariana que sou, amei.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Divirtam-se por mim, que tô tão longe (Fortaleza) e com uma vontade daquelas de ir também!!! Depois queremos saber de tuuuuuuuuuuuudo!!! Nem que seja pra ficar com mais vontade... kkkkkkk. bjks

    ResponderExcluir
  9. Divirtam-se! Quem sabe a minha próxima visita a Sampa não coincide com uma sacolada... Sonho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa meninas, eu entro direto aqui mas nunca comento...
    Só que estou me vendo nesse roteiro, sabe por que? Porque eu comecei a me interessar por maquiagem por causa do blog da Marina, mas quando conheci o VnF meu interesse triplicou, afinal até o mês passado eu era estagiária e sorry mas meu salário não banca MAC não...
    Confesso que por causa do blog de vocês eu já gastei mais da metade (literalmente) do meu salário na Perfumaria Princesa... E esse roteiro que vocês farão é o roteiro que faço pelo menos 3 vezes na semana (eu trabalho na Líbero Badaró...)
    E vou aproveitar e dar duas dicas, já que não vou:
    - Na São Bento procurem uma vendedora que tem o cabelo curto pintado meio de vinho que ela é super atenciosa e dá umas dicas incríveis de shampoo, ela tem muita noção do que é legal, o que não é...
    - E quando forem na Perfumaria Princesa aproveitem e passem na Prego (que tem exatamente na frente da Princesa)... Eles estão vendendo botas estilo Army por R$19,90!! (eu sei que o intuito é sair à caça dos cosméticos, massss toda Creuza ama uma 'liquidation', não é?)

    beijos, divirtam-se!!!
    ...e quando quiserem roteirinhos de lugares hiper mega ultra baratos do Centro, só falar... tenho uma lista ENORME!!! sahsahusau

    ResponderExcluir
  11. Olha a Telva de abril aí gente!

    http://papodemadame.blogspot.com/

    Bom ecnontrinho pra vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse blog é tudo de bom, vcs estão de parabéns meninas, de todos que eu leio, é o que eu mais gosto.

    Visitem o meu se puderem ok ?!

    Beijos
    Aléxia

    ResponderExcluir
  13. eu diria q VOU se noa foss eo caso do encontrinho comecar bem na hroa q eu ainda to no " ingreis"..
    tem alguma forma de eu cacar vcs no roteiro dito? alguma identicifacao? camiseta/cracha? alguma foto de vcs para eu reconhecer?
    ahuuhauhauha
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas,

    Já estou com a minha lista pronta!

    bjss e até lá!

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia!!!
    Venho acompanhando o VNF há algum tempo!
    Adoro, muito( toda creusa adora, né?).Achei o máximo a Sacolada, pena q não moro em SP!
    Bom passeio, boas compras!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. E quem vai para a aula de maquiagem dermage? perde?
    :`(

    ResponderExcluir
  17. Faz TODAS as meninas comprarem o esfoliante de pedra pomes da Granado! PROMETE! Sério... :D É bom demais...

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela resposta.
    Legal! E tbém, qq coisa, de lá pra Liberdade é um pulo.
    Eu vou ver com a minha amiga, afinal, não posso deixá-la na mão já que eu que marquei com ela, e se ela puder ir neste sábado, enviarei um email de confirmação pra vcs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Meninas, eu quero ir!! Podem colocar meu nome na listinha de chamada, mas ainda não é 100% de certeza que eu vá conseguir ir nessa, pq sábado vai ser um dia enroladão. Buuut, até os 48 do segundo tempo eu não desistirei.
    Ah, eu tb num sei onde fica o CCBB (confesso, ando mto pouco pelo centro "plus" sou totalmente desligada!!), nem metrô nem nada. Coloquem a info no post pra gente, please?? =D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Se fosse na Liba poderia caçar vocês por lá *-*

    Mas enfim, boa sacolada!
    Espero ardentemente que não chova =)

    ResponderExcluir
  21. Faço um curso sábado de manhã, senão eu ia!!! Vou ter que esperar uma sacolada de Domingo...

    ResponderExcluir
  22. Meninas, vou encontrar vocês no meio do percurso. Combinei com a Mariana que ligarei para ela para saber onde vocês estão, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  23. OMFG Loo! mandei email, nao sei se tu recebeu-o!
    rarara!
    OMFG eu QUERO atormentar vcs!
    DILIÇA!

    >]

    ResponderExcluir
  24. OFEREÇO

    serviços de segurança-carregador-motorista-manobrista para as dondoca que for torrar a marofa do marido nessa coisa aí de sacola, certo?

    Só avisa ae na antecedencia pra eu poder pegar as tres condução de Osasco até o centro, certo.

    ResponderExcluir
  25. WTF is this post aqui em cima?? kkkkk...Enfim...Será que ele quer fazer nossa segurança durante a sacolada?? =D
    Meninas, passando só pra reforçar o pedido de colocarem como faz pra gente nesse lugar aí...rs...tá?
    Bjus!!

    ResponderExcluir

É novo(a) por aqui? Então preste atenção nas seguintes observações:

- O VnF? não é uma democracia
- Apreciamos críticas construtivas
- Comentários que tenham por objetivo apenas a auto-promoção poderão ser removidos.
- As postagens antigas estão sofrendo moderação para evitar os chatíssimos robôs-spam